sábado, 2 de março de 2013

SÓ ENCONTREI UMA ARAÇA. FOI DEVORADA

SÓ ENCONTREI UMA ARAÇA. FOI DEVORADA

ARAÇÁ AMARELO

www.ibflorestas.org.br/lista-de-especies-nativas/411.html
ARAÇÁ AMARELO - Planta perenifólia ou semidecídua, característica da mata pluvial atlântica. Ocorre, principalmente, nas restingas litorâneas situadas em ...


MARÇO DE 2013 - SÁBADO - 02-03-2013



CAMINHO PELA MADRUGADA CHUVOSA E FRIA. A RUA É DE TERRA. A TERRA ESTAR MISTURADA COM AREIA PRODUZIDA AO LONGO DOS ANOS PELAS CHUVAS TORRENCIAIS. DEVIDO A ENTULHOS ESPALHADOS PELOS MORADORES DA REGIÃO SE TEM POUCA LAMA. MAIS EXISTEM MUITAS POÇAS D'ÁGUA. AGORA SE PODE CAMINHAR PELA ESTRADA. NÃO EXISTE MAIS A ESCURIDÃO. A LUZ SE FEZ. GRAÇAS A ULTIMA ADMINISTRAÇÃO. FORAM MUITOS PEDIDOS A ADMINISTRAÇÕES PASSADAS. INCLUSIVE NA ADMINISTRAÇÃO DO ATUAL PREFEITO DA CIDADE DE NOVA IGUAÇU. O POVO NUNCA FOI ATENDIDO. MAIS ELA. SIM ELA A PREFEITA SHEILA GAMA ASSIM QUE TOMOU CONHECIMENTO DOS DESCASOS DOS ADMINISTRADORES DO PASSADA. ORDENOU QUE A ESTRADA FOSSE ILUMINADA E QUE O BENEFÍCIO CHEGASSE A OUTRAS RUAS.
CHEGANDO DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO. FUI CURTI UM BOM FILME NA TELA GRANDE DOS CINEMAS DA BARRA DA TIJUCA. 
AGORA ESTOU AQUI DIANTE DÁ MÁQUINA QUE NOS ESCRAVIZA. ABRO O EMAILS.

E DE CARA DOU COM A NOTICIA, QUE AQUELE SENADOR PELO ESTADO DO RIO DE JANEIRO. QUE ADORA BEIJA MÃO DE EX PRESIDENTE DA REPUBLICA.E QUE GASTOU 12 MILHÕES DE REAIS EM SUA ULTIMA CAMPANHA. APOS SEIS (6) ANOS DE MANDATO DEIXOU A CIDADE DE NOVA IGUAÇU COM UMA DIVIDA DE 1.2 MILHÕES DE REAIS.  O INTERESSANTE É QUE OS VEREADORES APROVARAM AS SUAS CONTAS. O ARDILOSO POLÍTICO, INICIOU INÚMERAS OBRAS E NÃO CONCLUIU A SUA GRANDE MAIORIA. NO JARDIM PERNAMBUCO INICIOU A CONSTRUÇÃO DE  UM HOSPITAL REGIONAL. FICOU SÓ NA PROMESSA DE CAMPANHA. FOI CONDENADO EM UM DOS MAIS 600 PROCESSOS QUE RESPONDE POR IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA. FICOU INELEGÍVEL POR CINCO (5) ANOS E A PAGAR MULTA ECONÔMICA.

ESSA É UMA DE SUAS BELAS OBRAS NO BAIRRO DE SANTA RITA - URG VILA DE CAVA.






NO DIA DE ONTEM  (01) O POVO DE NOVA IGUAÇU TOMOU AS RUAS COM SUA CARAVANA CONTRA LINDBERG. UMA RESPOSTA AO CARAVANA PELA CIDADANIA LANÇANDA ONTEM (01) NA CIDADE DE JAPERI. O SENADOR PRETENDE PERCORRER AS 92 CIDADES DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO CONTANDO SUAS MENTIRAS.


A FOME CHEGOU AO ESTOMAGO. FUI ATÉ A GELADEIRA SÓ TINHA ÁGUA E UMA BOA FRUTA DE ARAÇA.

ARAÇA-ROSA | Florestas Nativas

www.florestasnativas.com.br/ARAÇA-ROSA
ARAÇA-ROSA. Nome científico: Psidium cattleianum. Nome comum: Araçá-Rosa, Araçá-Amarelo, Araçá-Vermelho, Araçá-de-comer, Araçá-Comum, ...


POR/     www.facebook.com/caranavacontralindbergfarias
Japeri disse NÃO a Lindberg porque sabe o rombo que ele deixou em Nova Iguaçu, cidade próxima. Mais: como diz Garotinho, Lindberg, o predador, está fazendo campanha antecipada, o que é ilegal. E pior: abandonou Brasília, onde pipoca a possível perda dos royalties do Rio.

Vamos dizer NÃO a Lindberg em cada cidade que ele pisar!






SÉRGIO CABRAL MANDA INVESTIGAR O GOVERNO LINDBERG FÁRIAS EM NOVA IGUAÇU
http://www.coturnonoturno.blogspot.com.br/2013/03/rio-quebra-o-pau-entre-pmdb-e-pt.html


JAYME LIMA COMPARTILHOU O FACEBOOK.COM E PUBLICOU EMAILS.

NELSON BORNIER EMPOSSA NOVO 
SECRETÁRIO DE TRANSITO EM NOVA
 IGUAÇU



POR GIANE JURA
VEREADORA DA CIDADE DE NOVA 
IGUAÇU
  • Bornier implanta o ‘tolerância zero’
    no trânsito caótico de Nova Iguaçu
    O novo subsecretário de Trânsito de Nova Iguaçu, coronel PM Almir da Costa, recém-empossado pelo prefeito Nelson Bornier, disse ontem (01/03), que a cidade vai passar por “um choque de ordem, com tolerância zero” para acabar com as bandalhas do transporte alternativo, dar um fim aos piratas e também aos engarrafamentos nas principais artérias da região, como a Via Light, Avenida Marechal Floriano Peixoto e Rua Nilo Peçanha.
    “Vamos tentar aliviar ao máximo o mal estar que a população vem passando, atacando de imediato os pontos que realmente estão causando transtornos à vida do cidadão”, anunciou o oficial, que foi subcomandante da Escola Superior de Polícia Militar e comandante dos Batalhões de Mesquita (20º) e Queimados (24º).
    Na avaliação de Almir da Costa, Nova Iguaçu tem um número “bem maior” ao permitido de kombis e vans fazendo o transporte alternativo. “Vamos executar um pente fino para levantar a situação de todos os motoristas cadastrados e saber quem de fato está legal”, anunciou o coronel, que vai pedir ajuda ao 3ºComando de Policiamento de Área (CPA), da Polícia Militar, nas operações de repressão ao transporte irregular. 
    “A maior preocupação do prefeito Bornier é com a baderna do transporte na cidade, um problema que vem ocorrendo desde governos passados, mas que não será mais tolerado na atual administração”, garantiu o subsecretário, que aponta os bairros de Cabuçu, Miguel Couto, Prados Verdes, km 32 e o próprio Centro da cidade, como os mais problemáticos do ponto de vista do transporte alternativo.
    Já no próximo dia 10, o prefeito Nelson Bornier, que assumiu o governo há dois meses, vai ficar frente a frente com motoristas do transporte alternativo e de táxis, no campo do Nova Iguaçu Futebol Clube, ao lado do Corpo de Bombeiros, no bairro Moquetá.
    “A convocação foi feita pelo próprio prefeito, que vai colocar as cartas na mesa e dar o aviso final para que todo mundo passe a andar na linha. A partir de agora, os motoristas terão que se adequar às normas previstas na lei, sob pena de sanções, com ações de repressão”, advertiu o subsecretário, que terá ajuda do coronel-Bombeiro Militar Márcio da Costa Alves, como diretor de Fiscalização do Trânsito, e do advogado João David Monteiro, cuidando do Transporte Coletivo.
    ORDENAMENTO NO TRÂNSITO – O coronel Márcio Costa disse, por sua vez, que vai colocar nas ruas todo o efetivo disponível de agentes de trânsito para orientar, advertir e punir os maus motoristas. A localização dos pontos de ônibus ao longo da Avenida Marechal Floriano Peixoto, poderá ser revista. Os estacionamentos, com grande fluxo de entrada e saída de veículos, bem como para carga e descarga de mercadoria, em corredores movimentados do Centro da cidade também serão alvo do Departamento de Fiscalização. 
    “Vamos convocar também os empresários do setor do transporte coletivo para cobrar o cumprimento das regras de trânsito, que terão de ser respeitadas. A gente percebe que uma boa parte dos motoristas de ônibus não usa as baias criadas para facilitar o embarque e desembarque de passageiros. Isso não pode continuar”,advertiu.
    Para o diretor de fiscalização do trânsito, também preocupa a situação do trânsito nas ruas Dom Walmor, Dr. Barros Junior, Nilo Peçanha e Quintino Bocaiuva, além do corredor viário da Posse. Segundo ele, mesmo com a duplicação da pista de rolamento do viaduto da Posse, a via continua apresentando problemas com engarrafamentos quilométricos na Avenida Henrique Duque Estrada Mayer, com reflexos até altura do Hospital da Posse.
    “Temos alguns problemas causados, não só por carros de passeio, mas também por ônibus, que ajudam a engarrafar o trânsito da cidade. Eles param para embarcar e desembarcar passageiros em qualquer lugar, e isso provoca um nó no trânsito”,explicou Márcio Costa. 
    Márcio Costa disse que já, nesta segunda-feira, fará um levantamento dos pontos críticos da cidade com ajuda de uma comissão da Câmara de Vereadores para ver de perto o que realmente está provocando os engarrafamentos constantes, tirando a paz e a tranquilidade do iguaçuano que circula pelo Centro do município.
    “A determinação do prefeito Bornier é melhorar em todos os aspectos da vida pública, a qualidade de vida da população”, concluiu o coronel Almir. 
    FONTE:FACEDBOOK.COM
    FONTE:ZM NOTICIAS

    POR


    BRASÍLIA – 1º de março de 2013 – Uma em cada cinco mulheres brasileiras consideram já terem sofrido violência dentro de casa.  Em 80% dos casos, os agressores são namorados e maridos. Os alarmantes dados do Mapa da Violência 2012 – Homicídios de Mulheres no Brasil, a mais completa e recente pesquisa sobre o tema, indicam que, a despeito das recentes conquistas femininas, muitas brasileiras ainda enfrentam um cotidiano de medo, violência e sofrimento. Em uma iniciativa para fomentar o debate sobre o tema e ampliar a conscientização sobre essa situação, o Banco Mundial lança neste 1º de março a campanha HOMEM DE VERDADE NÃO BATE EM MULHER.
Dez personalidades masculinas – entre as quais os atores Cauã Reymond, Gabriel Braga Nunes, Thiago Fragoso, Rodrigo Simas e o judoca Flavio Canto - foram convidadas a posar empunhando um cartaz com a mensagem da campanha. O objetivo é acabar com o estigma de que a Lei Maria da Penha, promulgada em 2006, é uma legislação contra os homens. Nenhum dos participantes cobrou cachê para fazer a campanha. A única participante mulher é Maria da Penha Maia Fernandes, que dá nome à legislação.
 “A igualdade entre os gêneros é fundamental para o desenvolvimento e a produtividade econômica. A questão também envolve meninos e homens. Os homens não perdem nada quando os direitos femininos são promovidos. Ao contrário, estudos indicam que relações equilibradas são boas para as mulheres, homens e famílias”, disse Deborah L. Wetzel, diretora do Banco Mundial para o Brasil. “Por isso o Banco Mundial está promovendo uma campanha para engajar os homens. A Lei Maria da Penha não é uma legislação contra eles, mas por um futuro melhor para todos”.
    BRASÍLIA – 1º de março de 2013 – Uma em cada cinco mulheres brasileiras consideram já terem sofrido violência dentro de casa. Em 80% dos casos, os agressores são namorados e maridos. Os alarmantes dados do Mapa da Violência 2012 – Homicídios de Mulheres no Brasil, a mais completa e recente pesquisa sobre o tema, indicam que, a despeito das recentes conquistas femininas, muitas brasileiras ainda enfrentam um cotidiano de medo, violência e sofrimento. Em uma iniciativa para fomentar o debate sobre o tema e ampliar a conscientização sobre essa situação, o Banco Mundial lança neste 1º de março a campanha HOMEM DE VERDADE NÃO BATE EM MULHER.
    Dez personalidades masculinas – entre as quais os atores Cauã Reymond, Gabriel Braga Nunes, Thiago Fragoso, Rodrigo Simas e o judoca Flavio Canto - foram convidadas a posar empunhando um cartaz com a mensagem da campanha. O objetivo é acabar com o estigma de que a Lei Maria da Penha, promulgada em 2006, é uma legislação contra os homens. Nenhum dos participantes cobrou cachê para fazer a campanha. A única participante mulher é Maria da Penha Maia Fernandes, que dá nome à legislação.
    “A igualdade entre os gêneros é fundamental para o desenvolvimento e a produtividade econômica. A questão também envolve meninos e homens. Os homens não perdem nada quando os direitos femininos são promovidos. Ao contrário, estudos indicam que relações equilibradas são boas para as mulheres, homens e famílias”, disse Deborah L. Wetzel, diretora do Banco Mundial para o Brasil. “Por isso o Banco Mundial está promovendo uma campanha para engajar os homens. A Lei Maria da Penha não é uma legislação contra eles, mas por um futuro melhor para todos”.



Um comentário:

  1. Nossa! meu caro amigo Jayme Lima como tem aumentado nos ultimos anos a violência domestica,que situação que certas mulheres vivem no seus lares com seus filhos, pessoas que ao invês de proteger suas companheiras e seus filhos cometem atos barbaros espancando,matando.Como fico triste ao ler um noticiário e vejo como vitima principal da violência uma mulher.Justo as mulheres que gera um ser,ter que passar por tal violência!Por isso que as mulheres tem que manter respeito,procurar estudar,ter seu trabalho,se impor diante de seus companheiros.Muitas das vezes a mulher se acomoda e se mantêm na dependência financeira de seus companheiros tornando fragilizada com seus filhos,passa a ser uma presa fácil muitas vezes para seus algozes!Fico torcendo que no futuro próximo,as mulheres sejam tratadas com mais respeito e carinho que merece,e que muitas passam a refletir sobre sua condição dentro de seus lares enquanto e tempo.De sua amiga virtual

    ResponderExcluir