quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

SUCESSO

DIA VINTE E CINCO DE FEVEREIRO DE 2015 - QUARTA-FEIRA - 25-02-2015.
                                                                                POR JAYME LIMA
O MOVIMENTO  OCUPAÇÃO DA PLENÁRIA  DA CÂMARA DE VEREADORES DA CIDADE DE NOVA IGUAÇU FOI UM SUCESSO.
MORADORES DAS URGS DE AUSTIN, CABUÇU, KM 32, TINGUA E COMENDADOR SOARES ESTIVERAM PRESENTE E ACOMPANHARA A PRIMEIRA SEÇÃO DA CÂMARA DE VEREADORES DO ANO DE 2015. UMA UMA SEÇÃO MUITO POLÊMICA. OUVE EMBATE ENTRE A OPOSIÇÃO E O LÍDER DO GOVERNO NELSON BORNIER. UM DOS VEREADORES DE AUSTIN FALOU QUE ENTROU COM PROJETOS PARA TRANSFORMA A AVENIDA CORONEL MONTEIRO DE BARROS EM UM CALÇADÃO. DANDO LUGAR A UM SHOPPING A CÉU ABERTO. O MESMO VEREADOR TAMBÉM ENTROU COM UM PROJETO TRANSFORMANDO A RUA SANTA ROSA. EM LOCAL PERMANENTE DE EVENTOS EM AUSTIN.

  
                                                                                
POR JAYME LIMA.
 A PLENÁRIO  DA CÂMARA DE VEREADORES DA CIDADE DE NOVA IGUAÇU ENCHEU. O POVO DA CIDADE DE NOVA IGUAÇU. COMPARECEU PARA ASSISTIR A PRIMEIRA SESSÃO DO ANO. MEMBROS DO GOVERNO TAMBÉM ESTAVA NA PLENÁRIA. A IMPRENSA OCUPOU O SEU LOCAL HABITUAL ACIMA DO PLENÁRIO.

                                                                                 
POR HELDER FERREIRA.
Sessão da Câmara Municipal de Vereadores de Nova Iguaçu 24/02/2015
Ata resumida.
A sessão esta atrasada por falta de corum, apenas oito vereadores presentes ate o momento. Após meia hora de atraso com a presença de vinte vereadores a sessão é iniciada com a leitura da ata da sessão extraordinária realidade em janeiro. Foram citadas trinta requerimentos de projetos de lei, construção de praças.
O líder do governo Carlão Chambarele defende o governo, justificando o corte de recursos do governo federal e fala que o executivo terá que usar da criatividade pra fazer algo, na visão dele ouve avanço em varias frentes, saúde, educação e sustentabilidade, mensagem lida foi enviada pelo prefeito de nova iguaçu.
Gerciano presta conta de seu mandato e elogia o governador pela implantação da Rio Farme que é a mesma coisa da farmácia popular. Fala da posse dos novos conselheiros do codema. Fala do cidadão que joga o lixo na rua e nos lixões clandestinos.
Ferreirinha, começa a falar e questiona a mensagem lida pelo líder do governo, e questiona o equivoco do plano de mobilidade urbano que não existe, o mesmo fala que o assunto não foi na casa, o plano municipal de mobilidade. A de existir uma lei criando o plano de mobilidade. Continua a falar que não adianta colocar a culpa no governo federal pela falta de envio de recursos, se não fizer o dever de casa. Começa a falar sobre a violência em nova iguaçu, fala que ha um tisuname de sangue se aproximando.
Carlao chambarela começa a defender a atual governo, fala que no governo do lindbergue perdeu recursos na ordem de 40.000 milhões, e começa a falar do roubo da Petrobras e que o roubo agora pode. Começa a listar vários projetos que não executados no governo passado. Fala que o prefeito é um grande gestor. Ferreirinha pede um aparte, e fala que seu discurso não teve intenção de ser oposição e pede o líder do governo que se desarme que a intenção dele é ajudar.
Jorge Marote começa a falar sobre o carnaval e fala que é o único a ser oposição e fala da fatalidade ocorrida com os membros da escola de samba Palmerinha, fala que não é culpa de ninguém. Más comenta que ouve negligência por parte dos organizadores e cita que a comissão de carnaval, defesa cível e saúde, a saúde por não chegar a tempo pra atenuar o sofrimento de quem sofreu o fatal acidente.
Mauricio Morais começa a ordem do dia, começa a ser apresentada, em discussão vários projetos e aprovados em bloco. Os projetos são votados e aprovados. Em discussão, em votação os vereadores que se encontram como estão, aprovados. Acabou a sessão..
Carlão Chambarele começa a homenagear  Cristina Quaresma e membros do governo. Entrega de moções e homenagens.
Helder Ferreira 
Projeto Controle Social 
                                                                         
             
Curtir ·  · 

                                                                                 
  • Cosminho Sigolis Ocupar a Câmara é sempre legal por conta de ser um estímulo a participação dos moradores nas atividades daquela Casa, mas se ampliarmos essa agenda interessante sabermos qual é a plataforma que queremos. Ir a Câmara é importante, claro...mais que isso ...Ver mais
  • Helder Ferreira Boa noite Cosminho Sigolis! Você falou tudo, e é esse o proposito. Temos que saber o que se passa lá e socializar, do contrario a casa do povo, passa a ser a casa dos "pares" . Vou compartilhar seu comentário! Abraços

                                                                                 
      
Conhecendo de perto a Câmara Municipal de Vereadores de Nova Iguaçu.
Com presença de 20 Vereadores na Plenária.
Curtir ·  · 
                                                                                  
 DIA VINTE E QUATRO DE FEVEREIRO DE 2015 - TERÇA-FEIRA - 24-02-2015.
                                                                                
NA VENEZUELA, AGORA SE PROIBE FAZER FILAS NOTURNAS.
https://twitter.com/maduradascom/status/570295388420349952

Link permanente da imagem incorporada
FILA A NOITE É PROIBIDA NA VENEZUELA.

MADURO ASSASSINA ESTUDANTES.
 Retweetado 109 vezes
¿Como fue que dijo este ASESINO? ..."La Resolucion 8610 Garantiza los DDHH"...
                                                                                

A CIDADE DE NOV IGUAÇU EM IMAGENS DE GIAMONAMI.
E NOTICIAS DE CAPAS DE JORNAI
S.
                                                                                 

A CIDADE DE NOV IGUAÇU EM IMAGENS DE GIAMONAMI.
E NOTICIAS DE CAPAS DE JORNAIS.

                                                                                 


Noel Caetano compartilhou a foto de Jayme Gomes Lima.

39 min ·
NI

Foto de Jayme Gomes Lima.


Denise Honório Como Técnica de Seg do Trabalho mandaria todos fazerem Direção Defensiva novamente. Como cidadã Iguaçuana fico triste com a falta de Fiscalização e pouco caso do nosso Prefeito e seus... Isso falo na area da Saúde, meio ambiente entre outros. Como cristã a falta de amor ao próximo é demais. Lamentável !!

                                                                                 



1 h ·
Com todo respeito que tenho pelo Giovanni Guidone, de boa intenção o inferno ta cheio! A atual situação ambiental de Nova Iguaçu é alarmante, com exceção do Projeto de arborização urbana o resto é um verdadeiro circo dos horrores. O conselho assim como os demais são puramente mecanismos inertes, inoperantes e que em muitos casos sequer consegue coro para realizar as suas reuniões mensais. Esse conselho sera como os outros, omissos e permissivos com as ações da maquina executiva.
Helder Ferrera
Projeto Controle Social
Whatsapp +55 21 971456550

"A Prefeitura de Nova Iguaçu empossou sete conselheiros designados pelo Decreto n°10.398 para compor o Conselho Municipal de Meio Ambiente (Condema) da cidade. A solenidade aconteceu no auditório do Sindicato do Comércio Varejista de Nova Iguaçu (Sincovani).
 
O Conselho Municipal de Meio Ambiente é constituído por 14 cidadãos. De acordo com o secretário de Urbanismo, Habitação e Meio Ambiente, Giovanni Guidone, o órgão passou por uma transformação. “Conseguimos restaurar e ajustar o Conselho. Nesse ano de 2015 vamos dar continuidade ao projeto de arborização urbana, reflorestamento, além de adaptar o código do meio ambiente para o licenciamento”, comenta.
 
Os conselheiros terão até 2017 para discutir melhorias para o Meio Ambiente. De acordo com Giovanni, outro passo importante será levar a educação ambiental até as escolas. “Vamos atingir cerca de 10 mil alunos”, previu."

A Prefeitura de Nova Iguaçu empossou sete conselheiros designados pelo Decreto n°10.398 para compor o Conselho Municipal de Meio Ambiente (Condema) da cidade. A solenidade aconteceu no auditório do Sindicato do Comércio Varejista de Nova Iguaçu (Sincovani).

O Conselho Municipal de Meio Ambiente é constituído por 14 cidadãos. De acordo com o secretário de Urbanismo, Habitação e Meio Ambiente, Giovanni Guidone, o órgão passou por uma transformação. “Conseguimos restaurar e ajustar o Conselho. Nesse ano de 2015 vamos dar continuidade ao projeto de arborização urbana, reflorestamento, além de adaptar o código do meio ambiente para o licenciamento”, comenta.
Os conselheiros terão até 2017 para discutir melhorias para o Meio Ambiente. De acordo com Giovanni, outro passo importante será levar a educação ambiental até as escolas. “Vamos atingir cerca de 10 mil alunos”, previu.
Curtir ·  · 

                                                                                 

Interessante! Hoje o conselho municipal de segurança (conseg) teve representatividade na mesa durante a reunião do conselho comunitário ... Com a presença do secretário de assuntos estratégicos e também presidente do conseg.
Fico entrigada pois quando o mesmo não se faz presente a mesa fica sem a representatividade do conseg. Mesmo tendo sempre presente o vice presidente...
Enfim.. Vai entender ...

"Interessante! Hoje o conselho municipal de segurança (conseg) teve representatividade na mesa durante a reunião do conselho comunitário ... Com a presença do secretário de assuntos estratégicos e também presidente do conseg. 
Fico entrigada pois quando o mesmo não se faz presente a mesa fica sem a representatividade do conseg. Mesmo tendo sempre presente o vice presidente...
Enfim.. Vai entender ..."
Curtir ·  · 

                                                                                 
Solange Igarashi adicionou uma nova foto.
1 minuto · 

Foto de Solange Igarashi.



4 h · Editado · 
Ouvir um secretário falar que a inércia de sua secretaria é culpa do Governo Federal, e um dos absurdos de uma gestão que me parece que não tem uma força política. Marcelo Lessa Secretário de Assuntos estratégicas e Desenvolvimento Econômico
Curtir ·  · 
                                                                                 

A FALA.




ENVIADO POR JAYME GOMES LIMA

                                                                                 

A FALA 2



ENVIADO POR JAYME GOMES LIMA


A FALA DE MARCELO LESSA NA SICOVANI - 3:  via 

A FALA 3



ENVIADO POR JAYME GOMES LIMA

                                                                                                                                               

A FALA - 4



MARCELO LESSA UM DOS SUPER SECRETÁRIOS DA ADMINISTRAÇÃO NELSON BORNIER AOS LÍDERES DA CIDADE DE NOVA IGUAÇU, QUE COMPARECERAM NA REUNIÃO DO CONSELHO...
ENVIADO POR JAYME GOMES LIMA


                                                                                 
O secretário monopolizou a fala, mais de meia hora falando abobrinha.

Foto de Helder Ferreira.Curtir ·  · 

MARCELO LESSA UM DOS SUPER SECRETÁRIOS DA ADMINISTRAÇÃO NELSON BORNIER AOS LÍDERES DA CIDADE DE NOVA IGUAÇU, QUE COMPARECERAM NA REUNIÃO DO CONSELHO...
                                                                                

A realidade do judiciário brasileiro.
VERGOHA



O juiz federal Flávio Roberto de Souza foi flagrado pelo EXTRA, na manhã desta terça-feira, ao volante do Porsche Cayenne branco do empresário Eike Batista....
EXTRA.GLOBO.COM











                                                                                 


ESCOLAS MUNICIPAIS NOVAMENTE SEM ÁGUA EM NOVA IGUAÇU -RJ

Crianças estão tendo seus estudos prejudicados, devido estarem saindo antes do horário normal.


Sem água, logo sem merendas, banheiros imundos por falta de limpeza, são entre outros transtornos por causa desta falta d'agua. Mas as escolas não deveriam possuir reservatórios? A prefeitura não deveria ofertar carro-pipa? Como fica os repasses federais nestes dias em que não há merendas?


Próxima reunião do Conselho Municipal...
Ver mais

                                                                                                                                                           ELE, FOI CONDENADO. MAS, TEM DIREITO A RECURSOS.
DIA ONZE DE JUNHO DE 2014 - QUARTA-FEIRA - 11-06-2014.
                                                                                



                                                                                 
DIA VINTE E QUATRO DE FEVEREIRO DE 2015 - TERÇA-FEIRA - 24-02-2015.

                                                                                 



Marcelo Lessa, na maior cara de pau, falou do Conselho de segurança de Nova Iguaçu, com se o mesmo funcionasse o mesmo não tem coro a mais de Quatro Meses..
                                                                                 

Os semáforos abrem, mas o trânsito não anda. Não tem dia, não tem hora. O "gênio" da mobilidade continua não sabendo como evitar a obstrução do principal cruzamento da Cidade. Até quando vamos insistir em manter esse secretário?

"Os semáforos abrem, mas o trânsito não anda. Não tem dia, não tem hora. O "gênio" da mobilidade continua não sabendo como evitar a obstrução do principal cruzamento da Cidade. Até quando vamos insistir em manter esse secretário?"
Curtir ·  ·  · 1611
                                                                                
Precisamos saber. Qual nota você daria avaliando dois anos de Governo Nelson Bornier?

"Precisamos saber. Qual nota você daria avaliando dois anos de Governo Nelson Bornier?"
Curtir ·  ·  · 561672
DIA VINTE E QUATRO DE FEVEREIRO DE 2015 - TERÇA-FEIRA - 24-02-2015.
                                                                                 


BEM EM NOVA IGUAÇU, ISSO JÁ ACONTECE NOS DIAS DE HOJE. OS ...
giamonami.blogspot.com1600 × 1200Pesquisa por imagem
OS HUMANOS QUE EMBARCAM NOS PONTOS DOS ÔNIBUS EM NOVA IGUAÇU, RECLAMAM MUITO DA FALTA DE COBERTURA E OS FRENTEQUES ATRAZOS DOS ÔNIBUS.

OLA, AMIGOS BOA TARDE.
NÃO TENHO CARRO. NOS MEUS DESLOCAMENTOS SEMPRE FAÇO DE ÔNIBUS. NA CIDADE DE NOVA IGUAÇU, TEMOS UMA EMPRESA DE ÔNIBUS QUE TEM O SEU REGISTRO NA CIDADE DE NILÓPOLIS. SUA MARCA  É NILOPOLITANA - EMPRESA DE TRANSPORTE. OS MOTORISTAS DESSA EMPRESA NÃO RESPEITA AS NORMAS DO TRÂNSITO. NOS PONTOS DE ÔNIBUS NÃO PARAM JUNTO O MEIO. SEMPRE PARA NO MEIO DA RUAS, NÃO COSTA DE CARREGA PASSAGEIROS QUE  TEM O DIREITO AO TRANSPORTE GRATUITO REGULAMENTADO POR LEIS FEDERAIS, ESTADUAIS E MUNICIPAIS. TRAFEGAM EM ALTAS VELOCIDADES PELAS RUS DA CIDADE DE NOVA IGUAÇU. NÃO RESPEITAM CURVAS, QUEBRA MOLAS E BURACOS. DEIXA OS IDOSOS A PÉ. QUEM SEMPRE LEVAR VANTAGENS NO TRÂNSITO. MUDOU OS ITINERÁRIOS Linhas de ônibus de Florianópolis têm horários e itinerários alterados
Globo.com - 8 horas atrás
Linhas do transporte coletivo convencional e executivo de passageiros de Florianópolis ... 
E GENTE! QUANDO CHEGAMOS NA AVENIDA MARECHAL FLORIANO NO CENTRO DE NOVA IGUAÇU. O TRÂNSITO  ESTAVA TUMULTUADO COMO SEMPRE. O MOTORISTA AINDA NÃO TINHA ALCANÇADO O PONTO DE DESEMBARQUE. MAS, MESMO ASSIM ELE ABRIU A PORTA. AS PESSOAS QUE ANDA COM PRESSA. SE PUSERAM A DESCER DO ÔNIBUS EM UM ESPAÇO DE APENAS 40 CENTÍMETRO, ISTO É JUNTA A CARROCERIA DE OUTRO ÔNIBUS. COLOCANDO EM RISCO A VIDAS DOS PASSAGEIROS. AO SER RECOMENDADO QUE ELE FECHA-SE A PORTA, TIROU UMA DISCUSSÃO COM OS PASSAGEIROS.
QUE NÃO QUERIA DESCE NA SITUAÇÃO DE SER ESMAGADO, CASO O OUTRO ÔNIBUS AVANÇASSE EM SEU DESLOCAMENTO.

                                                                                 



BLOG DO JAYME LIMA: CHOQUE DE ÔNIBUS DA MIRANTE, GERAL ...
blogdojaymelima.blogspot.com1600 × 1200Pesquisa por imagem
TODO O CENTRO DA CIDADE DE NOVA IGUAÇU. A PARTI DO TOP SHOPPING SENTIU O ENGARRAFAMENTO. AMBULÂNCIAS (4) DO 193 ACUDIRAM OS DEZ ...

                                                                                







BOA TARDE
CAPA DE JORNAIS PENDURADOS EM BANCAS DE JORNAIS E REVISTAS.

Foto de Jayme Gomes Lima.

Foto de Jayme Gomes Lima.

Foto de Jayme Gomes Lima.

Foto de Jayme Gomes Lima.

Foto de Jayme Gomes Lima.
Curtir ·  · 

                                                                                 

‪#‎Plantão‬: Pedimos que se alguém ver por ai a van da linha Corumbá x Nova Iguaçu, com placa LLE-8681, por gentileza, comunique a polícia, pois a mesma foi roubada na noite do último domingo no bairro da Posse, em Nova Iguaçu.
Via: Hora H

Foto de Jornal Nova Iguaçu.

Foto de Jornal Nova Iguaçu.

Foto de Jornal Nova Iguaçu.
                                                                                 
MADAME PRESIDENTE DÁ O RECADO

Pedro Hermes Santos compartilhou o vídeo de Dilma Rousseff.

3 h ·
Todo poder emana do povo e em seu nome será exercido !!!
Eu cidadão, tenho medo... muito medo que não sobre Brasil para recomeçar, ao sair esta quadrilha do poder...
207.632 visualizações

No aniversário do Partido dos Trabalhadores, Dilma mandou um recado aos inconformados:

“Nós estamos juntos para vencer de novo e a cada dia aqueles que não se ...
Ver mais
                                                                                 


Amigos bom dia... Alguém pode ajudar???

Como todos sabem, eu não gosto de falar sobre segurança pública, mas hoje eu tenho que falar sobre uma notícia muito triste a respeito, pois está acontecendo uma COVARDIA com um jovem morador de Nova Iguaçu, que foi preso INJUSTAMENTE" em Guadalupe.
Realmente, é uma triste notícia para Nova Iguaçu.
"Chauan Jambre" de 19 anos, morador de Nova Iguaçu, é um Jovem evangélico obreiro de sua igreja, humilde, trabalhador e uma grande promessa para o futebol brasileiro.
O rapaz(que eu conheço pessoalmente e sei que é inocente) estava no portão da casa de sua tia na comunidade da Palmeirinha em Guadalupe, quando foi baleado e preso por policiais militares em uma incursão desastrosa onde mataram outro jovem inocente, e que ainda acusaram o Chauan de ser traficante.
MENTIRA E COVARDIA!!!

Pois então...
Peço aos amigos que tenham algum conhecimento com Delegados, Policiais, Juízes e etc..., que intercedam contra essa "INJUSTIÇA" que estão cometendo contra esse rapaz e tentem livrá-lo dessa grave acusação.
Por favor, "COMPARTILHE" essa postagem para que alguém possa ajudar o Chauan.
Espero que a justiça seja feita, pois tenho certeza que a justiça de Deus será!
Att...
Ivan Junior.

"Reclamações de Nova Iguaçu".

                                                                                 
O GOVERNO PARALELO EM 2015 - WSR NAS REDES SOCIAIS.



16 h · Editado · 

ATENÇÃO O CARNAVAL ACABOU EM NOVA IGUAÇU A ÁGUA NÃO VOLTOU MAIS A CONTA JÁ CHEGOU ONDE ESTA O GOVERNADOR AFINAL O POVO DAQUI TAMBÉM VOTOU, SERÁ QUE O CHAPOLIN TERÁ QUE SER CHAMADO.

Estou observando que uns dias antes da folia carnavalesca a água ja havia novamente desaparecido das torneiras Iguaçuana, e acredito que não só a CEDAE mais como os mandatários da cidade ainda não perceberam que a folia terminou e a água ainda não retornou principalmente aos bairros periféricos, mais lembrando que as contas não deixam de chegar ou será que os manobreiros da CEDAE ainda estão na folia, os diretores em Las Vegas prefeitos na Florida,governador na França,e vereadores em Roma e esqueceram de avisar que os habitantes da Baixada necessitam de água para sobreviver e que a mesma deveria ser liberada pelo mesmo na quarta de cinzas para escovar os dentes já que durante a folia ela sobrava no rio para refrescar os blocos carnavalescos enquanto faltava e falta nas torneiras Iguaçuanas.
                                                                                

MADURO QUER O BRASIL . ASSISTA O VÍDEO CHOCANTE EM QUE CITA LULA E DILMA COMO SEUS AMIGOS E CONIVENTES. A VENEZUELANA CLAMA POR SOCORRO. ELES QUEREM PINTAR A AMÉRICA DO SUL DE VERMELHO . COMPARTILHE MUITO. SOShttp://gazetadasemana.com.br/…/maduro-ameaca-invadir-o-bras…

"MADURO QUER O BRASIL . ASSISTA O VÍDEO CHOCANTE EM QUE CITA LULA E DILMA COMO SEUS AMIGOS E CONIVENTES. A VENEZUELANA CLAMA POR SOCORRO. ELES QUEREM PINTAR A AMÉRICA DO SUL DE VERMELHO . COMPARTILHE MUITO. SOS http://gazetadasemana.com.br/coluna/884/maduro-ameaca-invadir-o-brasil-caso-dilma-caia"

                                                                                

1.854.689 visualizações
ia que saiu na imprensa falando que a polícia no Brasil matou em 5 anos mais que a polícia americana matou em 30 anos.
Ele foi muito feliz em sua fala, vale a pena ouvir e compartilhar para toda a sociedade!
Faço das suas, as minhas palavras Alexandre Garcia.
Curtir ·  ·  · 2837

                                                                                 

O EX-MINISTRO MANTEGA É EXPULSO AGORA DO HOSPITAL ALBERT EINSTEIN EM SÃO PAULO !
Vibrate!!!!! Uau!!!! Isto mesmo! Vamos expulsar da nação estes bandidos e trazer NOSSO dinheiro de volta, confiscar os bens destes elementos e cadeia neles. Parabèns às pessoas deste conceituado e respeitado hospital! Mostraram idoneidade, caráter e respito à Nação e ao Povo Brasileiro!

178.247 visualizações
O EX-MINISTRO MANTEGA É EXPULSO AGORA DO HOSPITAL ALBERT EINSTEIN EM SÃO PAULO !
O Movimento Queromedefender é o primeiro das redes sociais a mostrar a expulsão...
Curtir ·  · 

                                                                                 

VOCÊ SABIA QUE MAUS TRATOS CONTRA ANIMAIS SÃO CRIMES AMBIENTAIS ? Saiba mais ...e denuncie essas barbaridades. O anonimato é garantido (0300 253 1177)
Os maus-tratos de animais são práticas muito comuns na história da humanidade e perduram até os dias de hoje. Não é raro nos depararmos com situações evidentes de maus-tratos contra animais domésticos ou domesticados. Lojas que abrigam animais em gaiolas minúsculas, sem qualquer condição de higiene, cães presos em correntes cur...
Continuar lendo

Foto de Linha Verde.

Foto de Linha Verde.
VOCÊ SABIA QUE MAUS TRATOS CONTRA ANIMAIS SÃO CRIMES AMBIENTAIS ? Saiba mais ...e denuncie essas barbaridades. O anonimato é garantido (0300 253 1177)
Os maus-t...

Ver mais


                                                                                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário