segunda-feira, 19 de agosto de 2013

ISSO É DEMAIS O POVO PRECISA REAGIR.

ISSO É DEMAIS O POVO PRECISA REAGIR.

ESPECIAL. 19 DE AGOSTO DE 2013 - SEGUNDA- FEIRA. 
                                                                                 

A MATÉRIA ABAIXO FOI CAPTURADA NO BLOG NOVA LARANJA.http://novalaranja.blogspot.com.br/
O POVO DA CIDADE DE NOVA IGUAÇU, PRECISA TOMAR CONHECIMENTO DO QUE ESTÁ ACONTECENDO COM OS SETORES ADMINISTRATIVOS DA CIDADE DE NOVA IGUAÇU. A COLETA DE LIXO FALIU, OS AMIGOS DO SENHOR PREFEITO ENCARREGADOS E CONTRATADOS A PESO DE OURO, NÃO COMTEMPLA A CIDADE COM UMA BOA COLETA DE LIXO. A SEGURANÇA PUBLICA NÃO EXISTE NA CIDADE DE NOVA IGUAÇU, OS MARGINAIS ORIUNDOS DA CAPITAL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, JÁ DOMINAM BOA PARTE DO TERRITÓRIO DA CIDADE DE NOVA IGUAÇU - VEJAM A REPORTAGEM PUBLICADA NO JORNAL O DIA DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO NO DIA DE ONTEM (18) E REPRODUZIDA NESSE BLOG EM

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

NOVA IGUAÇU, TRANSFORMADA EM BASE DE CRIMINOSOS. ENQUANTO ISSO AS AUTORIDADES DA CIDADE FICAM OLHANDO OS BANDOS PASSAREM



VEJAM BEM O ATUAL SECRETÁRIO DE SAÚDE DE NOVA IGUAÇU, CONCEDEU UM ENTREVISTA AO CANAL DE TELEVISÃO CNT. ONDE ELE, DIZ QUE A SAÚDE  ESTÁ AS MIL MARAVILHAS NA CIDADE DE NOVA IGUAÇU E QUE ATENDIMENTO AOS CIDADÃOS É DÁ MELHOR QUALIDADE. MAIS A REALIDADE É BEM OUTRA. LEIA COM ATENÇÃO O QUE DIZ O WILLIANS ANDRADE, QUE USOU AS PAGINAS OU TELAS DO NOVA LARANJA, PARA NOS MOSTRAR A REALIDADE NO QUE ACONTECE NO ATENDIMENTO A SAÚDE NA CIDADE DE NOVA IGUAÇU. A QUEM ELES, QUE ENGANAR. DE FESTAS E FAKES ELES SÃO BONS.

                                                                                                                                      


O SECRETÁRIO SÓ FALTOU DIZER QUE O HOSPITAL DA POSSE É O BARRA D'Or

Por Willians Andrade

O que vi ontem na CNT, foi um Secretário de Saúde vivendo num mundo à parte, onde o Hospital da Posse funciona às mil maravilhas, e é exemplo para o mundo. Talvez ele e a família quando necessitem de atendimento, correm ao Barra D'Or.

O secretário disse que em nossa cidade não faltam médicos, e que o problema é que eles são mal remunerados e lhes faltam condições de trabalho. 

A atenção básica pra ele se resume ao PAM da Dom Walmor, quando na verdade ATENÇÃO BÁSICA é atender à população em suas comunidades através do PSF. 

À atenção aos técnicos, auxiliares de enfermagem e os Agentes de Saúde que não têm a mínima condição de trabalho.

Ao contrário do que esse governo gosta de dizer, os agentes vão às ruas sim, e de sol à sol. Lidam com cadastrados e com todos os tipos de enfermidade e além de tudo não recebem insalubridade.

Esses profissionais não têm material de trabalho, e são mal recebidos pelos cadastrados quando batem às suas casas; as pessoas já atendem dizendo que não querem nada, pois nunca os agentes têm nada a oferecer.

Não há remédios, quase nunca há médicos, apesar de o nobre secretário dizer o contrário, e quando há médicos, raramente eles comparecem.

Os agentes cansam de marcar consulta e quando retornam às casas, encontram pessoas adoentadas e idosas, reclamando que foram à consulta e o médico simplesmente não compareceu.

Aí eu lhe pergunto? Esses médicos têm seu ponto cortado? E quando perguntado sobre esse assunto, o senhor secretário disse que há inquéritos administrativos abertos para averiguar isso.

Mais uma falácia, pois é só olhar o Diário Oficial que se comprovará que não há inquérito nenhum aberto sobre essa falta gravíssima dos médicos.

O que se vê no Diário Oficial é uma relação de inquéritos abertos para averiguar agente de saúde, professor, agente de trânsito, administrativo, entre outros. Mas médico...

Ainda disse que o atendimento, hoje, do PSF gira em torno de 30%, e nessa ele acertou, acrescentando que sua intenção é que esse percentual chegue próximo aos 80%.

Torço para que aconteça, mas, se em oito meses não conseguiu nem nomear todos os enfermeiros do PSF, fica difícil acreditar que vá conseguir quase triplicar o atendimento com a lentidão de ações desse governo, sem valorizar os funcionários da ponta.

Alô, secretário, Saúde não se resume somente a médicos bem remunerados não, hein...

Pra terminar, o Secretário de Niterói também entrevistado me pareceu melhor preparado e mais lúcido em suas respostas.

Secretário, sua atuação ontem me passou a imagem de que o senhor está se baseando no povo que massageia seu ego pelo facebook.

Se posso lhe dar algum conselho, caminhe pelos postos de saúde sem sua tropa de bajuladores, pergunte aos pacientes do HGNI e outras unidades o quê que está faltando.

E PAGUE O INCENTIVO ADICIONAL AOS AGENTES DE SAÚDE, que é repassado pelo GOVERNO FEDERAL e é um direito desses profissionais de ponta que tomam sol na cara diariamente, enquanto os que ficam no ar condicionado recebem seus polpudos salários.

















Nenhum comentário:

Postar um comentário