quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

"NOVA IGUAÇU, TERRA DOS ETERNOS LARANJAIS - COMETÁRIOS EM 12-12-12

"NOVA IGUAÇU, TERRA DOS ETERNOS LARANJAIS"

BOA TARDE O BLOG FOI ATUALIZADO
DEZEMBRO (13) - DIA TREZE  - QUINTA-FEIRA - ANO 2012 - NÚMERO DE DESTINO QUATRO (4)

COMETÁRIOS EM 12-12-12

Adorei a comparação de pepinos e abobóras. E o homem vendendo laranja em Guadalupe! Boa sacada.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.Viu como o blog está até com uma pitada de humor?Adoreikkkkkkkkkkkkkkkkkkkk,parabéns! em Marcos faz festa de adeus ao futebol.

"NOVA IGUAÇU, TERRA DOS ETERNOS LARANJAIS" NOS FALA A LETRA DO HINO DA NOSSA QUERIDA CIDADE DE NOVA IGUAÇU"


PEDALA, PEDALA, MENINO. POIS EM CADA PEDALADA, TU AVANÇAS NA BUSCA DE TUAS VITÓRIAS. URG COMENDADOR SOARES.

QUERIDÍSSIMA, GLORIA CARDOSO. EU, O BLOG E OS NOSSOS ACOMPANHADEIROS. QUE NO DIA DE ONTEM FORAM EM TORNO DE 250, ASSIM DISTRIBUÍDOS - 120 NO BRASIL, 90 NOS ESTADOS UNIDOS E QUARENTA NOS MAIS DIVERSOS PAÍSES DESTE PLANETA AZUL Grande asteroide voa perto da Terra sem ameaçar planeta  -  AGRADECEMOS SEUS ELOGIOS. ESPERAMOS QUE OS OUTROS ELEITORES TENHAM SACADO AS IMAGENS DOS PEPINOS, DAS ABOBRINHAS E O HOMEM VENDENDO LARANJAS EM GUADALUPE. COMO SE SABE NOVA IGUAÇU JÁ FOI UM GRANDE PRODUTOR DE LARANJAS E DAQUI,  SAIAM GRANDES CARREGAMENTO DESTE DELICIOSO FRUTO, QUE  INVADIA OUTROS PAÍSES PLANETA AFORA. SEUS LARANJAIS ERA CANTADO EM VERSO E PROSAS. MAS. MINHA QUERIDA OS LARANJAIS NÃO MAIS.
EXISTE - A NÃO SER NA LETRA DO HINO DA CIDADE E NUM JARDIM DE LARANJAIS PLANTADOS NOS CANTEIROS CENTRAIS DA VIA LIGHT. O QUE EXISTE AGORA SOMOS NÓS OS SERES HUMANOS, OS CARROS, OS POLÍTICOS E SEUS ASSOCIADOS, QUE AINDA ENXERGAM LARANJAIS EM NOSSOS BAIRROS. EU SOU CEGO, MINHA VISÃO É FONTE E PRODUTO DA TECNOLOGIA DOS HUMANOS. MAIS ELES, ENXERGAM E SÃO CEGO. OLHA QUERIDA O BAIRRO DA CHACRINHA JÁ TEVE EM SUAS TERRAS GRANDES LARANJAIS.Chacrinha (Nova Iguaçu) – Wikipédia,
pt.wikipedia.org/wiki/Chacrinha_(Nova_Iguaçu)
Chacrinha (Nova Iguaçu) ... Região administrativa, URG Centro ... O bairro possui 5017 habitantes e faz divisa com os bairros do Centro, Santa Eugênia e ...
MAIS, O QUE TEMOS AGORA NESTE PODEROSO BAIRRO - TEMOS O PROGRESSO. QUE AVANÇA ENGOLINDO O CENTRO DA CIDADE.
NO BAIRRO DA CHACRINHA, TEMOS O TOP SHOPPING. QUE ATÉ HOJE AGUARDA A HOMOLOGAÇÃO DE SUAS EXPANSÃO. PARA ISSO COMPROU UMA RUA NAS SUAS PROXIMIDADES. FALO SÉRIO. O SENHOR LINDBERG FÁRIAS VENDEU UMA RUA COM A APROVAÇÃO DE SEUS VEREADORES. A EXPANSÃO NÃO FOI AUTORIZADA PELA ATUAL ADMINISTRAÇÃO DA CIDADE.
A CIDADE EXIGIR ADMINISTRADORES CAPAZES DE NÃO VER MAIS OS LARANJAIS FANTASMAS QUE POVOAM A MENTE DE ALGUNS CIDADÃOS NESTA CIDADE.
A PARTI DE JANEIRO DE 2013 A CIDADE AGUARDARÁ ANSIOSAMENTE. QUEM SERÁ O SEU NOVO ADMINISTRADOR. SE FOR O SENHOR NELSON BORNIER, QUE ELE NÃO CONCENTRE A SUA ADMINISTRAÇÃO EM TORNO DELE MESMO. QUE NOMEIE, PESSOAS REALMENTE ARRAIGADAS COM OS INTERESSES DA CIDADE E QUE A ELAS, LHES SEJAM DELEGADOS PODERES DE ADMINISTRADORES. E QUE SAIBAM RECEBER O POVO EM AUDIÊNCIA.


NOVA IGUAÇU - LUZES NA NOITE - URG CENTRO - VISÃO A PARTIR DA PASSARELA DO CARACOL.
                                                                                 
HOJE NA CIDADE LUZ (PARIS) A PRESIDENTE DO BRASIL EM VISITA  OFICIAL A FRANÇA. ANUNCIOU QUE PRETENDE CONSTRUIR OITOCENTOS NOVOS AEROPORTO REGIONAIS EM CIDADES COM POPULAÇÃO SUPERIOR A CEM MIL HABITANTES.

                                                                                            

http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/contas-eleitorais-de-haddad-sao-desaprovadas-por-%E2%80%9Cirregularidades-graves%E2%80%9D

veja.abril.com.br
                                          Jayme Gomes Lima compartilhou a foto de Andrea De Mendonça Soares.
OFICINA DE APRESENTAÇÃO DO PROJETO DO INES
OFICINA DE APRESENTAÇÃO DO PROJETO DO INESMUITO BREVE VOU COMENTAR ESSE EVENTO QUE ACHEI MUITO FRACO.

  
JOGO POLÊMICO! Após confusão, Tigre abandona e São Paulo leva título da Copa Sul-Americana: http://on-msn.com/W7keVn

Liliam Brezinski Kaiowá
Liliam Brezinski Kaiowá compartilhou um link "Governo propõe mudanças em lei de...": "Eu fui contra e protestei, quando esse cara pediu pra entrar no meu antigo partido ..... protestei com tomates, inclusive ... nós, da Rural rsrsrs nos chamaram de radicais e intolerantes ... toma, totoma! olha a vergonha!!! cara vermelha como a dos tais tomates os petistas devem estar agora, se tiverem um pingo de autocrítica ... 








Mobilidade Urbana é tema de discussão no XIII Congresso das Cidades: http://bit.ly/TQxlrV
Mobilidade Urbana é tema de discussão no XIII Congresso das Cidades: http://bit.ly/TQxlrV
Governo propõe mudanças em lei de licenças ambientais - G1 Rio de Janeiro - RJTV 2ª Edição - Catálog
g1.globo.com
A Assembleia Legislativa do Rio vai começar a votar um projeto de lei que prevê mudanças nas regras para exigência do estudo de impacto ambiental em obras. O MP questiona alguns pontos do projeto e quer mais tempo para discutir as medidas.
Uau!!
Chomsky, Tariq Ali e Assange falam sobre as revoluções no mundo árabe e as conquistas progressistas na América Latina ..

em 'O Mundo Amanhã' desta semana
A edição desta semana do programa O Mundo Amanhã, apresentado por Julian Assange, reúne dois pesos-pesados da esquerda internacional: o linguista norte-americano Noam Chomsky e o historiador paquistanês Tariq Ali. Eles discutem as recentes revoluções no mundo árabe e as conquistas progressistas na Amperica Latina: http://bit.ly/U9f7Cz
A edição desta semana do programa O Mundo Amanhã, apresentado por Julian Assange, reúne dois pesos-pesados da esquerda internacional: o linguista norte-americano Noam Chomsky e o historiador paquistanês Tariq Ali. Eles discutem as recentes revoluções no mundo árabe e as conquistas progressistas na Amperica Latina: http://bit.ly/U9f7Cz

AGUARDANDO UMA CHANCE PARA ATRAVESSA. AUSTIN - URG AUSTIN - ESTRA JOSÉ LUIS DA SILVA.



ESTÁ PASSANDO OU PATRULHANDO.



NESTE CALOR BEM, QUE ELE MERECIA UM BOM BANHO. PARA SE REFRESCAR. SERÃO ETERNOS NAS PAISAGENS DAS CIDADES.



COITADA. PROCURA PASSAGEM NESTA ESTREITA CALÇADA NAS MARGENS DO CÓRREGO - AVENIDA BERNADINO DE MELLO. A SUA FRENTE VÁRIOS CARROS ESTACIONADOS E A CALÇA E MAIS ESTREITA.


A PEZAR DO FORTE CALOR O POVO FOI AS COMPRAS. MAIS O PAPAI NOEL QUE TRABALHA NESTA ÁREA. CONSIDEROU O MOVIMENTO MUITO FRACO. NÃO AGUENTOU O CALOR, PAROU DE TRABALHAR.




OS AMARELOS BRINKS ESTÃO NA ATIVA. OLHA O POVO DEVIA COMPERA COM A LIMPEZA URBANA.


BELA ÁRVORE DE NATAL.ESTÃO ANO NÃO COMETERAM MICOS. A DECORAÇÃO DE NATAL NO PAÇO DA PREFEITURA ESTAR PERFEITA.



AQUI, TEMOS FANTASIAS DE PAPAI NOEL E MAMÃE NOEL. PARA QUEM GOSTA. É SÓ CHEGAR A TRAVESSA ROSENDA MARTINS.



OLHA, O PAPAI NOEL DA OTÁVIO TARQUINO ACERTOU. A CIDADE ESTÁ MEIA VAZIA.



ELES, ESTÃO EM AÇÃO NA VIA LIGHT.




MUITO LINDA. PERFEITA, BOAS FESTAS E FELIZ NATAL PARA TODOS OS IGUAÇUANOS. VIA LIGHT COM AVENIDA GOVERNADOR ROBERTO SILVEIRA.


DEU VONTADE DE SUBIR A SERRA. AQUI EMBAIXO ESTÁ DE MAIS - 36 GRAUS.


JAYME LIMA COMPARTILHA OS AMIGOS DO FACEBOOK.COM
EU TAMBEM FUI OFENDIDO POR ESSE SR AUGUSTO DE CARVAH MESMO SEM ELE ME CONHECER , :::[:Augusto Carvalho ADRIANO VOCE É O CARA MAIS RIDICULO QUE EU JÁ VI AQUI NO FACEBOOK E SE QUIZER TENHO DISPOSIÇÃO O BASTANTE PARA FALAR OLHANDO NOS SEUS OLHOS, VOCE TEM QUE PRIMEIRO APRENDER A RESPEITAR AS PESSOAS PARA PODER SER RESPEITADO TAMBÉM, TEM QUE OLHAR PARA DENTRO DE SI MESMO E VER QUE SEU INTERESSE ERA PODER ESTAR PARTICIPANDO DESSE GOVERNO[SHEYLA GAMA, O QUE NÃO ACONTECEU E VC SABE BEM PORQUE, É REALMENTE VC SABE, E VOU DIZER, VC NÃO PARTICIPA DESSE GOVERNO POR FALTA DE CAPACIDADE E DE RESPEITO NÃO SÓ A PREFEITA COMO TAMBÉM AOS MUNICIPES DESSA CIDADE, VC DEVE TER PARTICIPADO TALVES DO GOVERNO ANTERIOR AO DE LINDBERG FARIAS, POIS LÁ SIM ERA ACEITO TODOS OS INCAPAZES, POIS PARA AQUELE GOVERNO O QUE MAIS IMPORTAVA ERA A INCAPACIDADE, POIS SÓ UM GOVERNAVA E DITAVA ORDENS E OS BURRINHOS CUMPRIAM, CARA QUEM TEM TELHADO DE VIDRO NÃO ATIRA PEDRAS NO TELHADO DO VIZINHO, TRABALHO NA ARTICULAÇÃO POLITICA DA PREFEITURA DE NOVA IGUAÇU, QUANDO QUIZER FAÇA-ME UMA VISITA E FALAREI OLHANDO NOS SEUS OLHOS, QUE VOCE É INCAPAZ ,,,,] HOJE PASSANDO A ELEIÇOES SABEMOS QUE INCOMPETENTE FOI O GOVERNO DO QUAL ESSE SR AINDA FAZ PARTE ,ADSUMUS
Dias atrás, compartilhei esses dois posts (em momentos separados), no meu perfil. Ocorre que uma pessoa, digamos desmemoriada (digo desmemoriada porque não quero chamá-la de covarde, conforme vocês verão pelo texto), OUSOU comentar o meu post, porque é amigo de amigos meus, e postei no modo público. Enviei a essa pessoa (um homem, um inbox, que foi lido, mas que não se dignou responder). Estou, portanto, à vontade para tornar público o que eu escrevi a ele. Com acréscimos, agora para minha proteção. Toda vez que eu fizer isso, colocarei em parênteses e escreverei acréscimo, já que não há como destacar com outra cor ou em itálico. Mas vamos lá. Os posts a que me refiro foram colados pela Mary Antunes (obrigada)... e, se ele curtiu e comentou esses posts, não entendi o porque, pois não reflete a maneira dele de agir, e, pelo contrário, ele pensa igual ou pior do que o imbecil retratado em um deles. Refiro-me a Augusto Carvalho. E este foi o inbox.

 Hélida Mascarenhas Guarani kaiowá 
Já fomos amigos no facebook, não sei se você se recorda. Mas eu excluí você porque sou aquela que você e Celso Silva desancaram em público nos grupos de debate em Nova Iguaçu. Eu sou aquela que foi casada com Alberto Canalhice e teve que colocá-lo para fora da MINHA casa e teve que suportar seus escândalos bêbado, andando atrás de mim por toda Nova Iguaçu, me perseguindo até nos meus trabalhos e me envergonhando e à minha família, por mais de 3 anos; (eu sou aquela que sustentei o Alberto Canalhice, porque ele não gostava de trabalhar, e ainda não gosta, mas sempre encontra uma mulher que o banca com casa e comida e o PT que o “agasalha” – acréscimo); eu sou aquela a quem o Jerri Simões e depois o PT pagavam os alimentos do meu filho para que eu não colocasse o Sr. Alberto Canalhice na prisão. (Eu sou aquela a quem o PT teve que ajudar mandando um observador para GARANTIR que ele iria assinar o bendito papelzinho de descasamento, depois de 3 audiências em que ele faltou – acréscimo). Eu sou aquela "burra e incompetente" que andava pelos corredores da SEMUS porque não sabia o que fazer, conforme a sua opinião, que você publicou e eu gravei, em printscreen, naturalmente... Eu sou aquela que tem Mestrado em Saúde Pública, Especiliazação em Gestão de Sistemas e Serviços de Saúde, Especialização em Saúde do Trabalhador e uma residência na Santa Casa de Misericórdia, e já fui professora umiversitária, coordenadora de programas de saúde, assessora de gabinete de secretário de saúde em vários municípios, diretora de clínica e hospital... e enfrentei a Marli, quando ela foi Secretária de Saúde, porque ela queria me comer o fígado. Então eu comia o dela também; (guardo carinhosamente cópias de todos os projetos, processos, documentos, memorandos e ofícios protocolados pelo “chefe de gabinete” – as aspas são porque se existe alguém que absolutamente não compreende que função é essa, é o Sr. Malaquias, e que no entanto, jamais foram concretizados; ah, sim, não estão APENAS comigo essas cópias. Tem gente de boa vontade que também não gosta da falange do Alberto Canalhice – acréscimo); no entanto, sem nunca ter usado os meus mocassins para conhecer os caminhos por onde andei, e as histórias que eu vivi, você ousou me ofender, tentando me desqualificar em público... Se tem uma coisa que eu tenho que é muito boa, essa coisa é memória. Espero que a minha "burrice e incompetência" não tenham impedido você de me compreender. Para que eu adicione você, uma coisa tem que acontecer: que você se retrate, o que é apanágio das pessoas de bom caráter e realmente íntegras, quando reconhecem um erro. E em público, justamente, já que a ofensa foi pública. Esteja sempre em Profunda Paz.
Pergunte ao Almeida sobre a minha história, e como ele teve que me salvar da Marli... pode ser esclarecedor pra você. Jorge Cardozo é meu compadre, padrinho do meu filho... Um monte de amigos seus é meu amigo também...
Disse tudo isso a propósito de você estar me solicitado amizade e estar curtindo/comentando posts públicos meus... o que é uma incoerência, já que "gente como eu" não deveria "prestar" para ser sua amiga. Seus padrões são muito “altos”, ai de mim!
(Bem, estou publicando, porque o augusto (título) Augusto Carvalho, não me respondeu e continua nas sombras, e eu não gosto de sombras. Trago, portanto à luz – acréscimo).
Dias atrás, compartilhei esses dois posts (em momentos separados), no meu perfil. Ocorre que uma pessoa, digamos desmemoriada (digo desmemoriada porque não quer...Ver mais
 
 
 JAYME LIMA COMENTA.
CRUZI IN CREDIUS, QUE SUJEITO DESPEITADO.
                                                                                 
 
Bom dia, socialistas!

Moderna Gestão do PSB é premiada no Brasil e no exterior: http://bit.ly/ShdVku 
Bom dia, socialistas!

Moderna Gestão do PSB é premiada no Brasil e no exterior:
http://bit.ly/ShdVku
                                                                                 

Eliseu Machado Lula, é meu AMIGO! Eu o conheço. As falcatruas são todas da oposição oportunista que não se conforma com a liberdade de imprensa e da polícia federal. Alguns setores da imprensa "inescrupulosa" estão à serviço dessa "oposição incompetente'.
 
 
Tânia Borges O Lula nao vai se safar desta vez. Chega de mentiras. O Brasil quer ver este bandido e a corja toda na cadeia. Parou de dizer que nao sabia para dizer que e mentira...um safado repugnante.
 
 
Avante Brasil Quando começar os indiciamentos, a Pena deste Delinquente, vai ser muitas vezes maior que á de Valério, que pegou apenas 40 anos de Cadeia...
 
 
Sofia Apda Vanzella Valério fala, dizem que ouvem com reservas, o ptralha safado fala que não sabia de nada, nnguem duvida, eita justiça furreca.
 
 Avante Brasil O que na verdade falat é caráter de quem pode fazer com que a Justiça alcance este delinquente, que com toda certeza se apurar tosdos os crimes, vai para no Guinnes Word Record.
 

A Presidente do Brasil, Dilma Rousseff, chegou, na madrugada (horário de Brasília) desta quarta-feira, 13, a Moscou.
 
 
DIA 13 DE DEZEMBRO– DIA DE SANTA LUZIA

BIOGRAFIA
. . . . . Santa Luzia, virgem e mártir é um dos modelos mais acabados de santidade que surgiu nos primeiros séculos do cristianismo. Nasceu em Siracusa, cidade da Sicília (Itália) entre os anos de 280 a 290. De família ilustre, pois seus pais pertenciam a nobreza siciliana.

. . . . .Sua mãe Eutíquia, depois de convertida ao cristianismo, tornou-se fervorosa dama cristã e, segundo se afirma, recebeu como a filha a palma do martírio.

. . . . .O nascimento de Luzia foi motivo de grande alegria para toda a família por ser o primeiro e o único fruto da união indissolúvel dos seus venturosos pais. Constituiu-se ela numa risonha esperança para todos os familiares. Bem cedo, porém, Luzia se viu privada do afeto paterno. O pai que amava com entranhado amor e nela via um sinal de glória e de justificado orgulho, deixou este mundo quando Luzia tinha quatro anos apenas.

. . . . .Na verdade a inocente menina tornaria glorioso o nome da família não somente em Siracusa mas em todo o mundo pela excelência de suas virtudes, pela sua pureza angélica e pelo seu acendrado amor a Nosso Senhor. Seus dotes físicos eram de tal encanto parecendo que o céu houvesse feito estravasar por sobre


ela a abundância dos seus dons: os olhos traduzindo a pureza da alma e o rosto de uma formosura incomum. Tais predicados chamarama atenção de quantos a viram e foi, por isso mesmo que atraiu os olhares de um jovem de nobre linhagem que dela se enamorou e manifestou o desejo sincero de tê-la como esposa. Em se tratando de um moço que se distinguia pela nobreza da estirpe, refinada educação e senhor de muitos haveres, não faltaram reiterados e insistentes apelos da parte dos familiares de Luzia para que aceitasse o vantajoso e honroso partido. Ela porém, que de há muito havia se comprometido com o Esposo Divino, consagrando-se-lhe inteiramente pelo voto de castidade, recusou, com nobreza, a proposta do reputado patrício. Para se assegurar cada vez mais nos santos desejos, quis visitar, em Catânia, junto com sua mãe, enferma, o túmulo da virgem e mártir Santa Águeda que também havia preferido o martírio às honras do mundo, com o intuito de recomendar à gloriosa padroeira daquela cidade siciliana o voto que fizera de, como ela, ser tão somente de Jesus Cristo, o Divino Esposo. Da visita ao túmulo da excelsa virgem e mártir resultou a cura de uma doença grave em sua mãe, e hauriu mais força e coragem para se manter fiel nos santos propósitos.
. . . . .O século terceiro foi tristemente célebre pelas ferozes perseguições aos cristãos sobretudo ao tempo de Diocleciano e Maximiliano. Luzia e seus familiares, fervorosos praticantes do cristianismo, viviam vida acentuadamente cristã, não só através de exercícios religiosos em casa e nas catacumbas, mas também, valendo-se dos bens da fortuna que possuiam, auxiliando generosamente os pobres e doentes. Eram inúmeros os necessitados que procuravam a casa de Luzia afim de receberem alimentos, roupas, remédios e mais que tudo isso, lições do Santo Evangelho. A prática de tanta caridade irritou terrivelmente os perseguidores dos cristãos e para que tal prática fosse abolida, o jovem pretendente à mão de Luzia, denunciou-a ao feroz inimigo dos seguidores de Cristo, o prefeito Pascásio, induzindo-o, pelo seu prestígio a forçar a jovem cristã a aceitá-lo como esposo. Pascásio não se fez de rogado e atendeu de súbito à solicitação do moço fidalgo.

. . . . .Imediatamente ordenou que trouxessem à sua presença a inocente Luzia, obrigando-a a abandonar o cristianismo e aceitar o jovem patrício como esposo, se recusasse, o preço seria a morte. Mas Luzia não se atemorizou com as ameaças de Pascásio e permaneceu fiel na resolução de ser somente esposa de Jesus Cristo pelo voto de castidade. O prefeito, irritado com a corajosa recusa de Luzia, ameaçou violar seu corpo virginal. Ao ouvir a terrível ameaça, a princípio Luzia se apavorou, mas depois confiante na proteção divina pode dizer como São Paulo "tudo posso naquele que me conforta " e respondeu ao algóz: " o corpo só é violado quando há consentimento e por isso mesmo eu te digo: Deus que conhece os meus desejos, propósitos e pensamentos, sabe que eu de modo algum lhe serei infiel, enquanto tu, Pascásio, não podes induzir-me ao pecado. Aqui está meu corpo disposto a todas as torturas : porque demoras? Começa a por em prática o que teu pai, o demônio, deseja", foram suas últimas palavras.

. . . . .Admiremos a fortaleza de ânimo da jovem Luzia e em suas palavras divisemos o Divino Espírito Santo a sugerí-las. Logo em seguida, Luzia é condenada à morte, maravilhando a todos com sua inabalável resolução e seu profundo espírito de fé. Antes, porém, de infligir-lhe o martírio, Pascásio ordenou que lhe atassem fortemente as mãos e os pés.

. . . . .Aproximava-se a hora por ela tão desejada, hora em que podia entregar sua bela alma ao Esposo celeste e ser imersa em Deus que lhe sugeria tudo o que dizia. Ajoelhada em atitude de oração proferiu estas memoráveis palavras: " SENHOR, EIS QUE SUPLICO PAZ PARA A IGREJA DE CRISTO. DIOCLESIANO E MAXIMILIANO DECAIRÃO DO IMPÉRIO E COMO A CIDADE DE CATÂNIA VENERA A SANTA ÁGUEDA, TAMBÉM SEREI VENERADA POR GRAÇA DO SENHOR JESUS CRISTO, OBSERVANDO DE CORAÇÃO OS PRECEITOS DO SENHOR."

. . . . .Nem bem acabava de pronunciar estas palavras, quando o juiz irado e insolente vendo-a triunfar de todas as provações, afim de puni-la mandou degola-la. Um dos algozes mergulhou-lhe um punhal na garganta que a transpassou e ela entregou sua cândida alma a seu criador e Esposo Divino. Cerrou-se as suaves pupilas à luz terrena, para contemplar com os olhos gloriosos da Visão Beatífica na Mansão dos justos. Ao cair martirizada seu corpo permaneceu em atitude de oração e o rosto voltado para o céu. Sua alma, partida do corpo virginal subia ao céu acompanhada de um cortejo de anjos para ocupar o trono que lhe estava preparado e receber a dúplice coroa tanto almejada da virgindade e do martírio. Era o dia 13 de dezembro de 304. Neste mesmo dia Diocleciano que se vangloriava de haver banido o cristianismo do Império, era acometido de grave enfermidade que conforme testemunho ocular de Lactâncio pareceu a todos que havia morrido. Recuperado apareceu somente para abdicar de suas funções no cume de uma colina de Nicomédia a 1º de maio de 305. Nesse mesmo dia, Maximiliano abdicava em Milão.

. . . . .Os cristãos de Siracusa logo após a morte de Santa Luzia elegeram sua padroeira e já no ano 310, seis anos após sua morte, no mesmo local onde se dera o martírio construíram um templo em sua honra. O corpo da virgem e mártir recolhido com reverência e piedade fora colocado num lugar sagrado, nas catacumbas onde dormiam os filhos da Cruz e os mártires do Senhor até que em 1040 o general grego Jorge Mariace apoderando-se da cidade de Siracusa requisitou o corpo da santa e o fez transportar para Constantinopla afim de doá-lo à imperatriz Teodora. Finalmente os cruzados venezianos após a conquista de 1204 levaram-no para Veneza onde ainda hoje se venera na igreja de São Jeremias sob o altar lateral e conservado numa preciosa urna de mármore.

SANTA LUZIA – PROTETORA DOS OLHOS
. . . . .A lenda que deu origem à devoção de Santa Luzia como protetora dos olhos e da vista deve-se ao seguinte fato:

. . . . .Tendo Pascásio perguntado a Luzia porque não consentia no casamento com o jovem patrício que a desejava como esposa, ela em resposta disse-lhe " mas afinal o que o nobre patrício vê em mim que seja belo e desejável?" O tirano respondeu: "os teus olhos brilham como duas estrelas e encantam como duas pérolas", ao que Luzia acrescentou: " traga-me um prato" e quando lhe foi apresentado numa bandeja de prata, Luzia, num gesto rápido e sublime heroísmo, arrancou os dois olhos tão decantados e os colocou na bandeja ordenando que os enviasse ao seu pretendente.

. . . . .Muito embora este fato seja apenas uma lenda, por este motivo e também pelo significado do nome de Luzia, que quer dizer LUZ, nasceu naqueles povos grande devoção a Santa Luzia como protetora dos olhos e muitos prodígios foram operados por ela nesse sentido. 
DIA 13 DE DEZEMBRO– DIA DE SANTA LUZIA

BIOGRAFIA
. . . . . Santa Luzia, virgem e mártir é um dos modelos mais acabados de santidade que surgiu nos primeiros séculos do cristianismo. Nasceu em Siracusa, cidade da Sicília (Itália) entre os anos de 280 a 290. De família ilustre, pois seus pais pertenciam a nobreza siciliana.

...Continuar lendo
 
 
José Sarney volta a ser presidente mais de 22 anos depois. http://folha.com/no1200450 Sarney ficará no lugar da presidente Dilma até que ela volte da Europa.

(Foto: Nelson Antoine/Fotoarena/Folhapress )José Sarney volta a ser presidente mais de 22 anos depois. http://folha.com/no1200450 Sarney ficará no lugar da presidente Dilma até que ela volte da Europa.

(Foto: Nelson Antoine/Fotoarena/Folhapress )
 
 
A Prefeita teria que ter a dignidade de encerrar sua administração com ordem na cidade, mas, pelo que estamos vendo, encerrará com chave com ferrugem. Na Estrada de Madureira é a mesma coisa, na entrada da Palhada, esta um caos, coim enormes cratera na estrada, causando grande transtorno a população e motoristas. Essa senhora não serve nem para vereadora. VAI TRISTEZA, VAI EMBORA E NUNCA MAIS VOLTE!A Prefeita teria que ter a dignidade de encerrar sua administração com ordem na cidade, mas, pelo que estamos vendo, encerrará com chave com ferrugem. Na Estrada de Madureira é a mesma coisa, na entrada da Palhada, esta um caos, coim enormes cratera na estrada, causando grande transtorno a população e motoristas. Essa senhora não serve nem para vereadora. VAI TRISTEZA, VAI EMBORA E NUNCA MAIS VOLTE!PRAÇA DE CABUÇU UMA DESORDEM TOTAL (3 fotos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário