No ano passado a prefeitura de Rio das Ostras/RJ promoveu o VI Concurso Público, que classificou algo em torno de 3500 pessoas para diversas vagas efetivas. O concurso foi devidamente homologado em dez-12 e parecia estar indo tudo bem.
Só que no inicio de 2013, o prefeito recém impossado Alcebíadas Sabino (PSC) resolveu ignorar o concurso e começou com uma série de contratações temporárias em “carater emergencial”, por meio de seleção e entrevistas (le-se indicações politicas); aproveitando de uma brecha em que a organizadora do concurso publicou em janeiro, uma retificação na classificação final de 8 pessoas que no ato da inscrição “erraram” suas datas de nascimento (idade é o ultimo critério de desempate).
Os aprovados no concurso começaram uma série de manifestações, a imprensa local e a Rede Globo (através da InterTV) estão cobrindo esses eventos.
Devido a essa pressão da mídia, o Ministério Público marcou para o dia 21/02 uma reunião com a Prefeitura de Rio das Ostras, mas impediu que a comissão dos aprovados no concurso público participasse. Provavelmente um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) será assinado pela Administração Municipal. Tememos gravemente que esse acordo não irá nos favorecer!
Dessa forma, nós, concursados, ficamos desamparados e vendo nossas vagas serem ocupadas por temporários.
Seguem dois links que poderão dar uma visão geral desse problema, que não atinge somente Rio das Ostras, mas também outras cidades da nossa Região:
ESTAMOS PEDINDO AJUDA PARA DENUNCIAR AO FANTÁSTICO. BASTA COPIAR ESSE ARTIGO E COLAR NO LINK ABAIXO. MUITO OBRIGADO!
http://fantastico.globo.com/Jornalismo/FANT/0,,15844,00.htm
Nenhum comentário:
Postar um comentário