domingo, 9 de junho de 2013

AS BRUXAS SOBREVOAM A CIDADE DE NOVA IGUAÇU - SALVE A CIDADE.

AS BRUXAS SOBREVOAM A CIDADE DE NOVA IGUAÇU - SALVE A CIDADE.

Foto
AS BRUXAS SOBREVOAM A CIDADE DE NOVA IGUAÇU - SALVE A CIDADE.


HÁ MUITO ESSE BELO TOM VERDE, FICOU PARA TRÁS. ERA O TEMPO QUE SE FAZIA A VIA LIGTH. PONTO TURISTICO DA CIDADE DE NOVA IGUAÇU

OS PRIMEIROS 120 DIAS DE GESTÃO MUNICIPAL EM NOVA IGUAÇU/RJ.

NA AVALIAÇÃO DOS INTEGRANTES DA MOBILIZAÇÃO POPULAR IGUAÇUANA – MPI
PENTE FINO NAS POLÍTICAS PÚBLICAS VIA OBSERVATÓRIO.
Por: Alcy Maihoní
Nós integrantes da Mobilização Popular Iguaçuana nos reunimos ontem (8), pela manhã no 
Presidente do SINCOVANI
Dr. Uéliton Pessanha
Auditório do Sindicato do Comércio Varejista de Nova Iguaçu –SINCOVANI, gentilmente cedido pelo Presidente Uéliton Pessanha, tendo como objetivo a avaliação dos primeiros 120 dias de governo do executivo e legislativo e de encaminhamentos de ações, onde o alvo é o bem social da população. Foram pautadas e avaliadas algumas ações feitas por nossos representantes nas diversas áreas, na quais nos detivemos nas mais importantes a nosso ver:  Saúde, Educação, Políticas urbanas, Segurança e Meio Ambiente. Foram apenas 3 (três) horas, porem bem positivas e alguns encaminhamentos foram elaborados como plataforma das ações que iremos desenvolver nos próximos meses. Os integrantes que se fizeram presentes foram:
Helder Ferreira – Meio ambiente e sustentabilidade;
Elen Magalhães – Meio Ambiente e sustentabilidade;
Alcy Maihoní – Educação e Cidade – PAC 2
Helida Mascarenhas – Saúde e Cidade;
Adriano Naval – Segurança Pública – Cidade – PAC 2
Digno de registro as honrosas presenças da Coordenadora do Fórum Popular de Educação de N. Iguaçu, Sra. Irismar Santos, Sr. Jayme Gomes Lima(Grande Guerreiro), Sra. Andrea Mendonça Soares e Sra. Claudia Maria.

Em minha fala, expus alguns pontos na área da educação que necessitam de maior controle social e fiscalização via Conselhos Municipais e estes devem ser monitorados pelos integrantes da Mobilização. Sugeri que seja criado um OBSERVATÓRIO em nossa região, isto é participação ativa nas reuniões como por exemplo solicitações de cópias de Atas, uma vez que as Atas são documentos públicos e não privados. Assim com dados em mãos o controle e a fiscalização tornam-se mais dinâmicas dentro da nossa mobilização e também no Fórum Popular de Educação. A Prefeitura local e sua Secretaria de Educação no inicio do ano começou com o pé direito devido a inauguração de três escolas, embora sendo uma das obrigações é um feito relevante, tendo em visto que ha muito não ocorria tal benefício. Porem existem, ainda muitas demandas reprimidas que cabe ser solucionadas. Citei 5 itens do total de 16 que consta do Plano de Governo (época de campanha) que considero prioritário a curto prazo e que devemos cobrar.
Destaco aqui um excelente encaminhamento que irá ser um pilar do movimento popular e que irá transformar nossa cidade por completo. Lembram do esquecido “OBJETIVOS DE DESENVOLVIMENTO DO MILÊNIO (ODM)?
Pois é vamos trabalhar encima destes objetivos.
RELEMBRANDO:
Os desafios lançados pela ONU em 2000, apesar de serem de âmbito global, precisam de envolvimento direto dos atores sociais para seu cumprimento e Nova Iguaçu se esqueceu de realizar seu dever de casa. Creio que a nova safra de vereadores não conhecem este programa tão essencial a cidade.
Os 8 (oito) Objetivos de Desenvolvimento do Milênio representam um pacto entre países até 2015 e vamos agora através da nossa Mobilização disseminar os ODM, promovendo ampla divulgação.
Eis os oito objetivos:
1.    Erradicar a extrema pobreza e a fome;
2.    Educação básica de qualidade para todos;
3.    Promover a igualdade entre os sexos e a autonomia das mulheres;
4.    Reduzir a mortalidade infantil;
5.    Melhorar a saúde das gestantes;
6.    Combater o HIV/AIDS, a malária e outras doenças;
7.    Garantir a sustentabilidade ambiental;
8.    Estabelecer parcerias para o desenvolvimento.

Abaixo reproduzo oportuna postagem de um dos integrantes da Mobilização, Helder Ferreira sobre a reunião:
Boa noite a todos! O evento aconteceu, e mesmo sem a presença de vários convidados que tinham confirmado a presença. Posso afirmar que foi muito produtivo e isso nos deixa uma lição muito importante. O caminho será através do apartidarismo e da apresentação de propostas ao poder executivo, legislativo e quando necessário cobrar junto ao MP o cumprimento das leis do servidor público!

Nosso movimento nasce sem as manipulações comuns em todos as convenções ou reuniões orquestradas pela politicagem Iguaçuana, nosso movimento nasce com o objetivo de encontrar soluções para os problemas de Nova Iguaçu, porque entendemos que somos também responsáveis pela ingerência dos governos que passaram e passarão ha frente da gestão do executivo e legislativo, nosso movimento nasce com a convicção de que não a espaço para duvidas quantos as atitudes maliciosa dos políticos que tentam fazer o povo de massa de manobra com fins eleitoreiro. 

Na quarta feira publicaremos os encaminhamentos propostos neste encontro e a data do próximo evento, que contará com a participação do poder publico Municipal e Estadual. Um abraço 

Junte se a nós!


BOA TARDE PARA TODOS.
GENTE, AS BRUXAS SOBREVOAM MONTADAS EM SUAS VASSOURAS A CIDADE DE NOVA IGUAÇU. SERIA BOM QUE O MAYOR REFLETISSE, E DEIXAI-SE SUAS VICE ASSUMIR O TRONO. NOS PRÓXIMOS DIAS A CIDADE DE NOVA IGUAÇU, CORRERÁ O RISCO DE TER UMA NOVA ELEIÇÃO. SENHOR DEIXE A SUA REGINA ASSUMIR O GOVERNO. A CIDADE NÃO TEM LIDERANÇAS PARA CONCORRER A UMA NOVA ELEIÇÃO.
                                                                                 
IMAGEM IGUAÇUANA.

ATÉ QUANDO, ELES, ESTARÃO ABANDONADOS NAS RUAS DA CIDADE DE NOVA IGUAÇU.

                                                                                    
GENTE AS BRUXAS ESTÃO
POR TODAS AS  PARTES NAS URG DA CIDADE DE NOVA IGUAÇU. RUAS CHEIAS DE BURACOS - LIXO POR TODA PARTE. ELES CONTINUAM LEVANDO TERRA JUNTO COM O LIXO. NA ULTIMA QUINTA-FEIRA, O CENTRO DE NOVA IGUAÇU, ESTEVE ENGARLHADADO. RUAS LIMPAS, VARREDORES E GUARDAS DE TRANSITO POR TODAS ESQUINAS. OLHA, CONSEGUIR VER ATÉ UMA AMBULÂNCIA DO 192. NADA COMO UM BOM EVENTO OFICIAL, PARA TRAZE-LAS PARA AS RUAS. GRUPOS DESORGANIZADOS - TODOS FUNCIONÁRIOS DA PREFEITURA, ESTAVÃO  NAS PROXIMIDADES DO POSTO DE SAÚDE DA RUA DOM VALMOR. QUE FOI TRANSFORMADO EM PLOLICLINA. TUDO FEITO A MODA DO PRIMEIRO MUNDO. PAREDES DE VIDROS, CADEIRAS, SÓ EXCELÊNCIAS DOS MELHORES ATENDIMENTO AOS HUMANOS DOENTES DA CIDADE DE NOVA IGUAÇU.,

AS LIXEIRAS A CÉU ABERTO CONTINUAM A PROLIFERAR NAS RUAS DA CIDADE DE NOVA IGUAÇU - MANTENDO AS ÁGUAS ESTGNADAS COMO AS DA IMAGEM. VERDADEIRAS LAGOAS PARA A PROLIFERAÇÃO DOS MOSQUITOS CULEX, O FAMOSO PERNILONGO QUE CAUSA A DOENÇA CONHECIDA POR ELEFANTIASE.
QUANDO OS HUMANOS SÃO PICADOS PELO PERNILONGO, ELES, DESENVOLVER A DOENÇA ELEFANTISE. A PERNA DO INDIVÍDUO FICA GROSSA. IGUAL A DE UM ELEFEANTE.
NESSAS, ÁGUAS AINDA PROLIFERA AS LARVAS DO AEROS EGYPTIS - O MOSQUITO DA DENGUE, QUE TAMBÉ CAUSA A FEBRE AMARELA.


  1. Evolução do MOSQUITO DA DENGUE em full HD imagens alta ...

    www.youtube.com/watch?v=hV34HVhw0y0

    24/05/2012 - Vídeo enviado por LUNGASOM

    Reportagem jornal hoje, mostrando como o mosquito da denguese prolifera nos ambientes propicios ...



BOM DIA PARA TODOS.

A CIDADE AVANÇA COM OS SEUS HUMANOS VIVENDO SEUS DRAMAS COTIDIANOS. OS ADMINISTGRADORES AUSENTES. NÃO ESTÃO MUITOS PREOCUPADO COM O CAOS NO TRÂNSITO, COM AS LIXEIRAS A CÉU ABERTO OU DAS RUAS INFCTADAS PELAS AGUAS ESTGNADAS QUANDO CHOVE.

O JAYME SOARES ENVIOU EMAIL ONDE RELATA SUA INDGNAÇÃO COM A VIOLENCIA NA CIDADE DE NOVA IGUAÇU. 
BOM DIA PARA VC QUE ESTÁ INDIGNADO COM O POUCO CASO DA SEGURANÇA PÚBLICA ESTADUAL COM A BAIXADA.

"... Sobre a possibilidade de as estatísticas estarem relacionadas à fuga de traficantes da capital, devido À INSTALAÇÃO DE UPPs, a secretaria ADMITE A MIGRAÇÃO, mas afirma não haver indícios de um deslocamento em massa ..."

PRECISAM ANDAR MAIS POR NOSSA REGIÃO PARA CONSTATAREM O "legado" QUE ESTÃO NOS DEIXANDO.

POR HELDER FERREIRA
Em Julho a sua vós será ouvida através deste canal, se você tem uma opinião sobre a politica em Nova Iguaçu fundamentada em fatos relevantes e que contribua para o esclarecimento do eleitor iguaçuano, me envie uma mensagem com o texto, fotos e vídeos para o e-mail redetingua@gmail.com que reproduzirei neste canal com os devidos créditos ao autor http://www.youtube.com/Politicaiguassuana 

Obs; Não serão considerados as solicitações com teor difamatório, eleitoreiro e que não contribua para a construção de um melhor esclarecimento do eleitor sobre os seus direitos e das suas obrigações.

Helder Ferreira



www.youtube.com
publicou em
Neste canal www.youtube.com/Politicaiguassuana iremos evidenciar as ações politicas em Nova Iguaçu; Entrevistas, reportagens e depoimentos de eleitores. Tere...


COLE O ENDEREÇO EM UMA NOVA JANELA E CONHEÇA SUA CIDADE.

https://plus.google.com/photos/109546422098400511205/albums?banner=pwa




NONO DIA DE JUNHO - DOMINGO - 09-06-2002013


Livro '1984', de George Orwell, completa 64 anos neste sábado. Veja análise do 'Estado' publicada na década de 50 em http://migre.me/eVlu1
Livro '1984', de George Orwell, completa 64 anos neste sábado. Ve

década 
ja análise do 'Estado' publicada na de 50 em http://migre.me/eVlu1
                                                                                   


Durval Goulart compartilhou uma foto
QUEM APOIA COMENTA E COMPARTILHA!
COMUNIDADE DE MIGUEL COUTO QUER LINHA DE ÔNIBUS PARA MADUREIRA.

ISSO FOI MATÉRIA DO JORNAL VOZ DA BAIXADA.
Cadê as nossas autoridades e o proprio DETRO porque do pouco caso com a nossa comunidade?...Será que acredita que criar novas linhas de ônibus não é necessidade?Lembro que Miguel Couto desenvolveu e já é o momento de se tomar tais iniciativas.
A comunidade de Miguel Couto em Nova Iguaçu esta se manifestando a respeito com vistas ao processo de nºE-10/130.590/10 protocolado no DETRO em 21 de janeiro de 2010 com abaixo assinado com mais de 500 assinaturas e até hoje sem resposta.Onde os passageiros pedem encarecidamente ao orgão a criação de novas linhas de ônibus ligando o bairro aos seguintes destinos:Madureira, Duque de Caxias e Queimados.É grande a necessidade da concessão dessas linhas devido a grande demanda para essas regiões.Outro sim o bairro a mais de 20 anos esta desassistida de tais iniciativas que atendam as necessidades dos passageiros.Pede-se ainda uma linha para a Barra da Tijuca.Fica ai o registro e no aguardo
                                                                              
VEJA QUANTO DESCASO no Bairro Jardim Corumbá em Santa Rita - Nova Iguaçu - Fotos tiradas e postadas no Facebook pela moradora Stella Andrade Silva no dia 05 de junho - dia que foi comemorado o dia do meio ambiente e ela se pergunta se os moradores de Nova Iguaçu tem o que comemorar. Convivendo com essa situação de descaso. Local se tornou um foco de mosquito da dengue alem de outros animais e insetos que transmitem outras doenças. Atenção prefeitura de Nova Iguaçu moradores pedem que olhem por eles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário