segunda-feira, 17 de maio de 2010

O GRANDE CIRCO CHEGOU A NOVA IGUAÇU

TRABALHADOR TERCERIZADO ASSUSTA VEREADORES DE NOVA IGUAÇU. ELE GANHA 339,40 REAIS
Confesso, não sei viver sem o Grande Circo, que se instalou na cidade de Nova Iguaçu nos últimos anos, sem seus clows e tiranos rex, seus domadores de multidões com seus sorrisos e abraços falsos, sem suas mentiras e bravatas políticas. É diversão garantida. Leio diariamente as notícias das mídias desta cidade, e fico assombrado e perplexo. As vezes compareço as reuniões dos ladinos e dos "vilões" na nova casa do POVO. Eles esquecem que o Povo Soberano os colocou lá e paga os seus salários.. A bem da verdade muitos vendem o voto. No picadeiro, o apresentador presidente do circo, em vez de "respeitado público" saúda "os que aprovam permaneçam como estão" E todos ficam adormecidos alheios aos eventos da cidade. O mestre de cerimônia passa o microfone ao próximo artista, para que leia documentos recentes. É um sketch de comédia à altura dos programas humorísticos da antiga RÁDIO MARINQUE VEIGA, só com menos pompas. Houve se de tudo no grande circo. A denuncias contra o POVO, que suja a cidade, logo após a coleta de lixo. Um edil devotado se preocupa com os os aviões, que decolam do aeroporto pondo em riscos a vidas dos moradores dos bairros próximo a famosa pista do dossiê contra político paulista. Que filme de Cantinflas ou Chapolim Colorado, que comédia dos três patetas pode ser tão trágica e cômica? Pena que, pelas bravatas e usuras dos personagens do grande circo, sempre é o POVO, que sofre, lhes faltando tudo.
Agora entra em cena um novo artista. Um verdadeiro Fred Crugger com garras assustadoras, com suas perguntas e máquina de vídeo digital, levando o terror aos dignos representantes do POVO, que correm a pedir ajuda das autoridades que protegem os facínoras. Na tribuna a luta do século.O ex prefeito "garoto propaganda" agora fugitivo da cidade por carta faz supostas "ameaças" ao presidente da casa legislativa iguaçuana, que rebate não tenho medo,vamos investigar tudo o que houve de errado na cidade, doa a quem doe. é um telecatch com tudo combinado e ensaiado, de fazer invejas aos Ted Boy Marino, e no final os adversários descobrem que são "amigos" e se abraçam. E juram lutar juntos pelo bem do POVO. A multidão delira, erguem os polegares para cima aprovando tudo, e o mestre de cerimônias anuncia o próximo espetaculo.
Este poste foi colocado como comentário no www.noticiasdoalmeida.blogspot.com
Em 14 de maio de 2010 11:54:00 AM.
Locutor - "O senhor foi considerado suspeito de integrar uma organização criminosa"
Personagem de barbicha -"Sou merendeiro tercerizado, buscava informações sobre o meu pagamento, que estão atrasados dois meses. Nunca passei tamanha humilhação"
Personagem masculino de verde e azul "O coitado só queria informações sobre o seu salário atrazado"
Personagem de feminina de azul ="Coitado, ele só ganha 339,40 reais líquidos. Isto é uma covardia".
Personagem feminina de bermuda "Foi tudo um lamentável devaneio dos vereadores. Já não chega o fato de estar passando necessidades, aida é tratado como marginal". É de mais.
personagem de óculos - "Não sou mais o prefeito. Não quero saber mais desta cidade Nova Iguaçu" Nunca morei nela.
"Minha esposa está "doente" e não vai comparecer a nenhuma CPI" Ochente? Eles que descasquem a macaxeira.
Passarinho "laranja". É rolinha, hoje não dá para pousa, tem um gato e um cara sinistro nos andaimes.
Rolinha - Vamos para o aeroporto, lá não tem aviões, podemos ficar a vontade.
Fonte para as frases entre aspas - Jornal o Dia 15052010

Nenhum comentário:

Postar um comentário