quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

A PONTE

DIA DEZ DE FEVEREIRO DE 2016 - QUARTA-FEIRA DE CINZAS. 10-02-2016.                                                                                        


OI.
EM FIM CHEGAMOS A QUARTA-FEIRA DE CINZAS. O CARNAVAL FICOU NO PASSADO. NA QUARTA-FEIRA DE CINZAS OS CRISTÃO SE PREPARAM PARA OS DIAS DA QUARESMA. AS CINZAS QUE OS CRISTÃO RECEBEM NESSE DIA NO PRIMEIRO DIA DA QUARESMA, SIMBOLIZA O PREPARO PARA A REFLEXÃO SOBRE A OBRIGAÇÃO DA CONVERSÃO, MUDANÇAS NA VIDA. RECORDA QUE A VIDA É PASSAGEIRA, TRANSITÓRIA, EFÊMERA FRAGILIDADE DA VIDA HUMANA, SUJEITA A MORTE.
BEM A NOITE ESTIVE EM VILA DE CAVA. OS SERVIÇOS DE TRÂNSITO ESTAVA ADEQUA...
Ver mais

                                                                                 
O NOSSO AMIGO  EDUARDO LUIZ GOMES. NÓS ENVIOU MATERIAL. INFORMANDO QUE O PROJETO IGUAÇU, QUE VISA SANEAR AS MARGENS DO RIO BOTA, AINDA NÃO SAIU DO PAPEL. O PROGETO É RESPONSABILIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO. 

Eduardo Luiz Gomes compartilhou uma publicação na sua Linha do Tempo.
3 h


Promessa do Estado, Projeto Iguaçu 

não 

sai do papel
Há quase uma década moradores de Nova Iguaçu aguardam a execução da fase final do “Projeto Iguaçu”. Uma obra que tem como objetivo o controle de inundações e a recuperação ambiental das bacias dos Rios Iguaçu, Botas e Sarapuí. O projeto beneficiaria ao todo, seis municípios na Baixada Fluminense. No entanto, até hoje, moradores do bairro Danon, em Nova Iguaçu, aguardam o programa sair do papel.

De acordo com Alcy Maihoní, integrante do Comitê de Acompanhamento de Obras (CAO) do Rio Botas/Nova Iguaçu, em 2015 o Tribunal de Contas da União (TCU) congelou os repasses para a execução da obra em Nova Iguaçu, devido a irregularidades nas fases anteriores do projeto. “O TCU encontrou muita irregularidade na fase 3 do projeto. O INEA (Instituto Estadual do Ambiente) não finalizou a fase 2 e não iniciou a fase 3. Apesar da prioridade e emergência que o caso exige, não existe uma perspectiva de quando irá se iniciar”, contou Alcy. “Para nós iguaçuanos a fase 3 é considerada a mais importante pela prevenção e combate as cheias em nossa região”, complementou.
Segundo o membro do CAO, o prazo de término do projeto estava previsto para junho de 2011, mas até o momento ainda não saiu do papel. Nele, era esperada a recuperação de áreas, instalação de parques, orlas e ciclovias, reflorestamento e preservação de áreas para o amortecimento das cheias.


Prefeitura de Nova Iguaçu assume responsabilidade do INEA
Na fase 2, alguns moradores do Danon foram remanejados e como indenizações receberam aluguel social. Segundo Alcy Maihoní, o INEA tem atrasado o pagamento. “A comunidade ribeirinha que foi desalojada em 2012/2013 não foi realocadas até hoje. As famílias estão recebendo aluguel social, e vem atrasando com frequência. Elas deveriam ter sido realocadas para o Conjunto Habitacional Residencial Bento Rubião, localizado no bairro Cerâmica. Ele foi construído com verbas do INEA para atender essas famílias”, contou.
Ainda segundo Maihoní, a Prefeitura de Nova Iguaçu assumiu a construção do conjunto residencial. “O INEA, por razões desconhecidas, deixou de atender às famílias que foram desalojadas. A prefeitura assumiu a obra, com verbas do município, e os incluiu no Programa Minha Casa Minha Vida”, disse o integrante do Comitê de Acompanhamento de Obras.
Procurado pelo Jornal de Hoje para esclarecimentos, o Instituto Estadual do Ambiente não se manifestou até o fechamento desta edição.

                                                                                 
OI.
BOA TARDE.

ESSA PONTE CAIU NO LEITO DE RIO EM UMA CIDADE DE PORTUGAL. 
AQUI NO BRASIL NO BAIRRO VILA GUIMARÃES/AUSTIN - URG AUSTIN. NA COMUNIDADE PONTE TEMOS UMA PONTE SOBRE O RIO ABEL. QUE ESTÁ PRESTES A DESABAR COM O EXCESSO DE PESO. OS M ORADORES AGUARDA PROVIDÊNCIA DOS ADMINISTRADORES DA CIDADE DE NOVA IGUAÇU, ALO, SENHORES VEREADORES DA URG DE AUSTIN. VAMOS FAZER A SOLICITAÇÃO DO REPARO DA PONTE. DIA QUINZE DESSE MÊS COMEÇAM AS AULAS. AS CRIANÇAS UTILIZAM ESSA PONTE PARA CHEGAREM AO BRIZOLÃO NOS BAIRROS AUSTIN/INCONFIDÊNCIA - RUA SANTOS JUNIOR E AVENIDA DOS INCONFIDENTES.


Caiu uma ponte nesta manhã de quarta-feira, na freguesia de Foz do Sousa, em Gondomar.
MSN.COM

                                                                                 
UMA GRANDE BAIXARIA. SE SAIR DO AR NÃO FARÁ FALTA.

AMANDA (EX-BBB) REAPARECE E SE VINGA DA INTERNET - 09/02/16 17:32
NEWSDIAADIA.COM
                                                                                 


Olha a Polícia Federal!

Vídeo mostra grupo cantando, em Campo Grande, para o deputado Vander Loubet (PT-MS).
CLESIO.NET
                                                                               
EM VILA DE CAVA PUDEMOS VERIFICAR QUE OS AGENTES MARCARAM PRESENÇA.



SEMTMU garante tranquilidade no trânsito durante os cinco dias de Carnaval em Nova Iguaçu
O feriadão de Carnaval foi de muito trabalho para a Secretaria Municipal de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana (SEMTMU). Durante os cinco dias de folia, os agentes foram para as ruas organizar o fluxo de veículos em 18 bairros de Nova Iguaçu que promoveram os festejos. A secretaria disponibilizou até oito agentes de trânsito nos locais, dependo da demanda de cada evento, além de vi...
Ver mais

                                                                               


Baixada Viva Notícias adicionou 2 novas fotos.
Uma nuvem de fogo aparece no céu de Portugal. Parece a mão de Deus. Um sinal do final dos tempos?

                                                                             
Eduardo Luiz Gomes e Jorge Ruas compartilharam um link.

Denúncia de Crime contra a população brasileira, uma sequência de erros e…
SEMPREQUESTIONE.COM|POR CONSPIRAÇÃO GLOBAL
                                                                                




                                                                             
SABIA DISSO, JANOpT?

Não é apenas o filho do Lula que apresentou um repentino talento para negócios após a ascensão do pai ao poder. Ao que parece, esta parece ser uma característica…
DOMINIODOFATO.COM.BR

                                                                                 

SACANAGEM O GOV.LUIS FERNANDO PEZÃO Ñ RECARREGOU OS CARTÕES ESPECIAIS PARA COMPRA DE FRALDAS GERIÁTRICAS AOS USUÁRIOS DA FARMACIAL POPULAR CRIADA PELO EXCELENTÍSSIMO EX-GOVERNADOR GAROTINHO!!
SÃO MILHARES DE FAMÍLIAS QUE NESCESSITAM DAS FRALDAS QUE ERAM FABRICADAS PELO GOVERNO ESTADUAL E O ATUAL GOV.RESOLVEU SUSPENDER A FABRICAÇÃO CRIANDO UM CARTÃO MAGNÉTICO PARA QUE OS USUÁRIOS COMPRASSEM AS FRALDAS NAS FARMÁCIAS SO QUE EM QUANTIDADE MUITO INFERIOR DVIDO AO PREÇO DE VENDA NO MERCADO...
ENTÃO É ASSIM O GOV. DO PMDB ??
NAS ELEIÇÕES VAMOS MOSTRAR NOSSA INDIGNAÇÃO E BOTAR TODA ESSA CORJA PRO OLHO DA RUA SE POSSÍVEL PRA FORA DO PAÍS MAIS DINDIN PRA OLIMPÍADAS TEM MOSTRAR UMA APARÊNCIA IRREAL PRO MUNDO COMO SE VIVÊSSEMOS NUM MAR DE ROSAS...


                                                                                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário