terça-feira, 14 de janeiro de 2014

"O CHE!?


DIA QUATORZE DE JANEIRO DE 2014 - TERÇA-FEIRA - 14-01-2014.

                                                                        
NOVA IGUAÇU, VAMOS AMA-LA




A RECONSTITUIÇÃO DA CALÇADA JÁ TEM MAIS DE DEZ. E ATÉ HOJE NÃO FORAM CAPAZES DE RECOLHER O ENTULHO
                                                                       
FELIZ ANIVERSÁRIO NOVA IGUAÇU DO ABANDONO.




                                                                        


segunda edição do blogdojaymelima.blogspot.com 

                                                                        

Foto: pobrezinhos estava todo mundo indo para os seus trabalhos dentro de um caminhão?????a amigo se os pms do 41º troca tiro e matar um só deles ai iria aparecer um monte de entidades de direitos dos manos ,olha as ferramentas de trabalho destes caras ai ,adsumus

Jayme Gomes Lima compartilhou 

foto de Adriano Naval FN.

POR ADRIANO NAVAL
pobrezinhos estava todo mundo indo para os seus trabalhos dentro de um caminhão?????a amigo se os pms do 41º troca tiro e matar um só deles ai iria aparecer um monte de entidades de direitos dos manos ,olha as ferramentas de trabalho destes caras ai ,adsumus
                                                                        
A URG.COMENDADOR SOARES ESTÁCADA VEZ PIOR MAIS MORTES NA AREA DA 4ªCIA..COMENDADOR SOARES 20º BTL.PM E 56ª DP.COMENDADOR SOARES
NOVA IGUAÇU - A última madrugada registrou mais uma morte violenta no bairro Jardim Nova Era, em Nova Iguaçu. M...
Ver mais
Foto: A URG.COMENDADOR SOARES ESTÁCADA VEZ PIOR MAIS MORTES NA AREA DA 4ªCIA..COMENDADOR SOARES 20º BTL.PM E 56ª DP.COMENDADOR SOARES 
NOVA IGUAÇU - A última madrugada registrou mais uma morte violenta no bairro Jardim Nova Era, em Nova Iguaçu. Moradores conversavam na porta de casa, na rua Adélia de Melo, quando bandidos passaram num carro amarelo e dispararam contro o grupo. Vanessa Silva de Paula, de 21 anos, chegou a correr para dentro de casa, mas foi perseguida e executado na banheiro.

Um homem foi atingido na barriga e uma criança, de 12 anos, nas costas. Eles foram socorridos no Hospital da Posse e tiveram alta. Na manhã de ontem, policiais militares do 20º BPM (Mesquita ) percorreram no bairro, onde revistaram suspeitos.

Segundo a PM, traficantes do Parque das Missões, em Duque de Caxias, estão tentando se estabelecer no Jardim Nova Era. O mesmo grupo ainda busca assumir o controle do tráfico de drogas no Parque das Palmeiras. No dia 4, cerca de 10 traficantes chegaram à comunidade. Cinco permaneceram. Dois dias depois, após denúncias sobre a invasão, a polícia fez uma operação no local.

- Dois foram presos, um homem foi morto em confronto e outros dois voltaram para o Parque das Missões - disse o major Ângelo Castro.

Tanto o Parque das Palmeiras quanto o Jardim Nova Era estão às margens da Estrada de Madureira, região considerada prioridade pela PM em Nova Iguaçu.

Entre quinta e sexta-feira, 12 pessoas foram mortas na cidade, de acordo com a PM. No Jardim Nova Era, foram registrados três assassinatos. Após os crimes, a polícia anunciou o cronograma de instalações das companhias destacadas da PM na região.


No dia 27, será inaugurada a UPPinha do Gogó da Ema, em Belford Roxo, e da Vila Ruth, em Meriti. No dia 4 de fevereiro, a de Cabuçu. Seis dias depois, a da Mangueirinha ganha sede definitiva.






Via Jornal Extra
Por Bernado Costo
14/01/2014


Leia mais sobre esse assunto em: http://www.noticiasdenovaiguacu.com/2014/01/mais-uma-morte-em-nova-era.html#ixzz2qNkctoZQ









                                                                      
NESTE DIA 14 DE JANEIRO, O SENHOR PREFEITO DA CIDADE DE NOVA IGUAÇU. FESTEJOU O SEU ANIVERSÁRIO, JUNTO A SEUS AMIGOPS E ASSOCIADOS. SAIBA MAIS EM Editor NoticiasemNotícias de Nova IguaçuFoto de Paulo Cézar Rêga 14/01/2014


                                                                      



                                                                      







                                                                      


O Único Vulcão intacto do Brasil .

Pedreira em N. Iguaçu destrói único vulcão intacto do país



Extinto há 40 milhões de anos, o único vulcão brasileiro que mantém intactos a cratera e o cone (o chamado edifício vulcânico, no jargão dos especialistas) está sendo devastado por uma pedreira instalada na serra de Madureira, em Nova Iguaçu (cidade na Baixada Fluminense, região metropolitana do Estado do Rio).


LEIA MAIS NO ENDEREÇO ABAIXO.

https://www.facebook.com/pages/Coletivo-MPIJ-Movimento-Popular-Igua%C3%A7uano-Jovem/214829701974444?viewer_id=100000630138698

Carlinha Crespo O que deveria ser preservado esta sendo também destruido !!

Roger Cristiano Brock Também devem ser investigados as empreiteiras que realizam obras no Centro de NI. Pois estariam se beneficiando da proximidade da pedreira Vigné com os canteiros de obras. Principalmente se essas obras foram realizadas após a instalação do parque. Uma boa oportunidade para detectar remessas de brita sem nota fiscal, prática muito comum,
Foto: O Único Vulcão intacto do Brasil .

Pedreira em N. Iguaçu destrói único vulcão intacto do país



Extinto há 40 milhões de anos, o único vulcão brasileiro que mantém intactos a cratera e o cone (o chamado edifício vulcânico, no jargão dos especialistas) está sendo devastado por uma pedreira instalada na serra de Madureira, em Nova Iguaçu (cidade na Baixada Fluminense, região metropolitana do Estado do Rio).

As escavações da pedreira já chegaram a uma das bordas da cratera do vulcão, localizada 260 metros acima do nível do mar. No local, as máquinas da empresa Vigné já cortaram a vertente da serra voltada para o centro de Nova Iguaçu.

Os cortes nas rochas e nas encostas da borda da cratera, além das explosões, descaracterizaram o perfil do edifício vulcânico. Não há mais simetria no lugar. O trecho em que a pedreira atua deixou de estar alinhado com o restante da cratera.

Do alto da borda devastada, foi aberta uma estrada clandestina que desce até o fundo da cratera, cortando o barranco e arrasando a vegetação. A exploração da cratera ainda não começou.

Embora tenha sido descoberto em 1979 pelos geólogos André Calixto Vieira e Victor de Carvalho Klein, da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, o vulcão de Nova Iguaçu nunca foi protegido de maneira eficiente.

O vulcão mede 1,5 km de diâmetro. Há aproximadamente 200 metros de desnível entre a parte mais alta da boca (a pedra da Contenda, com 443 metros de altitude) e o fundo da cratera, hoje coberta de árvores, arbustos e pedras de origem vulcânica.

As vertentes do vulcão também são cobertas de mato, com exceção da área que vem sendo destruída pela pedreira.

Passados 29 anos
A descoberta do vulcão foi anunciada em sessão extraordinária da Academia de Ciências, realizada no dia 19 de dezembro de 1979.

Passados 29 anos, as medidas tomadas pelas autoridades na tentativa de preservar essa relíquia geológica do país não tiveram conseqüências eficazes.

Em 5 de junho de 1998, a Prefeitura de Nova Iguaçu criou o Parque Municipal, com área de 1.100 hectares. A maior parte da cratera e das vertentes do vulcão está dentro do parque.

Apesar disso, a transformação de parte da serra de Madureira (hoje rebatizada informalmente como serra do Vulcão) em parque sob a responsabilidade da prefeitura não impediu que o vulcão continuasse a ser gradualmente destruído pela pedreira, que atua no local desde 1937.

Nem a transformação do local em geoparque, melhorou a situação.

De acordo com a Unesco, geoparque é uma área protegida, com limites definidos e que contém pontos de interesse geológico e importância científica.

Os geoparques também são providos de áreas em que há valores arqueológicos, ecológicos, históricos e/ou culturais a serem preservados.

Todos os requisitos listados pela Unesco estão presentes na serra de Madureira - parte do maciço de Gericinó, que engloba terrenos dos municípios do RJ, Nova Iguaçu, Nilópolis, Queimados e Mesquita - e na área onde está o vulcão.

Trilhas
Para chegar ao vulcão, é necessário passar por trilhas que, sem conservação, foram tomadas pelo mato.

Do portão de acesso ao Parque Municipal de Nova Iguaçu até o ponto em que a pedreira Vigné está fazendo as escavações são gastos cerca de 80 minutos em uma caminhada árdua, quase sempre em terrenos inclinados e escorregadios.

Agrava as dificuldades a falta de sinalização. Quem se arriscar em busca do vulcão sem um conhecimento prévio ou a companhia de alguém que conheça o trajeto corre o risco concreto de se perder no meio do mato.

Uma outra trilha parte das proximidades da sede da Unig (Universidade Nova Iguaçu). Por ela, o tempo gasto até a cratera é de uma hora e meia.

A partir dos 180 metros de altitude o caminho começa a ser tomado por rochas de origem vulcânica, lançadas ao terreno há mais de 40 milhões de anos e que desde então vêm sendo submetidas à ação do tempo.

Área de ação
O material vulcânico que jorrou da cratera quando o vulcão era ativo está espalhado em uma área aproximada de 500 hectares. Foi a verificação da existência dessas rochas em fotos feitas por satélites que chamou a atenção dos geólogos da Universidade Rural.

Durante dois anos eles pesquisaram o lugar, antes de comunicar a descoberta do vulcão à comunidade científica.

Empresa diz que atua fora da área de preservação
O diretor da pedreira Vigné, Carlos Alberto Babo, disse que a área em que a empresa atua na serra de Madureira está fora do Parque Municipal de Nova Iguaçu, onde fica o vulcão.

"O vulcão está dentro do parque. Não vamos entrar lá. Já definimos nossa área de lavra", afirmou ele.

Embora diga que a empresa está fora do parque e que suas atividades não afetam o vulcão, o diretor revelou que a Vigné participa "de um estudo com quatro universidades para ver se há alguma interferência [da extração das pedras] no vulcão".

O estudo sobre o vulcão a que o diretor se referiu tem a participação de especialistas da UFRJ, da UFF, da Uerj e da UFRRJ (Universidade Federal Rural do RJ).

O diretor da Vigné afirmou ainda que a empresa assinou um termo de ajustamento de conduta com o Ministério Público Estadual, a Secretaria de Meio Ambiente do Estado do RJ, a Secretaria de Meio Ambiente de Nova Iguaçu e o DRM-RJ (Departamento de Recursos Minerais do Estado do RJ).

Pelo termo, a pedreira se compromete a não atuar dentro do parque. "Estamos a 100 m dali", disse Babo.

Descobridor lamenta pela devastação
Descobridor do vulcão durante pesquisas acadêmicas realizadas no maciço de Gericinó na segunda metade da década de 70, o geólogo André Calixto Vieira lamentou que parte da borda da cratera tenha sido destruída.

"A pedreira descaracterizou a geometria da cratera, infelizmente", disse ele. Professor aposentado da UFRRJ e da UFRJ, Calixto Vieira, 58 anos, comparou o que ocorreu ao vulcão brasileiro à mutilação de um ser humano.

"Por que não tiram a orelha de uma pessoa? Por questões estéticas. Embora a orelha seja conhecida. Aqui só se tem esse [vulcão] e é desconhecido", afirmou.

Início dos estudos
O geólogo começou a procurar indícios de vulcanismo na serra de Madureira (parte do maciço de Gericinó) em 1977.

Ele desenvolveu na área um trabalho em parceria com o geólogo Victor de Carvalho Klein. Antes, passara um ano na Colômbia estudando os vulcões da região da cordilheira dos Andes.

Calixto Vieira e Klein foram atraídos para a serra depois de examinarem fotos feitas por satélite que mostravam rochas vulcânicas em parte da área.

"O vulcanismo na serra do Mendanha [parte do maciço voltada para a zona oeste do Rio] foi descoberto na década de 50. Mas lá não tem a cratera, um foco definido. Em Nova Iguaçu, a cratera é nítida", disse ele.

O geólogo conta que o vulcão de Nova Iguaçu guarda valores geológicos raros no Brasil, além de históricos e culturais, como os restos de um quilombo na pedra da Contenda (a vertente mais alta do vulcão) e um casarão de fazenda do século 19.

No exterior, quando se descobre um vulcão extinto nos moldes do de Nova Iguaçu, a maior parte da área é isolada para pesquisas e abrem-se trilhas aos interessados em conhecer a área em visitas guiadas.

Ministério Público
O promotor Emiliano Brunet disse que, se ficar constatado pelo estudo técnico atualmente em curso que houve danos ao vulcão durante as escavações, a pedreira poderá ser responsabilizada judicialmente.

De acordo com o termo de ajustamento de conduta firmado, a pedreira terá a obrigação de adequar-se aos limites da área considerada relevante geologicamente.

O estudo tem justamente o objetivo de definir a área exata do vulcão (a cratera e a borda externa).

"Se o estudo dos técnicos das quatro universidades concluir que uma área relevante do vulcão foi atingida, posso propor uma ação de responsabilidade [contra a pedreira]", disse o promotor.

Por: Fabio Souza 

http://www.trilhasrj.com.br/integra_colunistas.php?secao=colunistas&id=30


https://www.facebook.com/pages/Coletivo-MPIJ-Movimento-Popular-Igua%C3%A7uano-Jovem/214829701974444?viewer_id=100000630138698

                                                                       


I Believe in Advertising | ONLY SELECTED ADVERTISING | Advertising ...
www.ibelieveinadv.com - 1600 × 1097 - Pesquisa por imagem
Oekopool: Joschka Fischer, Che Guevara, Fidel Castro


http://veja.abril.com.br/blog/felipe-moura-brasil/files/2014/01/Fidel-Che-Walcyr.jpg












Nenhum comentário:

Postar um comentário