domingo, 2 de julho de 2017

O CONCENSSO



DIA DOIS  DE JULHO  DE 2017 -  DOMINGO - 02-07-2017.                                      LIDERANÇAS  IGUAÇUANAS  AFINADAS   E  ATENTAS.                                                                                                                                          



                                                                                 
Ivan Junior Reclamações Nova Iguaçu e outras 3 pessoas compartilharam a publicação de Jorge Ruas.

Jorge Ruas
Prefeito Rogerio Lisboa se reúne com mães da AACD de Nova Iguaçu
Uma comissão formada por mães com filhos atendidos pela Associação de Assistência a Criança Deficiente (AACD) de Nova Iguaçu foi recebida na manhã desta quinta-feira (29) pelo prefeito Rogerio Lisboa. Na pauta foram discutidas as soluções de parceria e apoio às mães com objetivo de evitar o fechamento da instituição, anunciado pela direção da AACD este mês com previsão de fechamento para setembro deste ano.
A AACD alega atrasos no pagamento dos repasses. Porém, durante o encontro foram apresentados documentos que comprovavam que a atual gestão municipal repassou esse ano cerca de R$ 695 mil para AACD referentes aos meses de janeiro, fevereiro e marco de 2017 e parte da dívida deixada pela gestão anterior. Elas são pagas de acordo com a apresentação do faturamento de produção. Desde março a AACD não apresenta faturas para que a prefeitura faça os repasses.
Segundo o prefeito, os atrasos existentes foram os deixados pela gestão passada, no total de R$ 1.571.422,35, referentes aos meses de setembro, outubro, novembro e dezembro, sendo que parte deste valor, já foi pago pelo atual governo.
Depois do encontro, junto com as mães, o prefeito foi até a sede da AACD, no bairro Jardim da Viga, buscar mais um diálogo com a direção da instituição. A proposta é que a AACD cumpra o acordo assinado com a prefeitura em 21 de março deste ano, no qual a associação se comprometeu a continuar o tratamento até março de 2018. Após este período, caso a AACD não renove o contrato, a prefeitura buscará um entendimento com o Governo do Estado para continuar o atendimento dos 230 pacientes, sendo 160 moradores de Nova Iguaçu. A diretora da AACD, Luciana Martins, informou que irá avaliar a proposta e dará uma resposta nos próximos dias.
“A prefeitura quer que a AACD permaneça na cidade. Se a justificativa são os atrasos deixados pela gestão passada, a atual gestão se compromete a pagar, mas precisamos que a AACD cumpra o contrato. Se for preciso, vamos firmar este compromisso através de um TAC (Termo de Ajuste de Conduta). O que não podemos permitir é que o tratamento de centenas de crianças seja interrompido e essas criança impedidas de ter uma chance de recuperação. É uma política nacional da AACD fechar todas as unidades do país, mas vamos brigar para que isto não aconteça em Nova Iguaçu”, afirma Lisboa.
A notícia foi recebida com esperança pelas famílias assistidas na AACD. “O que sempre nos foi passado é que a prefeitura devia a AACD e por isso iriam parar de atender. Mas vimos hoje que não é verdade. Saímos desta reunião com mais um reforço na nossa luta. Agora sabemos que a prefeitura está do nosso lado”, disse Elaine Motta, mãe da pequena Ana Carolina, de dois anos.
--
Mais informações:
(21) 2666-4006.
Márcia Martins / Assessora de Imprensa: (21) 98090-3666
AACD NI (2) .jpg
AACD NI (3) .jpg

                                                                               

     
LIDERANÇAS IGUAÇUANAS ATENTAS AO CASO AACD.

CurtirMostrar mais reações
Comentar
                                                                                 




Rafael Alves de Oliveira

Esclarecimento.
Para não haver mal entendidos sobre o que falei anteriormente sobre o caso da AACD, especificamente sobre a menção que fiz ao Teleton, afirmo a vocês que minha única intenção foi chamar a atenção deles ao sistema voluntário e calculado de desmobilização de uma entidade tão importante para nossa região.
Ao contrário que possam pensar, não quis provocar, muito menos suspeitar do programa Teleton, tenho certeza absoluta de sua lisura, até porque leva o nome do maior comunicador do país, nosso glorioso Silvio Santos, que sou fã!
Queria mesmo é chamar sua atenção para a gravidade do caso.
Forte abraço a todos e vamos juntos!

  O NOVO LUKE                                                   


COM GOSTO DE VINHO


CurtirMostrar mais reações
Comentar

                                                                                 
Umas das coisas mais legais que vi no centro de Vancouver, vc senta e espera alguém sentar pra jogar com vc...
 

                                                                                 
FORA FORO DE SP curtiu

                                                                                  
 Claudia Leitte curtiu

Laço forte entre irmãos pode provocar reações como a de Simone e Simaria: 💪💜🎀

                                                                                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário