segunda-feira, 8 de outubro de 2012

ELEIÇÕES 2012 - CAOS EM NOVA IGUAÇU

ELEIÇÕES 2012 - CAOS EM NOVA IGUAÇU
OUTUBRO, DIA NOVE (9) - TERÇA-FEIRA - ANO 2012

boa tarde para todos - GUADALUPE

são 16:14 hs.

jorge

Oxente seu menino. NÃO ESQUECI NÃO.
A GRADE DO BLOG ESTÁ CONGESTIONADA.

BOM DIA PARA TODOS.

O BLOG AGRADECE A AUDIÊNCIA DE 1.149 ACESSOS.

são onze horas e trinta minutos (11:30hs)

O BLOG FOI ATUALIZADO.



Claudia Ribeiro compartilhou a foto de Cláudia Ribeiro 55678.

O funk treme no Rio! Vereadora eleita na Cidade Maravilhosa, Verônica Costa detona Priscila Nocetti, eleita em Niteroi. "Pra mim aquela ali é um monstro". Será que ainda é mágoa por causa da separação com Rômulo Costa? 






É LAMENTÁVEL A DESORDEM URBANA CONTINUA POR TODA A CIDADE DE NOVA IGUAÇU. O ELEITOR ESTAR ATENTO A ESSA SITUAÇÃO DE CAOS URBANO.



O CADÁVER DE UM BURRO, QUE ESTAVA DEPOSITADO NESTA LIXEIRA A CÉU ABERTO, JÁ FOI RETIRADO. CERTAMENTE PELO DONO. APÓS OUVIR BRONCA DOS MORADORES DA REGIÃO. AS LIXEIRAS A CÉU ABERTO EM AUSTIN CONTINUAM SEM QUE AS AUTORIDADES TOMEM PROVIDÊNCIAS, PARA QUE ELAS DIMINUAM O IMPACTO DE POLUIÇÃO SOBRE O TERRENO. MUITOS DO POVO AINDA USAM POÇOS ARTESIANOS, DEVIDO A MÁ DISTRIBUIÇÃO DE ÁGUA POTÁVEL FEITA PELA CEDAE. 





OS ADMINISTRADORES DA SUBPREFEITURA DA URG DE MIGUEL COUTO - ASSOCIADOS COM A ELURB E A CONDENI JÁ ENCONTRAM SOLUÇÕES ECOLÓGICAS PARA ESSE PROBLEMA. SOLUÇÕES PLENAMENTE APROVADAS PELA SENHORA SHEILA GAMA. PREFEITA DA CIDADE DE NOVA IGUAÇU.



QUEM SABE COM A ELEIÇÃO DE CINCO (5) VEREADORES NA URG DE AUSTIN. ELES SE ASSOCIEM E ENCONTRE SOLUÇÕES PARA AS LIXEIRAS A CÉU ABERTO DA URG DE AUSTIN.


ENVIADAS POR EMAILS.


jorge ruas por  yahoogrupos.com.br 
19:25 (16 horas atrás)



para manoel_pantale.



 Tem muita gente festejando, porém existem inumeros candidatos sob judice com recursos que se forem aceitos ainda podera mudar a realidade da Camara Municipal de Nova Iguaçu ate o dia da posse,portanto quem esta eleito podera amanhã estar fora.ou seja poderemos ter uma reviravolta, veja no site do TRE recursos
 leia mais nos links abaixo.
 Jorge Ruas Rádialista http://ruasjorge.blogspot.com/
                                  http://ruasjorge-jorgeruas.blogspot.com/   


Ex-Blog do Cesar Maia por  dma1.frontmta.srv.br 
BRASIL: ELEIÇÃO DE VEREADORES MOSTRA A URGÊNCIA DA REFORMA ELEITORAL!
  
1. Como se sabe, três meses depois das eleições, 70% dos eleitores não se lembram mais em que vereador votaram. Esse número cai para 50% no caso dos deputados. Dessa forma, nem se sabe a quem cobrar o exercício do mandato. E assim o eleito passa a ser eleito de si mesmo.
  
2. A eleição no Rio é paradigmática. 1.700 candidatos para 51 vagas. Dos 4,7 milhões de eleitores foram às urnas 3,7 milhões. Desses, apenas 1,1 milhão mil votaram nos 51 vereadores eleitos, ou 23%. Na câmara municipal estarão presentes 18 partidos. Na verdade, mais que o dobro disso pelo descompromisso partidário da maioria. Formam-se nas câmaras municipais “partidos individuais”.
  
3. Produz-se uma desideologização radical. O ‘PM’ –partido da máquina- prevalece. O PT no Rio elegeu 4 vereadores e apenas um petista. O PCdoB e o PPS não elegeram nenhum. Apesar de o Senado ter decidido pelo fim da coligação nas eleições proporcionais, o que evitaria a aritmética eleitoral de eleição sem voto, a Câmara de Deputados ainda não se pronunciou.
 
4. Em todos os países democráticos desenvolvidos, o voto é sempre distrital ou em lista, ou uma combinação de ambos num distrito maior ou menor. Com isso, num distrito, o eleitor escolhe entre um candidato ou uma lista de cada partido. No limite, no Brasil, seriam 30 candidatos e não 1.700 como no caso do Rio.
 
5. Na noite anterior à eleição, as máquinas atapetam as ruas e calçadas na área das urnas com “santinhos” de voto. Dizem que uma proporção de eleitores não têm candidato e brinca pegando um desses papéis para votar.
 
6. O fato é que pesquisa realizada no Rio na sexta-feira, antevéspera dessa eleição, 42% dos eleitores não sabiam em quem iam votar para Vereador.
 
7. Nas entrevistas de campanha dos candidatos a prefeito por todo lado, ao serem perguntados como iam governar sem maioria as respostas eram sempre iguais: uma vez eleito qualquer prefeito tem maioria. Com isso, se deforma a relação entre os poderes e o legislativo passa a ser um departamento do executivo. E suas “bases aliadas” não pedem muito: só sustentar a sua clientela.

                                                    * * *
Sinto esse mandato com muitos rostos: os rostos de vocês.

Em minha cadeira na Câmara Municipal do Rio de Janeiro estarão sentados todos vocês.

Muito obrigado.



http://revistaecologica.com/meio-ambiente/4595-...
Rosângela Façanha9 de Outubro de 2012 11:02
Audiência pública debate impactos ambientais da construção do Arco Metropolitano do Rio
revistaecologica.com

O Ministério Público Federal (MPF) promoveu ontem (8) na capital fluminense uma audiência pública so...

PARABENIZO o Vereador Anderson dos Santos,...
Alcy Maihoní Rodrigues9 de Outubro de 2012 11:04
PARABENIZO o Vereador Anderson dos Santos, pelo expressivo numero de votos conquistados, mesmo sendo avesso a questão de REELEIÇÕES. Respeito a vontade dos eleitores do seu reduto eleitoral (Viga, Caioaba e Monte Líbano), acredito que fez por merecer pelos trabalhos sociais nestas comunidades. Porem oportunamente devo dizer:

Espero que em 2013, possa ampliar seu raio de ações para as demais Unidades Regionais de Governos - URGs da região, pois a população anda cansada de vereadores bairristas. os 29 (vinte e nove), Legisladores devem atuar em toda região e é isso que esperamos desta nova safra de representantes.

Morador do Bairro Danon - Vice-presidente da AMORDANON





171.297 é a soma de votos nulos branco e...
Adelson Bayoneta9 de Outubro de 2012 11:51
171.297 é a soma de votos nulos branco e abstenções, se 30% desse numero podem fazer resolver votar no segundo turno, pode mudar o rumo da eleição.





Será que as eleições no Brasil é honesta? Infelizmente não. Em Nova Iguaçu vimos que a eleição é negócio onde as pessoas vendem seu voto por vários preços de R$20 a R$100.Divida esse valor por 48 meses e veja quanto dará?A boca de urna rolou solta onde tinha mais boqueiro do que votantes.Cadê a polícia para coibir tais atos.Campanha na TV falando que isso é proibido,mais na verdade ainda sofremos com a compra de votos.


JAYME LIMA - CONCORDO COM VOCÊ. APESAR DE SER PROIBIDA A BOCA DE URNA É PLENAMENTE PRÁTICA. E SE PAGA DE 30, 40, 50 E 100 REAIS. OS "BOQUEIROS" CONTRATADOS FICAM NAS PROXIMIDADES DOS PONTOS DE ELEIÇÕES, AGUARDANDO O TÉRMINO DAS ELEIÇÕES PARA BUSCAREM OS SOLDOS. MUITOS FICAM A BEBERICAREM PELOS BARES.



facebook
Olá Jayme,
Barcellos Jorge Barcellos comentou seu link.
Jorge Barcellos escreveu: "Meu bom irmão na fé, Jayme Gomes Lima. Começo a crer, que nosso povo não está nem um pouco preocupado com isso. Basta ver a vergonha da compra de voto em nosso município, aqueles que acreditaram que não haveria boca de urna, foram sumariamente prejudicados. Ficha limpa, ficha suja de pouco importou, pois de fato o dinheiro falou mais alto. Quanto ao José Dirceu, espera que vai dar samba, pois a propósito carnaval já se aproxima, abraços."

O BOM DISSO TUDO É QUE O POVO RECEBEU, MAIS A SUA GRANDE MAIORIA NÃO VOTARAM NOS CANDIDATOS QUE COMPRARAM VOTOS.
FOI SÓ ALEGRIA OS BARES FICARAM CHEIOS DE CHOUPEIROS.
AS FOTOS REGISTRA O MOMENTO EM QUE UMA ELEITORA É ABORDA POR UM CABO ELEITORAL BOQUEIRO. ALICIANDO UMA CIDADÃO. ELES, ESTAVAM AS MILHARES DISTRIBUÍDOS POR TODAS AS UNIDADES REGIONAIS DE GOVERNO DA CIDADE DE NOVA IGUAÇU. NO RIO DE JANEIRO E EM MUITAS CIDADES BRASILEIRAS, CENTENAS FORAM PRESOS. ATÉ UMA IRMÃ DO LULA, FOI DETIDA FAZENDO BOCA DE URNA PARA ELA MESMA. NA PRIMEIRA FOTO TEMOS DOIS ALICIADORES. 

E as ruas nos dias seguintes?Faria o Ricardo Portugal ter um infarto.



Ruas cheias de papéis desses candidatos que sujaram nossas ruas.E quem limpa?O gari, operário pobre como nós.Será que pelo menos esses candidatos ladrões que ganharam eleição em Nova iguaçu não poderia colocar seus comprados para limpar as ruas?
Está calor e qualquer momento pode chover,onde esses papeis vão aparecer?Na merda do esgoto de nossa cidade.

É LAMENTÁVEL. AS RUAS COMEÇAM A SEREM SUJAS POR CABOS ELEITORAIS E SUAS TROPAS DE SUJÕES NA MADRUGADA DO DIA DA ELEIÇÃO.
JÁ, NA SEGUNDA-FEIRA (8) - UM DIA APÓS AS ELEIÇÕES CIRCULEI POR TRÊS (3) URGS E EM TODAS AS RUAS AINDA ESTAVAM CHEIAS DE PAPEIS INÚTEIS. O CENTRO DA CIDADE ESTAVA COM AS RUAS LIMPAS DO LIXO ELEITORAL.



NA ESTRADA DO RIACHÃO NA LIXEIRA A CÉU ABERTO FOI JOGADO UM BURRO MORTO. CADÊ A FISCALIZAÇÃO DESTA CIDADE.

Todos 29 vereadores eleitos são ladrões e em nada vão ajudar as pessoas mais sofridas.Todos compraram votos.
Quero a gradecer a três candidatos que torci que ganhasse:Alex Alex Tyson Oliveira que com sua doçura e honestidade poderia fazer bonito na nossa Camâra dos vereadores,o Denison Albino que tinha propostas para educação,esporte e meuio ambiente e que tive a honrra de conhecer e ver que sempre seu trabalho continuará e Nubio Revoredoque com seu carisma,dignidade,militância no meio ambiente me fizeram ver que ainda há candidato honesto na Baixada.Sem fazer carreata,panfletagem que sujem a nossa rua e suas idéias corajosas me fizeram votar nesse rapaz que tem tudo para arrebanhar mentes e corações.Com esses três ainda há chance de sonhar.


Eduardo Gonçalves compartilhou a foto de Nelson Bornier.
É isso aí, amigos!




O PSB - PELO PAIS






RECIFE - PERNAMBUCO


#


BELO HORIZONTE - MINAS GERAIS

#



FORTALEZA - CEARÁ SEGUNDO TURNO


#


Jonas Donizette disputa segundo turno em Campinas




PSB disputa segundo turno em Uberaba (MG)



Bancada do PSB na Câmara elege três prefeitos no 1º turno e leva três candidatos ao 2º tu


  1. R7 Eleições 2012 - Washington Reis (PMDB) e Alexandre Cardoso ...


    noticias.r7.com/...2012/.../washington-reis-pmdb-e-ale...Compartilhar
    20 horas atrás – Alexandre Cardoso (PSB) e Washington Reis (PMDB) foram os mais votados nas eleições municipais deste domingo (7) e disputarão o ...

  2. Deputado federal, Washington Reis, do PMDB, tenta ser prefeito de Caxias novamente | Foto: Alessandro Costa / Agência O Dia
  3.   Alexandre Cardoso é o candidato do PSB em Duque de Caxias | Foto: Alessandro Costa / Agência O Dia




Realmente, a transferência de votos eh algo muito difícil! Como disse aqui anteriormente. Eu nunca fiz trabalhos sociais diretos com a população, meu trabalho foi nos bastidores. Lutei demais pelo direitos das pessoas com deficiência. Mas, isso o povo não ver!!!
Eu comecei minha campanha quando descobri que realmente seria candidata Junho e quando foi liberado por lei...Dia 6 de julho na internet comecei a minha divulgacao, depois, por dois meses com 10 placas na Via light, um carro de som e 6 pessoas panfletando que me abracaram e hoje as chamo de minhas amigas. Tive o apoio de toda minha família e de amigos verdadeiros. , Não fiz nenhuma reuniao para dizer que "EDIANNE VEM AI" e nem depois, nao tive liderancas a troco de cargos, pois acho injusto tirar a vaga de quem sabe e vai trabalhar de verdade. Decidi aceitar o convite de Nelson Bornier e com o total apoio do Deputado Romário, porem eu esperava mais. Estou feliz demais com o tamanho da mi...
Ver mais


Nelson Bornier e Sheila Gama no duelo final em Nova Iguaçu

COMENTÁRIO DO MAIHONÍ: A título de curiosidade, porque ALUÍSIO GAMA, ex-prefeito da Cidade, não aparece nas fotos com a esposa desde o início da Campanha Pedetista? A Lei proíbe pelo mesmo ser Conselheiro do TCE-RJ??? Quem poderá responder...

POLÍTICAPor | 29/06/2012 08:55

Mauri não fará campanha para o filho Teófilo














Alcy Maihoní Rodrigues


ASSIM, COMO OS JUÍSES. OS CONSELHEIROS DOS 



TRIBUNAIS DE CONTAS DEVE SE AFASTAREM DE 



ATIVIDADES POLÍTICAS.



JAYME LIMA COMPARTILHOU DE:

Claudia Ribeiro compartilhou a foto de Cláudia Ribeiro 55678.





Max é reeleito com 93,10% dos votos.

- Equipe Max.


Nenhum comentário:

Postar um comentário