quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

LINHAS DE INSTABILIDADES.



O TEMPO NO PLANETA TERRA - HEMISFÉRIO NORTE E SUL


DIA VINTE OITO DE JANEIRO - QUARTA-FEIRA - 28-01-2015.

                                                                                 








                                                                                 

DEVIDO A FORMAÇÃO DE LINHAS DE INSTABILIDADES. CHOVEU FORTE SOBRES OS BAIRROS DA CIDADE DE NOVA IGUAÇU; O LOTEAMENTO GRANDE RIO, NO BAIRRO RIACHÃO - URG AUSTIN - FICOU ALAGADO. AS RUAS DE BARRO E EXISTE NO LOCAL UM VALÃO QUE PRECISA SER LIMPO.

GENTE! ESTAVA AGORA A TARDE NO CENTRO MÉDICO DE NOVA IGUAÇU (PARTICULAR) ONDE FUI LEVAR UMA SENHORA DE SETENTA E QUATRO ANOS. PARA UM CONSULTA COM MÉDICO CARDIOLOGISTA. NASCIDO EM NOVA IGUAÇU.
OUVIR UMAS TROVOADAS. E FUI CONFERIR. CAIA UM GRANDE TEMPORAL SOBRE A CIDADE DE NOVA IGUAÇU. NUNCA VI TANTA ALEGRIA NOS ROSTO DAS PESSOAS QUE QUE MORAM NO BAIRRO DE SANTA RITA - URG VIA. UÉ?  SIM ALEGRIA. GENTE OS POÇOS ARTEZIANO EM SANTA RITA EM SUA GRANDE MAIORIA SECARAM, E COM A VOLTAS DAS CHUVAS. OS POÇOS VOLTARAM A TER ÁGUA.
                                                                                  
Centro de Operação vai monitorar Nova Iguaçu em tempo real
Nova Iguaçu vai inovar com alta tecnologia. Em 182 anos de história, a cidade vai ganhar nos próximos meses o primeiro Centro de Operação 24 horas. As ruas, cruzamentos e áreas de risco serão monitoradas pela Prefeitura com o auxílio de 90 câmeras ligadas à internet.
Nesta quarta-feira, (28), a secretaria de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana reuniu as secretarias de Obras e Serviços Públicos, Defesa Civil e Ordem Pública; secretaria de Urbanismo, Habitação e Meio Ambiente e a de Assuntos Estratégicos para discutir as frentes de trabalho de cada órgão no futuro Centro de Operação. Ao todo serão investidos R$ 3,6 milhões. De acordo com o secretário de Transporte, Rubens Borborema, as licitações também já foram feitas e o projeto está previsto para ser executado a partir de março deste ano.
O Centro de Operação de Nova Iguaçu (Conig) contará com uma sala de controle com computadores e cerca de 10 painéis de Led com 55 polegadas que registrará em tempo integral o cotidiano da cidade nas 90 câmeras que serão instaladas. O novo órgão vai gerenciar crises e auxiliar a população em casos de acidentes de trânsito, congestionamento e situações de risco.
Com os equipamentos de alta tecnologia será possível acionar as equipes com rapidez. Além dessa estrutura, diversos órgãos municipais também receberão rádios para comunicação e poderão, através de uma senha, visualizar de qualquer computador e celular o monitoramento da cidade.
Será criado um site com notícias e boletins diários informando sobre o trânsito em Nova Iguaçu. Qualquer cidadão terá acesso às informações. De acordo com Borborema, Nova Iguaçu estará bem vigiada. “A partir de julho vamos acompanhar melhor a cidade. Assim teremos uma visão mais ampla e em tempo real dos problemas que acontecem todos os dias. Com o Centro de Operação, vamos solucionar tudo com mais velocidade", avalia o secretário.
Fotos: Thiago Loureiro


                                                                                

‘Gato’ de água abastece piscina de sítio em Nova Iguaçu
Na rede social do Sítio Vitória, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, a piscina de 160 mil litros é o grande destaque. O que a página não conta é que a água que enche a estrutura vem de um “gato”, flagrado pela Cedae e por policiais da Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD), na sexta-feira. O dono do estabelecimento, identificado apenas como Jorge, negou a irregularidade.
Além da piscina, o sítio conta com uma cisterna de cem mil litros e três caixas de mil litros cada uma, segundo a Cedae. Os 163 mil litros desviados poderiam ser usados por quase 645 pessoas por dia em todo o estado, de acordo com um estudo do Sistema Nacional de Informação Sobre Saneamento.
O flagrante faz parte da Operação Gato Gordo. Na ocasião, os policiais e os técnicos da Assessoria de Segurança Empresarial da Cedae encontraram uma ligação clandestina de água de uma polegada e meia de diâmetro. A concessionária afirma que o endereço não consta no seu cadastro.
Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Civil, Jorge foi autuado em flagrante por furto de água e levado para a delegacia. Foi liberado, após pagamento de fiança.
Via: Extra


                                                                                  

JORGE RUAS AGRADECE A LIMPEZA DAS REDES DE ESGOTOS.
Ilmo Senhor Prefeito de Nova Iguaçu Nelson Bornier.
Quero agradecer o atendimento de minha solicitação em relação ao problema de esgoto que afligia a muito os moradores do número 68 casas 1, 2, 3, 4, 5, 6 da Rua Dona Cesário que hoje uma equipe da condene comandada pelo encarregado Ailton com competencia não só do comando mais comandados estiveram no local para resolver ao que parece definitivamente o problema, de certa forma foi mais uma vez paliativo já que o esgoto permaneceu entupido no mesmo ponto anterior o que obviamente continuara ocasionando alguns problemas posteriores já que o mesmo nãofoi conclusivo mais quero enaltecer não só ao serviço dos mesmos como o atendimento de vossa senhoria para este mero jornalista que lhe solicitou esta emergência em prol de todos, e coloco-me a disposição no sentido de ajudar a enaltecer todo os serviços prestados a comunidades e a cidade, bem como alerta-lo para eventuais que possam a vir a ocorrer no sentido preventivo para ajuda-lo a abrilhantar sua gestão neste município onde pela terceira vez é o gestor, bem como a disposição para publicar no jornal para o qual escrevo qualquer solicitação de relatórios de serviços prestados ou que venham a ser executados futuramente por vossa senhoria para esclarecimento a população, tive o prazer de em suas gestões anteriores fazer parte do seu governo e muitas vezes de sua comitiva já que era servidor público desta casa hoje aposentado mais permanecendo fiel aos meus princípios tanto como jornalista integro como servidor que assim o fui durante anos, hoje somente como jornalista do Metrô Car da Sala de Imprensa da Alerj permaneço a vossa disposição para informações aos nossos munícipes do vosso trabalho em prol de nossa cidade.
Reitero protestos de elevada estima e consideração.
Jorge Ruas
Jornalista 35241 RJ ABJ/ABI2149
                                                                                 
 AS IMAGENS ABAIXO SÃO DO DIA VINTE E SETE DE JANEIRO DE 2015.                                                                                  
 
 Ate quando?? Quando pedimos providencias é para evitar isso...Parabéns srs. Vereadores pelo não atendimento aos pedidos dos moradores da Rua José Ribeiro . As eleições vem ai e com elas nossas respostas.

 A FONTE DAS IMAGENS, É DE UM MEMBRO DO POVO DO BAIRRO DE AUSTIN - URG AUSTIN.
                                                                                 



JAYME LIMA.
ALO, SENHOR PREFEITO DA CIDADE DE NOVA IGUAÇU, QUE TAL O SENHOR FAZER UMA VISITA NOS BAIRROS DA URG DE AUSTIN, LOGO APOS OS TEMPORAIS

 SENHORES VEREADORES (4) O POVO DOS BAIRROS DA URG DE AUSTIN, AGRADECEM A TODOS VOCÊS O EMPENHOR PELA NÃO LIMPEZA DAS REDES DE ESGOTOS, CÓRREGOS, RIOS E VALÕES.


                                                                                 








 

                                                                                 


Nenhum comentário:

Postar um comentário