sexta-feira, 22 de março de 2013

VIADUTO KILVIO SANTOS CHOQUE DE ORDEM COM URGÊNCIA. URG AUSTIN

VIADUTO KILVIO SANTOS CHOQUE DE ORDEM COM URGÊNCIA. URG AUSTIN.

JAYME LIMA COMPARTILHOU O FACEBOOK E PUBLICOU EMAILS

MARÇO 2013 - SEXTA-FEIRA - 22-03-2013




O ROMBO FOI DE 1.2 BILHÕES DE


 REAIS.


ELE, JÁ FOI CONDENADO EM UM 

DOS SEUS MAIS DE 599 PROCESSOS.

HOJE É O DIA MUNDIAL DA ÁGUA. NÃO DESPERDICE.  
VEJAM AS IMAGENS DO DESPERDÍCIO.    


ATENÇÃO SENHORES ADMINISTRADORES DA CIDADE DE NOVA IGUAÇU. OS RIOS E OS CORREGOS DA CIDADE ESTÃO ABANDONADOS. O  RIO PERES EM AUSTIN FOI TOMADO POR UMA FLORESTA DE CAPIM ALTO E SUAS MARGENS, O LIXO EM SUAS MARGENS É DESCARTADO TODOS OS DIAS. EM SANTA RITA DENTROS DOS RIOS SE TEM ATÉ FAZENDAS DE BANANEIRAS.




VEJAM AS IMAGENS DA INVASÃO DO MUSEU DO ÍNDIO NA CIDADE DO RIO DE JANEIRO - O MUSEU FICA AO LADO DO EX ESTÁDIO DO MARACANÃ. O MUSEU SERÁ DESOCUPADO PARA SER DEMOLIDO - CERCA DE 50 ÍNDIOS RESISTE A DESOCUPAÇÃO E SÃO APOIO POR GRUPOS DE ATIVISTAS, QUE SÃO CONTRA A DEMOLIÇÃO DO MUSEU.










TRÊS PESSOAS FORAM DETIDAS DURANTE UM CONFRONTO NA MADRUGADA DE HOJE.










OS ÍNDIOS OCUPAM O PRÉDIO DESDE O ANO DE 2006 - ELES FUNDARAM A ALDEIA MARACANÃ NO LOCAL. AGORA PELA MANHA UM GRUPO DEIXOU O LOCAL E ESTÃO NEGOCIANDO SAIR DO LOCAL PACIFICAMENTE.






POR

Liliam Brezinski Kaiowá
Liliam Brezinski Kaiowá atualizou seu status: "CHAMADO DE URGÊNCIA DA ALDEIA MARACANÃ!
TRECHO DESTACADO DO TEXTO: 

'E fomos informados pelo secretário de estado da SEAS-DH, o Sr. ZAQUEU DA SILVA TEIXEIRA que nossa única alternativa é deixar este local, nos dando um prazo até as 6h da manhã desta sexta (22/03), quando será acionada a força policial para nos retirar. '

leiam e compartilhem, por favor 

" É CHEGADA A HORA!
Em nome da Aldeia Maracanã, pedimos perdão por todos os chamados de urgência máxima que foram feitos ao longo da semana. 
Isso foi fruto de uma grande pressão psicológica que o Governo Estadual fez com os moradores e apoiadores da Aldeia Maracanã, através de ameaças indiretas, prazos acelerados pelos órgão do judiciário, pela iminência da ordem de despejo e todas as declarações que foram amplamente divulgadas na grande mídia.

Passamos o dia em reunião na Aldeia montando uma proposta - conforme solicitado pela Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SEAS-DH) - que tratava dos interesses da causa indígena, da permanência das atividades culturais que aqui acontecem e a garantia de uma gestão indígena para esse espaço sagrado. Contudo, nossa proposta sequer foi analisada pelos secretários que receberam os representantes indígenas. 
Para nossa surpresa, fomos recebidos com uma proposta que já estava formatada antes mesmo de tomarem conhecimento de nossa proposições. E fomos informados pelo secretário de estado da SEAS-DH, o Sr. ZAQUEU DA SILVA TEIXEIRA que nossa única alternativa é deixar este local, nos dando um prazo até as 6h da manhã desta sexta (22/03), quando será acionada a força policial para nos retirar.

Apesar disso, todo o apoio não foi em vão! Aqui estamos e a resistência cresce a cada dia!
A hora é agora e o lugar é a Aldeia Maracanã, na Radial Oeste s/ Número (próximo a passarela da estação de trem Maracanã)
PEDIMOS E CHAMAMOS COM URGÊNCIA que todos os apoiadores, imprensa, todas as redes e movimentos sociais, ativistas, estudantes, artísticos, indigenistas e ambientalistas e principalmente um chamado aos corações de todos aqueles que estão buscando a justiça dos direitos humanos a dar um basta no sistema coloniza-dor que vêm atuando no Rio de Janeiro.

VENHAM TODOS PARA A ALDEIA AGORA, SOMAR NA RESISTÊNCIA!
DIVULGUEM O MÁXIMO QUE PUDEREM! "

                                                                                                        


O prefeito de Petrópolis, Rubens Bomtempo (PSB/RJ), finaliza em 48 horas relatório para o Ministério da Integração. Saiba mais:http://bit.ly/13g0s1q
O prefeito de Petrópolis, Rubens Bomtempo (PSB/RJ), finaliza em 48 horas relatório para o Ministério da Integração. Saiba mais: http://bit.ly/13g0s1q

Boa!!!
A tão esperada estação ferroviária do bairro da Luz, em Nova Iguaçu, vai finalmente entrar nos trilhos. Foi o que garantiu o presidente da SuperVia, Carlos José Cunha, durante encontro nesta quinta-feira (21) com o prefeito Nelson Bornier.
A obra, um compromisso de campanha do então candidato Bornier, deve começar já no mês de agosto. Orçado em cerca de R$ 10 milhões, ela atende a um sonho antigo de cerca de 30 mil moradores, beneficiando, sobretudo, os bairros de Santa Eugênia, Bandeirantes, parte de Comendador Soares, Chacrinha e Canaã.
Segundo Bornier, o projeto da nova estação teve um histórico de adiamentos semelhante ao da Via Light, que também demorou décadas, até sair do papel, em 1998, no governo Marcello Alencar. 
Autor, em 2009, da indicação do projeto, ainda como vereador da cidade, o secretário municipal de Governo, Thiago Portela, também festejou o anúncio da nova estação, lembrando que “foi uma luta de anos, incansável”, percorrendo os gabinetes da SuperVia.
“Sinto-me, agora, realizado, com a certeza de que os moradores do bairro da Luz foram, finalmente, atendidos em sua antiga reivindicação”, disse, Portela, ao sair do encontro, ao lado da vice-prefeita Dani Nicolasina e dos secretários de Obras, Carla Neves, e de Urbanismo, Giovanni Guidone, que vão trabalhar em parceria com a SuperVia. 
 
CONCEITO MODERNO DE ACESSIBILIDADE
Com 2.100 metros quadrados, a nova estação de trem do bairro da Luz ficará localizada nas imediações do Centro Integrado de Atendimento à Mulher (Ciam). Serão duas plataformas de embarque e desembarque, cobertas, com capacidade para receber composições de até nove carros e acessos diretos pela Rua Bernardino de Melo e Avenida Tancredo Neves (antiga Guadalajara).
Carlos Cunha disse que a nova estação, com previsão de inauguração entre janeiro e fevereiro de 2014, será construída dentro de um novo conceito de acessibilidade, sem rampas, escadas rolantes ou elevador. Segundo ele, será uma estação moderna, dentro dos padrões de acessibilidade recomendados pelo Banco Mundial.
“Nossa expectativa é a de que a nova estação receba um fluxo diário de cerca de 2,5 mil passageiros”, estimou o presidente da Supervia. “O que a gente está fazendo é ir atrás das comunidades, trazendo conforto, segurança e comodidade”, prometeu Carlos Cunha. 
“A gente fica muito feliz em poder fazer esta nova estação, cumprindo uma promessa e retribuindo o que Bornier tem feito durante esses anos em parceria conosco, da SuperVia”, revelou.
Segundo Bornier, a nova estação vai acabar com o tormento dos passageiros que precisam caminhar por mais de 3 quilômetros de distância, a partir do bairro da Luz, para pegar o trem na estação de Comendador Soares ou de Nova Iguaçu. 
“Agora, vamos partir para a realidade”, conclamou o prefeito, em seu gabinete de trabalho, entusiasmado no encontro com os técnicos da SuperVia.



































bairro da Luz, em Nova Iguaçu, vai


 finalmente entrar nos trilhos. Foi o que


 garantiu o presidente da SuperVia,


 Carlos José

...

Ver mais
AS IMAGENS MOSTRA COMO ESTÃO AS 
CALÇADAS NA ESTRADA ALBERTO DE MELLO
NOS BAIRROS DE SANTA  RITA/RANCHO 
FUNDO - URG VILA DE CAVA.









ÔNIBUS ESCOLA VEIO PARA FICAR - URG VILA DE CAVA - TEM QUE SER AMPLIADO

O VÍDEO ABAIXO MOSTRA O ESCOAMENTO
DO TRAFICO DE VEÍCULOS, SOBRE O VIADUTO
 KILVIO  SANTOS.



video



VIADUTO KILVIO SANTOS, SOBRE A RODOVIA

PRESIDENTE DUTRA.


NA SEMANA PASSADA FOI FEITA UMA FAINA NA CALÇA
DA DO VIADUTO KILVIO SANTOS
SOBRE A RODOVIÁRIA PRESIDENTE DUTRA. FORAM 
FEITO O CORTE DE CAPIM E PODAS DAS ÁRVORES.
 MAIS O QUE SE ESPERAR, QUE NO FINAL DA FAXINA 
O MATERIAL PRODUZIDO SEJA ENSACADO PARA QUE SE PPOSSA SER RECOLHIDO NO MESMO DIA. MAIS NÃO É 
O QUE ESSA FIRMA "LIPA" FAIZ. ELA,  É INCAPAZ DE 
CONCLUIR OS
SERVIÇOS REALIZADOS POR ELA. AS IMAGENS ABAIXO
 MOSTRA A INCAPACIDADE DA LIPA. O CONTRATO COM
ESSA FIRMA TEM QUE SER REVISTO COM URGÊNCIA.
NÃO SE CONSEGUE ENTENDER SENDO ELA TERCERIZADA 
EM OUTRA EMPRESA CONSEGUIU ASSINAR CONTRAT
COM A EMLURB POR SEIS (6) MES. SENDO O VALOR
DESTE CONTRATO QUATRO (4) MILHÕES DE REAIS MENSAIS.
FAÇAM AS CONTAS E TIREM SUAS CONCLUSÕES.


EM SEIS MESES A LIPA TERÁ UM GANHO DE VINTE E 



QUATRO (24) MILHÕES DE REAIS.





SE O SEU CONTRATO FOR RENOVADO POR MAIS SEIS 


(6) MESES O SEU GANHO



PULA PARA QUARENTA E OITO MILHÕES DE REAIS.




O CONTRATO ANTERIOR FEITO PELA 



ADMINISTRAÇÃO SHEILA GAMA ERA DE




SESSENTA E OITO MILHÕES DE REAIS. A




 TONELADA DO LIXO DOMÉSTICO 



CUSTAVA SESSENTA E OITO (68) REAIS 




E O 




LIXO URBANO OITENTA E UM (81) 




REAIS.











ONTEM DIA 21, ESTAVA SOBRE O VIADUTO KILVIO

 SANTOS UM CAMINHÃO ABERTO PARA RECOLHER  O 

LIXO DEPOSITADO SOBRE A CALÇADA. SÓ QUE ELE

 NÃO ESTAVA ENSACADO.













Nenhum comentário:

Postar um comentário