quinta-feira, 21 de abril de 2011

Dezoito bairros de Piracicaba ficam sem coleta de lixo - RAC

Dezoito bairros de Piracicaba ficam sem coleta de lixo - RAC
Clique na frase para saber mais,

ESTADO LANÇA "PACTO PELO SANEAMENTO"
Depois das metas para a segurança e educação, chegou a vez do meio ambiente> O governo do estado do Rio de Janeiro lançou ontem o Pacto pelo Saneamento, que prever a extinção de quarenta lixões até o ano de 2014, e o aumento do índice de esgoto coletado e tratado  trinta por cento para sessenta por cento.
Fonte O globo 19042011 Rio 13 por Fábio Vascoccellos. 
Em quanto isso na ex cidade perfumada por antigos pés de laranjas, o lixo toma conta da cidade, exalando o seu característico odor. Na comunidade Eurico Miranda o lixo deveria ser recolhido na terça feira (18) - mas isto não aconteceu.
A tarde fui ao centro da cidade  (Nova Iguaçu)  - as ruas estavam ainda por serem limpa. encontrei varredor solitário  na rua da câmara de vereadores. Na certa para mostrar aos vereadores, que a limpeza das ruas está sendo realizada. Após a rua Dom Valmor, estavam duas funcionarias da limpeza urbana (DELTA). O local onde elas estavam se encontrava limpo. Mas a área central do shopping a céu aberto não havia limpeza. O mesmo se deu na Praça da Liberdade e por todo extenção da Avenida Amaral Peixoto. Estes pontos tinha maior acumulo de sujeiras. Por volta das quatorze horas dois funcionários trajando uniforme laranja e azul, trafegaram pela avenida Amaral Peixoto nas proximidades dos pontos de ônibus, mas nada aconteceu, perderam-se no horizonte.
Hoje (quarta feira) era dia de coleta na URG de Vila Cava, mas até as dezoito horas o lixo não foi coletado. A foto acima registra o não recolhimento no bairro de Santa Rita. Ao regressar para o centro da cidade (Nova Iguaçu) - fui abordado por um morador da Vila Boa Vista, querendo saber o que estava havendo com a coleta de lixo na região, pois onde ele mora não há coleta a mais de uma semana (ruas das Margaridas). Disse a  ele que a antiga coletora´(Green Life) a avia sido substituída por uma outra (Delta) - Estava com o carro abarrotado de sacolas de lixo, ele iria atira las fora em algum lixão do bairro.
Rua Jurandir Lima - Vila Boa Vista
No trajeto para a região central da cidade, pude observa que em várias localidades da URG Centro também não houve coleta.
Finalmente chego ao centro, e encontro muita sujeira nas ruas centrais, onde havia duplas de funcionários da nova empresa responsável pela  limpeza da cidade. Me parece que durante o horário diurno muito pouco foi feito. A empresa deixou o grosso do serviço para a noite. 








 Os vídeos registram o momento em que os limpadores da limpesa urbana da cidade de Nova Iguaçu, contratados pela empresa Delta, se reunem para dá o encerramento dos serviços durante a noite. São cerca de quarenta pessoas de ambos os sexos, eles são conferidos por dois fiscais. Mas o que podemos notar é que a rua Antonio de Melo, nas proximidades do viaduto, onde se dá a reunião, encontra se com um grande acumulo de surjeira. Qual é a estratégia da empresa em relação a limpeza das ruas durante o dia em pleno movimento do shoping a céu aberto. É mantido um varredor na rua onde fica localizado a Câmara de Vereadores da cidade. Mas, observa se que é muito dificil, encontra outros nas rua do centro. E em grande parte, os locais públicos estão estão tomadas por lixo, atirado pelos cidadãos. A outra empresa relizava a varreção, mesmo havendo trânsito de pessoas e veículos. Observa se que não  há uma disciplina como estás pessoas devam realizar este serviço. os vídeos podem ser vistos no youtube acessando http://www.blogdachapadaeriachaodejacuipe.blogspot.com/


Nenhum comentário:

Postar um comentário