domingo, 13 de junho de 2010

NOVA IGUAÇU - GOVERNO SHEILA GAMA - 75 DIAS DE GOVERNO

Em seus setenta  e cinco dias de governo a Prefeita SHEILA GAMA, As bandeiras, foram reintegradas com honras merecidas no patio frontal da Prefeitura da Cidade de Nova Iguaçu. As ruas do centro da cidade e Unidades Regionais de Governo receberam novas iluminação nos pontos onde se encontravam apagadas. A Nova Câmara de Vereadores, foi finalmente inaugurada, graças ao esforço de um grande empresário da cidade do ramo de farinhas de milho. Novos secretários foram nomeados. A grande maiorias militares (oficiais superiores) da policia militar e do corpo de bombeiros do estado do Rio de Janeiro. Outros secretários logo após assumirem, solicitaram suas exonerações (CODENI, foi a primeira baixa). A câmara de vereadores, instalou uma Comissão Parlamenta de Inquérito, para apurar a mau administração feita por gestores na PREVI NI ( será que está CPI, estar em andamento). Na câmara de vereadores, se deu o pitoresco fato que um cidadão iguaçuano, estava praticando espionagens no seu interior, e o fato foi comunicado as autoridades de segurança, pelo senhor Presidente da Casa do Povo. Apurou-se mais tarde que era um simples "merendeiro" querendo informações, sobre o atraso de seus salários. Foi dado um "choque de ordem" nos empresários alternativos (camelos e ambulantes), devido a pressão da mídia  local e da sociedade da cidade. Uma nova prestadora de coleta de Lixo, foi agregada a EMLURB, QUE AFIXOU A LOGO MARCA A SEUS CARROS, que são utilizados por outra prestadora de coleta de lixo oriunda do governo do ex prefeito lindberg fárias "garoto propaganda". O secretario de transporte (Ex prefeito da cidade de Teresópolis) não conseguindo acerta o transito da cidade, solicitou exoneração do cargo, que não foi aceita pela prefeita SHEILA GAMA . Segundo mídias de blogueiros da cidade, na saúde estar havendo um loteamento dos postos de saúde. Que são entregues aos senhores vereadores que se sentem os verdadeiros "donos" destes equipamentos, privilegiando uma pequena minoria em detrimento da maioria de necessitados de assistência médica. O FATO MAIS IMPORTANTE É QUE A PREFEITA CONSEGUIU, INJETAR NA ECONOMIA DA CIDADE A QUANTIA DE R$ 250 MILHÕES DE REAIS, LHE DANDO UMA FOLGA DE CAIXA, QUE SERVIRA PARA PAGAR AOS FUNCIONÁRIOS E OS TERCERIZADOS, PRINCIPALMENTE OS "MERENDEIROS". Ainda em seu governo se deu a inauguração da Universidade Rural, que já funcionar para trezentos alunos. O viaduto da POSSE, estar em fase de conclusão, e já recebeu as cobertura para proteção de pedestres (sol e chuva). Mais o mais necessário, seria a construção da passarela para pedestres no sentido largo da Posse.
Na área política , se deu fatos interessante.s Um deputado federal, comunicou que não vai mais disputa a reeileção. Ele pretende se didicar mais a família, e tomar parte na coordenação da campanha do ex prefeito, lindberg farias. Já o vereador que foi eleito com dez mil votos na Unidade Regional de Governo Miguel Couto, voltou atras ao seu pedido de licença para disputar um cargo eletivo nas próximas eleições de outubro. Em seu lugar foi nomeado um suplente, residente em AUSTIN. O REGRESSO DO VEREADOR SERÁ DARÁ POR FORÇA DE MANDATO DE SEGURANÇA CONCEDIDO POR JUIZ DA SÉTIMA VARA CIVIL.
Os partidos políticos com representatividades na Câmara de Vereadores, aguardam com grande expectativa, serem chamados para ocuparem as secretarias que ainda não foram "negociadas".

Nenhum comentário:

Postar um comentário