sábado, 2 de junho de 2012

NOVA IGUAÇU, CALÇADAS, VISITANDO A BAIXA CALIFORNIA.

JUNHO, SEGUNDO DIA - 02- SÁBADO- ANO 2012 - FESTAS JUNINAS.


O BLOG FOI ATUALIZADO AS 1800 HS



CENTRO DA CIDADE DE NOVA IGUAÇU - VIA LIGTH - PROXIMIDADES DO BAIRRO CALIFORNIA - URG CENTRO.


Raquel Cunha kel_rufina@hotmail.com
15:58 (3 horas atrás)


para mim
Boa Tarde, Sou do Grêmio Estudantil do Instituto de Educação Rangel Pestana, localizado na rua Dr. Luiz Guimarães (antiga 13 de Maio), 218, Centro, Nova Iguaçu, onde desde o dia 31 de maio de 2012 as 14:02, foi mandada uma carta de exoneração para a nossa diretora, Luiza Leopoldina da Silva, colocando como resultado de um grande índice de reprovação em nossa escola em 2011, mas obtemos uma das maiores notas na prova do SAERJINHO, depois, em uma reunião com o Grêmio Estudantil deram a desculpa que foi resultado de um não entregue fechamento do senso escolar de 2011, mas no dia 7 de março, foi entregue, assinado e recebido, dentro do prazo estipulado por eles, e isso mexeu de uma forma grande com todo o corpo discente e docente de nossa escola, onde desde o dia primeiro de junho estamos em um manifesto, fizemos vários protestos, inclusive as 15 horas, onde andamos pelo calçadão de Nova Iguaçu para estar mostrando a todos que estamos em movimento e que não vamos parar, tivemos o apoio da Universidade Rural, e Escolas Federais que também estão em greve e que nos ajudou as 17 horas, tendo um novo e maior manifesto.
Tivemos o apoio de vários meios de comunicação e pedimos a sua ajuda para estar conosco na segunda - feira, em que vamos estar continuando com esse manifesto, dentro da escola e fora dela. Desde já todo IERP agradece!
Queremos respeito e mais verdade de nosso governo, chega de autoritarismo!
Telefones para contato: 27672202 (telefone da Escola); 97098199 (celular da diretora de comunicações do Grêmio Estudantil do IERP)
Muito obrigado!


 
BAIRROS DA PERIFERIA SÃO EXCLUÍDOS LITERALMENTE PELOS GESTORES PÚBLICOS
VAMOS RENOVAR EM OUTUBRO PREFEITURA E CÂMARA MUNICIPAL
RENOVAÇÃO, RENOVAÇÃO E RENOVAÇÃO. BASTA DE SACANAGENS



Jardim Palmares, Rua: Rosilene Ramos, Bairro: Palhada,
 Conjunto Rosa Branca, RicasLan, Rua Dos Buracos, O 
secretário municipal de Obras, José Rogério Namen P...



Precisamos que Nova Iguaçu acorde para o desenvolvimento social de nossa população, já que a educação é ruim em todo nosso Brasil e os cursos preparatórios hoje fazem parte da nossa realidade precisamos de ter espalhado por nossa cidade cursos preparatórios para que nosso povo também progrida, nada contra qualquer profissão todas são dignas mas não podemos mas ser celeiro de porteiros, diarista , pedreiros e serventes da zona sul queremos que as oportunidades também passem por aqui ou não temos o direito de também ser medico, advogado, juiz, engenheiro e etc... desenvolvimento real só se for com educação.


EM NOVA IGUAÇU OS CARROS SÃO ESTACIONADOS SOBRE AS CALÇADAS, OBRIGADO O PEDESTRE A ANDAR NAS RUAS. - URG CENTRO - BAIRRO CALIFORNIA.

ONTEM (1) PASSEI A TARDE VISITANDO O BAIRRO CALIFORNIA A CONVITE DE UM AMIGO.
O BAIRRO TEM UM BOM PODER AQUISITIVO, POSSUIR ESTRUTURAS DE BARES, RESTAURANTES E EMPRESAS DE GRANDE E PEQUENO PORTE. A GALERA SE DIVERTIR NOS FINS DE SEMANA NA BAIXA CALIFORNIA, É ASSIM QUE OS LOCAIS TRATA A REGIÃO  - NOS PONTOS DE ENCONTRO ONDE ROLA AS BALADAS EM CASAS NOTURNA.


CALÇADA OBSTRUÍDA POR ENTULHO POR ENTULHO URG CENTRO

A CIDADE DE NOVA IGUAÇU, JÁ TEM SUA GUARDA FLORESTAL. AGUARDA ENTRARÁ EM ATIVA NOS PRÓXIMOS MESES (2) - OS COMPONENTES DA GUARDA FLORESTAL PASSARÃO AINDA POR CURSOS DE CAPITAÇÃO.
GENTE, ENQUANTO OS ADMINISTRADORES VIVEM PELAS PERIFERIAIS COM ÔNIBUS SOCIAIS, DISTRIBUINDO CAIXAS DE LEITES E OUTROS AFINS SOCIAIS. EM NOSSA CIDADE OS MORADORES DE RUAS VIVEM EM BAIXO DOS VIADUTOS E PELOS ERMOS DA CIDADE, SEM NENHUM TIPO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E ESTÃO.
MÊS DE JUNHO AS FESTAS JUNINAS JÁ COMEÇAM A TOMAR CONTA DA CIDADE - ONTEM (01) NA PRAÇA DO SKAT TIVEMOS O PRIMEIRO DO ARRAIA DA AJUDA. NO PRÓXIMO DIA VINTE TRÊS (23) - A FESTA SE DARÁ EM AUSTIN COM  ARRAIA FESTA DA ROÇA.

                                                   

PRÓXIMA A UM BANCA PERTO DE VOCÊ





A verdade é que existe um grande apartheid em Nova Iguaçu, de um lado uma Gestão que atua no pico de um monte, do outro a população sem qualquer direito a informação. Parabenizo o José Arnaldo pelas inquirições, penso que esta matéria no mínimo deveria ser passada por audiência pública. Governo sem participação da Sociedade é governo de tolos. Diretor de Educação do MAB


A prefeita Sheila Gama, perdeu uma grande oportunidade de captalizar louros para nosso município esta semana.
Somos o primeiro município da Baixada Fluminense a ter uma lei que trata do Resíduo da Construção Civil, que é de autoria do Vereador Fernando Cid.

Foi assinado o protocolo de intenções na quinta-feira, em Nilópolis, sobre o Plano Regional de Gestão de Resíduos da Construção Civil, que agora, sai definitivamente do papel e passa a operacionalizar os problemas enfrentados por seis municípios da Baixada Fluminense com estes resíduos. 

Pelo Consórcio Intermunicipal, que participarão os municípios de Duque de Caxias, Belford Roxo, Mesquita, Nilópolis, Nova Iguaçu e São João de Meriti, estes citados, passarão a seguir a legislação própria a partir da Lei Federal de Saneamento Básico (Lei 11.445/2077) que definiu as responsabilidades públicas. 

Ressaltando que Nova Iguaçu, já havia criado a lei e no momento em que o mundo está voltado para um movimento de sustentabilidade, perdemos a chance de mostrar que deixamos de ser uma cidade dormitório para ser tornar referência neste quesito.



Nenhum comentário:

Postar um comentário