sexta-feira, 6 de junho de 2014

O BRASIL DA COPA DO MUNDO DA FIFA SERÁ! QUE O SINAL É UM AGA.


O BRASIL DA COPA DO MUNDO DA FIFA. SERÁ! QUE O SINAL É UM AGA.

Jayme Gomes Lima compartilhou 

um link via Prefeitura Santa Rita Do 

Sapucaí.


POR JAYME LIMA
MUITO BOM EXEMPLO


DIA SEIS DE JUNHO DE 2014 - SEXTA-FEIRA - 06-06-2014. 
                                                                                



GENTE. ATÉ AGORA O POVO DE NOVA IGUAÇU QUE VEM PEGAR ÔNIBUS AQUI NO ENTORNO DO TERMINAL  RODOVIÁRIO DA CIDADE DE NOVA IGUAÇU AINDA NÃO DESCOBRIRAM PARA QUE SER O NOVO SINAL DE CONTROLE  DA NAVEGAÇÃO  DE CARROS. QUE FOI COLOCADO NAS PROXIMIDADES DO VIADUTO PADRE JOÃO MUSCH. ESSA REGIÃO ESTÁ PRECISANDO DAS PROTEÇÕES DO DIVINO. JÁ MORRERAM UM IDOSO NA AVENIDA TRÂNCREDO NEVES. PRÓXIMO A SUB ESTAÇÃO DE ENERGIA ELÉTRICA DA LIGHT E UMA DESPACHANTE NO INTERIOR DO TERMINAL, NESSA SEMANA FOI ATROPELA NO VIADUTO NA PISTA SENTIDO AVENIDA GOVERNADO ROBERTO DA SILVEIRA. EMBAIXO DO VIADUTO NAS PROXIMIDADES DA AVENIDA GOVERNADOR AMARAL PEIXOTO. ESSE ANO A FESTA DE SANTO ANTÔNIO, VAI SER REALIZADA. A PREFEITURA JÁ ESTÁ DIVULGANDO AS ALTERAÇÕES DO TRANSITO NA REGIÃO. BEM. VOLTANDO PARA A NARRAÇÃO ANTERIOR, ESTAVAMOS A  FALAR QUE TRÊS (3) CRIANÇAS FORAM ATROPELADAS POR UM AUTOMÓVEL QUE VINHA DA AVENIDA GOVERNADOR AMARAL PEIXOTO, QUANDO SE ENVOLVEU COM UMA VAN DE TRANSPORTE DE PASSAGEIROS, QUE TRAFEGAVA PELA RUA QUE FICA DE FRENTE PARA O RESTAURANTE POPULAR. ESSA RUA JÁ FOI FECHADA. MAS, TEVE UM SECRETÁRIO NO GOVERNO LINDBERG FÁRIAS.  QUE LIBEROU A SUA ABERTURA. É UM HORROR PASSAR POR ESSA RUA. PRINCIPALMENTE DURANTE A NOITE. O SECRETÁRIO ESTÁ DE VOLTA NO GOVERNO NELSON BORNIER. BEM QUE ELE PODERIA REVOGAR SUAS ORDENS. O HOMEM É PODEROSO. 

SINAL FICA VERDE PARA OS CARROS E TAMBÉM FICA VERDE PARA QUE OS PEDESTRE POSSAM PASSAR. ACONTECE O MESMO PROCEDIMENTO PARAS AS CORES AMARELA E VERMELHO.






                                                                                 


                                                                                

Helder Ferreira compartilhou uma foto com o grupoMovimento Popular Iguaçuano.

Editando os vídeos da Audiência publica sobre a 
violência em Nova Iguaçu. Os vídeos serão publicados 
no dia 1º de Agosto pelo Projeto Controle Social nos 

                                                                              


Boa noite! A Festa do Aipim de 2014 corre um serio risco de não ter mais as delícias feitas por quitandeiros da comunidade e se tornar mais uma "festa da cocada", muitos ameaçam deixar a festa por falta de apoio da Prefeitura e por terem amargado prejuízos na ultima festa em função dos restaurantes que foram adicionados com infra estrutura e localização privilegiada. A comunidade esta revoltada também com as atitudes arbitrarias da Fenig que ameaça quem questionar algo e alega que se alguém desistir não tem problema, tem muitos querendo entrar e é claro pagarão caro, em média uma barraca 4x4 não sai por menos e R$5.000,00, informações estas passadas pelos próprios barraqueiros profissionais. Lamentável, e se proceder tais informações seria uma das maiores injustiças praticada a uma comunidade que lutou com umas e dentes durante as últimas 8 festas anteriores para que a mesma tivesse o seu atual sucesso. Irei conversar com o Presidente da Fenig, com o secretario de Cultura e com o secretario de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Turismo, não apoio e não apoiarei qualquer ação que vá de encontro aos fundamentos que deram origem a esta festa da comunidade. Fatos irrefutáveis eu já tenho! 

                                                                        
player.mashpedia.com320 × 180Pesquisa por imagem
Festa do Aipim RJTV. 2011/07/26

Visita da Prefeita Sheila Gama a Festa do Aipim 2011 - Mashpedia Video
player.mashpedia.com320 × 180Pesquisa por imagem
INSUSTENTABILIDADE DA FESTA DO AIPIM 2012. 2012/07/27



BLOG DO JAYME LIMA: A NOVA FESTA DO AIPIM DE TINGUÁ - NOVA IGUAÇU
blogdojaymelima.blogspot.com1600 × 1200Pesquisa por imagem
Página de Jayme Gomes Lima - A FESTA DO AIPIM EM TINGUÁ. DIA 009-08-2013 - QUINTA-FEIRA. DEZENOVE HORAS E CINCOÊNTA E CINCO MINUTOS


  • Rodrigo Marques É triste ver uma cultura regional indo para água a baixo e por conta do dinheiro e ganancia do bicho chamado homem que se achar ter o poder. Acompanho a festa há 6 anos e no ultimo ano não foi o mesmo que nos anos passado, infelizmente. O que era belo deixou de ser, o mais triste é saber que festa deixará de ter a cultura de antes. Mas não podemos desanimar né? eu gosto da festa.

  • Ligia Mello Mello A FESTA É DA COMUNIDADE ABSURDO NÃO DAR VALOR A ELES .A GANÂNCIA ACABA COM A BELEZA ,CUIDADO DEUS NÃO FALHA .

  • Ricardo Portugal ESSE É A TRISTE E LAMENTÁVEL CONSEQUÊNCIA DE UMA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL DESASTROSA, QUE RESOLVEU SE METER NA ORGANIZAÇÃO DE UMA FESTA ORGANIZADA PELA PRÓPRIA COMUNIDADE DE TINGUÁ! ABSURDO TOTAL!

  • Ricardo Portugal PREFEITO BORNIER, A FESTA É DA COMUNIDADE! FOI ELA QUEM A CONCEBEU E ORGANIZOU! NÃO SE META ONDE NÃO É CHAMADO!


                                                                                 



➦ Erradicação da lixeira a Céu aberto em Rosa dos Ventos 








Hoje no Dia Mundial do Meio Ambiente eu gostaria de lembrar o trabalho que está sendo realizado na Estrada Kilvio Santos com prox a Estrada Cambucas mais conhecido como "embaixo das torres". 
Lá foi por muito tempo foi uma espécie de lixão onde caminhões, carros, carroças entre outros faziam o descarte irregular de lixo. Quem acompanha o meu trabalho certamente sabe por quantas e quantas vezes eu solicitei a limpeza e remoção dos entulhos do local e a Emlurb prontamente sempre colaborou em recolher em até mais de duas vezes em uma única semana. Agora uma solução de um trabalho com pneus, estes serão todos coberto com areia, e receberão plantas para ornamenta-los. O prefeito Nelson Bornier tem grande preocupação com essa questão que envolve diretamente ao bem estar da população não só desse local, mas também de outros que já lhe foram indicadas.

Todos aprovam a iniciativa, mas nem todos estão sensibilizados a fazer o que é recomendado. Em alguns bairros, após os trabalhos não há mais tanto lixo pelas ruas. Em outros, ainda há muito. É preciso que haja mudança por parte das pessoas. Isso porque os lixões são lugares onde o lixo é jogado sem qualquer tratamento ou seleção, causando danos ambientais e sociais. Como por exemplo, os riscos à saúde e à qualidade de vida da população que reside nessa região.


Quero aqui mais uma vez pedir a colaboração das pessoas que usavam esse espaço como lixeira, QUE NÃO JOGUEM MAIS LIXO NESTE LOCAL. 
A qualidade de vida de muitos moradores como crianças e idosos depende da nossa conscientização ! 


                                                                                

POR JAYME LIMA

GIAMONAMI INTRODUZIU IMAGENS NO TEXTO DA VEREADORA GINE JURA. É A ÚNICA VEREADORA ELEITA EM 2012. E VEM MOSTRANDO UMA GRANDE LIDERANÇ
AA NAS COMUNIDADES E BAIRROS OFICIAIS DA UNIDADE REGINALDO DE GOVERNO - URG - COMENDADOR SOARES. 

                                                                                 


UMA OUTRA GRANDE LIDERANÇA NA URG COMENDADOR SOARES E O SENHOR DE CAMISA LISTRADA.É FILHO DE UM EX PREFEITO DA CIDADE DE NOVA IGUAÇU. FOI ELEITO EM 2012. E COMO VEREADOR VEM TENDO UMA BOA ATUAÇÃO. SOLICITANDO MELHORIAS PARAS AS COMUNIDADES E BAIRROS  DA UNIDADE REGIONAL - URG COMENDADOR SOARES. ELE, TAMBÉM TEVE PAPEL IMPORTANTE E FUNDAMENTAL PARA QUE OS DOIS (2) GRANDE LIXÕES A CÉU ABERTO, QUE EXISTIA NO BAIRRO OFICIAL ROSA DOS VENTOS FOSSE ELIMINADOS. ESSAS AÇÕES FORAM DETERMINADAS PELO SENHOR PREFEITO DA CIDADE DE NOVA IGUAÇU E A EMLURB E SEUS ASSOCIADOS CUMPRIRAM AS ORDENS DO PREFEITO - FICOU EXCEPCIONAL.



BLOG DO JAYME LIMA: NOVA IGUAÇU, SANEAMENTO AMBIENTAL LTDA. ELE ...
blogdojaymelima.blogspot.com1280 × 960Pesquisa por imagem
Página de Jayme Gomes Lima - OS OPERADORES DA LOCAR, AINDA ESTÃO NA REGIÃO FAZENDA A LIMPEZA DE UMA QUARTA LIXEIRA A CÉU ABERTO.










  1. intencionalmente mergulho a cidade de nova iguaçu

    blogdachapadaeriachaodejacuipe.blogspot.com/.../intencionalme...

    04/02/2014 - LIXO E O VENTO ESPALHA O FEDOR POR TODA A CIDADENOVA IGUAÇU E AS ... IMAGEM DA GRANDE LIXEIRA A CÉU ABERTO NO BAIRRO ROSA DOS VENTOS - URG ... E LOGO INTENCIONALMENTE MERGULHO A CIDADE DE NOVA IGUAÇU EM UMA GRANDE CRISE NA COLETA DE LIXO.
                                                                                



FORAM ATERRADAS COM PÓ DE ASFALTO, REAPROVEITADO PARA EVITAR OS ...
giamonami.blogspot.com1280 × 960Pesquisa por imagem
Página de Jayme Gomes Lima - A SEQUÊNCIA DE FOTOS MOSTRAM UMA ÚNICA LIXEIRA. NA AVENIDA BERNADINO DE MELLO.

                                                                               

IMAGEM INTRODUZIDA POR GIAMONAMI.

VAI TER COPA!

Percebe-se no noticiário recente que há um claro conflito entre o legítimo direito de expressão de opiniões, reivindicações, de manifestar apoio ou repúdio ao que quer que seja e o não menos importante direito de ir e vir.

Confesso que raro o dia em que não se vêem nos meios de comunicação notícias sobre as vidas de milhões de pessoas transtornadas por conta de manifestações públicas que adotam como tática o bloqueio de grandes vias de transporte.

Reunindo vários milhares ou apenas um punhado de pessoas, grupos organizados em defesa de opiniões as mais diversas, arvoram-se no direito de interromper ruas, avenidas e estradas, de destruir meios de transporte e equipamentos públicos a eles relacionados. Violam, assim, o direito de um número sempre muito maior, milhões nos grandes centros urbanos, de se deslocarem a seus lares, a seus trabalhos, ao encontro de suas famílias, amigos, ou compromissos, quaisquer que sejam.
Mentes autoritárias, com profundo desprezo pelo direito alheio, terão sempre justificativas para essas ações na suposta justiça das causas que defendem ou na relevância das denúncias que propagam. Não digo que as causas não sejam justas, mas a alteração no tempo e na ordem da vida das pessoas não pode se tornar algo banal, corriqueiro. Um efeito dessa avalanche de manifestações, que não titubeiam em afetar profundamente a rotina das cidades, é o descrédito, o desgaste e o esvaziamento do próprio movimento. Isso não é democracia, mas prepara a sua destruição.
Penso que se faz hora de virar a página e buscar através do voto, exercício legítimo da cidadania plena , a cidade e o país que desejamos. Penso que já é hora de olhar para frente e buscar o futuro que teima em não chegar.
Portanto, sem medo e com orgulho, coloco minha camisa verde amarela, estampo meu patriotismo quando de pé, ao lado dos jogadores, cantarei o belo Hino Nacional e, com esperança, sentimento típico das mulheres em todos os momentos, vou esperar o que há de vir, e, seja o que for, fomentar o orgulho de ser brasileira!
Inicio aqui minha contagem regressiva para a COPA . Venha comigo pelas ruas do Brasil para renovar a alegria e esperança do nosso povo. Afinal " um filho teu não foge a luta".
VIVA O POVO BRASILEIRO.
                                                                                





ALERTA!!! TERRORISMO ELEITORAL VIRTUAL!!

Os militantes virtuais contratados para disseminar mentiras nas redes sociais contra a oposição agora estão atacando com um texto absurdamente mentiroso, que acusa alguns partidos de terem aprovado o fim do 13º salário. O texto, além de mentiroso, revela um festival de imbecilidades, ao incluir entre os partidos de oposição o PFL e o PPB, que nem mais existem. Na lista dos deputados que supostamente teriam aprovado o projeto figuram nomes como Severino Cavalcanti (que nem é mais deputado), Pedro Correia (preso após o julgamento do mensalão), José Múcio Monteiro (hoje ministro do TCU), Inocêncio Oliveira (governista convicto), entre outros. Além de tudo, em um Congresso dominado pelo balcão de negócios governista, com 2 parlamentares de oposição para cada 8 ligados ao Palácio do Planalto, como a oposição teria número para aprovar, sozinha, qualquer projeto no Congresso? Não se deixem enganar pelas mentiras do terrorismo eleitoral. (Eduardo - Assessoria)




                                                                                
SETE MILHÕES DE DESEMPREGADOS NO BRASIL.
Coronel do Blog compartilhou um link.
13 h · 
                                                                               


QUE BOM. LÁ FUNCIONA
Lá o pau canta alto no lombo dos vagabundos!
Aqui são idolatrados pelos idiotas dos direitos dos manos!



