terça-feira, 21 de junho de 2011

Itália: Forças armadas auxiliam na coleta de lixo nas ruas de Nápoles - Mundo | O Repórter

MEIA MARATONA FAZ UM 21 - NOVA IGUAÇU - 19062011

O dia é  dezenove de junho, um domingo de outuno dominado por uma manhã muita fria.  O local é a Via Ligth. Aos poucos eles vão chegando. Fazem o aquecimento se preparado para a prova da meia marotona de Nova Iguaçu. O evento estar em sua terceira edição. Agora já são mais de duzentos. FAZ UM VINTE (21) é patrocinado por empresa estatal brasileira. Atletas amadores e profissionais somaram cerca de quinhentas (500) pessoas. Dez mil e quinhetos (10.500) metros da Via Light foram percorridos pelos participantes. A saída se deu da Vila Olímpica, até as proximidades da divisa de Nilópolis, onde os atletas voltavam para o ponto do início da prova em Nova Iguaçu. Os vencedores foram em dupla no masculino. No femenino foi adotado o mesmo metodo.  Um cidadão queniano foi o vencendor da prova no masculino com o o tempo de trinta e um minuto e nove (31m9s) segundos. Mas as comemorações ficaram por conta de uma dupla de brasileiros. Eles foram os vencedores da prova com o melhor resultados na soma dos tempos. A dupla de quenianos ficaram em segundo lugar, apezar de um membro ter vencido a prova. A soma dos tempos dos quenianos foram a mais dezesetes (17s) segundos em relação a dupla de brasileiros (01:04:14) - As atletas do Quenia foram as vencedoras  na etapa femenina. Consquitaram o primeiro lugar endividualmente e em duplas. Um dos quinhentos atletas ficou, satisfeito com a sua classificação em centuagésimo setuagésimo primeira (161) colocação. Melhores informações no site http://www.meiamaratonafazum21.com.br/



Itália: Forças armadas auxiliam na coleta de lixo nas ruas de Nápoles - Mundo | O Repórter

NÁPOLES, é um a cidade ao sul da Itália  que a mais de vinte (20) anos, vem sofredo com a coleta de lixo. Recentemente durante o mês de maio deste ano a cidade entrou em colapso, devido a falta de coleta de lixo. Por três (3) meses o lixo se acúmulo nas ruas e avenidas da cidade italina. Desespçerada a população da cidade se revoltou encendiano as montanhas de lixo. Foram vinte (28) grandes incêndios. O monumental problema do lixo que se acumula periodicamente pelos bairros da cidade, é político e envolve corrupção, negociação e interesses ecônomicos disputados pela MAFIA NAPOLITANA.
Oprimeiro-ministro  italiano enviou para à cidade tropa militar e setenta e (73)  três CAMINHÕES DE COLETA DE LIXO militares, para auxiliar na limpeza da cidade.  em dois mil e oito (2008), o exércikto italina foi empregado em operação semelhante (veja clicando na frase acima).
Durante as campanhas das eleições gerais para eleger novos governantes, são feitas promessas que o problema, será definitivamente resolvido com a construção de aterros sanitários. 
A empresa responsável pela coleta, informou na época que o problema não é com a logística com a coleta de resíduos, e sim com a falta de envestimentos e empreendimento adequados por parte do governo local, para a destinação de  milhares de toneladas de lixo produzido pela população.
O problema concidide com as eleições regionais. 

COLETA DE LIXO NA CIDADE DE NOVA YORK

A coleta de lixo na cidade de Nova York no início do século vinte (20) éra realizada  por  PORCOS. O primeiro foi adquirido pelo governo e solto nas ruas. Nesta épo a cidade de Nova York, éra uma das cidades mais imundas do planeta. As doenças se proliferavam. Com o surgimento do exército de ASAS BRANCAS, organizado pelo coronel  GW, o lixo passou a ser varrido e recolhido.
Hoje a cidade produz onze (11) mil toneldas de lixo.No ano de dois mil e dois  (2002) o depósito de lixo da cidade, foi fechado, sem ter sido criado um outro para a destinação. Hoje Nova York, envia o seu lixo para estados vizinhos. São mais de quinhentos (500) caminhões que invadem as estradas intermunicipais e estaduais, transporto os dejetos de Nova York.
A conta é alta e ameaça  fica mais alta, porque três governadores que aplicar impostos e cobrar por toneladas de lixo que lhes são enviadas.
Uma das solouções encontradas e transportar o lixo para os países do CARIBE.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário