Vereadores de Nova Iguaçu, foram a capital federal - Brasília - solicitar ao Tribunal de Contas da União e Departamento Nacional de auditoria do Sistema Único de Saúde, auditoria na secretaria de saúde da cidade. Os vereadores compareceram nos gabinetes da presidência da Câmara Federal e no Senado, e nos gabinetes das lideranças partidárias, e entregaram um relatório sobre a situação caótica em que se encontra a saúde do município. Os representantes do Povo se comprometeram a acompanhar e auxiliar na apuração do uso indevido do dinheiro do Sistema Único de Saúde na cidade de Nova Iguaçu. Um senador ex-presidente da república, sabendo da representação, convidou a mesma para uma audiência, para que ele fosse colocado informado dos acontecimentos, e tomando conhecimentos dos fatos, prometeu as estes vereadores, severo acompanhamento, pois, ele nutri grande estima pelo prefeito de Nova Iguaçu.
Estes mesmos vereadores, que hoje se colocam contra o prefeito, já foram seus aliados, fica aí a dúvida, será que não estão, agindo desta maneira - pressionando a primeira autoridade da cidade para obter benefícios, que perderam por entrarem em conflito com o prefeito "garoto propaganda".
"ele levou a saúde ao caos" frase de um vigilante dita durante os protestos dos funcionários de três categorias da saúde, e dos vigilantes particulares que prestam serviços no Hospital Geral de Nova Iguaçu - paralisação se deu porque os salários estão atrasados. Eles queimaram rodas de borracha (pneus) para chamar a atenção das autoridades para o descaso, em momento algum se viu o apoio dos vereadores da cidade a estás duas classes de profissionais, que estão sofrendo problemas financeiros, e estão ameaçados de despejo e até serem presos por falta de pagamento de pensão alimentícia. Será que os vereadores passam por este problemas, principalmente os onze da base aliada ao prefeito. Se os desvios de verbas existem. Como? As contas deste prefeito, são aprovadas - O arroto é tão grave que "Coronel" funcionário pago com o dinheiro de nossos impostos, e que não deve estar com os seus salários com atraso de três meses, ofereceu panetone e um vale de vinte reais (R$ 20,00) para que funcionários e vigilantes, volta-se ao trabalho e não aderisse ao protesto.
Em Porto Real -RJ, vereador é acusado e indiciado pelo Ministério Público, ele incorreu em vários crimes, como agressão, ameaças, carcere privado e ESTUPRO (artigos 129, 147, 148 e213, todos do código penal brasileiro) - por estes crimes, ele pode pegar uma pena de dezeseis (16) anos de prisão. Ele tentou a desqualificação da vítima, perante a sociedade de Porto Real, e para se defender das acusações alegou insanidade temporária, ficar a perguta o que é louco temporário.
Em nossa cidade um vereador, que é uma pessoa pública, e como tal estar sujeito, a criticas, e a elogios - não pode o vereador a ser indagado por sua atuação do mandato legislativo ao receber uma crítica, ameaçar, aquele que estar colocando o seu ponto de vista, de maneira a cobrar a atuação do parlamentar, junto a administração da cidade, onde ele foi eleito. Não pode haver interesses pessoais, da figura do vereador ao executivo - para aprovar , ilícitos na administração.
Caro Jayme, só para a sua curiosidade, antes de militar no jornalismo era metalúsgico, inclusive dei curso no Senai. Na Forjas Brasileiras, fui o primeiro inspetor instrumentista, fazendo aferições de paquímetros, relógios comparadores, altímestros, micrômetros, entre outros. Inclusive fui um dos primeiros na Baixada a fazer curso de operação em tridimencional (mediçã altamente precisa). Parabéns pela sua profissão.
ResponderExcluirAtenciosamente,
Almeida dos Santos