sábado, 28 de dezembro de 2013

O MANIFESTO DO POVO DE JARDIM PERNAMBUCO - URG COMENDADADOR SOARES - NOVA IGUAÇU

O POVO DO JARDIM PERNAMBUCO = URG COMENDADOR SOARES = NOVA IGUAÇU. VAI AS RUAS E PEDE SOCORRO + NOVA IGUAÇU PARA OS HUMANOS.

Atualização de status

De Adriano Naval FN
acorda senhores politicos paciencia tem limites e o da população do jd.pernambuco já se esgotou ,,,está é só uma das varias cartas manifestos que virão 

MANIFESTO DE JARDIM PERNAMBUCO

Reconhecendo a situação de esquecimento e descaso com que nos encontramos, nós, classe trabalhadora e estudantil de Jardim Pernambuco (Nova Iguaçu), nos propomos a não nos conformar e aceitar de maneira passiva toda exploração e descaso de que somos vítimas e que passamos a denunciar a seguir. 
Depois das fortes chuvas de dezembro, as quais nos deixaram incontáveis e lastimáveis prejuízos, com a perda de nosso patrimônio e até de entes queridos, tendo o nosso bairro enchido de tal forma que a inundação virou notícia no SBT, Globo News, R7, Record etc. Contudo, até agora não vimos nenhuma autoridade sequer se pronunciar a respeito, não tivemos nenhuma palavra de pesar ou, como deveríamos, um dever de reparação que amenizasse a sujeira nas ruas ou consertasse os rastros de destruição deixados pela chuva.
E, em falar em rastros de destruição deixados pela chuva, é exatamente por causa disso que nos pronunciamos. Uma das maiores conseqüências públicas deixada pelas chuvas foi a destruição de parte da pavimentação da Avenida Recife, na altura da ponte do bairro. O grande problema é que a destruição de parte do asfalto impossibilitou que o ônibus da linha Evanil, Central X Comendador Soares, principal meio de transporte utilizado no bairro para a locomoção dos trabalhadores e estudantes do subúrbio ao Centro, pudesse ir até o seu ponto final, na rua Buenos Aires, a quase um quilômetro de onde agora o ônibus estabeleceu o seu ponto final. 
Com a mudança do ponto final, sobrou para o trabalhador e o estudante ter que acordar, pelo menos, trinta minutos mais cedo do que o normal, isso para quem mora na proximidade da rua Buenos Aires, porque, quem mora em Nova Era, o bairro vizinho, tem que acordar bem mais cedo do que isso.
A conseqüência é a exaustão com que nós ficamos, porque não basta acordar REALMENTE cedo, temos que lidar com o trânsito caótico da cidade e a longa caminhada a pé até a única opção de transporte mais próxima. 
Enfim, somos trabalhadores e estudantes, requerendo desse falido sistema de bem estar social, pelo menos, um mínimo de DIGNIDADE e de RESPEITO, de consideração e de satisfação, a qual nos é devida. Não elegemos vereadores e prefeito para ficarmos a mercê do descaso e da sorte.
Nosso bairro possui muitos problemas que podem, devem e serão denunciados e protestados, mas, por ora, exigimos que a medida necessária para o retorno do ponto final do ônibus ao seu local de origem seja tomada, ou seja, A REPAVIMENTAÇÃO DE PARTE DA AVENIDA RECIFE. É uma questão de RESPEITO pelo trabalhador e pelos estudantes (Ao contrario do que pensam, em nosso bairro tem estudantes das mais tradicionais universidades do Rio de Janeiro), que acordam cedo para a luta diária pelo pão de cada dia e por uma vida e um país melhor.








Jardim Pernambuco, 27 de Dezembro de


 2013.
JÁ DENUNCIANDO E COBRANDO AS OBRAS JÁ DE REASSENTAMENTO DOS RIBEIRINHOS EM NOVA IGUAÇU POIS AS CHUVAS DE VERÃO AINDA NEM COMESSARÃO E NOVAS TRAGEDIAS JÁ ESTÃO PARA ACONTECER ,ADSUMUS

Nenhum comentário:

Postar um comentário