terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

NOVA IGUAÇU - LIMPEZA DE RUAS - L I P A

LIXO EM NOVA IGUAÇU CONTRATO MILIONÁRIO
A limpeza das ruas da Cidade de Nova Iguaçu, continuará este ano a ser feita pela LIPA, que realiza estes serviços há vários anos (ADMINISTRAÇÕES PASSADAS). Ela foi agraciada com um contrato mais do que milionário no valor de CR$ 17.515,615,20 por trinta meses. Recebendo por cada ano a importância d CR$ 583.853,40. A empresa tem mostrado a sua presença e executa os serviços de varredura na grande maioria dos bairros iguaçuanos, ela mantém alguns varredores nas principais ruas das Unidades Regionais de Governo. No centro da cidade (na grande calçada e seu entorno), ela tem equipes de varredores, que são
vencidos pela grande falta de educação do povo, que jogam toda sorte de lixo nas ruas, mesmo nos locais que já foram limpos, tornando-se um ciclo vicioso, é necessário que se crie programas de educação e de até possíveis multas. A empresa GREEN LIFE, precisa recolher o lixo produzido em grande parte pelo comércio, continuamente durante o funcionamento das lojas. A empresa Greem Life, está recebendo nesta semanas novos equipamentos. Modernos caminhões de compressão de lixo. Já existe no mercado novos equipamentos de compressão, que facilita o deslocamento no centro da cidade, por serem menores. A empresa coletora de lixo na cidade do Rio de Janeiro, já possuí, estes equipamentos. A EMLURB TEM QUE ADMINISTRA OS SERVIÇOS, NÃO BASTA CONTRATA.
PERSONAGEM DE BRANCO - Não há mais varredura na estrada José Luis da Silva, partir da rua Existente até a rodovia presidente Dutra. Na estrada do Riachão (parte asfaltada) a grandes depósitos de entulhos misturados ao lixo doméstico que são despejados por empresas contratadas pela prefeitura para realizarem obras na cidade, grande parte destes entulhos estão sobre as calçadas, colocando em risco as vidas das pessoas que transitam pela estrada.
PERSONAGEM DE ROXO - Os serviços de coleta do lixo doméstico, que é feito pela Green Life, é muito ruim quando as ruas são de barros e estão em morros. Principalmente na Unidade Regional de Governo de Vila de Cava, no bairro de Santa Rita e suas comunidades (Vila Boa vista e Vila Iguaçuana,Parque São Carlos, Jardins Luciano e Barão de Tinguá)

Nenhum comentário:

Postar um comentário