domingo, 22 de julho de 2012

NOVA IGUAÇU, CAMPO ALEGRE A FRONTEIRA FINAL

NOVA IGUAÇU, CAMPO ALEGRE A FRONTEIRA FINAL

JULHO. DIA VINTE E DOIS (22) - DOMINGO - ANO 2012


O BLOG FOI ATUALIZADO A 15:00 HS


ATENÇÃO SENHORES CANDIDATOS A PREFEITURA DA  CIDADE DE  NOVA IGUAÇU

FOTO - GIAMONAMI - 21072012




ESTRADA DO MUTIRÃO - CAMPO ALEGRE - NOVA IGUAÇU


ONTEM, SÁBADO. RESOLVI VISITAR O BAIRRO DE CAMPO ALEGRE. NESTA PRIMEIRA INCURSÃO FUI VIA QUEIMADOS, PELO ACESSO DA AVENIDA DO MUTIRÃO. UMA ESTRADA DE BARRO E AREIA COM CERCA DE UM QUILÔMETRO. CHEIA DE BURACOS E LAMA. EXTREMAMENTE RURAL, ELA É CERCADA DE SÍTIOS E PEQUENOS ASSENTAMENTOS. A POPULAÇÃO É CERCA  DE MIL INDIVÍDUOS - ADULTOS E CRIANÇA. PARA SABER MAIS ACESSE O ENDEREÇO A ABAIXO. PRÓXIMA VISITA VIA NOVA IGUAÇU - PELO BAIRRO CABOÇU -   URG CABOÇU





http://mstrio.casadomato.org/comunidade-de-campo-alegre-pressiona-iterj-pela-regularizacao-fundiaria/



Dona Maria, militante histórica da luta

 pela terra, participou das ligas 

camponesas e diz que jamais deixará de 

lutar por seu pedaço de chão.


As fotos acima  são do blog abaixo.


mstrio.casadomato.org



                                                                                    


JAYME LIMA COMPARTILHOU FOTO DO FACEBOOK.COM  -  Bruno Madsen









CANDIDATOS A PREFEITURA DE NONA IGUAÇU EM FOCO.


Fernando Cid      O BLOG



Sonia Pantaleão22 de Julho de 2012 13:21



Criamos a Prefeitura Itinerante que vai nos bairros com a participação de todos os Secretários e dem...

Rosângela Façanha



Sara Souza    APOIO


Alcy Maihoní Rodrigues21 de Julho de 2012 23:41
Saúde Pública de Nova Iguaçu – Nossa Verdade Inconveniente

Indignação de um usuário do SUS

Por Alcy Maihoní

Acessem o blog: uniaodanon.blogspot.co


Recebemos essa foto enviada por Alessandro Silveira, de Nova Brasília. 

#equipebornier















JAYME LIMA, COMENTA A FOTO, QUE DEVE SER DE ARQUIVO. REALMENTE O BAIRRO NOVA BRASÍLIA - URG VILA DE CAVA - ESTAR A MUITO TEMPO ABANDONADO, APESAR DE SER UMA REGIÃO DE FORMAÇÃO POLITICA MUITO DESENVOLVIDA, POIS ELEGE SEMPRE O SEU REPRESENTANTE DA PARA A CÂMARA DE VEREADORES. ATUALMENTE UM FILHO DE POLITICO E EX VEREADOR, SE ELEGEU VEREADOR. FOI PRESIDENTE DA CÂMARA DE VEREADORES E HOJE CORRE COM IGUALDADE DE CONDIÇÕES COMO OS DEMAIS CANDIDATOS PARA O TRONO DO PALÁCIO DAS ALMAS.

DURANTES AS ÁGUAS DE MARÇO, DESTE ANO, ESSA ESTRADA FICOU EM ESTADO LASTIMÁVEL. DIANTE DA PRESSÃO DA POPULAÇÃO. OS ATUAIS ADMINISTRADORES DA CIDADE TOMARAM AS PROVIDÊNCIA NECESSÁRIAS. ATERRANDO ESSE TRECHO COM PEDRA CORRIDA E PÓ DE PEDRA.
                                                                                                
Adelson Bayoneta22 de Julho de 2012 08:21
Pastor Adelson Bayoneta e Rogerio Lisboa, parceria que vai mudar Austin para melhor!

SHEILA GAMA NO CALÇADÃO DE NOVA IGUAÇU 21/7/2012 FALANDO DO SUS .
SHEILA GAMA HOJE DE MANHA 21/07/2012 NO CALÇADAO DE NOVA IGUAÇU FALANDO COM A POPULAÇAO DA CRISE DO ...



Adriano Naval 

CLIQUE NO NOME



navaladriano.blogspot.com



21 de Julho de 2012 21:36
NESTA ULTIMA SEXTA-FEIRA AS HS9:00 DA MANHA EU ESTIVE NO INEA ,ACOMPANHANDO MAIS FAMILIAS QUE MORAM NAS MARGENS DO RIO BOTAS ,EM NOVA IGUAÇU ,PARA RECEBEREM O ALUGUEL SOCIAL DO PROJETO IGUAÇU ,

Silva Neto



Bruno Madsen
Leite pelo voto em Nova Iguaçu

Publicado em Segunda, 04 Junho 2012 08:00

Se aproveitar das necessidades dos mais pobres é nojento demais.

                                                                                   




FINALMENTE OS MORADORES DOS BAIRROS MONTE CASTELO, RANCHO FUNDO, SANTA RITA, MONTE CASTELO E VILA DE CAVA - URG VILA DE CAVA, PODE AGRADECER AOS ADMINISTRADORES DA CIDADE DE NOVA IGUAÇU, A CONCLUSÃO DO RECAPEAMENTO DO ASFALTO DA ESTRADA ALBERTO DE MELO E RUA ANADIR LEITE. O POVO E OS MOTORISTAS, TAMBÉM AGRADECEM.


                                                                                 

O BLOG A PARTIR DE HOJE PUBLICARÁ UMA SÉRIE DE POSTAGEM SOBRE AS PASSARELAS, QUE CORTAM A REDE FERROVIÁRIA DA SUPERVIA.


NA SEMANA PASSADA O LÍDER DO BAIRRO JARDIM PERNAMBUCO, COBROU DOS ADMINISTRADORES A FALTA DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA SOBRE UMA DESSAS PASSARELAS. SURGIU ENTÃO O VEREADOR LÍDER DE MIGUEL COUTO, QUE SE OFERECEU, PARA RESOLVER O PROBLEMA.


A PASSARELA ABAIXO, É A SEGUNDA A PARTIR DO TERMINAL RODOVIÁRIO DE NOVA IGUAÇU. ELA POSSUIR ILUMINAÇÃO. MAIS AS PROJEÇÕES DE SOBRAS, A TORNA ESCURA EM ALGUMAS RAMPAS.






COMO PODEMOS VER. O POSTE DO LADO ESQUERDO SENTIDO COMENDADOR SOARES, NÃO ACENDER. OCASIONANDO UM POTO DE ESCURIDÃO EM DOIS LANCES DA PASSARELA ABAIXO DO ULTIMO PISO.





CONVERSANDO COM ALGUNS MORADORES LOCAIS, ELES INFORMARAM QUE TEM MEDO DE PASSAR PELA PASSARELA A NOITE.

OS MORADORES DA REGIÃO SOLICITAM A INSTALAÇÃO DE DOIS PONTOS DE ÔNIBUS OFICIAIS NOS DOIS LADOS DA PASSARELA - SUBIDA/DESCIDA.


JAYME LIMA COMPARTILHOU DO FACEBOOK.COM


Acorda Cidadão!

Pagamos muitos impostos. Por que não temos Vacinas em quantidade suficiente?













NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, JÁ MORRERAM DEZ PESSOAS E EM SANTA CATRINA SENTA PESSOAS FORAM A ÓBITO.

LUIZA E A DEMOCRACIA MERECEM O NOSSO RESPEITO


Adriano Naval18 de Julho de 2012 22:43
COMPARTILHANDO A PEDIDO DE UMA AMIGA 


LUIZA E A DEMOCRACIA MERECEM O NOSSO RESPEITO



JEANIA MARIA

Ex-aluna do Rangel Pestana e jornalista

Duas aulas com diferentes propostas. De um lado um Estado Totalitário, intransigente e desrespeitoso com o livre arbítrio e com o voto popular. Do outro a democracia , liberdade de expressão e exercício de cidadania. Assim pode ser definida a queda de braço entre a Secretaria Estadual de Educação e os mais de quatro mil cidadãos conscientes de seus direitos. 

Um espetáculo emocionante de se ver, mas infelizmente para recordar os tempos amargos da Ditadura. O cenário está bem perto de todos nós, no coração de Nova Iguaçu, ou seja, no Instituto de Educação Rangel Pestana (IERP), a maior escola de formação de Professores da Baixada Fluminense e a primeira a eleger no Brasil um diretor de escola.

Desde o inicio de junho, quando a diretora foi exonerada, os alunos, professores e funcionários do IERP estão questionando a Secretaria de Educação. A diretora Luiza Leopoldina da Silva foi exonerada sob a alegação de que não teria apresentado no prazo o censo escolar/2011. Não foi por má administração financeira de um orçamento de mais de R$ 100 mil reais, muito menos pedagógica. O motivo é burocrático e de um papel que não teria sido entregue no prazo, fato inclusive desmentido por toda a escola que se mobilizou para provar que as intenções da Secretaria são “outras”. 

Os relatos são os piores possíveis: perseguição, cassação do direito de defesa, lei do silêncio, jornalistas ameaçados, delação, força policial... Mais repugnante ainda é a forma como os emissários da Secretaria estão tratando servidores que provaram que sua existência no Estado não foi inútil como é o caso de muitos burocratas. Os relatos da falta de respeito com a diretora Luiza da Silva são nauseantes. Deveriam observar que em anos de magistério ela soube ensinar a milhares de alunos o que é respeito, democracia e exercício da cidadania. 

Mas como os ditadores são sempre iguais, desconhecem o valor do patrimônio humano e o significado do termo dedicação ao trabalho. Desconhecem também que respeito abre páginas amorosas no facebook. Tudo isso, com certeza, causa muito desconforto a quem não tem tamanha popularidade e reconhecimento público de seu trabalho, coisa rara de se ver no funcionalismo público.

Mas nada disso está abatendo aquela brava e educadíssima gente brasileira que está provando o quanto os livros de História são perigosos para aqueles que querem restabelecer um Regime de Exceção. Ações de cidadania incomodam muito, mas é um belíssimo espetáculo da Democracia. 

Os jovens do Rangel Pestana estão, sozinhos (sem nenhum partido político entre eles), lutando por seus direitos de forma heroica e educada, para fazer valer os impostos que pagam os salários de todos os funcionários da Secretaria de Educação e até do governador, dos deputados estaduais, federais e vereadores. Enfim aqueles que deveriam respeitar os direitos do cidadão e defendê-los diante de qualquer ameaça a normalidade democrática. Aqueles jovens e futuros educadores estão dando aula ao povo da Baixada e provando o quanto estão capacitados para ensinar as próximas gerações e até mesmo aos que “já passaram do ponto”. 

Luiza e os professores deveriam estar sendo elogiados e não ameaçados. Afinal quem aguentaria por tantos anos na mesma escola os filhos dos outros para a árdua tarefa de educar? Quem pode, provavelmente, fugiria para a França. A atitude intransigente da Secretaria Estadual de Educação nos faz lembrar as imagens de um certo blog, em algumas noites de Paris de um governador com a primeira dama e seus sapatos, cujo único par custa, em média, a vida de uma dúzia de professores. 

Este é um ano eleitoral, uma guerra onde pouco importam as armas utilizadas. Para os parasitas da nação, o IERP não é uma escola. Com dinheiro para merenda e quatro mil famílias, para eles o local é perfeito para um escritório eleitoral de apadrinhado político. E se não é isso tá na hora da Secretaria provar que tudo que lemos nos jornais, há anos, agora tem uma honrosa exceção. Basta respeitar o mandato obtido através do voto popular que elege tanto uma diretora de escola quanto um governador. 

A todos bravos heróis do IERP coloco a disposição todas as minhas listas de emails, colecionadas em anos de trabalho, para divulgar esta luta e clamo a toda a população que faça o mesmo. Trata-se do futuro de muitas gerações e isso não é brincadeira eleitoral.




ADSUMUS


                                                                                                                  

SÓ PARA LEMBRAR A COMISSÃO DA VERDADE.


JAYME LIMA Luiza Xavier compartilhou a foto de Darcio Bracarense.
Um homem honrado!!!




 
OLA, SOU O CESAR DÁ GUACHE. SOU CANDIDATO A VEREADOR NA CIDADE DE NOVA IGUAÇU. PELO PARTIDO SOCIALISTA BRASILEIRO  O MEU NÚMERO É  40456
Foto do perfil 
OLA, SOU O CESAR DÁ GUACHE. SOU CANDIDATO A VEREADOR NA CIDADE DE NOVA IGUAÇU. PELO PARTIDO SOCIALISTA BRASILEIRO  O MEU NÚMERO É  40456


                                                                                                             








Vamos falar de verdade? Então toma.


JAYME LIMA COMPARTILHOU DO


 FACEBOOK.








Nenhum comentário:

Postar um comentário