terça-feira, 3 de maio de 2011

Obama acompanhou operação contra Bin Laden em tempo real e discutiu ação com gabinete - O Globo


Obama acompanhou operação contra Bin Laden em tempo real e discutiu ação com gabinete - O Globo






ISTO É NOVA IGUAÇU, é uma série de vídeos, que procurará, mostrar o cotidiano da cidade de Nova Iguaçu, enfocando os acontecimentos políticos, administrativos e o  envolvimento da população com a cidade.
O primeiro vídeo focaliza a urg Vila de Cava, começando pelo centro da região. O centro do bairro, está completamente abandonado. A praça mais antiga da região, ainda continua sem a conclusão de suas obras - reforma começou, durante o mês de março do ano eleitoral de 2010 na administração do ex prefeito Lindbergh Fárias. Fica caracterizada que é mais uma das obras sem licitação, que estão espalhadas por toda as regiões da urg. Se passou um ano e nada foi feito, para restituir a normalidade da praça. As principais ruas estão cheias de buracos e o lixo toma conta da região. A estrada Alberto de Mello foi colocado uma caçamba para o recolhimento do lixo, mais até hoje ela não foi recolhida, e por estar cheia, o lixo se espalha em seu entorno. Espera se que não apareçam vândalos para  por fogo no lixo. Como era feito anos atrás.
O Arco Metropolitano, ainda não teve início de suas obras na região. Existe promessa do governo do estado, que o novo sistema de integração rodoviário, será concluída em dezembro de 2012.
O bairro de Figueiras, prossegue dentro de suas expectativas de abandono, aguardando as soluções de seus problemas urbanísticos para dá um fim a suas inúmeras lixeiras a céu aberto.
O segundo vídeo focaliza a  unidade regional de governo de Miguel Couto. É jogo de final do campeonato carioca. As torcidas estão nas ruas, fazendo a festa. Os bares estão lotados de torcidas. O cheiro das frituras dos fast foods ambulantes, se mistura ao odor de lixo podre. Nesta urg foram colocadas diversas caçambas para a coleta de lixo. As crianças passeiam com suas bicicletas pela ciclovia e calçadas construída bem rente a encosta dos barrancos, atropelando os pedestre. Outras jogam futebol ou fazem o uso de brinquedos pagos. Os equipamentos de lazer são muito procurados. Neste centro de lazer e diversão, existem quatro banheiros para o público. Em alguns trechos o capim precisa ser aparado, e as ferramentas de distribuição de água. precisam ser consertadas. O lixo é abundante por toda as áreas. Miguel Couto é só festa o flamengo se sagrou campeão. Nas beiradas das ruas é grande acumulo de areia. Calçadas são invadidas por automóveis, obrigando os pedestre há usarem as ruas. Toda a cidade de Nova Iguaçu, precisa de uma ordenação de seu trânsito.
Estou no anterior do ônibus da transporte Blanco, com destino ao centro da cidade. No trajeto um grupo de jovens especiais que se comunicam por sinais, embarcam no coletivo causando grande algazarra, na certa torcem pelo time campeão do campeonato carioca. Nas proximidades de um shopping localizado na avenida Roberto da Silveira, eles atiram uma garrafa de refrigerante de dois litros (vazia) pela janela do ônibus. é a cena final do vídeo.
Falem de sua cidade nos comentários.
COSTURA - O prefeito Gilberto Kassab e o governador Raimundo Colombo (SC) estiveram com o governador EDUARDO CAMPOS (PE),  no sábado - (30042011) em Recife. Conversaram sobre uma ação coordenada, entre o PSD e PSB, nas eleições municipais de 2012. PENDÊNCIAS - O PT e o PSB do nordeste ainda disputam o comando da Coordenação da Codevasf e da Chesf. A queda de braço é no Piauí e em Pernambuco, respectivamente. Eles estão unidos, no entanto, contra a indicação de Miguel Terra Lima para a presidência do BNB.  " DILMA DIZ NÃO!" - O MINISTRO DA CASA CIVIL, TENTOU AJUDAR O PT  DO CEARÁ NA ESCOLHA DO NOVO PRESIDENTE DO BANCO DO NORDESTE. Há uns dias, ele apresentou o nome do atual diretor de gestão. José Sydrião de Alencar Jr, para o Cargo. Sydrião é afilhado do deputado José Guimarães (PT-CE). A reação de Dilma foi imediata:  "#*&!Eu já não disse: Não! Não! Não!" consta que o globo ocular de palocci vagou de um lado para outro, e que espantado, o governador  Eduardo Campos (PSB-PE) assistiu à cena.
Fonte: O GLOBO 04052011-PANORAMA POLÍTICO.
Os meios políticos falam de reforma  política como uma necessidades essenciais e urgentes para o País. A cada pleito eleitoral os problemas e as distorções produzidas pelo sistema eleitoral no Brasil aponta a necessidade de se pensar como são escolhidos nossos representantes e como é feita a política em nosso País.
Comissões especiais instaladas na Câmara e no Senado para organizar propostas, estão repercutindo na Sociedade e na mídia. O primeiro passo é conhecer melhor o que está sendo discutido.
O Senado Federal já encerrou os trabalhos sobre o assunto.
As principais mudanças estão listadas abaixo
. Mudança da data da posse dos governadores para o dia  10 de janeiro e do(a)  Presidente(a) para o dia 15 de janeiro
. Fim da reeleição
. Duração dos mandatos executivos de 5 anos
. Fim das coligações partidárias
. Sistema eleitoral proporcional com lista pré-ordenada
. Financiamento exclusivamente público
. Candidatura avulsa para prefeito e vereador - SEM FILIAÇÃO PARTIDÁRIA
. Cotas de 50% para mulheres com alternação do gênero na lista partidária
. Realização de referendo para a definição do Sistema Eleitoral
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário