sexta-feira, 29 de abril de 2011

Brasil tem mais de 130 mil casas chefiadas por crianças, diz Censo 2010 - O Globo


Este post, deveria ter sido editado no sábado, dia trinta  de abril, onde foi comemorado por toda baixada fluminense O DIA DA BAIXADA FLUMINENSE.
Mas em nosso país isto é impossível, vivemos no Brasil, onde os governantes se gabam de investir em tecnologia modernas nas áreas de teles comunicações e internet.
 DIA DO TRABALHO FOI COMEMORADO POR TODO O PLANETA AZUL.
Na verdade entre cento e sessenta e seis países, ficamos na  posição de número sessenta e nove.
Vamos ao título central. O dia mundial do trabalhado foi criado em1889, por um congresso Socialista realizado na cidade de Paris - França - A data foi escolhida em homenagem à greve geral que aconteceu no dia primeiro de maio de 1886, em Chicago, o principal centro industrial dos Estados Unidos naquela época. Em homenagem a todos os trabalhadores brasileiros e de todo o planeta terra, postei duas fotos de trabalhadores de limpeza. Estes trabalhadores realizam a limpeza urbana das ruas das cidades de nosso País. AS imagens foram capturadas na  grande calçada existente no  bairro de Campo Grande na cidade do Rio de Janeiro.
Os trabalhadores de Chicago, cansados de serem explorados, resolveram organizar uma greve geral no dia primeiro de maio, paralisando os meios de transporte, o comércio e as fabricas da cidade americana.
Eles lutaram por menos horas de trabalho e salários mais dignos. Nesta época, os operários eram obrigados a trabalharem cerca de dez  a dezeseis horas de trabalho de segunda feira ao sábado, sem descanso e  nos domingo, ainda tinham que trabalhar por quatro horas.
Homens, mulheres, idosos e inclusive crianças eram submetidas a este estado de escravidão.
Os patrões não gostaram. Apoiados pela polícia, exigiram das autoridades que reprimissem os trabalhadores.
No dia três de maio a polícia, atirou contra um grupo de lideres grevistas que tentavam convencer os trabalhadores para aderirem a greve. Seis morreram e cinq¨ênta ficaram feridos. Revoltados os grevista reagiram, e se organizaram e passaram há encorajar a grande multidão de trabalhadores a terem as mesmas posturas e atacaram os polícias. O dia era quatro. Os policias se organizaram e encurralaram os trabalhadores, jogando contra eles uma bomba de alto poder explosivo. Milhares de trabalhadores, tombaram mortos. Foram assassinados. Os corpos foram enterrados em locais ignorados.
 No Brasil em treze de maio de 1988. A princesa Izabel, regia o País, em lugar de seu pai Dom Pedro II Imperador do Brasil por sessenta e dois anos. Assinou a Lei Áurea, libertando os trabalhadores negros da infâmia escravidão que eram submetidos. Os ricos senhores imperiais, exploravam está mão de obra sem nada lhes pagar monetariamente. Muitos dos libertados não tinha como conseguir empregos, renda ou posse e passando por muitas dificuldades, se alistaram para as guerras contra outros Países, vizinhos do Brasil. Quando as guerras terminaram, eles, sem eira e nem beira, passaram a organizar mocambos. Surgindo, assim as primeiras favelas no Rio de Janeiro, que espalhara-se pelas grandes cidades brasileiras.
No ano de 1894, trabalhadores, na cidade de São Paulo, tetaram comemorar a data. Mas acabaram presos. Anos depois na mesma cidade, o dia foi comemorado em grande festa e estilo, quando foi oficializado como feriado nacional.
No ano de 1955, SÃO JOSÉ OPERÁRIO, marceneiro, que viveu a dois mil anos atrás na Palestina. Foi homologado, pelo Papa PIO XII, como padroeiro e protetor dos trabalhadores.
SHOPPING A CÉU ABERTO EM NOVA IGUAÇU



Brasil tem mais de 130 mil casas chefiadas por crianças, diz Censo 2010 - O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário