sexta-feira, 28 de março de 2014

O POVO DE NOVA IGUAÇU VAI AS RUAS PELA ÁGUA.

http://mnbdrj.ning.com/?xg_source=msg_mes_network


PREVISÃO DO TEMPO PARA HOJE.

COPIE E COLE EM, UMA NOVA JANELA.

http://satelite.cptec.inpe.br/home/novoSite/index.jsp
VAPOR D'AGUA.

http://satelite.cptec.inpe.br/home/novoSite/index.jsp

Maçonaria divulga nota de protesto contra governo e pede ainda: “desencadeemos um movimento de mudança…”

Publicado por  em 11 março, as 13 : 42 PM





ESSE DESCASO DESSA OPERADORA DE TELEFONIA ESTÁ PRESENTE EM TODOS OS BAIRROS DA CIDADE DE NOVA IGUAÇU. CADÊ? A DEFESA CIVIL, O CHOQUE DE ORDEM E O PESSOAL DAS POSTURAS DA CIDADE DE NOVA IGUAÇU. AFINAL ESSAS MAZELAS OFERECEM RISCOS AOS HUMANOS DA CIDADE DE NOVA IGUAÇU.


video

                                                                                 

O POVO DE NOVA IGUAÇU VAI AS RUAS 


PELA ÁGUA. 

                                                                    


DIA VINTE E OITO DE MARÇO DE 2014 - 


SEXTA-FEIRA - 28-03-2014.


                                                                      






Nova Iguaçu se mobiliza para manifestações contra o aumento das ...
NOVA IGUAÇU - Na próxima sexta-feira (21/06), às 16 horas, manifestantes irão se concentrar na Praça Rui Barbosa, Centro de Nova Iguaçu, para reivindicação ...


POR JAYME LIMA


HOJE A PARTIR DAS NOVE HORAS DA MANHÃ. O MOVIMENTO POPULAR IGUAÇUANO. ESTARÁ SE REUNIDO JUNTO A POPULAÇÃO DA CIDADE DE NOVA IGUAÇU. O ENCONTRO SE DARÁ NA PRAÇA RUI BARBOSA. CENTRO DA CIDADE DE NOVA IGUAÇU. RJ                       





Vídeo: Manifestação em Nova Iguaçu levou 15 mil pessoas para a rua ...
O rappórter Petter MC (ex Parceiro do RJ, TV Globo) registrou imagens da manifestação em Nova Iguaçu. Confira imagens da marcha saindo da Praça Rui Barbosa ...


                                                                        

POR JORGE RUAS.


O JORNALISTA JORGE RUAS EM SUA COLUNA NO JORNAL METRO DESTA SEMANA DÁ DESTAQUE  AOS PROBLEMAS DA  CIDADE DE NOVA IGUAÇU. NOS TEMAS DE FLATA DE ÁGUA E MOBILIDADE URBANA.

                                                                                 


O POVO DE NOVA IGUAÇU VAI AS RUAS 

PELA ÁGUA.

Jayme Gomes Lima O POVO DE NOVA IGUAÇU VAI AS RUAS PELA ÁGUA.Ola, amigos. boa noite. A estação de tratamento de água do rio guandu, que é considera a maior do mundo pelo Guiness Book. A estação foi criada no ano de 1955 no governo de Juscelino Kubitschek. Sendo o seu vice aquele que veio a ser presidente da republica das grandes reformas no brasil. Jango foi eleito para ser o vice presidente no governo de então presidente Jânio Quadros. Que renuncio ao cargo devido as" foças ocultas" assumiu o poder o senhor Ranieri Mazilli . Ele, governou o País em dois períodos. " O primeiro, após a renúncia do titular Jânio Quadros, e durante a ausência do vice-presidente João Goulart, que estava em visita oficial à República Popular da China. (FONTE WEB) Neste período, Mazzilli governou o país durante catorze dias, de 25 de agosto a 8 de setembro de 1961. Mazzilli governou o Brasil, pela segunda vez, de 2 de abril de 1964 até 15 de abril de 1964". Nesta ocasião os ministros militares do governo Jânio Quadros — general Odílio Denys, do Exército; brigadeiro Gabriel Grün Moss, da Aeronáutica; e almirante Sílvio Heck, da Marinha — formaram uma junta militar informal que tentou impedir, sem sucesso, a posse de João Goulart, abrindo-se uma grave crise político-militar no país. A solução para o impasse foi a aprovação pelo Congresso, em 2 de setembro, de uma emenda à Carta de 1946, instaurando o sistema parlamentarista de governo. João Goulart assumiu, então, a presidência em 7 de setembro de 1961.1. FOI INDICADO COMO PRIMEIRO MINISTRO O SENHOR TRÂNCREDO NEVES QUE RENUNCIOU AO CARGO DE PRIMEIRO MINISTRO DEVIDO A "FORÇAS PODEROSAS". A ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DE ÁGUA DO RIO GUANDO FOI CRIADA PARA LEVAR ÁGUA TRATADA PARA A CIDADE DO RIO DE JANEIRO. NO ENTRETANTO OUVE UMA EXPLOSÃO DEMOGRÁFICA NO QUE CONHECEMOS HOJE "CIDADES DA BAIXADA FLUMINENSE" A CIDADE DE NOVA IGUAÇU TINHA O MAIOR TERRITÓRIO (1730 KM QUADRADOS. MAIOR QUE A CAPITAL QUE ERA NA ÉPOCA A CAPITAL DO BRASIL. FOI ENTÃO QUE NOS ANOS 80 E OS ANOS 90, QUE A POPULAÇÃO DAS SETES CIDADES DA BAIXADA FLUMINENSE (ANTERIORMENTE ERAM APENAS SETE CIDADES. hOJE POR INTERESSES POLÍTICOS SE TEM TREZE CIDADES. CIDADES DA BAIXADA FLUMINENSE SÃO AQUELAS QUE TEM OS SEUS RIOS CORRENDO PARA A BAIA DA GUANABARA. OS BAIRROS DE DEODORO, REALENGO E ACARI ESTÃO NA BAIXADA FLUMINENSE OS RIOS DESSE BAIRROS CORREM PARA A BAIA DA GUANABARA. COMO FALAVA-MOS OU ESCREVI-MOS A POPULAÇÃO DAS CIDADES DA BAIXADA FLUMINENSE COMEÇARAM A SE ORGANIZAREM POLITICAMENTE E PASSARAM A COBRA OPS SEUS DIREITOS DE CIDADÃOS ....CONTINUAMOS EM BREVE.


Jayme Gomes Lima NO GOVERNO DO EX GOVERNADOR CHAGAS FREITAS DEU-SE O INICIO DAS CONSTRUÇÕES DAS REDES DOMÉSTICAS NOS DISTRITOS DA CIDADE DE NOVA IGUAÇU. EM MOXAMBAMBA, HOJE CIDADE DE BELFORD ROXO ACOMPANHE AS INSTALAÇÕES DESSAS REDES. AINDA NA DÉCADA DE 70 FOI CONSTRUÍDA A PRIMEIRA ADULTA DE ÁGUA PARA O BAIRRO DE SANTA RITA EM DIÂMETRO DE 150 MM. TAMBÉM FOI LEVADO UMA SUB ADUTORA PARA O CONJUNTO HABITACIONAL VILA BOA VISTA EM SANTA RITA. NA DÉCADA DE 80 FOI COLOCADO UM BOOSTER EM UMA DAS LINHAS NEGRA EM BELFORD ROXO PARA FAZER O BOBEAMENTO DE ÁGUA POTÁVEL PARA A ATUAL URG DA POSSE E FORAM CONSTRUÍDAS VÁRIAS CAIXAS PARA ARMAZENAR ÁGUA. POSSE, INCONFIDÊNCIA, NOVA BRASÍLIA E ALVORADA. AINDA NA DÉCADA DE 80 FOI CONSTRUÍDA UMA NOVA ADUTORA PARA O BAIRRO DE SANTA RITA, RANCHO FUNDO, MONTE CASTELO GERALDO DANON E JARDIM CORUMBÁ EM DIVERSOS MILÍMETROS - ATÉ O BAIRRO MONTE CASTELO ADUTORA É DE 30 MM. ATUALMENTE UM NOVO BOOSTER ESTÁ SENDO INSTALADO NO BAIRRO DE MIGUEL COUTO NA URG DE MIGUEL. NOVA ADUTORA DE 400 MM ESTÁ SENDO CONSTRUÍDA PARA O BAIRRO DE SANTA RITA E QUE TERÁ EXTENSÃO ATÉ AO CONJUNTO HABITACIONAL VILA IGUAÇUANA QUE BENEFICIARÁ DIVERSAS LOCALIDADES NA URG DE VILA DE CAVA. COMO SE VER A NOVA CEDAE INVESTE NOS SISTEMA DE ÁGUA NA CIDADE DE NOVA IGUAÇU. SÓ NÃO VER QUEM NÃO QUER. O PROBLEMA DA FALTA DE ÁGUA NOS BAIRROS DA CIDADE DE NOVA IGUAÇU E ESTRATÉGICO E ADMINISTRATIVO. SOU A FAVOR QUE SE CRIE UMA EMPRESA DE ÁGUA PARA A CIDADE DE NOVA IGUAÇU, PARA QUE SE POSSA GERENCIAR ESSES PROBLEMAS DE FALTA DE ÁGUA. UMA SECRETÁRIA JÁ SERVE. NÃO SOU A FAVOR DE SE MUNICIPALIZAR A ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DE ÁGUA DO GANDU. GERENCIA A É UMA TAREFA árdua E DIFÍCIL E COMPLEXA. NÃO É S´P LIMPAR A ÁGUA PARA PARA O CONSUMO. SAUDAÇÕES SOCIALISTAS.


  • Jayme Gomes Lima Jayme Gomes Lima COMO FALÁVAMOS OU ESCREVÍAMOS A POPULAÇÃO DAS CIDADES DA BAIXADA FLUMINENSE COMEÇARAM A SE ORGANIZAREM POLITICAMENTE E PASSARAM A COBRA OPS SEUS DIREITOS DE CIDADÃOS . O TEXTO NÃO É MEU..........



  • Novos Tempos para a Baixada



    Emílio Ibrahim

    Estamos vivendo um momento histórico, com a inauguração da Adutora da Baixada Fluminense, que fornecerá cerca de 500 milhões de litros de água por dia, numa região extremamente carente de infra-estrutura de serviços públicos, marcada por forte tensão social.

    Com 45 km de extensão, 850 km de rede de distribuição, e abrangendo a duplicação da estação de tratamento do Guandu e a construção de cinco reservatórios, este complexo de obras, estimado em aproximadamente 12 bilhões de cruzeiros, e um dos maiores já executados neste Estado, no País, e, provavelmente, o que mais diretamente atende à população de baixa renda, predominante nos Municípios de Nilópolis, Duque de Caxias, Nova Iguaçu e São João de Meriti, com mais de dois milhões e quinhentos mil habitantes.

    Outros benefícios indiretos, conseqüência da construção dessa Adutora, favorecerão a Zona da Leopoldina e as áreas servidas pelas Subadutoras de Magno-Madureira, Parada de Lucas-Irajá e Vicente de Carvalho, também já inauguradas.

    Confesso que foi com alguma perplexidade que, ao assumir a Secretaria de Estado de Obras e Serviços Públicos do Rio de Janeiro, constatei o abandono em que se encontrava aquela sofrida região, de alta concentração demográfica, situada no eixo Rio - São Paulo, potencialmente explosiva, e paradoxalmente exibindo, a olhos experientes, a sua nítida vocação industrial, capaz de desconcentrar e descongestionar área periférica da Cidade do Rio de Janeiro, desde que corretamente dosados os estímulos e incentivos, para a fixação da atividade fabril nesses vazios suburbanos.

  •  Fluminense




ENTÃO TÁ.




FONTE: REVISTA ESPECIAL NOVA 


IGUAÇU. O GLOBO/EXTRA.



                                                                        


BEM. SE NÃO É COM A PREFEITURA DA

 CIDADE DE NOVA IGUAÇU.



É! COM QUEM?  CALÇADA NAS

 PROXIMIDADES DO VIADUTO PADRE

 JOÃO MUSCH. ONDE FUNCIONAL UM

 TERMINAL RODOVIÁRIO. QUE FICA

 CHEIO DE MORADORES DE RUA A NOITE.

ESTÁ NA HORA DESSES HUMANOS

 DESAMPARADOS PELA PREFEITURA DA

 CIDADE DE NOVA IGUAÇU, TEREM UM

 LOCAL PRÓPRIO PARA SER ABRIGAREM

 DO SOL E DA CHUVA. AFINAL? ONDE 

ESTÁ SENDO APLICADO AS VERBAS DO 

 PROGRAMA CRACK É PRECISO VENCER.










  1. Último seminário do eixo autoridade 'Crack, é possível vencer ...

    www.fortaleza.ce.gov.br › CPDROGAS



    23/01/2014 - O Seminário territorial do Eixo Autoridade do Programa “Crack, é possívelvencer”, promovido pela Prefeitura de Fortaleza, por meio da ...

Outras três coordenações territoriais já foram estabelecidas nas Regionais II, III e V



                                                                       



LOGO APOS GIAMONAMI, TER

 FOTOGRAFADO O BUEIRO COM A

 TAMPA DESTRUÍDA ACONTECEU UMA

 OPERAÇÃO DE CHOQUE DE ORDEM NAS

 PROXIMIDADES DO VIADUTO PADRE

 JOÃO MUSCH. A OPERAÇÃO FOI 

EXECUTADA PELO PESSOAL DO

 CHOQUE 


 DE ORDEM E UMA EQUIPE DE


 VARREDORES DE RUAS DA EMLURB.











video





                                                                        


VIA ANDREIA SOARES MENDONÇA.








REUNIÃO DE COMBATE AS ENCHENTES EM N.I E DE COBRANÇAS AO INEA 



reunião para tratar das obras de prevenção as enchentes em NOVA IGUAÇU ,ontem as 18:00 hs no canteiro de obras do INEA ,em BELFORD ROXO o clima ficou pesado , Pois como membro da comissão executiva de fiscalização e controle social do projeto iguaçu nem eu e nem o meu amigo tambem membro da comissão Alcy Maihoní Rodrigues, aguentamos m...Ver mais
 

                                                                        


Alcy Maihoní Rodrigues27 de março de 2014 19:52
Liliam Pontes
Liliam Pontes compartilhou um link: "Idosa morre após estupro na frente da...": "Ynis Avallach via Daniela Andrade
Tudo isso porque essa senhora não se deu o respeito, né?

IDOSA MORRE APÓS ESTUPRO NA FRENTE DA MÃE DE 100 ANOS EM PE
Acusado de 21 anos diz que cometeu o crime porque vítima não tinha dinheiro
A idosa Josefa da Silva, de 60 anos, morreu após ser estuprada e esfaqueada em uma plantação na cidade rural de Macaparana, Pernambuco. A mãe da vítima, de 100 anos, presenciou todo o crime.
Segundo a polícia, mãe e filha foram abordadas pelo suspeito que anunciou um assalto. Como não tinham dinheiro, ele se irritou e começou a esfaquear a idosa, em seguida, cometeu o abuso.
A mãe, Ededina Conceição, afirmou que o suspeito manteve relações com Josefa na frente dela.
— A minha filha nunca tinha tido relação sexual com nenhum homem. Ela era virgem. Eu desejo que ele seja punido porque isso eu nunca vou esquecer.
Alexsandro Valdevino, de 21 anos, foi preso em flagrante e indiciado por homicídio doloso. Ele confessou o crime e disse que a intenção era cometer apenas o assalto, mas que 'perdeu a cabeça'. Ele é casado e pai de dois filhos.

Fonte: http://noticias.r7.com/cidades/idosa-morre-apos-estupro-na-frente-da-mae-de-100-anos-em-pe-27032014"
Idosa morre após estupro na frente da mãe de 100 anos em PE - Notícias - R7 Cidades
noticias.r7.com
A idosa Josefa da Silva, de 60 anos, morreu após ser estuprada e esfaqueada em uma plantação na cidade rural de Macaparana, Pernambuco. A mãe ...

                                                                        

Nenhum comentário:

Postar um comentário