quinta-feira, 22 de março de 2012

JAPERI, VAI BEM OBRIGADO E NOVA IGUAÇU COMO VAI

MARÇO #22 - DIA VINTE E DOIS - QUINTA-FEIRA - 2012



HOJE É O DIA MUNDIAL DA ÁGUA



NA IMAGEM TEMOS A CIDADE DE JAPERI.  O ANTIGO DISTRITO DA CIDADE DE NOVA IGUAÇU, QUE SE EMANCIPOU E HOJE CAMINHA COM SUAS PRÓPRIAS PERNAS. A CIDADE DESFRUTA HOJE DE BOA POSIÇÃO ENTRE AS MAIS DE CINCO (5) MIL CIDADES BRASILEIRAS. SUA GESTÃO PUBLICA É EXCELENTE. O ATUAL ADMINISTRADOR DEU A CIDADE UM RITIMO DE CRESCIMENTO, PRIORIZANDO O SANEAMENTO BÁSICO E INSTALAÇÃO DE MAIS DE TRINTA (30) INDUSTRIAS. TODOS OS SEUS BAIRROS DESFRUTAM DE EXCELENTE QUALIDADE DE VIDA. DEIXANDO A POPULAÇÃO MAIS CONFORTÁVEL PARA ENFRENTAREM AS TAREFAS DO DIA A DIA. DENTRO DAS CIDADES DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, SE ORGULHA EM TER CONQUISTADO A POSIÇÃO DE DÉCIMA QUARTA (14) CIDADE EM  DESENVOLVIMENTO. E NA BAIXADA FLUMINENSE ALCANÇOU A TERCEIRA (3) POSIÇÃO. O ESTADO DO RIO DE JANEIRO POSSUI NOVENTA E DUAS (92) CIDADES.

ESTAÇÃO FERROVIÁRIA EM JAPERI


RANKING DAS CIDADES NA BAIXADA FLUMINENSE 

JAPERI 0,7154 - QUEIMADOS 0,6473 - DUQUE DE CAXIAS 0,6186 - SÃO JOÃO DE MIRITÍ 0,6024 - BELFORD ROXO 0,6011 - NOVA IGUAÇU  0,5274 - 


OUTRAS CIDADES DITAS DA BAIXADA FLUMINENSE ESTÃO MELHORES CLASSIFICADAS QUE A CIDADE DE NOVA IGUAÇU. NÃO FOI POSSÍVEL LOCALIZAR NILOPOLIS NO MAPA
VIA LIGHT, CIDADE DE NOVA IGUAÇU.


                                                                                                                    


Foto: Divulgação
FOTO: JORNAL O DIA - WWW.ODIA.COM.BR
 


A PRESIDENTE DO BRASIL, ESTEVE ONTEM (21) NA CIDADE DO RIO DE JANEIRO, PARA LIBERTA VERBA NO VALOR DE UM PONTO SESSENTA E TRÊS (1.63) BILHÃO DE REAIS, PARA A CONSTRUÇÃO DE NOVOS MEIOS DE TRANSPORTES PÚBLICOS. SERÁ CONSTRUÍDO UM CORREDOR EXPRESSO  PARA ÔNIBUS, DE DEODORO AO AÉREO PORTO SANTOS DUMONT. JÁ A AVENIDA RIO BRANCO, GANHARA UM CORREDOR PARA O VLT - VEÍCULO LEVE SOBRE TRILHOS.


E NOVA IGUAÇU COMO FICA - VAMOS LER A MATERIA ABAIXO COM MUITA ATENÇÃO. PUBLICADA NO SITE http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=1214007


Nova Iguaçu a dois passos do futuro

Nova Iguaçu está a dois passos do futuro. No que depender da Prefeitura, a cidade será a primeira da região a revolucionar o sistema de circulação viária e reestruturar a arquitetura urbana. Elaborado pelo engenheiro Fernando Mac Dowell, o projeto, lançado em audiência pública na Unig, na última quarta-feira, dia 08, inclui a implantação de um novo meio de transporte, a reativação do antigo aeroclube, e o aterramento de grande parte da rede elétrica da Via Light.A viabilidade orçamentária do pacote é quase imediata, dependendo quase integralmente da iniciativa privada. A princípio as intervenções serão realizadas no Centro e seguirão em direção à periferia.



O programa prevê ainda a construção de um espaço cultural, a implantação de um centro de compras com estacionamento sobre parte da malha ferroviária e a ampliação do Shopping a Céu Aberto. O passo inicial será a instalação de 4,5 km de plataformas suspensas com cerca de sete metros de altura e a construção de oito estações no Centro para possibilitar a circulação do aeromovel. "É um sistema fácil de fazer e de baixo custo. Queremos racionalizar o sistema de mobilidade para melhorar a vida da população", disse Mac Dowell.


A intenção é, com o passar do tempo, ampliar a abrangência da linha, estendendo-a em duas direções. Uma sairá do terminal da Coderte, no Centro, para o bairro de Cabuçu. A segunda deixará o Centro e seguirá para a área de Santa Rita, passando pelo antigo aeroclube. Este será substituído por um aeródromo, com infraestrutura e capacidade para receber a demanda de passageiros proveniente dos novos pólos de negócios que chegam à região. "Temos no entorno a chegada de diversos investimentos públicos, como o Porto de Itaguaí, o Centro de Tratamento de Resíduos de Seropédica, o Arco Metropolitano, a Comperj e a CSA. O desenvolvimento chega de fato à Baixada e Nova Iguaçu é o primo rico. A cidade não pode mais ficar olhando para o dedo. Tem que se empenhar", reiterou o engenheiro.


Outras mudanças estruturais também serão implementadas. Na Via Light, o aterramento de cinco torres elétricas dará espaço ao projeto Esplanada Cultural, que trará para a cidade novos pontos de cultura, como biblioteca, teatro e centro de convenções. O Calçadão também passará por uma transformação urbanística com ampliação do Shopping a Céu Aberto em dois mil metros quadrados.



Ainda no Centro, sobre a estação ferroviária, está prevista a construção de um shopping e um estacionamento de 24 mil metros quadrados em parceria com a Supervia. No programa, também está incluída a instalação de banheiros públicos, que serão mantidos pela iniciativa privada em troca de publicidade.



O projeto foi elaborado de acordo com as necessidades levantadas pelas pesquisas realizadas com moradores do município. Para a prefeita Sheila Gama, apostar no desenvolvimento com planejamento é fundamental para promover a qualidade de vida. "Nova Iguaçu cresce a cada dia. Em cada esquina tem um novo empreendimento. Temos que pensar no futuro. Todo o projeto foi elaborado baseado em estudos, em pesquisas. É um sonho que com a nossa determinação, se tornará real ", concluiu. 



POR DIVERSAS VEZES, OUVIR DO ADMINISTRADORES DA CIDADE DE NOVA IGUAÇU. QUE ESTE PROJETO, ESTAR COMPLETADO COMO PRIORIDADE PELA ADMINISTRAÇÃO FEDERAL. AGORA, O POVO IGUAÇUANO, QUER POR DEMAIS SABER COMO ANDA ESSE PROJETO. A FALTA DE INFORMAÇÃO COLOCA EM DÚVIDA A REALIZAÇÃO DESTE ARROJADO PLANO DE DESENVOLVIMENTO PARA A CIDADE DE NOVA IGUAÇU.

null
 PARA SABER MAIS ACESSE: http://www.blogger.com/post-edit.g?blogID=837245196969457715&postID=441038860902076770 
GENTE, TEMOS AÍ AO LADO UMA IMAGEM DO TREM BALA CHINES. NA CHINA OS PROJETOS SÃO TRATADOS COM SERIEDADE. SERÁ QUE ESSES PROJETOS DO GOVERNO FEDERAL E DOS ADMINISTRADORES DA CIDADE DE NOVA IGUAÇU, NÃO SE TRATA DE MEROS PROJETOS DE PROPAGADAS. OLHA, SE FOR MAIS UMA DESTAS PROPOSTAS TIPO ENGANA TROUXA É LAMENTÁVEL PARA TODOS. PARA OS POLÍTICOS QUE PERDERAM A CREDIBILIDADE. SE É, QUE ELES AINDA TEM CREDIBILIDADE ENTRE O POVO BRASILEIRO 

TOMA MAIS UMA
AUXÍLIO RECLUSÃO OU INCENTIVO AO CRIME.
LEIA AQUI -
 

Rio terá Transbrasil e VLT com verba federal até 2014



Bom dia! Confiram a primeira página do GLOBO de hoje.

Chevron é denunciada por crimes que dão até 31 anos. http://migre.me/8nyHc
Devassa em hospitais universitários. http://migre.me/8nyIA
Desembargadores do Rio na mira do CNJ. http://migre.me/8nyJ3
Austrália: família cobra punição. http://migre.me/8nyJG




Merah havia prometido se entregar às 22h45 de quarta-feira, mas mudou o discurso e parou de falar com as autoridades.

www.estadao.com.br
O principal suspeito pela morte de um professor e três crianças em frente a uma escola judaica de Toulouse, no sul da França, na segunda-feira, 19,


                                                                                                  

Nenhum comentário:

Postar um comentário