sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

TRAGÉDIA NA SERRA - O FIEL CARAMELO, VELA POR SUA DONA

O FIEL, CÃO CARAMELO
MORTES NA SERRA, JÁ PASSAM DE 745 VÍTIMAS.

Este é o nobre, fiel CARAMELO, herói de quatro patas, que permaneceu por varias horas, velando por sua dona, após o seu sepultamento.

QUEM SÃO OS CULPADOS  PELAS TRAGÉDIAS NA SERRA.
Pois é... a culpa é da  natureza que faz chove, além da conta. Enchentes acontecem sempre nos mesmos lugares,  não são surpresas. O nosso País na prática só tem um unico problema natural, mais não consegue resolver e lidar com este fenômeno natural. Existes tecnologias para se lidar com isto e preparar áreas. É barata e está disponível. Os sobreviventes e os que morreram não tem peso político. Não há desculpa. O País tem dinheiro suficiente, pelo menos para o que quer. Os dramas das chuvas se repetem todos os anos. Só um fator mata depois das chuvas, o descaso político. O Brasil viveu trinta e sete enchentes, em apenas dez anos. Isto mostra que os problemas das chuvas estão se tornando mais frequente no País. A Nação não é tão pobre como outros Países do continente africano. Não se pode desculpar as autoridades, que em pleno século 21, permitem que morra pessoas em deslizamento de encostas.
O próprio governo brasileiro, admite que a defesa civil do País não é preparada e que não tem condições sequer de verificar a eficiência de muitos, destes serviços. concluir-se que a tragédia estava prevista pelas próprias autoridades. Enfim, é atestado a incompetência deste governo, e o do passado próximo, que durante oito anos, nenhuma providência tomou para amenizar estes desastres.
A Nação endossada pela atual presidenta eleita com a máquina governamental, chora os seus mortos. Os dois eram responsáveis por obras, que evitariam essas tragédias. Isso tem um nome: assassinato em massa. Um governo que ficou oito anos no poder, sabendo e concientizado de tragédias anunciadas, nada fez, não tomou providências e permitiu que a tragédia ali se materializasse e ceifasse a vida de mais de 745 brasileiros, no estado do Rio de Janeiro.  Por essas mortes, a Presidente eleita em rápida visita ao local, falou em soluções e apoio as vítimas da tragédia, horas depois, se pois a pousar para as mídias com umacamiseta do atual campeão brasileiro no futebol. No dia sewguinte reuniu o seu gabinete para comunicar que vai corta gastos. Deve ser uma piada. E, todos os seus ministros aplaudiram, riram e ficaram felizes com a noticia. A eleita não está preocupada com o Povo. São ex guerrilheiros e sindicalistas sem preparo para governar e gerir uma Nação como é o Brasil.


Um comentário:

  1. Nova Iguaçu possui os mesmos riscos.

    Nova Iguaçu possui diversos pontos de risco, pontos estes que são verdadeiras tragédias anunciadas, as autoridades, tanto o executivo como o legislativo conhecem “decor e salteado” quais os bairros e áreas mais vulneráveis e no entanto não dá para entender a inércia de ações. Se as subprefeituras recém criadas, estivessem de fato atuando com as diversas lideranças locais, teríamos então uma gama de prevenções capazes de minimizar os efeitos nocivos da natureza. Mas infelizmente meio ambiente não dá votos e sai muito caro para o município, segundo nossos parlamentares. Se a sociedade Civil, Ongs e lideranças locais não se mobilizarem, logo, logo voltaremos a estar em estado de emergência.
    Diretor de Educação do MAB

    ResponderExcluir