sábado, 17 de agosto de 2013

O QUE FALTA NA COLETA DO LIXO, É FISCALIZAÇÃO POR PARTE DOS VEREADORES DE NOVA IGUAÇU. AH! TAMBÉM FALTA EQUIPAMENTOS ADEQUADOS.


O QUE FALTA NA COLETA DO LIXO, É FISCALIZAÇÃO POR PARTE DOS VEREADORES DE NOVA IGUAÇU. AH! TAMBÉM FALTA EQUIPAMENTOS ADEQUADOS.


DÉCIMO SÉTIMO DIA DO MÊS DE AGOSTO DE 2013 - SÁBADO - 17-08-3013.
                                                                                 
SÃO 03 HORAS 45 MINUTOS APOS A PASSAGEM DO REI PELO MEREDIANO.


CÉU ENCOBERTO EM NOVA IGUAÇU. O CENTRO DA CIDADE FEDE E ESTÁ MUITO SUJA.  ESSA CAÇAMBA DE LIXO ESTAR A TRÊWS DIAS NO MESMO PONTO. 
                                                                                


http://oglobo.globo.com/rio/via-binario-sera-aberta-ao-trafego-no-dia-30-de-setembro-9592853

http://extra.globo.com/noticias/rio/justica-manda-indenizar-passageiro-em-15-mil-por-trem-lotado-9592516.html

http://www.jb.com.br/rio/noticias/2013/08/17/quer-saber-o-porque-dos-protestos-veja-faz-mais-denuncias-contra-cabral/


Protesto da família de Amarildo começou timidamente, mas ganhou repercussão

IMAGEM JORNALDOBRASIL.COM.BR

http://www.jb.com.br/rio/noticias/2013/08/17/amarildos-e-murilos-acendem-discussao-sobre-militarizacao-da-policia-2/


http://odia.ig.com.br/noticia/rio-de-janeiro/2013-08-17/homem-e-morto-e-amigo-baleado-por-motoqueiro-apos-festa-na-zona-oeste.html

O garoto Marcelinho, de 13 anos, tinha saúde frágil, gostava de armas e contou a dois colegas o desejo de matar a famíliahttp://vejasp.abril.com.br/materia/o-roteiro-de-horror-na-vila-brasilandia






                                                                                                                                                                                                      

BOA TARDE PARA TODOS



ESSA É A RUA CAMPO LARGO ELA FAZ PARTE DO COMPLEXO DO CORREDOR DE TRANSPORTES URBANOS NO BAIRRO INCOFIDÊNCIA - URG AUSTIN. MOTORISTAS E MORADORES DA REGIÃO E O POVO DA URG DE AUSTIN, AGRADECEM AOS ADMINISTRADORES DA CIDADE DE NOVA IGUAÇU, E DÁ UM VOTO DE APOIO AOS CINCOS (5) VEREADORES QUE ACOMPANHARAM OS SERVIÇOS DURANTE A OPERAÇÃO TAPA BURACOS NA RUA HUMBERTO MIRADA, NO SUB BAIRRO EURICO MIRANDA. AS FISCALIZAÇÕES SÃO MUITO BOA. O POVO AGRADECE.
A FONTE DOS VEREADORES FISCALIZANDO OS SERVIÇO FOI O POVO DO BAIRRO INCONFIDÊNCIA.
                                                                                 



COLETA DO LIXO URBANO NA AVENIDA DOS INCONFIDENTES, NO BAIRRO DE AUSTI, NAS PRIMEIRAS HORAS DA MANHÃO DA SEXTA-FEIRA (16).

SINCERAMENTE NÃO HÁ O QUE COMENTAR.

SERIA MUITO BOM E NECESSÁRIO QUE OS CINCOS (5) VEREADORES DA URG DE AUSTIN, ACOMPANHA-SE E FISCALIZASSE ESSES SERVIÇOS, VIZANDO UMA MELHORA VISIUAL DAS RUAS  E DOS BAIRROS. AINDA HÁ MUITAS LIXEIRAS A CÉU ABERTO E A COLETA DE LIXO EM GERAL DEIXA MUITO A DESEJAR.

NESSA SEMANA QUE SE ENCERRA HOJE, CONTA-SE ESTÓRIA, QUE COMERCIANTE REVOLTADO PELA NÃO COLETA DO LIXO EM FRENTE A SUA LOJA. ESPALHOU O LIXO NAS PRÓXIMIDADES DA PASSARELA DA SUPER VIA. E GUARDOU O RECIPCIENTE ONDE ELE COLOCAVA O LIXO PRODUZIDO EM SEUS ESTABELECIMENTO.
FONTE O POVO


GENTE. VOCÊS JÁ VIRAM COMO É FEITA A COLETA DE LIXO NAS IMAGENS ACIMA DESSES TÓPICOS. VAI VER QUE OS FUNCIONÁRIOS (3) DA LIMPEZA NÃO TIVERAM CONDIÇÕES ELEVAR UM RECIPCIENTE QUE TEM CAPACIDADE PARA AMARZENA DUZENTOS QUILOS. ESSE É O MOTIVO QUE A COLETA TEM QUE SER FEITA COM O CARRO COMPACTADO NOS CENTROS COMERCIAIS DOS BAIRROS.  ISSO, ACONTECE MUITO NOS BAIRROS, DE QUANDO DA COLETA RESIDÊNCIA, DUAS PESSOAS POR MAIS FORTE QUE SEJAM NÃO VAI TER FORÇAS PARA EVELAR UM PESO DE DUZENTOS QUILOS DENTRO DE UM TAMBOR CIRCULAR. NÃO HÁ COMO.

TODAS AS IMAGENS DA COLETA DO LIXO SÃO DO DIA DE ONTEM (16).


FALTA EQUIPAMENTOS PARA QUE ESSES OPERADORES FAÇAM UM BOM SERVIÇO NA COLETA DO LIXO URBANO.

                                                                               


COMPURB - NÃO É APENAS MAIS UM CONSELHO... É O CONSELHO!!!
QUE TEM O PODER DE MUDAR DEMOCRATICAMENTE O PANORAMA URBANÍSTICO DA NOSSA CIDADE. 

SEGUE UM APELO (mais uma vez), AO SECRETÁRIO DA SEMUHAM
Com fulcro na legislação em vigor lei nº 2.868 de 03 de dezembro de 1997, alterada pela Lei 4.015 de 10 de novembro de 2009, que realize uma Assembleia Extraordinária com vistas a REATIVAÇÃO do COMPURB.

Para quem desconhece o COMPURB – Conselho Municipal de Política Urbana de Gestão Territorial e Ambiental de Nova Iguaçu, tem por finalidade formular, estudar e propor diretrizes para o desenvolvimento urbano com participação social e integração da políticas FUNDIÁRIA, HABITAÇÃO, SANEAMENTO AMBIENTAL, TRÂNSITO, TRANSPORTE E MOBILIDADE URBANA  e deixo em destaque aqui entre as suas 27 (vinte e sete) competências, conforme em seu Art. 3º  a de zelar pelo cumprimento Plano Diretor da Cidade de Nova Iguaçu e outra: a de propor ao Prefeito da Cidade áreas prioritárias de ação governamental, relativas à urbanização integrada.

Nota: Na foto foi feito o clamor da volta do COMPURB diretamente ao Secretário Giovanni Guidone na Conferencia de Meio Ambiente - Etapa Nova Iguaçu, com @[100000668516713:2048:Henrique Diniz] e @[100001557987367:2048:Adriano Naval FN]. Esperamos que outras entidades da sociedade civil COBREM do mesmo a reativação e que este comentário chegue ao conhecimento da Subsecretária dos conselhos municipais Sra. Cristina Penna. A PREFEITURA NÃO PODE ATUAR NA CIDADE SEM ESTE CONSELHO. CUMPRA-SE A LEI. 

Alcy Maihoní Rodrigues
Grupo de Apoio aos Bairros – GAB
Vice-Presidente
COMPURB - NÃO É APENAS MAIS UM CONSELHO... É O CONSELHO!!!
QUE TEM O PODER DE MUDAR DEMOCRATICAMENTE O PANORAMA URBANÍSTICO DA NOSSA CIDADE. 

SEGUE UM APELO (mais uma vez), AO SECRETÁRIO DA SEMUHAM
Com fulcro na legislação em vigor lei nº 2.868 de 03 de dezembro de 1997, alterada pela Lei 4.015 de 10 de novembro de 2009, que realize uma Assembleia Extraordinária com vistas a REATIVAÇÃO do COMPURB....
Ver mais




  • Adriano Naval FN CARO AMIGO Henrique só não esqueça de que nova iguaçu não é só entidades que lutam por nossos cidadaos e nossa cidade ,tem muitos amigos nossos que não são ligados a nenhuma entidade mais 

    tambem lutam e muito por ela e alguns tem mais creditos do que m...Ver mais

  • Henrique Diniz Amigo Adriano Naval FN, hoje ninguém é vitorioso sozinho, vimos o povo na rua e o avanço que se teve. E olha que não conseguimos tudo que foi reivindicado, mas, juntos e mais unido do que nunca, conseguiremos. "JUNTOS SOMOS A FORÇA". Abraço amigo!

  • Alcy Maihoní Rodrigues Com certeza Adriano Naval FN sou um dos que valoriza e não é de hoje, a iniciativa POPULAR, por isso tenho prazer em fazer parte das reuniões do MPI - Movimento Popular Iguaçuano. Respondendo pelo GAB, acredito que faremos boa diferença.

  • Adriano Naval FN sim concordo henrique só não concordo em dar mais credito a entidades em detrimento aos que tambem lutam sem pertence a alguma entidade como vc bem lembrou as manifestaçoes começaram por 

    nossa população não acredidatar mais em ongs,entidades, e partido...Ver mais

                                                                                 



                                                                                



Sergio Ricardo Ecoverde17 de agosto de 2013 00:44
CONVITE

Realizaremos uma Audiência Pública na Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ) para discutir o tema das REMOÇÕES E DESPEJOS DE COMUNIDADES POBRES EM FUNÇÃO DAS OBRAS DOS MEGAEVENTOS OLÍMPICOS E DO PROJETO DE PRIVATIZAÇÃO DO AEROPORTO INTERNACIONAL DO GALEÃO. O evento será realizado dia 22/08/2013 (quinta-feira), às 10:00 horas, Rua 1o. de Março, S/No. - Prédio Anexo 5o. Andar - Praça XV, Rio de Janeiro.

Esta semana, foi apresentada proposta de criação na ALERJ da FRENTE PARLAMENTAR CONTRA AS REMOÇÕES E DESPEJOS ARBITRÁRIOS E EM DEFESA DO DIREITO À MORADIA, de autoria dos Deputados Estaduais Janira Rocha, Clarissa Garotinho, Paulo Ramos e Marcelo Freixo, para apurar responsabilidades pelo fato gravíssimo de que, em função do chamado “pacote olímpico”, que prevê a realização de grandes obras de mobilidade urbana, de infra-estrutura, e de modernização urbanística em áreas centrais da cidade de elevado valor imobiliário e da privatização do solo urbano, cerca de 29 mil pessoas em 39 Comunidades sofrem risco de remoção por causa dos megaeventos olímpicos.

Em 27 Comunidades, 37 mil pessoas já perderam suas casas, ou seja pelo menos 15 Comunidades já foram totalmente removidas pelo projeto global de “cidade olímpica”. A maioria dessas pessoas são de baixa renda residentes no Município do Rio de Janeiro, já sofreram remoção forçada e despejo arbitrário, ilegal e desumano de suas moradias. Atualmente, no Brasil, cerca de 200.000 mil pessoas vivem em risco de remoção por causa dos grandes eventos.

Na Ilha do Governador, em função do processo de privatização do Aeroporto Internacional do Galeão pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), que prevê a construção de novas pistas de vôos, estima-se que 15 mil moradores das comunidades de Tubiacanga, Parque Royal, Vila Juaniza (Barbante), do Galeão e da Portuguesa poderão perder suas moradias, inclusive 400 pescadores artesanais. O projeto da ANAC também prevê um enorme crime ambiental: aterramento de mais de 2 milhões de metros quadrados do espelho d´água da Baía de Guanabara, protegida pela Constituição Estadual fluminense, e desmatamento de extensa área de 204 hectares de mata atlântica e de manguezal .

Gostaríamos de contar com a sua presença, que em muito irá contribuir com o tema a ser tratado.

Desde já, agradeçemos a participação e mobilização de sua Comunidade: PELO DIREITO À MORADIA, POR UM RIO SEM REMOÇÕES!

https://www.facebook.com/events/348199908646355/

                                                                                



Carlos Gilberto Triel17 de agosto de 2013 09:53
RENATO DO MERCADO DIZ QUE DESSE JEITO ELE FAZ A DIFERENÇA

Por Marcelo Ramos




                                                                                 

http://coturnonoturno.blogspot.com.br/2013/08/novas-revelacoes-sobre-roubalheira-na.html

 esquema de propina do PMDB na 

Petrobras







Anônimo disse...
Off topic.



Voce Brasileiro que ama esta nação veja este video, principalmente a partir dos 32:14 minutos. É muito importante que estejamos cientes do momento que vivemos onde a soberania do Brasil está para ser aniquilada.



Acessem o link: http://www.youtube.com/watch?v=RXVMYZCxWWI#at=3120
                                                                                 




(O Dia) Paes sobre greve de professores: ‘Quem faltar será descontado’.

O DIA: Em que pé estão as negociações com os professores da rede municipal?

EDUARDO PAES: É muito difícil negociar com o Sepe. Eles não querem o entendimento. Colocamos na mesa uma série de pontos positivos, mas a gente não pode prejudicar professor por causa do Sepe. Não posso ficar esperando greve legal e vou descontar o ponto de quem não voltar a trabalhar na segunda-feira. Quem estiver em estágio probatório vai ser demitido. Não dá para permitir este comportamento numa rede que, em comparação com a média, tem uma remuneração adequada. Acho que o principal avanço é o Plano de Cargos e Salários, a estruturação da carreira. É isso o que faz a diferença....

Ver mais

(O Dia) Paes sobre greve de professores: ‘Quem faltar será descontado’.

O DIA: Em que pé estão as negociações com os professores da rede municipal?

EDUARDO PAES: É muito difícil negociar com o Sepe. Eles não querem o entendimento. Colocamos na mesa uma série de pontos positivos, mas a gente não pode prejudicar professor por causa do Sepe. Não posso ficar esperando greve legal e vou descontar o ponto de quem não voltar a trabalhar na segunda-feira. Quem estiver em estágio probatório vai ser demitido. Não dá para permitir este comportamento numa rede que, em comparação com a média, tem uma remuneração adequada. Acho que o principal avanço é o Plano de Cargos e Salários, a estruturação da carreira. É isso o que faz a diferença.

O DIA: Então não haverá aumento para os professores?

EDUARDO PAES: Não! Não porque não trato meus servidores de forma diferenciada. Respeito meus servidores. Dou aumento para eles todo ano. Não há governo no Brasil que faça o que eu faço. O que a gente vai fazer é ajustar a carreira. Por exemplo: a equiparação do professor P1 (com carga horária de 40 horas e licenciatura plena) com P2 (com nível superior e licenciatura plena) dará a eles 35% de aumento. A base da educação terá 23% de aumento, mas não dá para ser um reajuste uniforme para quem está sendo bem remunerado lá em cima.





Fotos da publicação de Harlem Santos em PROFESSORES UNIDOS - Fórum Permanente.


                                                                                 



MAIS UMA QUE ESTÁ ABANDONANDO A CARAVELA DO CABRAL QUE ESTÁ A DERIVA E SALTANDO FORA DO PDT ASSIM COMO O WAGNER MONTES 
Paulo Ramos confirma saída do PDT
O deputado estadual Paulo Ramos resolveu sair mesmo do PDT. A decisão será comunicada oficialmente ao partido e ao Tribunal Regional Eleitoral do Rio nos próximos dias. O parlamentar tem três processos contra ele na comissão de ética do diretório regional da legenda e um no nacional. Além de um processo na Justiça movido pelo presidente nacional e fluminense da sigla, Carlos Lupi. O prazo para filiação a um novo partido se esgota no final de setembro.
A saída de Ramos põe fim a uma briga iniciada na convenção do partido em 2010, quando foi decidido o apoio pedetista ao governador Sérgio Cabral (PMDB), então candidato à reeleição. O parlamentar se posicionou contra, mas, foi voto vencido. Para Ramos, o PDT virou um balcão de negócios. “Estou sendo acusado de difamar o partido e que ele se contradiz hoje com a sua tradição trabalhista. A legenda faz conchavos e hoje apoia o Governo Sérgio Cabral, tendo duas secretarias, a de Desenvolvimento Regional, Abastecimento e Pesca; e Defesa do Consumidor. A sigla traiu a sua história”, afirmou o deputado.

Há mais de um ano, Ramos responde a processos na comissão de ética do PDT fluminense e o nacional. Segundo a Executiva do PDT-RJ, o parlamentar faltou às convocações comissão e está sendo julgado à revelia. Para o pedetista ser oficialmente expulso, é preciso haver uma reunião onde a comissão anunciará o seu parecer e em seguida, os membros do diretório votam a saída de Ramos. Não há previsão de quando isso ocorrerá. Além disso, na ação judicial, Lupi pede uma indenização de R$ 50 mil por danos morais, pelo fato de que o deputado estaria supostamente denegrindo a imagem da legenda, ao afirmar que a direção está desrespeitando o estatuto da sigla.

Uma fonte ligada a Paulo Ramos afirmou que o a direção regional do PDT adia a expulsão do parlamentar para que ele perca o prazo de filiação a novo partido. Por isso, o deputado resolveu sair neste momento. Já recebeu convites de várias legendas, como o PT, PSB, PC do B e o PSOL. Em meados de agosto decidirá para onde vai.


ADSUMUS
                                                                                 


Um pouco da história e do trabalho da Guarda de Santo André




Nenhum comentário:

Postar um comentário