quinta-feira, 5 de setembro de 2013

O QUE ELES, QUEREM É MANTER A CIDADE FEUDO ELEITORAL.

O QUE ELES, QUEREM É MANTER A CIDADE FEUDO ELEITORAL.

http://oglobo.globo.com/pais/stf-adia-decisao-sobre-validade-de-recursos-que-podem-modificar-condenacao-de-reus-do-mensalao-9841659


http://coturnonoturno.blogspot.com.br/2013/09/turma-do-mensalao-do-pt-monta-telao-na.html




SETEMBRO MÊS DA PÁTRIA - 05-09-2013 - SEGUNDA EDIÇÃO

http://extra.globo.com/noticias/rio/trens-voltam-ter-problemas-pelo-terceiro-dia-seguido-9833393.html
                                                                                 

links que comprovam que o atual senador sempre teve um olhar empreendedor para o nosso município,vale lembrar que as licitações já sairam e que a obra deverá sair do papel ano que vem essa será uma obra muito importante para Nova Iguaçu que além do aeroporto,linhas interestaduais,agora se a atual gestão for atuante uma estação em Nova Iguaçu Links : http://arteris.riweb.com.br/rp/Show.aspx?IdMateria=Se1zLsdUVQE7FAVMw6g00A==&IdCanal=38RIYtFesDOixeczfjCIDA== http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,no-estado-do-rio-projeto-e-quase-desconhecido,642993,0.htm http://www.jblog.com.br/ttp.php?itemid=22501 em A CIDADE VAI LEVANDO E AOS POUCOS ELES ESTÃO SE COLOCANDO AO FAVOR DO POVO IGUAÇUANO.
                                                                                 

Trem-bala, saiba mais detalhes sobre o projeto *Infografico


http://youtu.be/bRTbSZOL2rg

  1. Trem-bala, saiba mais detalhes sobre o projeto *Infografico - YouTube

    www.youtube.com/watch?v=bRTbSZOL2rg

    16/07/2010 - Vídeo enviado por w1TenMinutes
    projeto trem bala brasil 2013 curitiba rio all parana metro transporte coletivo ... Passando em alta ...

Você está em Economia
Início do conteúdo

No estado do Rio, projeto é quase desconhecido

Apesar do desinteresse da população, prefeitos brigam pela inclusão de suas cidades no TAV e, de preferência, ter direito a uma estação

21 de novembro de 2010 | 0h 00
Ao entrar no Estado do Rio de Janeiro, o traçado do trem-bala vira assunto desconhecido da maioria da população, apesar de algumas prefeituras disputarem a construção de estações. Por lá, tem gente que nem sabe que existe um projeto e como ele será. É o caso de Valéria Arruda, atendente num restaurante de Resende, no interior do Rio. "Não sabia desse trem, mas não vou querer andar nele não. Prefiro os trens antigos, que andavam devagarzinho", diz ela, depois de saber que o TAV poderá alcançar 350 km por hora.
Quando adolescente, Valéria era passageira assídua de um trem entre Quatis (RJ) a Andrelândia (MG), onde ocorriam as principais festas da região. "Demorava umas cinco horas para chegar, mas eu e minhas amigas íamos conversando. Nem percebia o tempo passar." Enquanto Valéria nem faz questão de saber muito sobre o TAV, a prefeitura de Resende luta para garantir uma estação na cidade. "Aqui tem área de sobra para passar o trem-bala. Com uma estação, vamos atrair mais investimentos", diz o secretário municipal, Alfredo José de Oliveira, que disputa a parada com Barra Mansa e Volta Redonda.
Em Itatiaia, as pessoas também desconhecem onde o trem vai passar. As moradoras Luciane Dumay e Marta Cotrim souberam do empreendimento depois que alguns coreanos fizeram medições em áreas próximas de suas propriedades. Apesar disso, elas são favoráveis à construção do TAV. "Só não pode passar em cima da minha casa", brinca Marta, que tem uma pousada na região. A cidade abriga o Parque Nacional de Itatiaia e a represa da Hidrelétrica de Funil, da estatal Furnas Centrais Elétricas. O trem passa ao lado da lagoa da usina.
Em Barra Mansa, o TAV vai cruzar a antiga Ferrovia do Aço (operada pela concessionária MRS), o Rio Paraíba do Sul e a Rodovia Presidente Dutra, num pontilhão. As novas instalações vão contrastar com viadutos e túneis antigos para a passagem de trens de cargas.
Transposição da Serra das Araras. No Estado, uma das áreas mais delicadas será a transposição da Serra das Araras, que deve ser feita por meio de túneis. Para pessoas leigas em engenharia, fica difícil entender como o trem vai superar os obstáculos do enorme degrau da serra, uma das paisagens mais deslumbrantes do traçado. Depois desse obstáculo, o trem chegará à baixada fluminense, onde passará por áreas densamente povoadas.
A primeira cidade a ser cortada pelo traçado é Queimados, de 134 mil habitantes. Em seguida, passa pelo município de Nova Iguaçu, onde o trem já causou polêmica. A antiga administração estava disposta a impedir que o trem cruzasse a cidade. Com mudanças no comando da prefeitura, por causa das eleições, o assunto foi meio esquecido.
De acordo com o mapa referencial, a ferrovia atravessará um trecho da Reserva Biológica de Tinguá. Além disso, atingiria a Fazenda São Bernardino, construída em 1875 em estilo neoclássico. Na época, a propriedade rural produzia café, açúcar, aguardente, farinha de mandioca e extraia muita madeira, além de exportar carvão. Foi tombada pelo Serviço de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional e, na década de 80, um incêndio criminoso arrasou a fazenda, que está em ruínas.
Depois de ultrapassar Belfort Roxo e Duque de Caxias, o TAV chegará a capital fluminense. Primeiro terá uma parada no Aeroporto do Galeão e terminará seu trajeto de 511 km na estação Leopoldina, um pouco à frente da Central do Brasil. Até chegar ao ponto final, o trem passará por 90,9 km de túnel, 107,8 km de pontes e 312,1 km de superfície.
Depois de pronto, a expectativa é que a viagem seja feita em 1h33. Mas isso se não houver nenhuma parada. "O TAV terá o objetivo de suprir as dificuldades de demanda enfrentadas especialmente pelo transporte aéreo", diz o ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, em recente evento em São Paulo.
De acordo com o presidente da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Bernardo Figueiredo, o trem-bala terá sete estações obrigatórias: Campinas, Aeroporto de Viracopos, Campo de Marte (SP), Aeroporto de Guarulhos, Aparecida, Aeroporto do Galeão (RJ) e Rio. Mas, dependendo do vencedor, outras estações poderão ser abertas no Vale do Paraíba fluminense e paulista. Todo o traçado também poderá sofrer mudanças. 

                                                                                

VALEU GRANDE LÍDER DO JARDIM

 PERNANBUCO - URG COMENDADOR 

SOARES. ADSUMUS



Jayme Gomes Lima compartilhou a foto de Adriano Naval FN.



POR ADRINO NAVAL

ÓTIMA NOTICIA PARA COMENDADOR SOARES A U.P.A DE COMENDADOR IRA SAIR DO PAPEL
HOJE EU ESTIVE COM O SECRETARIO DE OBRAS DO ESTADO HUDSON BRAGA 
ACOMPANHANDO ELE EM VISITA AOS TERRENOS QUE PODERIAM SER ESCOLHIDOS CONSTRUIR A U.P.A DE 

COMENDAD...Ver mais
Foto: ÓTIMA NOTICIA PARA COMENDADOR SOARES A U.P.A DE COMENDADOR IRA SAIR DO PAPEL
HOJE EU ESTIVE COM O SECRETARIO DE OBRAS DO ESTADO HUDSON BRAGA 
ACOMPANHANDO ELE EM VISITA AOS TERRENOS QUE  PODERIAM SER ESCOLHIDOS CONSTRUIR A U.P.A DE COMENDADOR SOARES NO DOMINGO EM VISITA A NOVA IGUAÇU NO BAIRRO RODILANDIA EU PEDI AO VICE-PREFEITO PEZÃO QUE ATENDE-SE A ESTÁ ANTIGA REIVINDICAÇÃO DOS MORADORES DA URG DE COMENDADOR SOARES VISTO QUE NA URG NÃO TEM NEM UMA UNIDADE MISTA E NEM UM POSTO 24HS OBRIGANDO AOS MORADORES A PEGAR ATÉ 2 CONDUÇÕES PARA SEREM ATENDIDOS ,HOJE EU FUI SUPRENDIDO COM A LIGAÇÃO DO SECRETÁRIO DE OBRAS ME CONVIDANDO A VISITA COM ELE......LEIA MAIS NO BLOGGER 
http://navaladriano.blogspot.com.br/2013/09/otima-noticia-para-comendador-soares.html#links


http://aluizioamorim.blogspot.com.br/2013/09/mensaleiro-jose-genoino-
entra-com.html
                                                                                 


Okei Okei Okei foi marcada em 17 fotos no álbum 

''Corredor Esportivo Miguel Couto'' de Plínio Amaro.








                                                                                 


Foto

POR DURVAL GOULARTE





NELSON BORNIER ESTAMOS NA EXPECTATIVA DE SAIR LOGO DO PAPEL AS OBRAS DO BATALHÃO DA POLICIA MILITAR PARA NOSSA QUERIDA CIDADE.ABAIXO REPRODUZO A MATÉRIA DO JORNAL EXTRA PUBLICADA EM 28/02/2013.

 
Nova Iguaçu pode receber, enfim, um novo batalhão da Polícia Militar.
O coronel Erir Ribeiro, o prefeito Nelson Bornier e o secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, discutem o projeto que prevê a implantação de um novo batalhão da PM em Nova Iguaçu.Foto: Cléber Júnior / Agência O Globo.
O primeiro passo para a Baixada Fluminense ganhar mais um batalhão da Polícia Militar — a região já conta com seis unidades — foi dado ontem em Nova Iguaçu. O prefeito Nelson Bornier apresentou ao secretário de Segurança Pública, José Mariano Beltrame, e ao comandante da PM, coronel Erir Ribeiro, um projeto para construção de uma nova unidade militar, que deverá atender exclusivamente aos 800 mil habitantes do município da Baixada Fluminense.
Atualmente, Nova Iguaçu, que não tem um batalhão sediado no município, é atendida pelo 20 BPM, que fica em Mesquita. O terreno escolhido para a construção da nova unidade tem 20 mil metros quadrados — o equivalente ao tamanho de dois campos de futebol —, foi doado à prefeitura, que o repassou ao estado. A área fica localizada às margens da Avenida Abílio Augusto Távora (Estrada de Madureira), no bairro Marapicu, próximo aos conjuntos Grão-Pará e Dom Bosco.
Os dois conjuntos habitacionais ainda sofrem forte influência do tráfico de drogas. No primeiro, durante a eleição municipal no ano passado, um caveirão da PM precisou ser posicionado em frente a um Ciep, para dar segurança aos eleitores.
Já no Dom Bosco, em setembro, uma equipe que participava da campanha de Bornier chegou a ser agredida por traficantes.
O encontro entre Beltrame, Erir e Bornier aconteceu na prefeitura. O secretário gostou do que viu.
— É uma área excelente. Vamos reunir esforços para viabilizar o início da obra. A construção do batalhão de Nova Iguaçu é um compromisso assumido pelo governador Sérgio Cabral — disse o secretário de Segurança.
Por causa dos trâmites necessários para realização da licitação da obra, a estimativa é a de que, dentro de um ano, a construção da unidade comece a sair do papel.
Responsável pela segurança de Nova Iguaçu, o 20 BPM não teve bom desempenho nas estatísticas criminais em 2012. Mesmo sendo uma das três unidades da Baixada que receberam o reforço total de 491 homens, o batalhão registrou aumento de casos de mortes violentas, entre julho e dezembro
OBSERVAÇÃO:Não esqueça da cabine da PM que solicitei e cobrei na reunião de segurança pública para ser instalada na praça central de Miguel Couto emfrente ao banco Santander.


FONTE:https://www.facebook.com/jornalokeinoticias?fref=


                                                                                 
Jayme Gomes Lima compartilhou a foto de Alcy 

Maihoní Rodrigues.


POR ALCY MAIHONÍ RODRIGUES.
REUNIÃO NA ASSOCIAÇÃO DO JARDIM NOVA ERA:
Com a Casa da Cultura da Baixada Fluminense que realiza trabalho socio ambiental no PROJETO IGUAÇU, realizada na terça-feira (3) com algumas lideranças do bairro e com o Coordenador da Comissão 

Exec...Ver mais











http://www.vanguardapopular.com.br/portal/noticias/281-onu-pede-o-fim-das-hostilidades-contra-os-medicos-guerrilheiros-cubanos-no-brasil
                                                                                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário