terça-feira, 28 de outubro de 2014

MAIS HONESTIDADE. NÃO PROMETIDA.


MAIS HONESTIDADE. NÃO PROMETIDA.

DIA VINTE E OITO DE OUTUBRO DE 2014. TERÇA-FEIRA - 28-10-2014.
                                                                                 
ESSA MATÉRIA CONTEM PALAVRAS CHULAS E PALAVRÕES.
CLIQUE NO MINUTO ZERO PARA ACIONAR A GRAVAÇÃO.

                                                                                
BOA NOITE                                                    




ESTERILIZARÃO AS MARGENS DO RIO 


ABEL COM O CORTE DAS 


AMENDOEIRAS. AGORA ESTÃO


 APLICANDO UM AGA COM A LIMPEZA


 DAS MARGENS DO RIO ABEL.




                                                                         

SAÚDE  PODERÁ FICAR RUIM EM NOVA 

IGUAÇU.

Bornier diz que melhoria na saúde pode superlotar unidades médicas de Nova Iguaçu
O prefeito Nelson Bornier manifestou “enorme apreensão” com o risco de ocorrer grande procura de pacientes de municípios vizinhos para as unidades de saúde de Nova Iguaçu. Ele disse que a revitalização do Hospital da Posse e do PAM da Dom Walmor, a reabertura da Maternidade Mariana Bulhões, a inauguração de 19 Clínicas da Família, em pelo andamento, além da entrega de UPAs municipais e Unidades 24 horas, podem ter o atendimento de qualidade prejudicado, se houver superlotação provocada por pacientes de outros municípios.
O desabafo, diante do secretário estadual de Saúde, Marcos Misafir, foi feito neste fim de semana, em tom dramático, durante a inauguração da Clínica da Família 24 horas, no bairro de Austin. Bornier lembrou que regiões vizinhas a Nova Iguaçu, a exemplo de Nilópolis, Mesquita, São João de Meriti, Belford Roxo, Queimados e Japeri, entre outros, enfrentam sérios problemas na área da Saúde.
“Não há hospital em nenhum lugar nestas regiões da Baixada Fluminense. Daqui a pouco (aqui) vai estar tudo bonito, vai vir todo mundo de Queimados para cá, e a Clínica (da Família) de Austin vai estar com superlotação. E aí, a gente vai começar a atender mal, porque virá muita gente de fora para cá”, previu.
Na avaliação do prefeito, Nova Iguaçu acaba pagando a conta sozinha. “Até porque, vejo que só nós estamos investindo no setor. Muita gente está se preocupando com outras coisas, esquecendo, no entanto, de investir em saúde”, observou.
O prefeito se disse ainda preocupado com o fato de estar inaugurando unidades médicas no que chamou de “pontas”, regiões que fazem limite com cidades vizinhas. É o caso, segundo ele, da Clínica da Família de Austin, que, localizada na Rua Coronel Monteiro de Barros, principal artéria de ligação com a cidade vizinha, facilita a migração para o município de pacientes residentes em Queimados.



Bornier citou ainda unidades médicas inauguradas recentemente no km 32, ao lado do município de Seropédica, bem como de Miguel Couto e Vila de Cava, que também podem atrair pacientes de Belford Roxo e Duque de Caxias, respectivamente, esta última cidade pela facilidade de acesso, através do novo Arco Metropolitano.
“Assim não dá, não vejo ninguém se mexendo, se movimentando. Vejo gente cruzando os braços. Isso me dá medo. A gente não aguenta mais. Não podemos tirar recursos (próprios) para investir em benefício de outros municípios”, deixou claro.
Bornier lembrou que a nova unidade, construída e equipada com o que há de mais moderno em matéria de equipamentos hospitalares, ao custo de R$ 2,8 milhões, tem que ser utilizada única e exclusivamente pelos moradores da região.
“Vamos continuar investindo cada vez mais no sentido de proporcionar à nossa população um atendimento cada vez melhor, tanto na área de capacitação profissional, quanto na aquisição de equipamentos indispensáveis para a manutenção da vida humana”, prometeu o prefeito.
Fotos: Alziro Xavier


                          

  IMAGENS: ALZIRO XAVIER.                       

                                                                         

                                                                       
NO SÁBADO (26) O PREFEITO DA  CIDADE DE NOVA IGUAÇU, INAUGUROU NO BAIRRO VILA GUIMARÃES NA URG DE AUSTIN A NOVA UNIDADE DE ATENDIMENTO 24 HORAS DOUTOR MOACYR DE ALMEIDA CARVALHO . DURANTE A SUA FALA. MORADORA QUE MORA AS MARGENS DO RIO ABEL. PROTESTOU - DISSE ELA QUE DURANTE AS ENCHENTES PRIMAVERA/VERÃO NO ANO DE 2013. OS MORADORES FICARAM NO MEIO DA RUA QUE NÃO OUVE NENHUM TIPO DE ASSISTÊNCIA DA PREFEITURA DA CIDADE DE NOVA IGUAÇU. ELA, REAFIRMOU QUE PERDEU TUDO. O POVO  DO ZENITHE SOFRERÃO E NÃO FORAM SOCORRIDOS. ELA E A MÃE PERDERAM AS CASAS. E QUE OS MORADORES TIVERAM QUE SE APOIA ENTRE ELES. 

OLA, GENTE. DURANTE OS DIAS QUE O POVO RIBEIRINHO QUE VIVEM NAS MARGENS DO RIO ABEL. DIVERSAS CAMPANHAS FORAM FEITAS PARA AJUDAR OS QUE FORAM ATINGINDO. DUAS PESSOAS DO BAIRRO CORUMBÁ VIERAM EM SOCORRO DOS RIBEIROS COM DISTRIBUIÇÃO DE ALIMENTOS. AS LIDERANÇAS DO MOVIMENTO POPULAR IGUAÇUANO JOVEM. TAMBÉM ESTIVERAM NA REGIÃO E DISTRIBUIRÃO ROUPAS COLCHÕES E GÊNEROS ALIMENTÍCIOS. UMA LIDERANÇA DO  MOVIMENTO BLACK BLOC DA ZONA SUL DO RIO DE JANEIRO. ESTEVE NO LOCAL ACOMPANHADO  DE  15  MEMBROS DO MOVIMENTO PRESTANDO AJUDA. NA VILA ZENITH UMA GRANDE LIDERANÇA LIGADA AO PREFEITO NELSON BORNIER PRESTOU ASSISTÊNCIA AOS FLAGELADOS DA ENCHENTES. A DEFESA CIVIL DA CIDADE DE NOVA IGUAÇU ESTEVE EM DIVERSAS LOCALIDADES DO BAIRRO VILA GUIMARÃES - URG AUSTIN.  PRESTANDO ATENDIMENTO E FAZENDO VISTORIAS NAS RESIDÊNCIAS ATINGIDAS POR DESMORONAMENTO DE BARRO DAS ENCOSTAS DOS MORROS. A PARTI DA AVENIDA CORONEL MONTEIRO DE BARROS AS MARGENS DO RIO ABEL FORAM LIMPAS. E TONELADAS DE LIXO FORAM RETIRADAS.
ENCERRANDO É NECESSÁRIO QUE A PREFEITURA DÊ SEMPRE ATENDIMENTO A ESSAS PESSOA QUE VIVEM NAS MARGENS DO RIO ABEL. INTRODUZINDO NOS LOCAIS SERVIÇOS SOCIAIS  QUE POSSAM AMENIZAR OS INFORTÚNIOS DAS CARÊNCIAS DA POBREZA. ACHAM OS QUE O PESSOAL DO MÉDICO DA FAMÍLIA DEVEM  COMPARECER A ESSAS COMUNIDADES E QUE A COLETA DO LIXO SEJA FEITA COM MAIS SERIEDADE E PERIODICAMENTE. A SECRETÁRIA DO SOCIAL DEVERIA SER MAIS FREQUENTE NO ATENDIMENTO AS ESSAS PESSOAS.


                                                                                                                                                                                                                                                                                                    





A ANTIGA UNIDADE  MISTA DE SAÚDE 24


 HORAS MOACYR DE ALMEIDA 


CARVALHO. JÁ ESTA DESATIVADA.


EM SUAS DEPENDÊNCIAS FUNCIONARA


 UMA UNIDADE DE SAÚDE PARA


 PESSOAS PORTADORAS  DE


 PROBLEMAS PSICOLÓGICOS E


 MENTAIS.



O DPO DE POLICIA MILITAR DEVERA


 FUNCIONAR NO LOCAL.



O ANTIGO DPO NAS PROXIMIDADES  DA


  PASSAGEM DE NÍVEL DA ESTRADA DE


 FERRO ADMINISTRADO  PELA SUPER 


VIA. SERÁ DESATIVADO.


                                                                                                                                                  


INTEGRANTES DO MOVIMENTO BLACK


 BLOC NO EGITO.


http://falecara.blogspot.com.br/2013/01/bla

ck-bloc-black-block.html


                                                                           

Nenhum comentário:

Postar um comentário