terça-feira, 5 de março de 2013

"E AI ISTO É DEMOCRACIA?????" - A DEMOCRACIA DO PARTIDO DOS TRABALHADORES. ESTAMOS SENDO FRITADOS.

"E AI ISTO É DEMOCRACIA?????" - A DEMOCRACIA DO PARTIDO DOS TRABALHADORES.  ESTAMOS SENDO FRITADOS.



Vereador José Rainha do PT - cena covarde. A Repórter


 toma tapão






Esta cena não saiu em nenhum jornal, rádio ou canal de TV.
Está tudo dominado, censurado mesmo. Essa é a democracia do PT que apóia esse indivíduo.

Então, fica por nossa conta a divulgação, vamos nessa.......

Compartilhar · 1 de novembro de 2012
Título:Vereador José Rainha do PT - cena covarde. A Repórter toma tapão
Compartilhado com:Público
Pessoas que você talvez conheça













MARÇO DE 2013 - TERÇA-FEIRA - 05-03-2013



                                                                                  

FOI PUBLICADO NO DIÁRIO OFICIAL DE BRASÍLIA DO DIA HOJE. QUE O MINISTÉRIO DA SAÚDE DETERMINOU A SUSPENSÃO DA TRANSFERÊNCIA DE RECURSOS PARA MUNICÍPIOS COM IRREGULARIDADES NO SISTEMA DE CADASTRO NACIONAL (SCNES) - DE ACORDO COM A PORTARIA, AS CIDADES NÃO VÃO RECEBER OS RECURSOS PARA AS EQUIPES DE SAÚDE DA FAMÍLIA, EQUIPES DE SAÚDE BUCAL E DE AGENTES COMUNITÁRIOS DA SAÚDE. NOVES (9) CIDADES DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO ESTÃO NA LISTA - RIO DE JANEIRO........, ..........E NOVA IGUAÇU.
FONTE CESAR MAIA E O JORNAL O GLOBO DE HOJE (5).



NO DIA DE ONTEM (4) AO FAZER UM PEQUENO LANCHE EM UMA LANCHONETE NO LADO POBRE DE AUSTIN - FUI ABORDADO POR ALGUNS MORADORES QUE RECLAMARA SOBRE UM GRANDE VAZAMENTO DE ESGOTO NA AVENIDA GENERAL  MONTEIRO DE BARROS. FUI ATÉ O LOCAL. MAIS OS ADMINISTRADORES DA CIDADE DE NOVA IGUAÇU JÁ AVIAM TOMADO AS PROVIDÊNCIAS - DESINTUPIRÃO O ESGOTO. OS COMERCIANTES DO LOCAL, RECLAMARA QUE AUSTIN TEM AGORA CINCO (5) VEREADORES E NENHUM DELES ESTÃO OLHANDO PELA REGIÃO - INCLUINDO MAIS DOIS (2) VEREADORES QUE ATUAL NO BAIRRO DO RIACHÃO - URG AUSTIN - NA VERDADE SE TEM SETE (7) VEREADORES - ESSES DOIS ÚLTIMOS VEREADORES SE ASSOCIARAM PARA RESOLVEREM OS PROBLEMAS DAS URG COMENDADO SOARES E INCLUÍRAM  O BAIRRO RIACHÃO ONDE ELES TEM BASE ELEITORAL. PARABÉNS AOS DOIS VEREADORES.
GENTE, PELA IMAGEM ACIMA PODEMOS VER O ESTRAGO QUE O VAZAMENTO DESSA REDE DE ESGOTO  FEZES NA AVENIDA CORONEL MONTEIRO DE BARROS - UMA DAS PRINCIPAIS RUAS DE AUSTIN - É POR ELA QUE SE ESCOA A POPULAÇÃO E OS VEÍCULOS. NELA ESTAR O CENTRO COMERCIAL DA REGIÃO.


AS DUAS (2)  IMAGENS MOSTRAM  AS POSSÍVEIS CAUSAS QUE OCASIONAM O ENTUPIMENTOS DAS REDES DE ESGOTOS EM TODA A CIDADE DE NOVA IGUAÇU. O LIXO QUE NÃO É VARRIDO E O ACUMULO DE POEIRA NAS SARJETAS DAS RUAS E AVENIDAS. SE A AVENIDA MONTEIRO DE BARROS FOSSE UM RIO, DIRÍAMOS QUE ELA ESTAR ASSOREADA POR EXCESSO DE AREIA EM SUAS MARGENS.



ESSE É UM OUTRO GRANDE PROBLEMA NO CENTRO DE AUSTIN - O LIXO PRODUZIDO PELO COMERCIO DEMORA A SER RECOLHIDO - A IMAGEM É NA AVENIDA DOS INCONFIDENTES.

MORADORES DO JARDIM PANORAMA ESTÃO RECLAMANDO A FALTA DA COLETA DO LIXO NO BAIRRO. ANTES HAVIA PONTOS ECOLÓGICOS NAS ESQUINAS DOS BAIRRO. MAIS ELES, FORAM RETIRADOS RESULTADOS LIXEIRAS A CÉU ABERTO PREDOMINAM NA REGIÃO. O BAIRRO FICA NA URG MIGUEL COUTO - NAS PROXIMIDADES DO PARQUE ESPORTIVO DE MIGUEL COUTO. QUE NOS DIAS DE HOJE ESTAR ABANDONADO. ILUMINAÇÃO PÚBLICA DEFICIENTE E MATO NA ENCOSTA DO BARRANCO QUE MARGEIA O PARQUE.

NA ADMINISTRAÇÃO PASSADA FOI DESENVOLVIDO O QUE SE FAZER COM OS RESÍDUOS SÓLIDOS QUE SÃO JOGADAS NAS RUAS DA CIDADE DE NOVA IGUAÇU. FOI ELABORADO O PLANO MUNICIPAL INTEGRADO DE RESÍDUOS SÓLIDOS. QUE É DETERMINADOS POR TRÊS LEIS. FEDERAL, ESTADUAL E MUNICIPAL.

PERGUNTA-SE COMO ANDA ESSE PLANO 

NA ATUAL GESTÃO.
    







arquivo do blog 



                                                                                                 

O NOSSO QUERIDO LÍDER DO POVO DO BAIRRO DANON, URG COMENDADOR SOARES - ELE, SE MOSTROU PREOCUPADO COM A CHUVA QUE CAIU EM SEU BAIRRO


Alcy Maihoní Rodrigues4 de março de 2013 18:17

NESTE MOMENTO, CAI FORTE CHUVA NO DANON-NOVA IGUAÇU

Últimos 10 min:Não sou meteorologista mais aqui no Bairro Danon a chuva forte deve ter alcançado 8mm, acima da moderada. Moradores que residem próximo a encosta da Serra de Madureira devem ficar em alerta. Ainda vem muita água. Se pelo menos a obra de contenção de encosta (Projeto Iguaçu), estivesse realizada...



PREZADO AMIGO
A QUANTIDADE DE CHUVA QUE CAI EM DETERMINADA REGIÃO E FEITA. Por meio de um aparelho chamado pluviômetro. “Ele é feito de um tipo de metal – geralmente alumínio. Que resiste bem à água – de forma cilíndrica e sua borda possui uma espessura determinada que evita que as gostas de chuva caiam fora do instrumento”, explica a meteorologista Rosângela Rizani Lopes, do Centro Regional de Meteorologia e Climatologia de São Paulo. Afunilado na ponta, o pluviômetro dispõe de uma torneirinha para se retirar a água acumulada. Após 24 horas, a água recolhida é transferida para provetas graduadas que possibilitam a leitura da quantidade de chuva. Por exemplo, se houver 10 milímetros de água dentro do pluviômetro, isso significa que no período considerado – de 24 horas -, em cada metro quadrado daquela região caíram 10 milímetros de altura de chuva. Para se saber a quantidade na semana ou no mês, somam-se os números diários. Existe ainda o pluviógrafo, 
Ilustração: Erika Onoderaum pluviômetro ligado a um computador. Quando o recipiente está cheio, é esvaziado automaticamente e o computador traça um gráfico.
 FONTE: SUPER.ABRIL.COM.BR/CIENCIA  
JAYME LIMA  É METEOROLOGISTA            

E ENQUANTO VOCÊ OBSERVA A CHUVA EM SEU BAIRRO. EU, FAZIA O MESMO NO BAIRRO DE AUSTIN - URG AUSTIN.







ALCYR, SUA AVALIAÇÃO FOI MUITA BOA. REALMENTE A CHUVA QUE CAIU FOI ENTORNO DE 10 MM POR METRO QUADRO. UM ÍNDICE PREOCUPANTE. AINDA BEM QUE A SUA DURAÇÃO FOI MUITO CURTA. MAIS O SUFICIENTE PARA ENCHER OS RIOS, CÓRREGOS DA CIDADE DE NOVA IGUAÇU. QUE ESTÃO PRECISANDO TER AS SUAS MARGENS LIMPAS. O CAPIM É MUITO ALTO ESTÁ TOMANDO CONTA DAS MARGENS.


AQUI TEMOS O EXEMPLO DO RIO ABEL. TODA A ESTAÇÃO DESSE RIO. QUE CORRER PARA A CIDADE DE QUEIMADOS. ESTAR TOMADA POR CAPIM MUITO ALTO E O SEU LEITO ESTÁ ASSOREADO POR LIXO E BANCOS DE AREIAS - A ONDE TAMBÉM CRESCE VEGETAÇÃO. EM SUAS MARGENS É DEPOSITADO GRANDE QUANTIDADE DE LIXO.
TODOS OS RIOS DA CIDADE DE NOVA IGUAÇU ESTÃO PRECISANDO DE LIMPEZA.



FOTOS: GIAMONAMI - 04032013

SE O POVO TRAZ. O LIXO PARA AS MARGENS DO RIO É PORQUE A COLETA DE LIXO NESSA REGIÃO É PRECÁRIA.
O CONTRATO DE LIMPEZA DA CIDADE DE NOVA IGUAÇU, PRECISA SER REAVALIADO COM URGÊNCIA. QUE O PREFEITO AJUDE SEUS AMIGOS. MAIS ESSA EMPRESA "LIMPA" E SEUS ASSOCIADOS NÃO ESTAR DANDO CONTA DO RECADO. A EMLURB TEM QUE FISCALIZAR E DITAR AS NORMAS DSE COMO QUER A LIMPEZA DA CIDADE DE NOVA IGUAÇU. ATÉ AGORA NÃO FOI REVELADO O VALOR DESSE CONTRATO COM A "LIPA" QUE É DE SEIS (6) MESES. OLHA, AMIGO O PREFEITO FEZ, SEVERAS CRÍTICAS AOS CONTRATOS DA ADMINISTRAÇÃO ANTERIOR - QUE ERA DE TRÊS (3) MESES. E MANDA ADOTAR SEIS (6) MESES. FICA DIFICIL DE ENTENDER SUA LINHA DE ADMINISTRAÇÃO. ELE FOI ELEIOTO PARA ATENDER AS NECESSIDADES DA CIDADE DE NOVA IGUAÇU E AO SEU POVO. O PARAÍBA, ADORA ESSA PALAVRA. POVO!
      A COLETA DE LIXO É PRECÁRIA EM TODAS AS URGS DA CIDADE DE NOVA IGUAÇU                                                                  
                                                                                             

O JORNAL EXTRA DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO - LANÇA NOVO JORNAL SÓ COM ASSUNTOS DIÁRIOS DA BAIXADA FLUMINENSE




GENTE! LEIAM AS DECLARAÇÕES DO PREFEITO DA CIDADE DE NOVA IGUAÇU SOBRE A CEDAE.
EU, ATÉ CONCORDO COM ELE. A CIDADE DO RIO DE JANEIRO TEM O IMENSO OCEANO ATLÂNTICO A SUA FRENTE. QUEM SABE OPS ADMINISTRADORES DO RIO, POSSAM RESOLVER O PROBLEMA DE CAPTAÇÃO DE ÁGUA. MUITOS PAÍSES UTILIZAM A ÁGUA DOS OCEANOS PARA RESOLVER A FALTA DE ÁGUA DOCE. QUANDO NÃO VEM ROUBA A PRECIOSA ÁGUA DOCE NA FOZ DO RIO AMAZONAS. A ÁGUA ALCANÇA CERCA DE 400 QUILO METROS MAR ADENTRO.

POR


E AI ISTO É DEMOCRACIA?????


Carta de um Coronel ao jornal O Globo


Enviei esta carta para o jornal O Globo! Não acredito que publiquem!



O colunista Merval Pereira foi muito feliz em sua coluna. Não é de se admirar! Do seu texto escorreito de jornalista experiente e imortal da Academia Brasileira de Letras os leitores sempre esperam uma análise percuciente.



Há quase um ano um grupo de mulheres de um movimento que se intitulava Mulheres Negras ou algo semelhante, ocupou meia pista da Av Rio Branco, no centro da cidade do Rio de Janeiro. Escoltado por Guardas Municipais e Policiais Militares, que tentavam não tumultuar mais ainda a já tumultuada via, desfilando com carros de som e gritando palavras de ordem, sob a alegação que celebravam o Dia Internacional da Mulher.




Quando o grupo alcançou o prédio de nº 251, onde se localiza a sede do Clube Militar passou a pichar calçadas, portas e paredes com tinta vermelha, sob a alegação que ali se localizava um centro onde se reuniam militares "torturadores"! As autoridades que a escoltavam assistiram a tudo passivamente e coube a alguns funcionários de portaria tentarem controlar a situação, sendo que alguns deles perderam seus uniformes, completamente sujos. Pouco se noticiou sobre o fato.




No dia 29 de março de 2012, o Clube Militar promoveu um painel de debates com a presença de sócios e convidados sobre a revolução de março de 1964. Conclamados com o auxílio de um cineasta famoso, membros da UJS e de outras organizações similares ocuparam a calçada em frente as portarias principal e auxiliar, em manifestação absolutamente semelhante à relatada pelo Merval na sua coluna, na entrada e na saída do evento. Diante da intervenção da Polícia Militar, inclusive de fração do seu Batalhão de Choque, interromperam o trânsito da Av Rio Branco.




Se consultarem os relatos feitos pelos meios de comunicação sobre o ocorrido verão que foram bastante "simpáticos" para com os baderneiros. Uma jornalista chegou a relatar que passava pelo local de táxi e saltou do mesmo para, emocionada, com lágrimas nos olhos, assistir aquela manifestação "espontânea" dos jovens. Um outro jornalista chegou mesmo a dizer que os jovens estavam cobertos de razão, onde já se viu "comemorar" o "golpe" de 64? Ninguém se preocupou em saber quantas empresas e/ou pessoas tiveram suas rotinas alteradas naquele dia!




A fim de se preservar, o Clube Militar, como entidade de direito privado, registrou a ocorrência e a polícia e o MP decidiram abrir o competente inquérito. Pois não é que o cineasta famoso e um outro membro da UJS que se vangloriou e vangloria dos seus atos, em especial de ter cuspido num senhor de quase 80 anos, por sinal um coronel febiano que lutara pela democracia nos campos da Itália e que contribuiu para a derrocada da ditadura nazista na Europa e da ditadura de Vargas no Brasil, não é que ambos se insurgiram contra a oitiva do delegado responsável! E logo apareceu um séquito de advogados, inclusive membros da direção da OAB, para acompanhar os depoimentos? Estariam os direitos humanos sendo vilipendiados ali?




Por todo o ano de 2012, em diversas cidades do Brasil, o mesmo grupo protagonizou o que denominam "escracho" na frente de prédios que residem oficiais os quais acusam de "torturadores"! Eu assisti a um aqui na minha vizinhança, no qual o tráfego foi interrompido numa artéria importante, garantido pela autoridade policial que nada fez para que o direito de ir e vir da população em geral fosse preservado. Constrangeu a todos os moradores e vizinhos.




O Gilberto Carvalho avisou: em 2013 o bicho vai pegar! E a UJS, regada com verbas que fluem através do PC do B e de outras fontes a serem devidamente pesquisadas, lembrem-se que é o partido dono do Ministério dos Esportes com convênios com diferentes ONGs, vários jornalistas investigativos já levantaram o véu, ministro foi substituído etc, dizia eu, a UJS se presta muito bem a cumprir o papel. Cumpriu com brilhantismo com a Yoani! Prestou mais uma colaboração agora dia 1 de março, conforme relatou o Merval em sua coluna, com o corredor polonês formado pelos policiais para facilitar a agressão e sem nenhuma proteção à sua saída!




Vai prestar outros ao longo do ano. O próximo aqui no Rio de Janeiro já está marcado no calendário deles nas redes sociais. Será dia 1º de abril na portaria do Clube Militar! Se as autoridades da cidade e do Estado do Rio de Janeiro quiserem poderão evitar mais este ato de, no mínimo, incivilidade.




Será que agora, alertados pela pena do Merval Pereira, as autoridades começarão a acordar e perceber que algo de maior valor está em jogo? Será que alguém irá chamar o Sr Gilberto Carvalho para saber o que exatamente ele pretendeu com a sua assertiva? Que outros atos e/ou instituições serão objeto da atuação dos grupos organizados a soldo sabe-se lá exatamente de quem?




Quando o STF decretar a prisão dos mensaleiros irão tentar impedir a execução do ato? Vão se postar na frente do presídio da Papuda e impedir a entrada dos “cumpanheiros”? Vão impedir a votação da ADIN sobre a quebra dos contratos da exploração do petróleo? Enfim, vejam que qualquer coisa agora poderá ser objeto da lei do dá ou desce, imposta pela UJS e similares!



Será isto democracia?


Marco Antonio Esteves Balbi é coronel do Exército reformado.



Enviadas: Segunda-feira, 4 de Março de 2013 19:07

Assunto: [J. Ruas Alternativo] SERVIÇO DE TELEFONIA E BANDA LARGA DA OI É UMA VERGONHA, ATENÇÃO ANATEL.




Vergonhosamente ainda existem empresas que vendem seus produtos e não cumprem o que prometem entregar, dou como exemplo a OI que além de não cumprir com os prazos de reparo, ainda vendem o velox prometendo uma velocidade que não entregam.
Um claro exemplo esta na velocidade de 15 MG que vendem ao preço entre 79 a 84 Reais principalmente na área da Cerâmica (Floresta) em Nova Iguaçu onde quem comprou recebe entre três e cinco MG de velocidade quando recebem, e o atendimento para reparo de telefones chega há 15 dias.
O pior é que os denominados técnicos da empresa quando aparecem para efetuar o reparo de uma linha geralmente deixam outras sem sinal de ruído e mesmo que usuário lhe avise que ele desligou seu telefone ele diz que vai recolocar o cabo e simplesmente vai embora.
Começa a peregrinação do titular da linha a ligar para o numero 10331 e acumular protocolos sem que o prazo de reparo daquilo que eles mesmos ocasionaram o defeito seja cumprido ficando o usuário de 15 dias a mais aguardando a boa vontade da empresa.
Quanto à velocidade afirmam que estão enviando 15 MG e após testes que efetuam concordam que a velocidade não esta chegando ao usuário, mais mesmo assim não deixam de enviar a conta cobrando a velocidade que não fornecem.
Infelizmente neste Bairro de Nova Iguaçu só existe esta empresa que fornece banda larga, e assim mesmo para uma pequena parcela dos moradores, posso afirmar que todos que utilizam os serviços da famigerada OI estão totalmente insatisfeitos aguardando que outra empresa venha a atuar para cancelarem os contratos de péssimo serviço desta empresa.
Creio que esta na hora da Anatel começar a fiscalizar com mais rigor a Oi tanto na telefonia como na banda larga, já que a mesma não cumpre com os contratos que firma com seus clientes, mais se houver atraso no pagamento do péssimo serviço existe o corte e ainda coloca o cliente no SPC.
Já esta mais que na hora de outras empresas idôneas terem seus serviços ampliados para fazer concorrência e assumirem com excelentes serviços a precariedade da OI principalmente na Baixada Fluminense onde a mesma é praticamente a única a oferecer este tipo de serviço ruim.
Existem as empresas de telefonia móvel que oferecem seus modems, porém os mesmos não tem recepção em todos os locais por falta antenas para banda larga e deixam a desejar principalmente nos desktops que geralmente são usados no interior das residências.
Na verdade os moradores da Baixada Fluminense tornam-se vitimas destas empresas, já que os da cidade do Rio de Janeiro tem o privilégio de ter ate a net gratuita e sem custos seja na orla marítima como atualmente nos locais pacificados com antenas por todos os lados, enquanto a Baixada sobrevive de promessas políticas.
Chamo a atenção da Anatel, Ministério público, e ate da procuradoria geral da Republica para que ocorra uma fiscalização mais rigorosa desta empresa principalmente nos locais descritos, alias em toda a Baixada já que nos centro privilegiados os moradores possuem a condição de múltipla escolha de empresas que prestam este tipo de serviço.
Jorge Ruas Radialista

PREZADO JORNALISTA.
ESSA DEFICIÊNCIA ATINGE A TODAS AS URGS DA CIDADE DE NOVA IGUAÇU. AGORA MESMO ESTOU COM OS MEUS DOIS TELEFONES CELULARES SEM SINAL DA OPERADORA CLARO. AS OPERADORAS CULPAM OS PREFEITOS DAS CIDADES BRASILEIRAS, QUE NÃO PERMISSÃO PARA A INSTALAÇÃO DAS TORRES QUE RECEBEM OS SINAIS E RETRANSMITE PARA OS TELEFONES CELULARES.
NO PRÓXIMO ANO SERÁ INSTALADA A BANDA LARGA G4. AI, QUE O PROBLEMA VAI SE TORNAR MAIS CONSTANTE. AS TORRES TEM DISTÂNCIAS MENORES. ACARRETANDO COM ISSO A MAIOR QUANTIDADE DE TORRES PARA SE COBRIR TODA UMA CIDADE. COMO FAZER. SE OS PREFEITOS NÃO DÃO A AUTORIZAÇÃO. OLHA, ESTAMOS SENDO FRITADOS.
                                                                                                


Nenhum comentário:

Postar um comentário