quarta-feira, 29 de junho de 2011

Liberdade para os Cinco prisioneiros cubanos nos USA / Libertad para Los...



O PSB 40 - DIRETORIO DE NOVA IGUAÇU E CERCA DE DOZE (12) MILITANTES, compareceram na ultima segunda feira (27) ao SEMINÁRIO de debates OS DESAFIOS DA REVOLUÇÃO CUBANA 52 ANOS DEPOIS. O evento se realisou na ALERJ, na cidade do Rio de Janeiro.
Há muito desconhecimento no Brasil e no mundo sobre a realidade  na ilha Cuba. Foi o que o que colocou o professor Theotonio dos Santos, que esteve presente no seminário que debateu os cinqüênta e dois (52) anos da revolução cubana, uma visão de transformações e desafios, que foi promovido pela Fundação João Mangabeira e o PSB 40 do Estado do Rio de |Janeiro, na última segunda-feira (27) na ALERJ.
Os participantes fizeram críticas a mídia nacional e internacional por fazerem uma caricatura da realidade cubana.
Os participantes, brasileiros e cubanos, entre eles parlamentares e especialistas. Destacaram a imagem distorcida da realidade que é feita e divulgada no mundo pela grande mídia internacional.
Foi dito, e deixaram claro que a grande mídia apresenta informações deturpadas e distorcidas da luta do povo cubano pela manutenção do modelo de vida, que adotaram, como o seu modo de vida, e desejam permancer assim.
Os palestrantes, deixaram claro que Cuba não possuir , os instrumentos da INTERNET adequados, mais o importante é manter o bebate para informar ao mundo, que o PAÍS, enfrenta um bloqueio impostos pelos os Estados Unidos da América, que imponhe a Cuba um embargo econômico por cinqüênta e dois (52) anos. A ilha não sobreveria sem o apoio e com preensão do povo cubano.
No entender dos palestrantes, CUBA, é uma experiência única e o mais importante campo de pesquisas sociais na América Latina e Caribe.
Nas palavras da deputada Cubana MAGALY  LIORT, setenta e dois (72) anos. Mãe de Fernando Gonzales, um dos cinco (5) - heróis cubanos presos nos EUA, foram de agradecimento ao povo brasileiro por entenderem a sua luta para a libertação de seu filho e seus quatros (4) companheiros, mantidos em caceres privado nas prisões norte americanas. Eles estão presos há mais de doze (12) anos por crimes que não cometeram, pois, são inocentes. "Não tenho palavras para agradecer todas as manifestações de solidariedade e a todos que apoia essa minha luta feroz e incansável, para obter a liberdade de nossos meninos, e enfretar o bloqueio, que impede o desenvolvimento do povo cubano" - declarou a deputa. Está sofrida mãe cubano nos contou com detalhes, todo o sofrimento dos cinco (5) cubanos presos e afastos de seus entes queridos. "onde estão os paladinos dos direitos Humanos?" Indagou em determinado momento de sua exposição para o público, que a houvia com muita atenção e em silêncio. Ainda, disse, ela. Três deste inocentes e heróis de Cuba, não poderam mais, falar, beija e afagar, suas MÃES, pois, elas já faleceram. Sim. Morreram sem ver seus filhos queridos desfrutarem de suas liberdades. Em tem os filhos pequenos que crescem sem conhecerem os seus PAIS.

O POVO DO RIO DO RIO DE JANEIRO E NOVA IGUAÇU, lotam às escadarias da ALERJ.
A noite chegou até agora as autoridades constituidas do estado do Rio de Janeiro, não chegaram a uma conclusão sobre o que aconteceu ao menino de onze (11) anos JUAN MORAES.
O secretário de segurança do Estado do Rio de Janeiro. Declarou que a possível participação de polícias no desapareciimento do menino é especulação. Especulação? Há que espelação ele se refere da mãe do menor, da sociedade brasileira, que abraçou a causa, e o fato se expalhou pelo mundo no TWITTER. Será que a mídia inventou os fatos. Não! À tragédia, aconteceu e é real.
A polícia nesta tarde (quarta-feira) suspendeu as buscas. Mas, pode retomar uma nova procura pelo possível corpo do menino. Eles procurão vestigios de cadever em decooposição na imediações da comunidade DANON



 











Nenhum comentário:

Postar um comentário