quarta-feira, 22 de maio de 2013

ATÉ QUANDO ELES, DESPRESARAM O POVO IGUAÇUANO. AFINAL O QUE MOBILIDADE URBANA PARA ELES.


ATÉ QUANDO ELES, DESPRESARAM O POVO IGUAÇUANO.

AFINAL O QUE MOBILIDADE URBANA PARA ELES.

MAIO, VIGÉSIMO SEGUNDO DIA - QUARTA-FEIRA - 22-05-2013.  
                                                                                 
POR ALCY MAIHONÍ



NOVA IGUAÇU ESTA UM GRANDE FAVELÃO!!! COMENTÁRIO DO MAIHONÍ: Seria a palavra VERGONHA, a ser utiliza mais adequada para esta triste e crítica situação desta comunidade, como mostra este vídeo, eis minha dúvida? Caro Jayme, se eu fosse morador desta rua, estaria “louco de pedra”, “fulo da vida” e a prefeitura (gestão anterior e atual) seria seriamente execrada. Onde esta a Associação de Moradores daí? Existe alguma liderança comunitária ou popular? Pelo visto não. Na 5ª Conferencia das Cidades, ocorrida domingo último era este tipo de quadro que faltou mostrar aos conferencistas e delegados que eu gostaria fosse posto. 
A miséria nua e crua da realidade iguaçuana. Mas não vou me ater muito em gestões (vergonhas) passadas...
 Em seu Plano de Governo para Nova Iguaçu, o prefeito em sua campanha (1º & 2º turno) sobre a questão de Mobilidade Urbana, ficou de implantar Projeto Mobilidade Sustentável priorizando os transportes coletivos, pedestres, bicicletas e a eliminação de barreiras em ATÉ QUANDO ELES, DESPRESARAM O POVO IGUAÇUANO. AFINAL O QUE MOBILIDADE URBANA PARA ELES.

                                                                                  

terça-feira, 21 de maio de 2013

SUB BAIRROS DE SANTA RITA ABANDONADOS.

                                                                       


NA TERÇA-FEIRA O                                            BLOGhttp://urgviladecava-bairrosantarita.blogspot.com.br/                         



 PUBLICOU LONGA MATÉRIA SOBRE O ABANDONO DOS SUB BAIRROS DA URG VILA DE CAVA, QUE ESTÃO INSERIDAS NO BAIRRO DE SANTA. UM BAIRRO QUE CONTAVA COM UMA SUB PREFEITURA NA ADMINISTRAÇÃO SHEILA GAMA. 

RUA EXISTENTE
CABE ESCLARECER QUE ATUALMENTE ALGUMAS COMUNIDADES DO BAIRRO SANTA RITA ESTÃO RECEBENDO OBRAS NA GESTÃO DO ATUAL PREFEITO NELSON BORNIER. MAS  ESSAS OBRAS INICIRAM-SE NO ANO DE 2007, 
 E PASSOU PELOSANOS DE 2008 E 2010 - NO GOVERNO DO EX CARA PINTADA LINDBERGH FÁRIAS. HOJE SENADOR DA REPUBLICA, 

OBRAS EM 2010
REPRESENTANDO O ESTADO DO RIO DE JANEIRO. EM SUA EDIÇÃO DE ONTEM O BLOG - URG VILA DECAVA-BAIRROSANTARITA.BLOGSPOT.
TEVE UM TOTAL DE ACESSO ASSIM DISTRIBUIDOS 12, ESPANHA 4,ÍNDIA 2, UCRÂNIA 2, ALEMANHA, ITÁLIA, MÉXICO E PASQUITÃO. DESTACAMOS O SEGUNDO COLOCADO COM 13 ACESSOS. O QUE INTERESOU AOS ISLANDEZES O ACESSO AO BLOG.  NO TOTAL FORAM 75 ACCESSOS GLOBAIS. CONHEÇA A IRLANDA, PESQUISE NO GOOGLE.COM.    
                                                                                   


video

O VÍDEO MOSTRA A SITUAÇÃO QUE SE ENCONTRA A ANTIGA RUA EXISTENTE - NA COMUNIDADE RECANTO  DE SANTO ANTÔNIO. NÃO HÁ MAIS MOBILIDADE PARAS OS SERES HUMANOS E VEÍCULOS. TODOS ESTÃO PREJUDICADOS. POVO, COMERCIANTES, MOTORISTAS E EMPRESAS DE ÔNIBUS.


                                                                                       

AGORA NOTICIAS DE URG DE AUSTIN.

 NO PRÓXIMO MÊS (JUNHO) - O MOVIMENTO  A FAVOR DA SEPARAÇÃO DE AUSTIN DA CIDADE DE NOVA IGUAÇU, IRA A CAPITAL BRASILEIRA PARTICIPAR DA VOTAÇÃO DA NOVA LEI QUE PERMITIRA TERRITÓRIOS DE CIDADES SE EMANCIPAREM - ESTÁ DADO A NOTICIA. MAIS ACHO QUE AUSTIN NÃO SE ENQUADRA NESTA LEI.
                                                                                 
POR DETERMINAÇÃO DO SENHOR PREFEITO DA CIDADE DE NOVA IGUAÇU, A EMLURB E SEUS ASSOCIADOS, DERAM INICIO A PARTIR  DO DIA DEZ DESSE MÊS UMA VERDADEIRA OPERAÇÃO DE GUERRA E INICIARAM A LIMPEZA DAS CALÇADAS DE ALGUMAS RUAS DA URG DE AUSTIN. O BAIRRO DO RIACHÃO NAS PROXIMIDADES DA RODOVIA PRESIDENTE DUTRA FOI O PRIMEIRO A SER CONTEMPLADO. (ESTRADA LUIZ ROCHA LIMA)


MUINTAS LIXEIRAS SURGIRAM NESTA CALÇADA E COM  ISSO PREJUDICOU A MOBILIDADE DAS PESSOAS SOBRE ELA. E COM O CRESCIMENTO DO CAPIM AGRAVOU-SE O PROBLEMA.
OS SERVIÇOS AVANÇARAM PARA O DIA DEZ E SEIS.
E ATÉ O DIA DE ONTEM AINDA NÃO TINHA SIDO TERMINADO.


SENHORES AMIGOS DO PREFEITO DA CIDADE DE NOVA IGUAÇU. ANTES DE VOCÊS LEREM O QUE É POSTADO NESTE BLOG ATRAVÉS DAS LINHAS ESCRITAS E IMAGENS. FAÇAM O FAVOR DE FAZEREM A LEITURA NO CABEÇALHO DO BLOG, AÍ ENTÃO VOCÊS VÃO DESCOBRIR PARA O QUE FOI CRIADO O BLOG.
GENTE AS IMAGENS GANHARAM TEXTO MAIS TARDE. MUITA DIFICULDADES COM A INTERNET EM NOVA IGUAÇU.  FALTA INVESTIMENTO NOS BAIRROS MAIS DISTANTE DO CENTRO.











                                                                                      
VIA EMAIL
POR
Alcy Maihoní Rodrigues21 de maio de 2013 22:48

A ESCOLA X CONSELHO TUTELAR

UMA SETA LANÇADA AO PREFEITO DE NOVA IGUAÇU

Por: Alcy Maihoní*
Muitos casos, digamos “escabrosos” em que a escola deve tomar dura decisão e neste caso recorre ao Conselho Tutelar, conforme determina a lei. Mas é neste ponto que começa o grande drama. O executivo não estrutura os conselhos como deveria. É triste!!! Mas como todos possui plena ciência, a situação dos Conselhos Tutelares de Nova Iguaçu que numa medida prevencionista e de sobrevivência, criou recentemente sua Associação, no anseio por dias melhores na solução de seus vários problemas como falta de veículos, telefone, apoio administrativo, entre outros. Houve muitas promessas, mas nada de concreto foi realizado até presente data. Não entendo do porque governo atual (Nelson Bornier e Cia), ainda não resolveu esta pendencia uma vez por todas.
Estou sabendo que já está como certo a entrega UM veículo para os 05 conselhos da região em sistema de rodízio, ora isso está cheirando a esmola e não resolve quase nada. O território Iguaçuano é vasto.
Indaguei a uma Diretora que nestes casos “escabrosos” envolvendo as crianças e estando o conselho “ausente”, porque não aciona a Promotoria de Justiça da Infância e Juventude, a mesma de pronto respondeu-me que já fizera isto, porem a Promotoria costuma “lavar as mãos” e que a atitude a tomar é pertinente ao Conselho Tutelar, enfim tiraram o deles da reta. A pergunta que faço diretamente ao Prefeito... Afinal o que as escolas devem fazer? Série de Boletins de ocorrências em delegacias? Ou fechar as portas?
NÃO SE PODEM IGNORAR E FECHAR OS OLHOS PARA A VIOLÊNCIA DENTRO E FORA DA ESCOLA. TEM MUITA CRIANÇA SEM FUTURO NO MUNICÍPIO POR FALTA DE ATITUDES SIMPLES E NÃO ONEROSAS MUITAS TEM SUAS VIDAS EM ALTO RISCO. 
Nota: Neste comentário preferi não citar exemplos, mas todos sabem da realidade antes e pós-UPPs. 
• Secretário do Fórum Popular Perm. Defesa da Educação de Nova Iguaçu.

Adriano Naval FN 22 de maio de 2013 14:28
OLHA COMO A BAIXADA FLUMINENSE É TRATADA ESPECIALMENTE NILOPOLIS ,NOVA IGUAÇU E MESQUITA
Niterói ganha mais 680 policiais para patrulhamento da cidade o contigente do 12º batalhao vai passar a contar com quase 1400 homens para patrulhar a cidade de NITEROI
ENGRAÇADO SÓ PARA UM BATALHAO QUE TOMA CONTA DE UMA SÓ CIDADE VAI TER UM CONTIGENTE DE QUASE 1400 HOMENS ENQUANTO O 20º BATALHAO DE POLICIA MILITAR QUE TOMA CONTA DE 3 MUNICIPIOS NAO TEM NEM 600 HOMENS ,ONDE ESTAO NOSSOS POLITICOS DA BAIXADA, QUE NAO ESTAO VENDO ISTO ,PORQUER NITEROI CONSEGUE AUMENTO DE SEU EFETIVO POLICIAL PARA A POLICIA MILITAR E CIVIL ,UMA DELEGACIA DE HOMICIDIOS ,E PATRULHAMENTO FEITO PELO CHOQUE E EM NOVA IGUAÇU, NAO CONSEGUIMOS ???
Anúncio foi feito pelo prefeito Rodrigo Neves e pelo comandante-geral da PM, coronel Erir Ribeiro nesta terça-feira. Medida quase duplica efetivo de todo o 12º Batalhão. Polícia Civil também reforça a atuação contra roubo de carros
Niterói vai receber o reforço de mais 680 PMs até o início de junho. O anúncio foi feito nesta terça-feira (21/5) durante uma reunião entre o prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, o comandante-geral da Polícia Militar do Rio, coronel Erir Ribeiro, o comandante do 12º BPM (Niterói), tenente-coronel André Luiz Belloni e o diretor do Departamento de Polícia Especializada da Polícia Civil, delegado Fernando Reis.Destes 680 policiais que vão reforçar a segurança em Niterói, 100 homens do Batalhão de Choque já estão patrulhando a cidade, sendo que 40 deles vão atuar em motocicletas. A partir de junho, o município vai receber 200 PMs recém-formados, que serão incorporados ao 12º BPM. Além disso, Niterói vai contar também com a presença de 180 policiais que aderiram ao RAS (Regime Adicional de Serviço) e 200 do Proeis (Programa Estadual de Integração na Segurança).
Durante a reunião, o prefeito Rodrigo Neves anunciou que, a partir do ano que vem, Niterói vai ganhar um centro de monitoramento e controle, com 400 câmeras que vão vigiar toda a cidade. Segundo ele, 150 vão monitorar o trânsito e 250 serão usadas para a segurança pública. Ele disse que conversará com a secretária nacional de Segurança Pública, Regina Miki, nesta quarta-feira, sobre esse programa de monitoramento e fiscalização que será implantado na cidade.
Já o comandante-geral da PM, coronel Erir Ribeiro, afirmou que a cidade poderá "ganhar um presente" após a realização da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), em julho, mas não quis adiantar detalhes.
A outra é a construção de uma Delegacia de Homicídios, com efetivo 100 policiais civis,O comandante André Luiz Belloni afirmou que o efetivo do BPChoque já está atuando nas ruas, sendo que 60 homens vão percorrer, em comboios, durante o período noturno, áreas consideradas mais críticas da cidade. Ele disse também que o Choque deverá fazer operações conjuntas com o Bope (Batalhão de Operações Especiais) e o 12º BPM para reprimir o tráfico de drogas
SINCERAMENTE ENQUANTO NITEROI E RIO CONSEGUE TUDO A BAIXADA SÓ CONSEGUE O LIXO DA CIDADE DO RIO ,JÁ PASSOU DA HORA DOS POLITICOS DA NOSSA CIDADE CONVOCAR O SECRETÁRIO DE SEGURANÇA PUBLICA PARA UMA AUDIENCIA PUBLICA PARA TRATAR DO ESCULACHO QUE ELE FAZ COM A BAIXADA FLUMINENSE ,VAMOS PARA A LUTA ,
ADSUMUS

DILMA nao usa o serviço do SUS só o SIRIO LIBANES , enquanto isto o brasileiro esta sofrendo nas filas dos hospitais publicos ,o BRASIL esta uma vergonha ,acorda BRASIL,ADSUMUS
DILMA nao usa o serviço do SUS  só o SIRIO LIBANES , enquanto isto o brasileiro esta sofrendo nas filas dos hospitais publicos ,o BRASIL  esta uma vergonha ,acorda BRASIL,ADSUMUS

Um comentário:

  1. NOVA IGUAÇU ESTA UM GRANDE FAVELÃO!!!
    COMENTÁRIO DO MAIHONÍ: Seria a palavra VERGONHA, a ser utiliza mais adequada para esta triste e crítica situação desta comunidade, como mostra este vídeo, eis minha dúvida? Caro Jayme, se eu fosse morador desta rua, estaria “louco de pedra”, “fulo da vida” e a prefeitura (gestão anterior e atual) seria seriamente execrada. Onde esta a Associação de Moradores daí? Existe alguma liderança comunitária ou popular? Pelo visto não. Na 5ª Conferencia das Cidades, ocorrida domingo último era este tipo de quadro que faltou mostrar aos conferencistas e delegados que eu gostaria fosse posto. A miséria nua e crua da realidade iguaçuana. Mas não vou me ater muito em gestões (vergonhas) passadas...
    Em seu Plano de Governo para Nova Iguaçu, o prefeito em sua campanha (1º & 2º turno) sobre a questão de Mobilidade Urbana, ficou de implantar Projeto Mobilidade Sustentável priorizando os transportes coletivos, pedestres, bicicletas e a eliminação de barreiras urbanas.
    Já se vão 120 dias de governo e bairros periféricos estão assim largados a própria sorte, existem ainda muitas BARREIRAS intransitáveis desta rua e em muitos bairros e a prefeitura tem ciência que outras BARREIRAS... foram postas por elementos vindos de outras áreas, visando fechamento de ruas e becos.. Enfim Nova Iguaçu está assim um GRANDE FAVELÃO!!!
    Nota 10 a sua matéria e ao conjunto da obra de seu blog que é uma referencia para todos os demais do nosso município.
    Grupo de Apoio aos Bairros – GAB
    Vice-presidente

    ResponderExcluir