sábado, 20 de fevereiro de 2010

NOVA IGUAÇU - PASSAGEIROS DE SANTA RITA SÃO IGNORADOS

SANTA RITA DESCASO COM O POVO - TRANSPORTE URBANO
Na atual administração (prefeito Lindberg Fárias) a empresa de cores branca, azul e vermelha, que tinha a concessão para explorar 16 linhas de ônibus (foram mais de 50 anos) nas Unidades Regionais de Governo Vila de Cava e Tinguá, foi afasta e em seu lugar varias empresas de transporte urbano que operam na cidade assumiram este serviço. Nos bairros de Santa Rita, Vila de Cava e Tinguá, a concessão foi entregue para a empresa verde e branco, que já operava na região com uma linha para o bairro da Pavuna, no Rio de Janeiro.No início ela colocou a disposição da população três linhas - Santa Rita, Vila de Cava e Tinguá (NOVA IGUAÇU) - Atualmente só duas linhas estão em operação (Vila de Cava e Tinguá). A empresa mantém uma placa da Linha Santa Rita no terminal rodoviário próximo a estação de trens de Nova Iguaçu, só que a linha não circula mais, é alegado que a linha Vila de Cava passa por Santa Rita. A linha para Tinguá, circula atravessando a comunidade Monte Castelo, seguindo para Vila de Cava pela estrada Alberto de Melo (Bairro Rancho Fundo). Está linha possui carros grandes com trinta e cinco ou mais lugares, o que não acontece com a linha de Vila de Cava, onde são colocados carros (ônibus) pequenos com o máximo de vinte lugares (sentados). O bairro de Santa Rita têm uma população numerosa, este pequenos veículos não dão vazão para fazer o transporte desta grande massa de passageiros, que sempre sobram nas filas sendo obrigados a esperarem outro ônibus, sob sol a pino e chuvas, pois o terminal é desprovido de abrigos. Muitas das vezes as pessoas que tem direito ao passe gratuito, tem que viajar em pé, por que são os últimos a embarcarem pela porta dos fundos do veículo. Não é dado o devido respeito a estás pessoas que tem os seus direitos garantidos pelas leis do País, principalmente pela Constituição Brasileira.
Na primeira gestão do prefeito Lindberg Fárias o terminal Leste foi concluído e entregue ao povo que se dirigem para as Unidades Regionais de Governo Caboçu e KM 32, até agora nada parecido foi feito para solucionar a espera sob sol forte e chuvas, que os passageiros das demais URGs tem que enfrentar, aguardando o seu meio de transporte no terminal rodoviário ao longo da avenida Marechal Floriano do Amaral Peixoto.
Só para lembrar que alinha Nova Iguaçu-Santa Rita, sempre existiu, e é uma linha de TOP, que sempre transportou o maio número de passageiros - o seu ponto final se dava na comunidade Vila Boa Vista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário