sábado, 17 de janeiro de 2015

182 ANOS.

FOTOS: 5 muertos y 10 iglesias quemadas en la protesta contra '' en Níger

DIA DEZ E SETE DE JANEIRO DE 2015 - SÁBADO - 17-01-2015. 
                                                                                 BOA TARDE.

IMAGEM DE PAPELÂNDIA EM SANTA RITA - URG VILA DE CAVA.


QUINTA-FEIRA (15) A CIDADE DE NOVA IGUAÇU COMPLETOU 182 ANOS DE SUA EMANCIPAÇÃO POLITICA E ADMINISTRATIVA. A SEMANA FOI MARCADA POR FESTEJOS, MISSAS E INAUGURAÇÕES. FOI INAUGURA UMA NOVA VILA OLÍMPICA NO BAIRRO DO MOQUETA. EM PAPELÂNDIA, NO BAIRRO DR SANTA RITA - URG VILA DE CAVA. FOI INAUGURADA UMA ESCOLA PÚBLICA COM CAPACIDADE PARA 440 ALUNOS. 



AS ESCOLAS E A VILA OLÍMPICA FORAM PROJETADAS E TIVERAM SUAS OBRAS INICIADAS NO GOVERNO DA PROFESSORA SHEILA GAMA. QUE GOVERNOU A CIDADE DE NOVA IGUAÇU POR DOIS (2) ANOS. NA GESTÃO DE SHEILA GAMA DEU-SE A RECUPERAÇÃO DA PREVENI.  RESTABELECEU-SE O HASTEAMENTO DAS BANDEIRAS, BRASILEIRA, ESTADUAL E A BANDEIRA DA CIDADE DE NOVA IGUAÇU. O EX GOVERNANTE LINDBERG FÁRIAS, DEIXOU DE HASTEAR AS TRÊS BANDEIRAS POR MAIS DE 120 DIAS. POR FALAR EM BANDEIRAS. ESSES EQUIPAMENTOS NÃO ESTÃO PRESENTES NA NOVA UNIDADE DE SAÚDE  24 HORAS NO BAIRRO DE VILA GUIMARÃES - URG AUSTIN.  MUITAS RUAS NOS BAIRROS DE AUSTIN, ESTÃO PRECISANDO DE UMA OPERAÇÃO TAPA BURACOS. NA GESTÃO SHEILA GAMA INÚMERAS RUAS, ESTRADAS FORAM RECAPEADAS. EXEMPLO: A ESTRADA CORONEL ALBERTO DE MELO QUE LIGA PS BAIRROS RANCHO FUNDO E SANTA RITA AO CENTRO DO BAIRRO DE VILA DE CAVA - URG VILA DE CAVA. A ESTRADA FICOU MAIS DE DEZ ANOS SEM  SERVIÇOS DE RECUPERAÇÃO.          










 isso, a escola no Conjunto Campo Belo


 em Lagoinha, que começou na gestão da


 Sheila Gama e parou quando Nelson


 Bornier assumiu a prefeitura, já está a 2


 anos entregue aos ratos, moscas,


 baratas, mosquitos e etc... Isso sem falar


 no material e gasto do dinheiro público


 que estão se acabando com o tempo.

Foto de Reclamações De Nova Iguaçú.
                                                                                 

VIA FACEBOOK.COM


21 h · 
COMENTÁRIO DO MAIHONÍ: É de dar grande tristeza, Silva Neto verificar diariamente o sofrimento do povo. Faça chuva ou faça sol é tremendamente desumano a prefeitura não trabalhar na padronização e manutenção de abrigos de ônibus. Não existe necessidade de material sofisticado, bastaria apenas um simples abrigo de boa qualidade estrutural para cobrir as cabeças das pessoas, principalmente de idosos e crianças. Comerciantes e empresas de ônibus, bem que poderiam apadrinhar e ajudar o município nesta seara.
Silva Neto adicionou 6 novas fotos.
Moradores dos bairros de Nova Iguacu sofrem debaixo de forte calor e chuva no ponto final esperando
a chegada de ônibus.
Reclamações De Nova Iguaçú É um absurdo pessoas sofrerem nos pontos sem apoio da prefeitura ou 

dos próprios

 empresários.

Eu penso que é um direito do povo e obrigação das empresas e prefeitura(que cede as concessões) as 

manutenções nos

 pontos de ônibus, pois quando se paga a passagem, estamos pagando por nosso direito a ter um 

pacote de bom serviços

 prestados; e isso inclui a espera, embarque e desembarque nos veículos.




                                                                                 



Marcelo Borghi se sentindo triste

2 h · Editado · 

Memória demolida.
Mais um casario vai ao chão, triste ver a casa de meu avô italiano, local onde minha mãe nasceu indo ao chão . Fui muito feliz nesta casa.Tive que segurar as lagrimas de ver onde aprendi andar e falar desaparecer de vez.
Curtir ·  · 

                                                                                 



NÃO VAMOS DEIXAR CAIR NO ESQUECIMENTO...
Rua Gamboa, Bela Vista em Lagoinha-NI.
COMPARTILHE POR FAVOR!!!
Reclamações De Nova Iguaçú adicionou 13 novas fotos.
Boa tarde amigos, hoje estive na Rua Gamboa no bairro Bela Vista em Lagoinha, onde fui chamado pela moradora Sra Mary Suzana Emidio que me relatou que a situação do lugar está precária e precisando muito da atenção dos órgãos públicos competentes de Nova Iguaçú.
Segundo informações dos próprios moradores, em 2014 foram liberadas as verbas para a obra do "PAC"(Programa de Aceleração do Crescimento) pelo governo, naquele bairro, mas não se sabe o porque até hoje, não começou a obra, nada foi resolvido e nem sequer apareceu alguém da prefeitura ao local para dar satisfação e procurar saber quais são realmente as demandas e as necessidades daquela população.
Pois fui informado, que a rua Gamboa está com a rede de esgoto completamente comprometida, pois o loteamento foi construído a muitos anos atrás e com poucos moradores, e hoje em dia a população cresceu e a infraestrutura do local não foi realizada e as tubulações antigas estavam comprometidas e totalmente entupidas com barro.
Os moradores então se juntaram em um mutirão e decidiram fazer a rede de esgoto por conta própria, já que a prefeitura de Nova Iguaçú, "Não se importa com o povo daquela comunidade"!
Através de mutirão dos moradores e "doações" de amigos e parceiros, alguns do comércio local, eles conseguiram apenas 3 tudos de 300mm, o que ainda é muito pouco para dar continuidade ao serviço.
Gostaria de aproveitar a oportunidade e solicitar aos órgãos competentes do município como a Semosp Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos. que junto com a Codeni, possam estar mandando uma equipe especializada ao local para verificar as prioridades daquela localidade.
Levando-se em conta que a Rua Gamboa é apenas uma, dentre as muitas ruas do bairro Bela Vista na Lagoinha, que não tem infraestrutura e suas redes de esgotos estão todas comprometidas, tanto é, que nas casas da parte alta da rua, todos os moradores tiveram que fazer suas redes de esgotos, interligadas ao antigo sistema de "Sumidouro".
Enquanto na parte alta da rua não tem rede de esgoto, a parte baixa está com o esgoto vazando a céu aberto bem no meio da rua Gamboa, próximo a estrada de Humaitá.
O transtorno é tanto, que moradores já começam a reclamar por estarem ficando "ilhados dentro de casa", com a enorme vala aberta pelos próprios moradores em busca de solucionar o problema, pois sem material, sem estrutura, sem maquinários e sem mão de obra qualificada, os moradores começam a se desentender pra chegar a um denominador comum, que é poder transitar normalmente pela rua e poder sair de suas casas tranquilamente com seus carros, motos ou bicicletas; e esse caos todo se instalou por conta de quem?
Da prefeitura é claro! Que não se preocupa e não se interessa pela periferia do município onde não existem grandes empresários e muito menos residências de autoridades.
Eu fiz uma pergunta aos moradores que ajudaram e tentaram resolver o problema de esgoto daquela rua e olha como a população se sente excluída e abandonada pelos órgãos públicos de Nova Iguaçú.
Pergunta ao Sr Luciano:
Sr Luciano, como você se sente sendo morador da rua Gamboa e por não ser atendido pela prefeitura de Nova Iguaçú?
Resposta do Sr Luciano:
"Sensação de descaso e desrespeito; porque nós pagamos nossos impostos e não temos nenhum retorno por parte da prefeitura e vivemos dessa maneira que o senhor está vendo!"
Pergunta a Sra Mary Suzana:
Sra Suzana, o que a senhora espera para o futuro; principalmente da rua Gamboa?
Resposta Sra Mary Suzana:
"Esperamos melhorias e que providências sejam tomadas por parte da prefeitura de Nova Iguaçú, pois do jeito que está, não podemos mais ficar! Esperamos que a prefeitura olhe mais por nós da Lagoinha!".
Então, como se pode ver, a situação está crítica na rua Gamboa, no bairro Bela Vista em Lagoinha-NI, e precisando de representantes da prefeitura que compareçam ao local pelo menos pra tentar ajudar aos moradores no que for possível com manilhas, máquinas e mãos de obras qualificadas, a construírem suas redes de esgotos.
Quem quiser ajudar com doações de materiais, Retro-escavadeira e mão de obra, pode entrar em contato com os moradores.
-Sr Luciano; (21)99338-1877
-Sr Roberto: (21)99309-1375
-Sra Suzana:(21)99368-5506.
Por favor amigos COMPARTILHE e vamos ajudar nossos amigos iguaçuanos.
Conto com a ajuda de todos...
Att...
Ivan Junior.
                                                                                 


