sábado, 25 de maio de 2013

CALÇADAS EM CHAMAS - ESTRADA LUIZ MARIO ROCHA LIMA - NOVA IGUAÇU - PARTE...CALÇADAS EM CHAMAS - ESTRADA LUIZ MARIO ROCHA LIMA - NOVA IGUAÇU - PARTE...


http://oglobo.globo.com/mundo/em-sua-3-posse-rafael-correa-ataca-imprensa-8486999


 O POVO AGRADECE AS PROVIDÊNCIAS NAS URGS DE AUSTIN E VILA DE CAVA.

UMA MÁQUINHA E DOIS CAMINH~ES, ESTAVAM NO DIA DE ONTEM (24) LIMPANDO A CALÇADA NA ESTRADADA MÁRIO LUIZ COSTA LIMA, QUE CORTA MUITOS BAIRROS NA URG DE AUSTIN. MAIS PASSANDO HOJE PELO O LOCAL OS TRABALHOS FORAM INCONCLUIVOS. ESPERAMOS QUE ELES VOLTEM NA SEGUNDA-FEIRA. OAS ADMINISTRADORES TEM QUE DEVOLVER A MOBILIDADE AO PEDESTRE NESTA CALÇADA. OOS RISCOS DE ATROPERLAMENTOS SÃO SÃO GRANDE É ISSO QUE MOSTRA O PRINCIPAL VÍDEO EXIBIDO NO YOUTUBE.COM                                                                               
video


video
AINDA O INCÊNDIO EM UMA REFENARIA NA CIDADE DE DUQUE DE CAXIAS. UMA CIDADE DA BAIXADA FLUMINENSE. ONSDE OS BANDIDOS TOMARAM CONTA DA CIDADE. ELES, JÁ CHEGARAM A CIDADE DE NOVA IGUAÇU.

video

POR FALAR EM SEGURANÇA ...

Jayme SoaresemNOVO BAIRRO DA PRATA - Há 9 horas
Batalhões da Baixada não alcançam a meta... Com a invasão da bandidagem do Rio, nenhum dos quatro Batalhões de Polícia Militar existentes nos 13 municípios da Baixada conseguiu, em mais de dois anos, alcançar as metas de redução dos índices de criminalidade estabelecidos pelo governo. A secretaria de Segurança, então, decidiu dar uma mexida nos comandos das corporações em busca de resultados positivos. O coronel Danilo Nascimento, chefe do 3º Comando, que integrava a região, foi comandar o escritório de projetos da corporação. ...E bandidos expulsam famílias em Nova Iguaçu EM NOV... mais » 
POR JAYME LIMA
AGORA TARDE OBSERVEI QUE NOS BAIRROS DE AUSATIN E COMENDADOR SOARES, HAVIA POLICIMENTO NOS CENTROS COMERCIAIS. 
                                                                                                                                                                    
 A COLETA DO LIXO NOS BAIRROS DE NOVA IGUAÇU CONTINUA IRREGULA EM MUITOS BAIRROS NÃO FORAM FEITA A COLETA. SERÁ PORQUE, HOJE É SABADO. E NÃO SE TYRABALHAM AOS SÁBADOS EM ALGUMAS RELIGIÕES. NÃO SEI. O QUE FALTA MESMO É FISCALIZAÇÃO POR PARTE DA EMLURB.





DIOCESE DE NOVA IGUAÇU
CENTRO DE DIREITOS HUMANOS
SECRETARIA DE ESTADO DE TRANSPORTE
Pelo Direito a um transporte digno e de qualidade
Convite

Convidamos a todos e todas para participar na Audiência Pública com o Tema: TRANSPORTE PÚBLICO NA BAIXADA: Desafios e possibilidades, que será realizada no dia 27 de maio de 2013, no auditório do CENFOR, às 9h.

A Diocese de Nova Iguaçu e Centro de Direitos Humanos, preocupados com a má qualidade, número insuficiente de unidades e preços de passagem exorbitante do transporte público na Baixada Fluminense, a Diocese de Nova Iguaçu, através do Centro de Diretos Humanos e com o apoio do Fórum Grita Baixada, convoca todos os setores afetados e interessados, para participar na discussão desta problemática e na busca de soluções que contribuam para garantir transporte público barato, digno e de qualidade para a população da Baixada Fluminense.

A programação:
9h – Abertura por Dom Luciano Bergamin
9h10h - “Transporte público na Baixada”: desafios e possibilidades – Eng. Luiz Consenza
9:40h – Intervenção da assembleia ( 6 participações 20’) Como sua entidade percebe a problemática
do transporte público na Baixada?
10:10h- Subsecretario de Estado de Transporte: qual a resposta da Secretaria frente aos desafios colocados.
10:30h – Secretario Zaqueu Teixeira: Qual a posição da Secretaria diante da problemática do transporte
público na Baixada
10:45 – Carlos Ferreira: Qual o papel da Câmara de vereadores em relação ao transporte público
11:00h- Participação autoridades presentes
12h - Padre Bruno: Encaminhamentos

Dia: 27 de maio
Horário: das 9h as 12:00
Local: Centro de formação Diocesano, CENFOR
Rua Dom Adriano Hypólito, 8 – Moquetá, Nova Iguaçu.
Ao lado do SESC

                                                                                                                                                                        

ONTEM (24) A CAIR DA TARDE UMA FORTE CHUVA CAIU SOBRE O CENTRO DA CIDADE DE NOVA IGUAÇU, FOI O SUFICIENTE PARA IMPREGUINAR O AR ATM´SOFERICO DE FORDE ODOR DE PODRE. EXISTEM OS SERVIÇOS DE VARREDURA DAS RUAS E COLETA DE LIXO. A VAREDURA É CONSTGANTE MAIS NÃO SE CON SEGUE VER AS RUAS LIMPAS. JÁ COLETA DO LIXO É FEITA PELA MANHÃ (ATÉ AS 09:00HORAS), E DURANTE A NOITE A PARTIR DAS VINTE E DUAS HORAS.





                                                                                 


FONTE JORNALDOBRASIL.COM.BR


MAIO, VIGÉSIMO QUINTO DIA - SÁBADO - 25-05-2013.
                                                                                 

http://youtu.be/bvjRZ3DzijQ

ESTRADA DE ADRIANOPOLIS - NOVA IGUAÇU É LINDA 

WENCESLAU SOLSA FEZ UM COMENTÁRIO


Precisa de mais melhoria! de um quebra

 molas na via arterial deste bairro de monte

castelo até o vianense





         AMIGO, É VERDADE A ESTRADA DE ARIANOPOLIS ESTÁ MUITO DESCUIDA, PRINCIPALMENTE NO TRECHO  ENTRE O SUPERMERCADO E A SUBIDA DO VIADUTO DE SANTA RITA.O TRAFÉGO DE VEÍCULOS É MUITO INTENSSO. A ESTRADA PRECISA SER SINALIZADA. DERMACANDO-SE AS METRAGENS DE SEU CORREDOR E SEU ACOSTAMENTO. ATUALMENTE ELA TEM MAIS DE VINTE METROS DE PISTA, ISSO CONFUNDE MUITO OS PEDESTRE QUANDO ELES VAM ATRAVERSSAR A ESTRADA. QUANDO ESSE VÍDEO FOI FEITO E DIVULGADO, QUEM GOVERNAVA A CIDADE ERA A PROFESSORA SHEILA GAMA.  QUE IMDIATAMENTE SE TOMOU AS PROVIDÊNCIAS PARA RECUPERAR A ESTRADA A PARTIR DO BAIRRO TRÊS CORAÇÕES ATÉ O FINAL DO VIADUTO DE SANTA. NO BAIRRO DE SANTA RITA. NESTA ÉPOCA FOI FEITO UM QUEBRA MOLAS NAS PROXIMIDADES DO SUPERMECADO. JÁ QUE NÃO HAVIA MAIS O SINAL EM FRENTE A PADARIA DE UM EX VEREADOR JÁ FALECIDO. POSTERIORMENTE FORAM REALIZADOS OUTROS VÍDEOS DA MESMA SITUAÇÃO QUE FORAM DIVULGADOS NO BLOG DO JAYME LIMA. NÃO OS COLOQUEI NO YOUTUBE.

O PRETO CHEGOU A ESTRADA DE ADRIANÓPOLIS. NOVA IGUAÇU 
http://youtu.be/ns2ybmDoOfc

 SOBRE O BURACO QUE HAVIA EM UMA DAS CABECEIRAS DO VIADUTO DE SANTA RITA FOI RESTRUTURADO PELA A ATUAL ADMINISTRAÇÃO DO SENHOR NELSON BORNIER. http://youtu.be/ns2ybmDoOfc                                                                                       

POR ALCY MAIHONÍ

NOVA IGUAÇU ESTA UM GRANDE FAVELÃO!!! COMENTÁRIO DO MAIHONÍ: Seria a palavra VERGONHA, a ser utiliza mais adequada para esta triste e crítica situação desta comunidade, como mostra este vídeo, eis minha dúvida? Caro Jayme, se eu fosse morador desta rua, estaria “louco de pedra”, “fulo da vida” e a prefeitura (gestão anterior e atual) seria seriamente execrada. Onde esta a Associação de Moradores daí? Existe alguma liderança comunitária ou popular? Pelo visto não. Na 5ª Conferencia das Cidades, ocorrida domingo último era este tipo de quadro que faltou mostrar aos conferencistas e delegados que eu gostaria fosse posto. A miséria nua e crua da realidade iguaçuana. Mas não vou me ater muito em gestões (vergonhas) passadas... Em seu Plano de Governo para Nova Iguaçu, o prefeito em sua campanha (1º & 2º turno) sobre a questão de Mobilidade Urbana, ficou de implantar Projeto Mobilidade Sustentável priorizando os transportes coletivos, pedestres, bicicletas e a eliminação de barreiras em ATÉ QUANDO ELES, DESPRESARAM O POVO IGUAÇUANO. AFINAL O QUE MOBILIDADE URBANA PARA ELES

 OS MORADORES NAS ADJACÊNCIS DA ESTRADA MARIO LUIZ COSTA LIMA, A SENHOR NELSON BORNIER, TER ORDENADO AOS ADMINISTRADORES DA EMLURB E SEUS ASSOCIADOS A LIMPEZA DA CALÇA DA ESTRADA MARIO LUIS DA COSTA LIMA - QUE CORTAS VARIOS BAIRROS DA URG DE AUSTIN.

ASSISTAM AO VÍDEO - E DEM SUAS OPINIÕES SOBRE A COLETA DE LIXO NA CIDADE DE NOVA IGUAÇU. O LIXEIRO ESTÁ PASSANDO AS TERÇAS, QUINTAS E SÁDOS OU SEGUNDAS,  QUARTAS E SEXTAS FEIRAS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário