quinta-feira, 13 de março de 2014

ISSO RENDEU AO NARIGUDO BAIANO UMA IDA A DELEGACIA. POR CAUSA DA MUSICA BRASIL JÁ VAI A GUERRA

DIA TREZE DE MARÇO DE 2014 - QUINTA-FEIRA - 13-03-2014. NÚMERO DE DESTINO QUATRO. 


                                                                                 

POR GIANE JURA





Execução das obras no bairro Jardim Pernambuco sendo acompanhadas por mim. A vida de muitas pessoas irão mudar da lama e poeira para asfalto e saneamento básico.


O prefeito Nelson Bornier anunciou essas 


obras a poucos dias atrás e as mesmas já 


começaram com tudo.

 — em Jardim Pernambuco.




Adriano Naval FN também comentou a foto de Giane Jura.
Adriano escreveu: "parabéns vereadora o meu bairro estava precisando destas obras agora só falta a minha comunidade mais tenho esperança que as obras iram chegar e vamos a luta"


                                                                                 
POR JAYME LIMA


GIANE JURA, É VEREADORA DA CIDADE DE NOVA IGUAÇU - SUA BASE ELEITORAL ESTÁ NOS BAIRROS DA URG DE COMENDADOR SOARES   E EXERCE LIDERANÇA NO BAIRRO NÃO OFICIAL JARDIM ROMA - BAIRRO RIACHÃO - URG  AUSTIN. CIDADE NOVA IGUAÇU - RJ


CENTRO DO BAIRRO COMENDADOR SOARES - PROXIMIDADES DA ESTAÇÃO DE TREM DA SUPERVIA.

                                                                                 


PELO FIM DA VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES IGUAÇUANAS - LIGUE 180.       

ACONTECEU NA TERÇA-FEIRA (11) O PROTESTO CONTRA A VIOLÊNCIA NAS MULHERES DE NOVA IGUAÇU. O EVENTO FOI MARCADO EM AJUDA PARA COM OS MORADORES DE RUA DA CIDADE DE NOVA IGUAÇU. O ATO TEVE INICIO NA PRAÇA DA LIBERDADE, SEGUIU PELAS CENTRAIS DA CIDADE E FOI ENCERRADO NO TERMINAL RODOVIÁRIO DE NOVA IGUAÇU.


                                                                                 









                                                                                 

ISSO RENDEU AO NARIGUDO BAIANO UMA IDA A DELEGACIA. POR CAUSA DA MUSICA BRASIL JÁ VAI A GUERRA 


NESTE ANO SE LEMBRARAM DAS MULHERES IGUAÇANAS.  (2013.                    



DIA TREZE DE MARÇO DE 2014 - QUINTA-FEIRA - 13-03-2014. NÚMERO DE DESTINO QUATRO. 

                                                                                 

BOM DIA PARA TODOS


POR CARLINHA CRESPO.




Vamos cuidar dos moradores das ruas ,



deve-se lembrar que há diversos motivos que levam uma pessoa a condição de desabrigo
                                                                                 




Busca discutir como é possível "abrigar" a população de rua.



vem por meio desta postagem pedir atenção de toda a população Iguaçuana,e de outras cidades em defesa de um abrigo aos moradores de rua,



Nova Iguaçu é uma das unicas cidade da baixada que não oferece abrigo para que os desabrigados possam dormir, so estendem esse trabalho durante o dia e a noite todos retornam as ruas e aos chãos sujos da cidade familias junto a suas crianças.


As pesquisas demonstram que,na cidade de Nova Iguaçu, houve um aumento de de habitantes residentes nos centros da cidade, e que estes se ampliam espontaneamente para tentar atender toda demanda por moradia gerada.

é fácil notar que as necessidades básicas deste novo contingente de moradores não têm sido satisfeitas, e estas pessoas estão, de alguma maneira, acomodadas em território urbano.

grande parte das vezes ao discutir a crise habitacional da cidade subentende-se como locais de intervenção zonas periféricas e nas ruas becos e vielas.

este projeto busca discutir o problema da habitação, tem como alvo pessoas desabrigadas, sendo necessário estudar e entender um modo de vida, com hábitos e prioridades especiais, seus repertórios e estratégias para facilitar a adaptação à vida das ruas. deve-se lembrar que há diversos motivos que levam uma pessoa a condição de desabrigo.

Devemos buscar a interação e a identidade entre o morador de rua e o (abrigo )

para a elaboração do programa foram pensadas algumas diretrizes que deveriam ser atingidas;

- possibilidades diferenciadas de acolhida com qualidade para adultos, famílias, mulheres e idosos em horário diurno e noturno.
- conforme o perfil do morador de rua, devido ao seu trabalho, é necessária a acolhida aos catadores, seus carrinho e, quando necessário, sua família e animal de estimação.
- centro de serviços para atendimento às necessidades de higiene, alimentação, cuidados pessoais, descanso, lazer, estimulação para a saída da rua.
- oficinas de convívio que possibilitem uma reinserção social.
- atividades e eventos que promovam a convivência com outros grupos da sociedade rompendo com a discriminação e exclusão social.

- espaços para a apresentação e comercialização de produtos e serviços que essa população possa oferecer.

- restaurante popular a fim de atender uma parcela maior do que apenas as pessoas abrigadas e também garantir alguma fonte de renda para manutenção


do albergue.



- espaço para atuação dos moradores de rua dentro do albergue de forma que esses garantam alguma forma de atividade e também contribuam com a organização dos espaço.



- áreas livres que garantam ao morador de rua o direito de ir e vir sem que o albergue passe a ser um limitador de suas atividades

- estratégias que garantam uma expansão da capacidade de acolhida do albergue em épocas emergenciais.



- enfermaria e atendimento médico.
- áreas para os moradores de rua guardarem seus pertences e terem o controle sobre esse.

                                                                                 
POR JAYME LIMA


Jayme Gomes Lima NO DIA DE ONTEM (12) NAS PROXIMIDADES DO TERMINAL RODOVIÁRIO PADRE JOÃO MUSCH TINHA CERCA DE 25 MORADORES DE RUA. ELES ESTAVAM AUSENTE A UNS QUARENTA DIAS. VOLTARAM COM FORÇA TOTAL. SERÁ QUE ELES TEM ASSISTÊNCIA DOS SERVIÇOS SOCIAIS DA CIDADE DE NOVA IGUAÇU. MUITOS SÃO DROGADOS NAS DROGAS PROÍBIDAS E NAS DROGAS PERMITIDAS. VIVEM PEDINDO UM REAL AS PESSOAS QUE PASSAM PELAS AS IMEDIAÇÕES. O SERVIÇO SOCIAL EM NOVA IGUAÇU É MAIS UM SERVIÇO ELITISTA. ELES AJUDAM A QUEM? SAINDO DO TERMINAL EXISTEM PESSOAS QUE MORAM PELAS RUAS NOS BAIRROS IGUAÇUANOS- E SE TEM MUITOS RESIDENTES NAS RUAS CENTRAIS PRÓXIMO A PRAÇA DA LIBERDADE E NA PRAÇA RUI BARBOSA. DURANTE O DIA ELES VIVEM AO LONGO DA RUA DR. MÁRIO GUIMARÃES. SUAS RESIDÊNCIAS SÃO OS BATENTES DAS LOJAS FECHADAS. (VITRINES) NA IMAGEM UM GRUPO DE IDOSOS.


Foto de Jayme Gomes Lima.

OS IDOSOS NA IMAGEM ESTÃO EM SITUAÇÃO DE

 RISCO EM SE TORNAREM MORADORES DE RUA.

AOS DOMINGOS PODE SE ENCONTRAR FAMÍLIAS INTEIRAS NAS PROXIMIDADES DAS RUAS NOS FUNDO DE UM SUPERMERCADO E NAS PROXIMIDADES DE UMA PRAÇA ONDE SE LOCALIZA UMA LOJA MAÇÔNICA. NÃO VEJO OS SERVIÇO SOCIAIS ABORDAREM ESSAS PESSOAS.
EM UM AUSTIN NAS PROXIMIDADES DA DA AVENIDA  QUINZE DE NOVEMBRO, TEMOS UM CASAL QUE MORA A DOIS ANOS NAS RUAS PRÓXIMA A ESSA AVENIDA. ATUALMENTE ELES FORAM PARA O ESTADO DE MINAS GERAIS. APROVEITARAM O CARNAVAL E VIAJARAM. MAS, DEVEM VOLTAR. EM TODAS AS URGS DA CIDADE DE NOVA IGUAÇU SE TEM MORADOR DE RUA.

                                                                                

POR JAYME LIMA
















VISÃO NOTURNA DA TRAVESSAR ERNESTINA,  LIVRE DOS ENTULHOS ACUMULADOS POR  PESSOAS QUE TRABALHA NAS RUAS DE NOVA IGUAÇU, RECOLHENDO LIXO, ENTULHOS E TODA SORTE DE MATERIAL QUE SIRVA  PARA SER VENDIDO EM FERRO VELHO. HAVIA ATÉ UM BURRO QUE FICA AMARRADO A NOITE NA TRAVESSA. ESSA RONDAS DE CHOQUE DE ORDEM DEVERIA SER CONSTANTES.




OS MORADORES E COMERCIANTES   DAS RUAS PRÓXIMAS A CÂMARA DE VEREADORES DA CIDADE DE NOVA IGUAÇU, AGRADECEM O CHOQUE DE ORDEM QUE FOI REALIZADO NO DIA DE ONTEM (12).



 O CHOQUE FOI DETERMINADO PELO SENHOR PREFEITO E FOI EXECUTADO PELO PESSOAL DOS SERVIÇOS DE CHOQUE DE ORDEM. SOB O COMANDO DO SECRETÁRIO DA PASTA ENVOLVIDA NA OPERAÇÃO.



MORADORA DA TRAVESSAR ERNESTINA, LIMPANDO A SUJEIRA FEITA PELOS CATADORES DE LIXO QUE USAM  AS CALÇADAS DA TRAVESSA  COMO   DEPOSITO DE MATERIAL RECOLHIDO  NO CENTRO DA CIDADE DE NOVA IGUAÇU



A TRAVESSAR ERNESTINA ESTAVA TOMADA POR GRUPOS DE CARROCEIROS, QUE ACUMULAVAM SEUS  PERTENCES NA COLETA DE LIXO PELA RUAS DA CIDADE. HAVIA TODA SORTE DE MATERIAL. AINDA HAVIA ESTACIONAMENTOS DE AUTOMÓVEIS PARTICULARES E VANS. PREJUDICANDO A MOBILIDADE URBANA DE VARIAS LINHAS DE ÔNIBUS QUE PASSAM PELA RUA PREFEITO JOÃO NASCIMENTO E A TRAVESSAR ERNESTINA.
IMAGEM DE ARQUIVO - O PRIMEIRO CHOQUE DE ORDEM.
blogdojaymelima.blogspot.com - 320 × 240 - Pesquisa por imagem
Página de Jayme Gomes Lima - AGENTES DA ORDEM URBANA DA CIDADE ATUANDO NA RUA JOÃO LUIZ DO NASCIMENTO - EX PREFEITO DA CIDADE DE NOVA IGUAÇU .



video


O VÍDEO FOI FEITO EM 12 DE FEVEREIRO DE 2014 POR GIAMONAMI. IMAGENS REPRODUZIDAS ACIMA FORAM RETIRADAS DO VÍDEO. AS CENAS COMEÇAM NA DESCIDA DO VIADUTO PADRE JOÃO MUSCH E


www.panoramio.com - 500 × 375 - Pesquisa por imagem
Viaduto Padre João Much - Nova Iguaçu - RJ



 SEGUE ATÉ A AVENIDA MARECHAL FLORIANO PEIXOTO.



floriano2.jpg
veja.abril.com.br - 440 × 208 - Pesquisa por imagem
Floriano Peixoto: o segundo presidente da República foi o único, até hoje, a ter recusada uma indicação sua para o Supremo -- mas se tratou de vingança

                                                                                 

BOM DIA AMIGOS.


AMIGOS, ESTAVA FAZENDO LEITURA NO BLOG NOVALARANJA.BLOG SPOT. UM DE SEUS COLABORADORES POSTOU QUE O BRASIL JÁ "VAI A GUERRA"  NA LETRA O FAMOSO CANTOR E COMPOSITOR BAIANO QUE NÃO USA SAPATOS. ADORA ANDAR DESCALÇO. FEZ UMA PARODIA. QUANDO O BRASIL COMPROU O SEU PRIMEIRO PORTA AVIÕES. ISSO NOS ANOS DE GOVERNOS MILITARES SEVEROS. NA PARODIA O COMPOSITOR E CANTOR DIZIA QUE O BRASIL COMPRAVA UM PORTA AVIÃO FABRICADO NA INGLATERRA QUE NUNCA PARTICIPOU DE OPERAÇÕES DE GUERRA. FOI CONSTRUÍDO PARA OPERAR NO PACIFICO CONTRA OS JAPONESES VEJA A SUA HISTÓRIA NESSE ENDEREÇO  http://papodehomem.com.br/o-triste-fim-de-nosso-primeiro-porta-avioes/
O MENESTREL BAIANO IRONIZAVA A COMPRA DO VALOROSO NAEL MINAS GERAIS, QUE NA SUA CANÇÃO  DIZIA - BRASIL JÁ VAI A GUERRA, COMPROU UM PORTA AVIÃO. NA VERDADE O VINGADOR FOI CONSTRUÍDO E PROJETADO PARA HELICÓPTEROS



A CANÇÃO DAVA CONTINUIDADE. "UM VIVA PARA A INGLATERRA DE OITENTA E DOIS BILHÕES".


ISSO RENDEU AO NARIGUDO BAIANO UMA IDA A DELEGACIA.  E ACABOU SENDO PRESO PELO CENIMAR (MARINHA DO BRASIL) EM 1964 POR CAUSA DA MUSICA DO PORTA AVIÃO "Político tem que trabalhar de graça"

http://www.terra.com.br/istoe-temp/edicoes/1998/artigo72478-1.htm


JÁ VOLTAMOS. PAGAMOS UMA INTERNET CARA E NÃO TEMOS OS SERVIÇOS COM SATISFAÇÃO.


O NAEL MINAS GERAIS FOI ADQUIRIDO AINDA NO GOVERNO DO PRESIDENTE JUSCELINO KUBITSCHEK DE OLIVEIRA (1956)

O SEGUNDO PORTA AVIÕES ADQUIRIDO FOI O ATUAL  NAEL  SÃO PAULO FOI ADQUIRIDO NO ANO  2.000. SUA ORIGEM É FRANCESA.



http://www.efecade.com.br/1956-porta-avioes-minas-gerais-o/





NAEL MINAS GERAIS.

                                                                                 


SÓ PODEMOS ESPERA ISSO DE UM PAÍS . ONDE A PLATINADA. FAZ UMA CHAMADA PARA A FORMULA 1 E SAPECA NA MADRUGADA DE SÁBADO PARA DOMINGO. EU NÃO SEI VOCÊS. MAS, EU APRENDI QUE O DIA TEM VINTE E QUATRO HORAS. SE ESTAMOS NO SÁBADO E OSA PONTEIROS CRUZOU O ZERO. JÁ É OUTRO DIA. EM TÃO A MADRUGA JÁ É DO DOMINGO E NÃO DO SÁBADO OS DIS DA PLATINADA TEM TRINTA HORAS.

                                                                                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário