domingo, 26 de maio de 2013

IMAGENS DE NOVA IGUAÇU NO SEU DIA A DIA.

IMAGENS DE NOVA IGUAÇU NO SEU DIA A DIA.



MAIO, VIGÉSIMO SEXTO DIA - DOMINGO - 2013 


LEIA MAIS EM



IMAGEM DIVULGADA NO GLOBO.COM.BR
                                                                                 

ELES, ESTAM ABANDONADOS EM BOA PARTE DA CIDADE DE NOVA IGUAÇU.

SEM OBRAS EM DIVERSAS RUAS DE NOVA IGUAÇU. QUEM VAI CONSERTA AS CALÇADAS.





O IMPASSE CONTINUA. OS PEDESTRE TEM QUE ANDAR NAS RUAS NO MEIOS DOS CARROS. TEM MOTORISTA QUE CHINGA. PROXIMIDADES DO SHOPPING DE NOVA IGUAÇU. ESSE ABUSO É CONSTANTE. MUITAS IGREJAS EVANGÉLICAS. NÃO RESPEITAM NADA.



QUEM SABE. UM DIA ELAS, VOLTEM ABRILHAR COMO NOS BONS TEMPOS.

É LOGICO QUE O DEPUTADO NÃO ESTÁ SABENDO DISSO.  MAS PARABÉNS PARA O DEPUTADO LUIS MARTINS.

O POVO ODEIA ESSA ATITUDE, AO RECOLHER O LIXO OS VASILHAMES SÃO ATIRADOS LONGE DO LOCAL ONDE FOI RECOLHIDO O LIXO




UM GRANDE LIXÃO EM COMENDADOR SORES. SEMPRE TEM FAINA DE LIMPEZA. PORQUÊ? O POVO VOLTAR A COLOCAR O LIXO DOMÉSTICO NO LOCAL. SÓ OS ADMINISTRADORES DEVEM SABER. A COLETA É INRREGULAR, UM DIA PASSA OUTRO DIA NÃO PASSA.


DIA 24-05-2013

ISSO É ENTULHO ENSACADO. JÁ FOI RECOLHIDO. MAIS DURANTE A SEMANA, SE TINHA MUITO MAIS LIXO NESSA ESQUINA, HÁ ONDE! NO CENTRO DA CIDADE DE NOVA IGUAÇU.


IMAGEM 25-05-2013
O CONTRATO COM A LIMPA VENCERÁ EM JULHO, ELA JÁ COMEÇOU A MAQUEA A CIDADE COM MELHORES SERVIÇOS. SE O CONTRATO FOR RENOVADO SERÁ UMA AFRONTA AO POVO DA CIDADE DE NOVA IGUAÇU.

Área de preservação ambiental vira lixão em Arraial do Cabo http://extra.globo.com/noticias/extra-extra/area-de-preservacao-ambiental-vira-lixao-em-arraial-do-cabo-8477858.html via @JornalExtra

IMAGEM -OGLOBO.COM.BR - EXTRA EXTRA






chamada.jpg
FOTO - WWW.ISTOE.COM.BR



http://coturnonoturno.blogspot.com.br/2013/05/jornal-nacional-mostra-fraude-na-bolsa.html

http://www.jb.com.br/rio/noticias/2013/05/24/petistas-criticam-pressao-de-cabral-sobre-dilma-e-bravata/

                                                                                 
IMAGEM PUBLICADA NO FACEBOOK.COM - BAIXADA VIVA
Foto: Flagrante: Traficantes estão rodeando diversos bairros da cidade de Nova Iguaçu, tais como: Rosa dos Ventos, Jardim Pernambuco, Estrada de madureira e etc. A população de Nova Iguaçu anda acoada e com medo de sair de casa!

Até quando esta situação irá perdurar Sr. Governador Sérgio Cabral? O Sr. trouxe os bandidos para a Baixada Fluminense com a instalação das UPPs no Rio.

Porque o prefeito Nelson Bornier não fez nada até agora?

Curta-> Baixada Viva Notícias


LIDERANÇAS DO POVO DA CIDADE DE NOVA IGUAÇU, QUANDO VÃO AOS CAFÉS DA MANHÃ DO VIGÉSIMO BATALHÃO DE POLICIA MILITAR, ONDE SE DISCURTI A SEGURANÇA PUBLICA NA CIDADE DE NOVA IGUAÇU. NÃO SE CANSAM DE RELATAR QUE OS QUE VIVEM AS MARGENS DA LEI ESTÃO TOMANDO CONTA DE DIVERSOS DA CIDADE DE NOVA IGUAÇU. É VERDADE QUE PROVIDÊNCIAS ESTÃO SENDO TOMADAS. EU MESMO NO DIA DIA DA CIDADE POLICIAIS NO CENTROS DAS URGS E NO CENTRO DA CIDADE. MAIS A NOITE ELES, SE RETIRAM. AÍ ENTRA A TROPA DE CHOQUE DE GUARDAS NORTUNOS. SICERAMENTE NÃO DÁ MAIS PARA CONVIVER COM ESSA SITUAÇÃO. AS ESTATICAS DE NÃO VIOL^NCIA NÃO REFLETEM A REALIDADE DO COTIDIANO DAS VISDAS DO CIDADÃO IGUAGUANO. OLHA QUE JÁ TIMOS MUITAS CHACHINAS EM NOVA IGUAÇU.



                                                                                          

                                                                 

MORADORA DA CIDADE DE NOVA IGUAÇU - 

PEDE PROTEÇÃO PARA ESSA ÁRVORE.



POR MARIA CRISTINA P G MARTINS

Amigos, compartilhem minha indignação: na Av. Doutor Mário Guimarães, Nº 674, CENTRO - N.I, ao lado do edifício que moro, estão construindo um estacionamento. O terreno tem a frente enorme, entretanto o proprietário resolveu colocar o portão justamente onde se encontra uma linda árvore saudável, que deve estar neste local há 20 anos. Ele pretende, para tal, matar a árvore, derrubando-a. Ele poderia colocar o portão em outra parte da extensa fachada e preservar nossa linda árvore. Compartilhem e divulguem esse absurdo. Quem sabe a SEC DO MEIO AMBIENTE DA CIDADE DE NOVA IGUAÇU, impeça esse crime ambiental.

Yuri Famini maio de 2013 22:24
Hélida Mascarenhas Guarani-Kaiowá Adriano Naval FN Ricardo Portugal Alcy Maihoní Rodrigues José Luiz Prímola Helder Ferreira Ricardo Sampaio e todos presentes na página vamos apoiar essa causa,lutamos por uma Festa do Aipim Sustentável e Ecologicamente Correta e para todos !





A FESTA DO AIMPIM


PERTENCE AO POVO


 DE


 TINGUA ESSE


 BLOG APOIA,


SUA REALIZAÇÃO NA


 PRAÇA DE TINGUA.



Ricardo Portugal25 de maio de 2013 22:26

PESSOAL, VAMOS COMPARTILHAR O MANIFESTO ABAIXO DO MOVIMENTO POPULAR IGUAÇUANO! SÁBADO QUE VEM, DIA 1 DE JUNHO, DEZ DA MANHÃ, NA PRAÇA DE TINGUÁ, HAVERÁ ATO PÚBLICO PELA SUSTENTABILIDADE AMBIENTAL DA FESTA DO AIPIM! COMPARTILHEM!!! CONVIDEM SEUS AMIGOS!! A RESERVA DO TINGUÁ MERECE RESPEITO!!!



_________________________XXX_______________________________



MOVIMENTO POPULAR IGUAÇUANO


CARTA ABERTA PELA SUSTENTABILIDADE DA FESTA DO AIPIM 2013

A Festa do Aipim de Tinguá já se tornou um patrimônio cultural da maior importância para Nova Iguaçu e para a comunidade local, atraindo milhares de visitantes àquela região.
O evento, por si só, mostra o fortalecimento da comunidade de Tinguá, valorizando o sentimento comunitário de união e solidariedade, em defesa de seus direitos e interesses.
A Festa do Aipim sempre foi organizada pela comunidade de Tinguá e pelas entidades comunitárias locais. Compreendemos que ela precisa avançar mais na organização, até para se evitar a agressão ambiental que sempre foi sua característica: ausência de coleta seletiva do lixo produzido, além do óleo usado nas frituras dos alimentos sendo criminosamente despejado “in natura” nos ralos dos bueiros da Praça de Tinguá, indo poluir o Rio Tinguá. Estas sempre foram as reivindicações da comunidade local junto ao governo municipal, visando a compensação do impacto ambiental provocado pela Festa do Aipim.
E pela Lei dos Resíduos Sólidos, a Prefeitura de Nova Iguaçu é a responsável pelo gerenciamento dos resíduos produzidos em eventos públicos como esse.Nunca é demais lembrar que em Tinguá está localizada uma Reserva Biológica declarada pelas Nações Unidas como PATRIMÔNIO NATURAL DA HUMANIDADE, por sua rica biodiversidade e seu imenso potencial hídrico!
Vamos cobrar das autoridades municipais este ano o respeito e a preservação ambiental que Tinguá merece e precisa!
É importante lembrar que já existem empreendimentos empresariais sustentáveis em Tinguá. Portanto, ações como a Sustentabilidade Ambiental são perfeitamente possíveis de ser implantadas.
No programa de governo do atual prefeito Nelson Bornier, consta a criação de uma Estância Ecológica em Tinguá. Portanto, é contraditório que agora ele não garanta a Sustentabilidade Ambiental da Festa do Aipim. E agora, Prefeito? Como fica sua promessa em relação à Tinguá e à Festa do Aipim?
Outro absurdo diz respeito à mudança do local da festa. A Prefeitura de Nova Iguaçu, de forma arbitrária, tenta tirar a festa da Praça de Tinguá, sem consultar ninguém da comunidade. O motivo alegado é o fato da mesma estar na “zona de amortecimento” da Reserva. Só que tal decisão vai provocar um prejuízo financeiro enorme aos comerciantes e produtores rurais. A festa ocorre tradicionalmente todos os anos na Praça de Tinguá e sempre teve como foco principal o fortalecimento da comunidade! Sem Sustentabilidade Ambiental, a Festa do Aipim vai provocar danos ao meio ambiente, independente da proximidade ou não com a Reserva, seja ali na praça ou em qualquer outro lugar próximo.
Estamos atentos! Vamos exigir respeito ao meio ambiente e aos moradores e comerciantes de Tinguá!

A Festa do Aipim não pode significar poluição ambiental para a Rebio-Tinguá e nem prejuízo financeiro para quem se empenha em torná-la possível, todos os anos!
Exigimos que a Festa do Aipim seja oficialmente considerada SUSTENTÁVEL pela prefeitura de Nova Iguaçu!

E que seus organizadores tomem providências que compensem o impacto ambiental e reciclem todo o lixo (resíduos) produzidos no evento!

PELA SUSTENTABILIDADE AMBIENTAL DA FESTA DO AIPIM 2013!

PELA MANUTENÇÃO DA FESTA DO AIPIM NA PRAÇA DE TINGUÁ!

PELO RESPEITO AO MEIO AMBIENTE E AOS DIREITOS DOS MORADORES!

Movimento Popular Iguaçuano

Entidades participantes:

- Rede Tinguá/ Rede Sustentável
- Primavera Iguaçuana
- Aganim - Associação de Gays e Amigos de Nova Iguaçu e Mesquita
- Instituto Dois ou Mais
- Gab (Grupo de Apoio aos Bairros)
- Nepet (Núcleo de Pesquisa em Turismo da UFRRJ)
- PCB – Partido Comunista Brasileiro – Comitê Nova Iguaçu
- PSOL – Partido Socialismo e Liberdade
- PDVS – Partido Democrático Vida Social

Ver publicação no Facebook · Editar configurações de e-mail · Responda a este e-mail para adicionar um comentário.














http://ucho.info/medicos-cubanos-a-conta-simples-que-o-governo-teve-preguica-de-fazer-antes-do-anuncio-desastrado





Nenhum comentário:

Postar um comentário