quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

NOVA IGUAÇU 178 ANOS SEIS ANOS DE CAOS - LIXO E PNEUS VELHOS - MORTE NO SHOPPING


A EMLURBE - Empresa Municipal de Limpeza Urbana da cidade de Nova Iguaçu, através da coletora de lixo tercerizada  GREEN LIFE, (*8) vem mantendo uma boa coleta de lixo doméstico na cidade de Nova Iguaçu. Em partes do território da cidade a coleta é feita as terças, quintas e sábados, e em outro parte as segundas, quartas e sextas feiras. Os serviços são executados aos domingos e nos feriados, Na foto temos um momento em que a Green Life, faz a coleta do lixo doméstico no bairro da Lagoinha URG DE CABUÇÚ. "A EMLURB é responsável pelo gerenciamento dos serviços de limpeza urbana de Nova Iguaçu. A coleta e manutenção são terceirizadas, e, para atender melhor a população, a cidade foi dividia em áreas que delimitam os bairros de atuação das firmas contratadas. Nas operações, são mobilizada cerca de mil, pessoas, entre técnicos e garis, e utilizadas em torno de 55 veículos e equipamento. (*Fonte revista NOVA IGUAÇU 178 ANOS - GLOBO/EXTRA0  - COLETA DE ENTULHOS - A INEFICIÊNCIA DA POLÍTICA DE COLETA DE LIXO SÓLIDOS, feita pela EMLURBE em Nova Iguaçu, se deve por vários fatores. Não havendo um serviço de busque entulho na cidade. Só resta a população, jogar este material nos ermos da cidade (já existe uma lei, que pune os habitantes que jogar lixo nas ruas. Aqueles que teimam em jogar o lixo doméstico nos ermos da cidade tem que ser responsabilizado na forma da lei. Após, haver uma campanha educando o povo. Que poder ser feita através dos agentes coletores de lixo. o OUTRO FATOR É QUE A EMPRESA, responsável pelo serviço não conta com equipamentos e ferramentas adquadas para realizar a tarefa. Ela não investe, assim como fez a GREEN LIFE, que chegou a cidade com poucos equipamentos e muita coragem. O entulho é misturado ao lixo doméstico e jogado a céu aberto por toda a cidade. Como dito acima o cidadão é culpado em grande parte. Mas, onde ele vai jogar os materiais sólidos. Se não existe uma política publica por parte da Prefeitura/Emlurbe. Este tipo de coleta tem que ser regulamentado. a empresa contratada tem que ser capaz de recolher e dá um destino final a estes resíduos, e a EMLURBE, destinar locais apropriado, observado as legislação existente de proteção ao meio ambiente. Nestas lixeiras há de tudo, material de construção, moveis de madeiras, sófas, PNEUS, CARCAÇAS DE CARROS e árvores. O Povo não respeita mais as árvores. Falta fiscais e fiscalização. *NOTA OITO
ATENÇÃO:  PREFEITA SHEILA GAMA, PRESIDENTE DA EMLURBE  - GREEN LIFE
JÁ EXISTEM  NOVOS EQUIPAMENTOS PARA COLETA DE LIXO.
Moto adpetada com uma pequena carroceria em fibra de vidro -  operavel nos centros das cidades e espaços apertados. (linha velha em Austin) - tratores com carroceria com equipamentos de compactação. Estão esperando o quê.




PNEUS VELHOS SÃO RECOLHIDOS EM NOVA IGUAÇU, ELIMINANDO FOCOS DE DENGUE
A  secretaria municipal de Saúde da cidade de Nova Iguaçu, vem recolhendo os pneus velhos jogados nos terrenos baldios e calçada  da cidade. A iniciativa faz parte das medidas realizadas para erradicar focos dos mosquitos, culex e aedes aegypti controlando e inibindo a dengue e a elefantise causa pelo pernilongo.
MORTE NO SHOPPING DE NOVA IGUAÇU
Foi morto no dia 31 de janeiro (2011) o senhor gerente de seguraça Luiz Chaves Filho - 50 anos - com um tiro na cabeça, durante assalto a uma joalheria do shopping. Os assaltantes, fugiram levando o produto do roubo. Os frequentadores ficaram em pânico nos corredores do estabelecimento. FALTA POLICIAMENTO NA CIDADE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário