domingo, 31 de julho de 2011

Programa Saúde na Escola na Emei Vila São Miguel - Jornal Cara a Cara

Programa Saúde na Escola na Emei Vila São Miguel - Jornal Cara a Cara



DESENHO SOBRE IMAGEM EM TELA A ÓLEO DE D.PEDRO  I Em nossas escolas, ensina-se, que João Maria José Francisco Xavier de Paulo..... - o nosso querido rei D.JOÃO VI, SE BANDEOU para o Brasil, com medo de Napoleão. Não o vejo assim, foi muito esperto, vindo para o Brasil, Napoleão não ivadiu Portugual. E nas   Américas foi único Rei. 
Sua vinda para a   colônia, trouxe grandes vantagens para o vice-reino abertura dos postos, tratados de comércios com a Inglaterra, a elevação do BRASIL a reino unido de Portugal e Algaves, o controle da revolução Pernambucana e o reconhecimento da independência política do Brasil. Proclamada por seu filho D.PEDRO I.
D.PEDROI - NASCIDO EM PORTUGUAL, veio para o Brasil, quando tinha apenas nove (9) anos de Idade. Com o retorno da família real, tornou-se princípe regente do Brasil. Em sete de setembro de 1822, proclamou a INDEPENDÊNCIA DO BRASIL. E foi declarado, sagrado e coroado IMPERADOR e defensor perpétuo do Brasil. Deixou suas idéias liberais e passou a governar por DECRETO, dissolvendo a a Assembléia Constituinte e impões uma constituição redigida por ele próprio em 1824. Voltando a PORTUGUAL, ASSUMIU AO TRONO PORTUGUÊS COMO D.PEDRO IV - VIGÉSIMO (27) SETE REI DE PORTUGUAL. DE QUANDO DE SEU FALECIMENTO FOI SEPULTADO EM PORTUGUAL COMO GENERAL, E NÃO COMO REI. EM 1972 ANO DO SESQUICENTENÁRIO (150 ANOS) SEUS RESTOS MORTAIS FORAM EXUMADOS E TRAZIDOS PARA O BRASIL E FOI SEPULTADO  EM CRIPTA NO MOMUMENTO DO IPIRANGA, NA CIDADE DE SÃO PAULO.
EM 2012 É PRECISO RENOVAR

Desenho sobre placa de propaganda na cidade de Curitiba - Paraná, protestando o aumento de número de vereadores nas CÂMARAS DE VEREADORES.
HOJE MAGÉ  SE LIBERTA DOS DITADORES
Neste 31 do mês  dedicado a nascimento de Caio Júlio Cesar, "imperador" romano. A manhã nascida orvalhada, pálidas nuvens cobrem o céu, altocumulus, cirrus stratus,  suas variações são diversas. Já estou na estrada, vou à Magé verificar como anda o clima eleitoral da cidade, durantes décadas comanda por uma família de próceres ditadores. As oito horas, chego a  Duque de Caxias, uma das cidades da baixada fluminense, onde imperadores a domina a várias gerações de "homens da capa preta". Puxa! Aqui o banheiro dentro da rodoviária é pago R$1,75 - e pessoas deficientes e com mais de sessenta (60) anos, tem que paga pelo uso das instalações as normas são ditadas por uma senhora muito agitada, que exerce o seu poder ditatorial.
Finalmente chego a Magé. Ainda é muito cedo.  Mas já estamos  nas horas iniciantes do pleito eleitoral onde o mageense, decidirão o futuro da cidade. As pessoas, ainda são poucas. Faço uma caminhada pela cidade. Os papeis eleitorais, estão espalhados por toda as cercanias da cidade. Na certa jogados durante à madrugada por cabos eleitorais mais audaciosos, pois, o aparato policial é muito grande. Há policias militares, civis e federais por todo o canto. Não notei a presença do exército.
CENTRO DE  MAGÉ
Visitei vários bairros de Magé. Os eleitores se dirigiam livre mente e com total liberdade para   as zonas e seções eleitorais, sem nenhum transtorno. Não houve a famosa boca de urna. Pequenos incidentes com pessoas ligadas com os diversos grupos, foram registrados no www.elizeupires.com.br - acessem e SAIBAM TUDO SOBRE AS ELEIÇÕES DE |MAGÉ.





Nenhum comentário:

Postar um comentário