terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Saiba o que é a síndrome alcoólica fetal - O Globo Online






TIAGO  PORTELA, DECLARADO O MAIS ATUANTE  VEREADOR DE NOVA IGUAÇU
ACIMA, TEMOS SEIS FOTOS DA PRAÇA DE VILA DE CAVA, DESTRUÍDA POR OBRAS DO LINDBERG FARIAS EM MARÇO DE 2010
Saiba o que é a síndrome alcoólica fetal - O Globo Online
A SAF DECORRE  DO FREQUENTE USO DO ÁLCOOL DURANTE A GRAVIDEZ, SENDO QUE, PELA INTENSIDADE DAS MANIFESTAÇÕES, AS LESÕES OCORREM NAS FORMAS CLÁSSICAS PEDOMINANTEMENTE NO TRÊS PRIMEIROS MESES DA GESTAÇÃO.
A SIDROME ÁLCOOLICA FETAL, INCIDE DE 1 A CADA 1500 E 1 EM CADA 600 NASCIMENTO DE BEBÊS VIVOS. A GESTANTE QUE BEBER QUALQUER  CONTIDADE DE BEBIDA ÁLCOOLICA, JÁ, CPRRER O RISGO DE TER A DOENÇA E PASSA-LA PARA O FETO. O PRIMEIRO TRIMESTRE É O MAIS PERIGOSO PARA AS GESTANTE QUE INGEREM ÁCOOL.
PARA SABER MAIS CLIQUE NO TÍTULO EM AZUL.
FONTE O GLOBO/2006-RÁDIO  TROPICAL AM/MAIRA.     
TIAGO PORTELA, CONSIDERADO O MAIS ATUANTE VEREADOR DE NOVA IGUAÇU, PELA MÍDIA BLOGUEIRA E JORNAIS
 DA CIDADE. O agente político, Tiago Portela, foi o vereador na cidade de Nova Iguaçu, que mas se destacou, entre outros vinte eleitos para a câmara de vereadores da cidade, nas eleições de 2008. O parlamentar, fez oposição ao ex prefeito e agora senador (?) Luiz Lindbergh Farias. ele liderou a CPI para apurar o caos nos serviços de saúde da cidade. Para este ano de 2011, o bravo discípulo de Tibirius  Caius - tribuno na primeira república romana, que se destacou em promover o  bem estar entre os menos favorecidos da época - Thiago Portela, destinou através de nove emendas ao orçamento, deste ano.  As verbas foram destinadas para a construção de praças, (Não se pode, esquece da praça no centro de Vila de Cava, que foi destruída na última administração, a praça  foi destruída durante o mês de maio de 2010,  numa manobra desesperada do ex líder dos cara pintadas para forma caixa para sua campanha ao senado, já que nesta época estava com os seus bens bloqueados pela justiça. Será que ele devolveu o cobrado, na certa não houve licitações para estas obras), quadras e áreas esportivas.    Em outras *localidades do bairro de Santa Rita (URG VILA DE CAVA). As obras tiveram inicio mas não foram concluídas (*Vila Boa Vista, Vila Iguaçuana, Barão de Tinguá e Recanto de Santo Antônio). Umas emendas do  proeminente vereador, próxima a novecentos mil reais, foi destinada para a construção de uma passarela, que ligará os bairros de Santa Eugênia, Chacrinha ao bairro da Luz, que prever a inclusão deste equipamento público no projeto da estação ferroviária do bairro da Luz.
A prefeita Sheila Gama, ligou para Tiago Portela, informando que o governador Sérgio Cabral, já se comprometeu com ela em construir a  passarela. O vereador retirou, está emenda.
VILA DE CAVA, neste bairro está localizada uma das mais antigas praças da região, mais, em março de 2010 o ex prefeito Lindberg Farias, com os afins de executar obras, deu início, a está destruição, que a fotos registram. As obras até hoje não foram retornadas, o povo de Vila de Cava, aguarda, que a atual administração, volte a ter atenção para a região. Não adianta colocar verbas para as melhorias das praças, ser estás verbas não são utilizadas para esses fins. Antes de sua destruição, a a praça tinha grande movimento de pessoas, que a procurava para o merecido repouso e encontros sociais. Agora, temos um parque de diversão, que por oferecer perigo aos seus usuárias, principalmente as nossas crianças, já foi multados duas vezes por fiscais da prefeitura (multa, noticiada por eles mesmo, em grande blog de notícias da cidade, que só trata de noticiosos e acontecimentos da cidade de Nova Iguaçu). Aguardamos as providências da Prefeita Sheila Gama, já que ela acha que estes primeiros meses de governo, foram muito positivos para a sua administração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário