quarta-feira, 14 de agosto de 2013

EU, VÍ UM V EREADOR TRABALHANDO, E VI TAMBÉM TRÊS CAMINHÕES DA COLETA DO LIXO


EU, VÍ UM VEREADOR TRABALHANDO, E VI TAMBÉM TRÊS CAMINHÕES DA COLETA DO LIXO. 

PARA SABER TUDO QUE ROLOU NA FESTA DO AIPIM ACESSE O LINKhttp://noticiasdoalmeida.blogspot.com.br/

DÉCIMO QUARTO DIA DO MÊS DE AGOSTO - QUARTA-FEIRA - 14-08-2013.



















O ARCO METROPOLITANO É UMA REALIDADE EM NOVA IGUAÇU. OBRAS AVANÇAM RUMO A JAPERI.






                                                                                 




ONTEM (13) - DANDO CONTINUIDADE A SÉRIE DESBRAVANDO OS BAIRROS DE NOVA IGUAÇU, VISITEI AS OBRAS DO ARCO METROPOLITANDO NO TRECHO DE ADRIANÓPOLIS, BAIRRO INTEGRADO A URG DE TINGUÁ. NA VERDADE ESTOU NAS PROXIMIDADES DO BAIRRO CARLOS SAMPAIO NA URG DE AUSTIN. AS OBRAS ESTÃO BASTANTE ADIANTADAS. GRANDE PARTE DA ESTRADA JÁ RECEBEU O CONTRA PÍSO DE CONCRETO COM UMA AULTURA DE 25 CM E AGUARDA A CAMADA DE ASFALTO. A ESTRADA ESTÁ SENDO FEITO COM A MAIS ALTA TECNOLOGIA EMPREGADA EM RODOVIAS DE ALTA VELOCIDADE. JÁ POSSÍVEL NAVEGAR NA ESTRADA COM VEÍCULOS DE TODO TIPO.



É BASTANTE COMUM VER CICLISTAS TRAFEGANDO NA NOVA MECA DO DESENVOLVIMENTO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, RUMO AO PORTO DA CIDADE DE ITAGUAI. NESSE TRECHO DE NOVA IGUAÇU, COM CERTEZA NOVOS BAIRROS SURGIRAM GERANDO MAIS RIQUEZAS PARA A CIDADE DE NOVA IGUAÇU.

                                                                                







https://www.facebook.com/OPesadeloDeQualquerPolitico 

https://www.facebook.com/groups/foradilma/ 

                                                                                 


Lindbergh Farias, nascido na Paraíba, começou sua trajetória política como presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE). No movimento estudantil, liderou a campanha dos caras-pintadas em 1992 que levou ao impeachment do então presidente da República Fernando Collor de Mello.2 Radicado no estado do Rio de Janeiro, elegeu-se deputado federal pelo Partido Comunista do Brasil (PCdoB) em 1994, sendo o mais votado da esquerda. Em 1996, é eleito presidente nacional da União da Juventude Socialista (UJS). Aderiu ao trotskismo em 1997 e ingressou no Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU). Na Câmara dos Deputados, pautou seu primeiro mandato pela oposição ao governo de Fernando Henrique Cardoso. ... Mais um detalhe. Ele se erradicou no Rio. Portanto, renegou suas origens e abandonou seu povo. O que esperar dessa criatura?Que arrasou NOVA IGUAÇU ,,,ADSUMUS

ADRIANO NAVALemblogger do naval adsumus

                                                                                


Bases móveis ajudam em ações de combate ao crack em

 São Paulo


GCM ADGCemAMIGOS DA GUARDA CIVIL - Há 9 horas
NBR NOTÍCIAS - 07.08.13: Nesta semana, os últimos estados brasileiros que não faziam parte do programa "Crack, é possível vencer", aderiram à iniciativa. Algumas ações no combate à droga são feitas pelas Bases Móveis de Monitoramento. O estado de São Paulo têm 11 desses "kits de combate ao crack", composto por um micro-ônibus com monitoramento por vídeo, duas viaturas, duas motos e armas de baixo potencial ofensivo. As bases móveis serão instaladas em locais estratégicos pelo período de um ano, monitorando um espaço de 3 km². Cerca de 200 integrantes da guarda civil metropolitana ... mais »

POR JAYME LIMA.


TENHO VISTOS E LIDO MUITAS NOTÍCIAS NOS CANAIS DE INFORMAÇÃO ESCRITOS E PUBLICADOS NA CIDADE DE NOVA IGUAÇU, OS INUMEROS SERVIÇOS QUE A SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE NOVA IGUAÇU VEM REALIZADO.MAIS, QUANDO SERÁ QUE A SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL VAI DÁ UMA ATENÇÃO AOS MORADORES DE RUA, QUE HABITAM EM UM GRANDE NÚMERO AS RUAS E PRAÇAS DA CIDADE ESSAS PESSOAS ESTÃO ABANDONADAS, E MUITAS SÃO USUÁRIOS DE DROGAS.

A BEM DA VERDADE, AS ÚNICAS PESSOAS QUE ACODEM ESSES HUMANOS QUE EM UMA FAZE DE SUAS VIDA CAIRAM NAS SARGETAS DAS RUAS DA CIDADE DE NOVA IGUAÇU. SÃO OS EVANGÉLICOS E ALGUNS CIDADÃOS, QUE TRAZEM A ESSES  MORADORES O CONFORTO DA PALAVRA AMIGA, O CONCHONETE, O COBERTO E A ALIMENTAÇÃO DIÁRIA.





O HOMEM QUE FALA PARA, OUTRAS PESSOAS É UM EX MORADOR DE RUA. CONVERTEU-SE E HOJE PREGA O CONFORTO ATRAVÉS DOS ENSINAMENTOS DA BIBLIA A OUTROS QUE AINDA VIVEM NAS RUAS DA CIDADE DE NOVA IGUAÇU. ENTÃO NÃO VALE A MÁXIMA QUE ELES NÃO SE RECUPERAM. SE PROCURADOS E ASSISTIDOS ELES TEM RECUPERAÇÃO SIM. NÃO SE ENTENDE A FALTA DE INTERESSE DOS POPDERES PUBLICOS DESTA CIDADE EM AJUDAR A ESSAS PESSOAS.




                                                                                                           

IMAGEM:COTURNONOTURNO.BLOGSPOT.COM

ELES, CONSEGUIRAM AFUNDA A MAIO EMPRESA DE PETROLEO DA AMÉRICA DO SUL - A PETROBRÁS ESTAR FALIDA.


http://coturnonoturno.blogspot.com.br/2013/08/pt-esta-afundando-petrobras.html

                                                                                                           

AGENTES DE TRÂNSITO DE NOVA IGUAÇU FAZEM GREVE POR FALTA DE PAGAMENTO.

POR 
ALCY MAIHONI RODRIGUES

Guardas de trânsito fazem protesto em frente à prefeitura de N. Iguaçu.
Um grupo de agentes de trânsito de Nova Iguaçu, munidos de faixas e cartazes, organizou um protesto pacífico em frente à prefeitura da cidade na manhã de ontem. Eles cobram o pagamento do adicional de periculosidade, que lhes foi concedido através de uma lei municipal em maio de 2012, mas, que até então, não foi somado a nenhum pagamento. “Queremos fazer valer o nosso direito. É só isso”, comentou um manifestante. 
Fonte Jornal de Hoje
COMENTÁRIO DO MAIHONÍ: 
Guardas de trânsito fazem protesto em frente à prefeitura de N. Iguaçu.
Um grupo de agentes de trânsito de Nova Iguaçu, munidos de faixas e cartazes, organizou um protesto pacífico em frente à prefeitura da cidade na manhã de ontem. Eles cobram o pagamento do adicional de periculosidade, que lhes foi concedido através de uma lei municipal em maio de 2012, mas, que até então, não foi somado a nenhum pagamento. “Queremos fazer valer o nosso direito. É só isso”,  comentou um manifestante. 
Fonte Jornal de Hoje
COMENTÁRIO DO MAIHONÍ: Não é somente a palhaçada de não pagamento, vamos somar as péssimas condições de trabalho, mesmo sendo "Guardas" os mesmos não possuem segurança e isto não é piada, pois o Estado/Município não fornece proteção. Aqui no Danon por exemplo o Guarda de Transito não mais atua faz tempo. Segundo rádio povão, o sujeito foi agredido fisicamente. De acordo com a matéria, eles recebem ameaças, apontam armas, xingamentos... e mesmo registrando queixas, a situação permanece a mesma. Mais um caso a somar para que Nova Iguaçu tenha sua GUARDA MUNICIPAL.







Não é somente a palhaçada de não pagamento, vamos somar as péssimas condições de trabalho, mesmo sendo "Guardas" os mesmos não possuem segurança e isto não é piada, pois o Estado/Município não fornece proteção. Aqui no Danon por exemplo o Guarda de Transito não mais atua faz tempo. Segundo rádio povão, o sujeito foi agredido fisicamente. De acordo com a matéria, eles recebem ameaças, apontam armas, xingamentos... e mesmo registrando queixas, a situação permanece a mesma. Mais um caso a somar para que Nova Iguaçu tenha sua GUARDA MUNICIPAL.




ELES, PODERÃO SER PRESOS A QUALQUER  MOMENTO. TODOS SÃO DO PT. E O LULA QUANDO SERA PRESO.          
http://www.jb.com.br/pais/noticias/2013/08/14/stf-comeca-a-julgar-recursos-do-mensalao-nesta-quarta-feira/
                                                                                 
  http://oglobo.globo.com/rio/apos-protesto-policiamento-reforcado-na-vila-cruzeiro-9519337   Um dos ônibus queimados durante protesto de moradores da Vila Cruzeiro Foto: Gabriel de Paiva / Agência O Globo
Um dos ônibus queimados durante protesto de moradores da Vila Cruzeiro Gabriel de Paiva / Agência O Globo
                                                                                                          

DURANTE A CAMINHADA NA RODOVIA  DO ARCO METROPOLITANO. PASSARAM POR MIL TRÊS CAMINHÕES DE COLETA DE LIXO DA CIDADE DE NOVA IGUAÇU. QUANDO REGRESSAVA ENCONTREI UM DOS VEREADORES DE NOVA IGUAÇU, TRABALHANDO NO BAIRRO DE CARLOS SAMPAIO. ELE, ARRACAVA UMA CALÇADA   ELE, ARRACAVA UMA CALÇADA CUIDADOSAMENTE COM UM DESSES DRAGÕES DE FERRO. VOLTAMOS A TER AQUELES TIPOS DE SERVIÇOS, QUE O CIDADÃO VAI ATÉ AO VEREADOR E SOLICITA UM DETERMINADO SERVIÇO E ELE; O VEREADOR EXECUTAR, QUANDO ELE NÃO POSSUÊ OS RECURSOS UTILIZAÇÃO A MAQUINA ADMINISTRATIVA DA PREFEITURA PARA REALIZAR SERVIÇOS PALIATIVOS.



                                                                                                          

Um comentário:

  1. Caro Jayme,
    Sobre a questão do ARCO METROPOLITANO:

    Tenho muitas dúvidas em relação a esta obra e incertezas com relação ao futuro:Pós Arco. Pergunto aqui se existe uma COMISSÃO DE ACOMPANHAMENTO E FISCALIZAÇÃO DA OBRA? Comissão esta eleita e que tenha membros de cada município. Para mim, não basta a Comissão do Tribunal de Contas do Estado (se é que esta composta???) Não sou contra a obra, quero deixar claro isto, sei da enorme importância da mesma, mas este processo DEVE ser construído junto com a sociedade. Para quem não tem conhecimento as duas principais ATRIBUIÇÕES DA COMISSÃO que me refiro visa:

    a) Acompanhamento Administrativo da Execução do Contrato;
    b) Fiscalização/Acompanhamento Técnico da Execução da Obra.

    Sou obrigado a dar pequena alfinetada em nossos vereadores dando uma sugestão: Os mesmos não deveriam emitir uma moção ao Prefeito, para criação mediante decreto, de uma comissão a nível de município, uma vez que esta obra passa em solo iguaçuano.

    Nota: As audiências, apresentações e site oficial até hoje veiculadas sobre o arco, carecem de maiores informações.
    Se existe esta comissão e vem atuando, favor alguém socialize e desconsiderem (todo) este meu comentário.

    Grato!

    Alcy Maihoní
    GAB - Grupo de Apoio aos Bairros
    Vice-Presidente

    ResponderExcluir