terça-feira, 20 de agosto de 2013

A NOVA FESTA DO AIPIM DE TINGUÁ - NOVA IGUAÇU

























FOTO DO DIA: Bebê é salvo com vida dos escombros após explosão de gás que causou o desabamento de uma casa no bairro da Brasilândia, zona norte de SP. O nome do garoto é Juliano. Veja mais imagens emhttp://migre.me/fNZwB

Foto: Nilton Fukuda/Estadão

                                                                                             
DIA 2-08-2013- SEGUNDA -FEIRA - ESPECIAL.
                                                                        
A FESTA DO AIPIM EM TINGUÁ.  DIA 009-08-2013 - QUINTA-FEIRA.

DEZENOVE HORAS E CINCOÊNTA E CINCO MINUTOS











OITO HORAS E VINTE SEIS MINUTOS














                                                                                           

Jayme Gomes Lima compartilhou um link.

TERÇA-FEIRA, 20 DE AGOSTO DE 2013

MANIFESTO CONTRA A MUNICIPALIZAÇÃO DO CIESP CASTORINA FARIA LIMA


Por Zoraia de Castro


O CIESP Castorina Faria Lima, não é uma simples escola, não é somente para alfabetização, é muito mais que isso, é convivência, é estimulação, é interação.

Nossos professores não são comuns, são pessoas especializadas, treinadas, tem capacidade para fazer comunicação com cada criança em particular, desde crianças com TG, autismo de vários graus, Síndrome de Down, paralisia cerebral ate o mais simples transtorno de comportamento.

Todos empenhados em ajudar, para dar a essas crianças uma vida mais fácil, para que possamos ter um mundo melhor.

Não estamos interessados em melhorias para nós os pais, não estamos trocando nossa paz e segurança por cesta básica ou qualquer outro tipo de oferta banal, e sim que nossos filhos não sejam incluídos de forma tão abrupta nessa sociedade hipócrita.

Agora vem um ser não sei de onde e diz que a escola de nossos filhos será municipalizada e, oferecendo reforma e mudanças mirabolantes, e quando já se sabe que Nova Iguaçu não tem infraestrutura para tanto.

E se a saúde e a educação regular estão tão comprometidos, como irão manter nossas crianças que são um universo em particular?

Cada criança matriculada nessa escola tem seu mundo, seu limite e seu potencial.

Na verdade querem acabar com um trabalho de anos, um trabalho feito com amor e dedicação e tudo que foi conquistado será perdido, essas crianças vão regredir tudo de novo.

Prestem atenção senhores no que vocês estão querendo fazer: Municipalizar o CIESP é a mesma coisa que destruir a esperança de um futuro melhor para cada uma delas. 

Estaremos regredindo ao invés de progredir, prosperar e criar mais!

A municipalização das escolas do Estado do Rio de Janeiro é uma realidade, e isso já esta acontecendo desde 2012 e muitos já tinham essa informação, porém nós os pais, os maiores interessados nesse processo não fomos sequer consultados.

Nos não nos enquadramos nessa realidade e assim haverá segregação, exclusão total, aonde já não havia aceitação.

Acredito em interesses políticos e particulares nesse processo, mas lhes digo que é com vidas que os senhores estão mexendo...Transformar o CIESP num centro de referência regional não é o caminho para educar, incluir, potencializar crianças que se tornarão adultos e que de alguma forma tornam nosso mundo melhor.

Há muito tempo quando se pergunta qual o direito do portador de deficiência mental ou física, e nos deparamos com a seguinte resposta: “direito de não ter direito” ! 

É isso que estão nos oferecendo, um mundo de “ nada “, e alguns estão se trocando por um prato de lentilha.

Senhores deputados, vereadores, juristas, magistrados e todos do Legislativo, pedimos que avaliem com muito cuidado essa municipalização para que no futuro não se arrependam do estrago moral e psicológico que farão a muitas crianças!



Zoraia de Castro é mãe do aluno Álvaro Henrique
 A MATÉRIA ACIMA FOI PUBLICADA NO BLOG - NOVALARANJA.BLOGSPOT.COM - CLIQUE NA FRASE EM  AZUL                                                                                                                                                                          

OS MORADORES DOS BAIRROS DA URG VILA DE CAVA - ESTÃO ATENTO E FAZEM COBRANÇAS.

MP Edson comentou a foto de Robervaldo de Farias com você.
MP escreveu: "boa noite amigo Robevaldo, talves você tenha enterpetrado de um ponto de vista deferente. será que defender o lugra aonde moramos e se preocupar com o futuro dessas crianças é ser palhaço?. DEUS confia no homem se comete erros terá seu preço. LER mais vezes a mensagem talves você consiga entende-la. boa noite com todo respeito e você pra mim é um homem e não um palhaço ser digno é respeita o proximo."
                                                       
POR JAYME LIMA

  • Jayme Gomes Lima tODOS OS BAIRROS DA UNIDADE REGIONAL DE VILA DE CAVA ESTÃO ABANDONADOS. AS OBRAS QUE ESTÃO ACONTECENDO NAS COMUNIDADES DO BAIRRO SANTA RITA, ESTÃO COM ATRAZO SE OITO ANOS. INICIARAM NOS GOVERNOS DO LINDINHO, PASSOU PELO GOVERNO DA PROFESSORA. E SÓ AGORA ESTÃO SAINDO COM FINANCIAMENTO DO BANCO DO BRASIL E GRAÇAS A INICIATIVA DE UM DEPUTADO ESTADUAL DO PDT.

  • Jayme Gomes Lima A RUA JOÃO BOATO JORGE FILHO, ATÉ AGORA NÃO FOI RECUPERADA. JÁ CONSERTGARAM OS ESGOTOS. FICA A PERGUNTA. POR QUÊ AINDA NÃO FOI REAFASTADA. É MUITO DESCASO COM A POPULAÇÃO E OS COMERCIANTES. O PREFEITO E O VEREADOR MENCIONADO, JÁ ESTIVERAM NO LOCAL. O CORREDOR DE TRAFICO DE ÔNIBUS ESTÁ CHEIO DE BURACOS. A URG VILA DE CAVA ELEGEU TRÊS VEREADORES. DOIS FORAM ELEITOS NO BAIRRO DE SANTA RITA. SENDO QUE UM TEM O CURRAL ELEITORAL NO BAIRRO CORUMBÁ - URG VILA DE CAVA. O BAIRRO RANCHO FUNDO ESTÁ UM VERDADEIRO CAOS, NA ADMINISTRAÇÃO DE SHEILA GAMA FOI ENTREGUE A UM VEREADOR DA URG DE MIGUEL COUTO. O POVO QUE MORA NA URG DE VILA DE CAVA NÃO TEM UMA ABRIGO DECENTE PARA PEGAR O ÔNIBUS NO CENTRO DA CIDADE DE NOVA IGUAÇU. ENFRENTAM O SOL E CHUVAS E ISSO JÁ ACONTECE A ANOS. NA FOTO O PONTO DE ÔNIBUS DA LINHA NOVA IGUAÇU/VILA DE CAVA. O PORQUÊ? ESSA EMPRESA TERMINOU COMA AS LINHAS - NOVA IGUAÇU/SANTA RITA, QUE TINHA O SEU PONTO FINAL NA VILA BOA VISTA. NOVA IGUAÇU/VILA DE CAVA VIA ESTRADA SANTA ANA COM O PONTO FINAL NOS CONJUNTOS HABITACIONAIS JA ESTRADA JOSÉ BATALHA.


O MOTIVO DO DEBATE.
MP Edson para permannecer na politica por muitos anos ajudem a nelhorar os nossos bairros como: santa rita, vila iguaçuana ,rancho fundo , nova brasilia ,vila de vaca ,tingua e etc ,com melhorias nas ruas que já estam alfaltadas limpeza urbarna saneamento e asfalto dentro dos padroes com calçadas esgosto area de lazer para esse gorotada que esta atoa sem opção de lazer . Para que isso aconteça é preciso que todos os veriadores desses bairros citados acima se unen sejam proximos das das pessoas que lhe deram creditos . Nos moramos nessa regiões que é bela por natureza e maltratada por politicos sem vontade de fazer algo . caso eu esteja errado aceito criticados . Um recado para NEIZINHO eu acredito em VOCê faça a diferença, pos você creceu nesse bairro . boa Sorte voce tem muito o que fazer por nós

       VAMOS GRITAR NOVA IGUAÇU                                                                                                          

Nenhum comentário:

Postar um comentário