terça-feira, 26 de abril de 2011

Sacolas de lixo são despejadas no meio da Rua do Lavradio, na Lapa - O Globo

ATERRO SANITÁRIO EXPLODIU EM CIDADE DE SÃO PAULO
O aterro sanitário da cidade de Itaquacetuba na região metropolitana da cidade de  São Paulo, explodiu, nesta segunda feira - (25042011) lançando cinqüênta mil toneladas de lixo e terra sobre as ruas próximas e bairros adjacentes ao aterro. O corpo de bombeiros e a defesa cívil da cidade, estão a procura de possíveis vítimas que possam estar soterradas. Veja tudo no vídeo acima

Sacolas de lixo são despejadas no meio da Rua do Lavradio, na Lapa - O Globo
Não deixe de ler os comeNtários dos eleitores no final desta reportagem do Jornal o Globo.
Clique na frase para saber mais.
ATERRO SANITÁRIO BANDEIRANTES DA CIDADE DE SÃO PAULO

NOVA IGUAÇU - 26 ABRIL 2011
As fortes chuvas castigaram a cidade nestes últimas quarenta e oito horas. Mais uma vez grande parte das Unidades Regionais de Governo ficam sem ter a coleta de lixo que se dá três vezes por semanas. Mas existem sub bairros que não ver um camiNhão de lixo a semanas. Leitor do blog comentou em NOVA IGUAÇU - EMLURB MONTA CERCO CONTRA EMPRESAS DE COLETA DE LIXO DE LIXO DE OUTRAS CIDADES, que na URG de Miguel Couto, o bairro onde ele reside não tem coleta de lixo há noventa dias. Outro cidadão iguaçuano morador no Largo dos Peixes (URG AUSTIN) em papo de ônibus, salientou que o bairro não tem coleta a mais de uma semana, podendo-se incluir nesta situação o sub bairro Eurico Miranda no Bairro Inconfidencia.
Talvez a paralisação se de por conta de um pequeno movimento de protestos, feito pelos coletores de lixo na cidade no passo do Palácio das Almas. O motivo. Falta de pagamento pelos seus serviços prestado a empresa Delta ou a Green Life. Soube se também que houve um incêndio em terreno da Emlurb, localizado no sub bairro Gerard Danon na URG Vila de Cava. O fogo se deu sobre moveis velhos estocados no terreno da empresa. Para saber mais acesse: www.noticiasdoalmeida.blogspot.com
Cheguei ao centro da cidade por volta das quinze horas. Fui até o grêmio socialista, onde bati um breve papo com os amigos. Como havia sessão na Câmara de Vereadores, assistir por quinze minutos o discurso de um  edil do grêmio comunista. Ele falo sobre a reservar de Tinguá. Segundo o discurso do agente político com mandato, sendo a reserva explorada, ela poderia gerar riquezas para a cidade de Nova Iguaçu. A reserva Biológica de Tinguá, que hoje ainda está cem por cento preservada em conseqüência  há sua não exploração para turismo. "EM DEFESA DA RESERVA BIOLÓGICA DO TINGUÁ.  A Reserva Biológica do Tinguá, criada por decreto Federal em 1989, pode acabar! - pessoas que não tem nenhum compromisso com a REBIO, que passa pr muitos municípios de nossos estado, estão tentando transformar a Reserva em Parque Nacional, todo cuidado é pouco com está gente poderosa que só pesa no lucro! - vamos lutar pele Reserva Biológica de Tinguá. (Publicado no jornal CONEXÃO CIDADE DE NOVA IGUAÇU - EDIÇÃO DO MÊS DE abril 2011) 
Para saber mais acesse: www.folhasverdesdotingua.blogspot.com
Ao circular pelo centro da cidade, saindo da Câmara de Vereadores, noto que as ruas até a rua Otávio Tarquínio, estão limpas em noventa por cento. Já a partir das áreas das agências bancárias, o grau de limpeza cai para oitenta por cento, chegando a setenta por cento no início da grande calçada, com agravantes para a antiga rua treze de maio. Nesta Rua havia grupos de limpadores, realizando o serviço de limpeza, que teve início por volta das quinze horas, que encerramento previsto para as vinte e uma hora e trinta minuto. Não havia grande montes de sacolas de lixo nas áreas comerciais do shopping a céu aberto. Exceto nas proximidades de uma grande loja de vendas de eletrodomésticos e adjacências.


IMAGENS: GIAMONAMI - 26042011
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário