segunda-feira, 25 de abril de 2011

NOVA IGUAÇU - DOMINGO DE PÁSCOA - TEMPORAL DEIXA NOVA IGUAÇU UM CAOS

PALESTRA SOBRE O ATERRO SANITÁRIO BANDEIRANTES - CIDADE DE SÃO PAULO
TEMPORAL TRANSFORMAR NOVA IGUAÇU
Nesta quarta-feira, 27 minhas lembranças voltam ao domingo de páscoa,APÓS me delicia com barras de chocolate PRESENTEADAS.  Resolvo ir ao centro de Vila de Cava. A tarde está nublada, grande formações de nuvens negras estão sobre as serras de Tinguá. Trovoadas ecoam sobre as bandas de Adrianóplois. Os primeiros pingos de chuva, precipitam se sobre a região, são frios e gelados, fazendo  sentir o frio na pele.
Na estrada Alberto de Melo, foi colocado um caçamba na cor azul para recolhimento de lixo. Está abarrotada. Deve ter sido colocado alí pela EMLURB que adota uma nova estratégia para acabar com os lixãos a céu aberto, que proliferam pela cidade. Chego ao centro de Vila de Cava, muito pouco movimento. A chuva, agora é mais forte. Embarco em um ônibus, pretendo seguir viagem para o centro de Nova Iguaçu, via Miguel Couto.
Entre a Unidade Mista de Saúde até a praça de Figueiras, existe muitas lixeiras a céu aberto, com a chuva forte, o odor do lixo exala o seu forte cheiro, o ar está insuportável. Durante o dia fez forte calor, oxidando o lixo, ocasionado sua decomposição. As obras do arco rodoviário estão paralisadas. É mais uma destas obras que iniciam na cidade de Nova Iguaçu, e não são terminadas. Elas existem em todas Unidades Regionais de Governo. Em Austin foi anunciado obras de saneamento e a construção de um viaduto pelo governo do Estado. Ficou só na colocação de placas anunciando as obras. De figueiras a Miguel Couto há grandes alagamento nas ruas do entorno da estrada do Iguassú. Em Miguel Couto, avisto mais duas lixeiras tipo caçamba para coleta o lixo. Espero que a população não coloque fogo, como fazia no passado. Havia uma grande demora na retirada destas ferramentas de limpeza urbana. Parabéns a senhora Sheila Gama, prefeita da cidade pela iniciativa.
O ônibus segue sua marcha lenta rumo ao centro da cidade. O veículo está tomado por inúmeras goteiras. São inevitáveis, as empresas não tem como se manter estes veículos em bom estado de circulação. As ruas da cidade estão tomadas por quebras molas e grandes buracos. O "paraíba"  deixou Nova Iguaçu falida.
Nos bairros Nova América e Rancho Novo, mais ruas alagadas. Chegando ao conjunto habitacional conhecido por " pombal", o ônibus não trafega sobre as ruas, navega em um imenso mar de águas fétidas. O lixo flutua sobre as águas fluviais. Este caos se estende até as ruas próximas a prefeitura da cidade. As sargetas e calçadas das ruas próximas ao shopping, existente na Avenida Roberto da Silveira estão intransponíveis. Parte da via light está na escuridão, a parti da cabine da polícia militar. Onde se encontra a defesa cívil. Não temos governo.
O PRESIDENTE DO PSB DE NOVA IGUAÇU, CONFIRMA QUE O PARTIDO EM  NOVA IGUAÇU, MANTERÁ APOIO À PREFEITA SHEILA GAMA  EM 2012.



Nenhum comentário:

Postar um comentário