Economista saúda 'taxa Robin Hood' como um 'passo importante para estabelecer uma estrutura do século 21 para os mercados financeiros.'









                                                                                 
Revoltados ON LINE e outras 5 pessoas compartilharam um link.
















                                                                                 
Celso Daniel: dez anos e oito cadáveres depois. Ou: Bruno Daniel, Gilberto Carvalho e José Dirceu
Nesta quarta, o seqüestro do então prefeito de Santo André, Celso Daniel, completa dez anos. Dois dias depois, seu corpo foi encontrado numa estrada de terra



VEJA · 2.344 COMPARTILHAMENTOS ·17 DE JANEIRO DE 2012

                                                                                 

See photos of segregation made in 1950 by LIFE's first black photographer, lost to history until recently.

                                                                                 
Gloria Alvarez atinge repercussão mundial ao explicar como o populismo está dominando a América Latina e lembrar Lula e Dilma
VALE A PENA VER! Excelente e didático discurso, devemos mostrar a todos os nossos amigos e familiares..
Equipe Revoltados ON LINE
                                                                                 

Antonio Viana Olha mais uma Herança aquihttps://www.facebook.com/photo.php?


fbid=761732253921849&set=a.490506874377723.1073741866.100002552449492&type=1
O Aeroclube de Nova Iguaçu (QNV/SDNY), está situado no Estado doRio de Janeiro, no município de Nova Iguaçu. Foi fundado em outubro de 1942, e até os anos 90 era a maior referencia nacional na formação de pilotos.
Com o crescimento dos aeroportos Santos Dumont e posteriormente Jacarepaguá, o aeroporto de Nova Iguaçu aos poucos foi perdendo a atenção do governo e principalmente dos envolvidos na aviação de pequeno porte; com a falta de investimento e com a fiscalização mais rígida(devido a transição DAC->ANAC) em 2004 o aeroporto da cidade de Nova Iguaçu foi interditado pela Agência Nacional de Aviação Civil, por falta de manutenção do asfalto e segurança.
                                                                                 
QUE BOM O PREFEITO MANTEVE O NOME.

Eduardo Paes adicionou 2 novas fotos.

É com uma alegria enorme que inauguro, hoje, a 4ª Fábrica de Escolas do Amanhã Governador Leonel Brizola, em Vargem Pequena, Zona Oeste. Estamos construindo a Educação das nossas crianças, com implantação do Turno Único e com um ensino mais qualificado e perto de casa. Afinal, o que nossos filhos levam da vida é a Educação e ninguém tira isso deles!
Curtir ·  · 

                                                                                 







Dilma diz que execução de brasileiro ‘afeta gravemente’ as relações entre Brasil e Indonésia.






Link permanente da imagem incorporada
 retweetou
Equipe da TV Globo tem passaportes apreendidos por autoridades da Indonésia , por O Globo: O Globo Autorida...
                                                                                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário