domingo, 31 de agosto de 2014

QUEM TEM MEDO DE UMA GUARDA CIVIL EM NOVA IGUAÇU.

QUEM TEM MEDO DE UMA GUARDA CIVIL EM NOVA IGUAÇU.

DIA TRINTA DE AGOSTO DE 2014 - SÁBADO - 30.08.2014. 

                                                     


Marginal é preso após trocar tiros com a Guarda


 Municipal de Foz do Iguaçu (PR)


Gcm AdgcemAMIGOS DA GUARDA CIVIL - Há um

minuto
Não final da noite de ontem e inicio da madrugada deste sábado, 30 de agosto de 2014, policiais da Guarda Municipal de Foz do Iguaçu, quando em patrulhamento pela região de Três Lagoas, quando avistaram três indivíduos em atitudes suspeitas na Avenida Nacional, próximo a Empresa Nacional Gás. Diante das suspeitas, os policiais se aproximaram dos elementos, sendo que dois deles empreenderam fuga correndo, sendo que um deles sacou um revolver de grosso calibre efetuando disparos de arma de fogo contra os guardas municipais, iniciando uma troca de tiros. Em apoio, varias guarnições da ... mais »

GCM de Botucatu prende elemento que agrediu esposa‏


Gcm AdgcemAMIGOS DA GUARDA CIVIL - Há um

 minuto
Os guardas civis municipais inspetor Belo e agente Edinéia realizaram a prisão de um cidadão chamado Rodrigo Boaro Batista, de 31 anos. O fato ocorreu na Vila dos Lavradores, após solicitação feita através do telefone 199 (emergência). A denúncia descrevia uma agressão física contra uma mulher praticada pelo marido. Em razão dos ferimentos ela foi conduzida ao Pronto Socorro (PS) Regional para receber o atendimento médico e cuidar dos hematomas. Em seguida os agentes municipais deram voz de prisão ao agressor que confessou e não resistiu a prisão. O fato foi encaminhado à Delegacia... mais »

Como fazer um ladrão lembrar de Deus


DacunhaemAMIGOS DA GUARDA CIVIL - Há 33 minutos
*Um suposto bandido teria tentado roubar uma casa em Belém, mas foi surpreendido e detido por moradores. O marginal acabou lembrando de Deus, 
vejam como:* *Ví no Apoio Policial*
                                                           

Polícia Militar de SP adota novo Fuzil


DacunhaemAMIGOS DA GUARDA CIVIL - Há 33 minutos
* Fuzil IA2, calibre 556* O primeiro fuzil 100% brasileiro passou a ser produzido em Itajubá (MG). A arma é resultado de três anos de pesquisa da Indústria de Material Bélico do Brasil (Imbel), que é ligada ao Ministério da Defesa. O fuzil IA2, calibre 556, já foi aceito pelas Forças Armadas e agora pela Polícia Militar. Ele é um fuzil de assalto fabricado pela IMBEL com o intuito de substituir o IMBEL M964 FAL no Exército Brasileiro e na Marinha do Brasil, o Heckler & Koch HK33 na Força Aérea Brasileira e o Colt M-16A2 no Corpo de Fuzileiros Navais. *Veja o vídeo:* *Ví no Apo... mais »

Quarta base da Guarda Municipal de Campo Grande


(MS) é inaugurada para atender 100 mil moradores da


 região do Imbirussu


 - Há 4 horas
Na tarde desta sexta-feira (29), o prefeito Gilmar Olarte inaugurou a quarta base da Guarda Municipal, instalada no Parque Linear do Imbirussu. Ficarão lotados 24 guardas municipais na base, sendo que ao todo 145 atenderão os 100 mil moradores dos 103 bairros da região Imbirussu. O objetivo da instalação das bases da Guarda Municipal é descentralizar as ações da pasta. Além da base da região do Imbirussu, já foram inauguradas as bases das regiões do Bandeira, do Lagoa e Anhanduizinho. Na próxima semana, será inaugurada a base da região do Segredo. “Queremos fazer 
que as pessoas ... mais »

Dispositivos do Estatuto Geral das Guardas Civis


Municipais são questionados em ADI pela Federação


Nacional de Entidades de Oficiais Estaduais (Feneme)


Gcm AdgcemAMIGOS DA GUARDA CIVIL - Há 3 horas
A Federação Nacional de Entidades de Oficiais Estaduais (Feneme) ajuizou Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 5156 no Supremo Tribunal Federal (STF), na qual contesta a recente Lei Federal 13.022, de 8 de agosto de 2014, que dispõe sobre o Estatuto Geral das Guardas Municipais. Na ação, a entidade sustenta que a União não tem competência para legislar sobre guardas municipais, uma vez que são órgãos facultativos a serem criados ou não pelos municípios, segundo o interesse local. A Feneme argumenta ainda que guarda municipal não pode atuar como polícia. A... mais »
                                                      

Nenhum comentário:

Postar um comentário