Mais uma operação realizada por policiais da 58ª DP, na comunidade conhecida como Buraco do Boi, em Nova Iguaçu, para apurar denúncias de que na região existe um cemitério clandestino.
Confira na edição de amanhã o desfecho dessa operação que já dura três dias.
Via: Hora H



Esse ano a festa Junina vai ser boa vamos dançar quadrilha hahahaa


Chamada para a

“FORMAÇÃO DE QUADRILHA (Junina) ANTI-COPA”

Na segunda passada, dia 2, a PM impediu que continuássemos a pintar nosso protesto anti-Copa na Cinelândia, como sempre de forma totalmente arbitrária (segundo o policial, se fosse “Viva o Brasil” podíamos pintar, mas frases contra a FIFA não) ameaçando de prisão e enquadramento como “pichação” a quem insistisse em continuar a pintura.


Nos querem mudos, invisíveis. Porém, não queremos nos calar. Temos o direito a expressar a nossa indignação, nosso repúdio às remoções, à violência policial, à expropriação dos espaços públicos, ao desrespeito às liberdades de expressão e de ir e vir, aos bilhões gastos na construção de estádios, aeroportos, etc, “padrão FIFA” enquanto a saúde e a educação no país mínguam por abandono e descaso, além de outras injustiças e absurdos perpetrados (ou agravados) em nome da Copa da FIFA.
Se não nos deixam pintar as ruas, colar cartazes e bandeiras marcando nosso descontentamento, então pintaremos nossos corpos, nossos objetos, levaremos nossos cartazes e bandeiras em uma “colagem” coletiva, uma decoração anti-copa ambulante.
Dessa forma, na última Assembleia Popular na Cinelândia, decidimos convocar a todos os que queiram para participar do processo coletivo de construção de uma “decoração-performance”, batizada de "Formação de Quadrilha (Junina) Anti-Copa", a ser realizada durante a próxima Assembleia, quarta-feira, dia 11 de junho, e que será construída na próxima segunda-feira, dia 9, às 19h, na Cinelândia.
Assim, convidamos a todos e todas para participar do "mutirão" de construção da quadrilha, no dia 9. O mutirão pretende a construção coletiva tanto das bandeiras, bandeirinhas, pinturas, cartazes, etc, como do que faremos dia 11, como será essa "quadrilha-performance-decoração". Quem quiser, é só chegar lá na Cinelândia na segunda, à partir das 19h.
Durante a Assembleia foram listados alguns materiais necessários para o mutirão do dia 9. Aí vai a lista, pra quem puder e quiser contribuir:

- Plástico preto (quanto mais, melhor);
- Cartolinas;
- Tintas acrílicas, guache, colorjet;
- TNT preto / Pano preto (para bandeiras e faixas);
- Pincéis;
- Grampeador e grampos (para prender as bandeirinhas);
- Tesouras;
- Cabos de vassoura (ou outros, para as bandeiras);
- Fita metálica preta;
- Revistas e jornais velhos (muito, quanto mais melhor, pra fazer argolas de papel).

Em caso de chuva, o mutirão será feito em frente ao Palácio Capanema, sob a marquise do Palácio.
Até lá!
                                                                                


Adriano Naval FN adicionou 2 novas fotos.
 

com o prefeito da cidade de Nova Iguaçu e engenheiros do INEA tratando dos problemas das enchentes ,reassentamento imediato das familias em areas de risco,construção de unidades habitacionais para as mesmas ,reflorestamento e contenção das encostas da serra de madureira ,construção de parques fluviais as margens do rio Botas ,vamos que vamos e vamos ficar em cima ,adsumus

                                                                                




Giane Jura adicionou uma publicação de 5 de junho às 14:00 à linha do tempo dela.

 Viaduto do Esplanada será duplicado


A Prefeitura de Nova Iguaçu está se movimentando

 para duplicar o Viaduto do Esplanada, que liga o 

Centro à região de Miguel Couto e bairros periféricos.

Conforme decretos publicados nos Atos Oficiais de 

hoje, 06 de Junho de 2014, alguns imóveis serão 

desapropriados para dar lugar a uma segunda pista.

Uma boa notícia para quem acessa a Cidade pelo

 Esplanada e para os moradores que circulam em Nova 

Iguaçu.



Foto de Giane Jura.


                                                                               

Nenhum comentário:

Postar um comentário