sábado, 11 de junho de 2011

Jornal do Brasil - País - Bombeiros presos voltam imediatamente ao serviço, diz secretário

    ANTÔNIO MACIEL - O PERNA ELÉTRICA - CARIOCA DE CORAÇÃO IGUAÇUANO
    ANTÔNIO MACIEL, O PERNA ELÉTRICA - CARIOCA E IGUAÇUANO - Antônio Maciel, o perna eletrica, carioca, mas iguaçuano inlustre veio a falecer na última segunda feira (06-06-2011) - No ano de dois mil e sete (2007), ele carregou a TOCHA OLÍMPICA do PAN-2007. Apesar de não possuir as duas pernas, ele pilotava triciclos. Perna elétrica, foi uma desta figuras amada por todo o BRASIL, por se destacar nos esportes com o triciclo. Faleceu em acidente pilotando a sua máquina de três rodas. Antônio Maciel, perdeu as pernas em outro acidente com autómovel. Mas, Antônio Maciel,  não se abateu. Projetou- se para o mundo como atleta. Ele, fou um exemplo para todos nós. Seu sepultamento se deu no campo santo na área central da cidade de Nova Iguaçu. Perna elétrica possuia proteses nas duas pernas, mais, isso não impedia de ser atleta. Antônio Maciel, se superou para execer a profissão de de técnico de enfermagem. Mas, teve a carreira interrompida, após, sofrer acidente automobilistico no ano de dois mil (2000) - o início do século vinte e um (21). Descanse em PAZ, iguaçuano carioca. Para saber mais acesse: http://www.noticiasdoalmeida.blogspot.com/ - plubicado as 23:27 Hs. 13 06 2011.



    SÃO PAULO - CICLISTA MORRE NO TRÂNSITO
    Antônio Bertoluci de sessenta e (68) oitos anos. empresário e ciclista, morreu, ontem (13) - dia que homenagea Santo Antônio na cidade de Nova IguaçuANTÔNIO, FOI ATROPELADO POR UM ÔNIBUS. O CICLISTA CHEGOU A SER LEVADO AO HOSPITAL DAS CLÍNICAS, MAIS VEIO HÁ FALECEER,  HORAS MAIS TARDE. O -  ACIDENTE QUE REACENDEU A DISCURSSÃO SOBRE A CONVIVÊNCIA ENTRE CARRO E BICICLETAS. ANTÔNIO, PASSEAVA EM SEU PASSEIO DIÁRIO, QUE REALIZAVA HÁ VARIOS ANOS. O MOTORISTA DO ÔNIBUS DECLAROU QUE O CICLISTA ESTAVA EM SEU PONTO CEGO. THIAGO BERTILHO (32 ANOS) - DECLAROU NÃO HÁ SÓ DESRESPEITO Á REGRA, MAS TAMBÉM - UMA "IMPARCIÊNCIA DOS MOTORISTAS. "ELES VÃO ATÉ O LIMITE, ANTES DE BATER, E DEPOIS RECUAM. SÓ QUE NO CICLISTA NÃO BATEM, PASSAM POR CIMA". JAIME WAISMAN, PROFESSOR DISSE "A CIDADE HOJE NÃO É PAR4A BICICLETAS E A SOLUÇÃO NÃO ESTÁ EM UM ARTIGO DA LEI. "NÃO ADIANTA TER LEI SE NÃO TEM FISCALIZAÇÃO. EM SÃO PAULO É IMPOSSÍVEL COMPARTILHA CARRO E BICICLETA. A POLÍCIA INVESTIGA O ACIDENTE E ABRIU INQUERITO POR HOMICÍDIO CULPOSO. A FAMÍLAQ DO MORTO VAI PROCESSAR A EMPRENSA DE ÔNIBUS E USARAM O DINHEIRO DA IDENIZAÇÃO PARA AJUDAR CICLISTAS ACIDENTADOS.


     QUATROCENTOS (439) E TRINTA E NOVE BOMBEIROS - HERÓIS DO POVO BRASILEIRO.

    QUATROCENTOS (439) E TRINTA E NOVE BOMBEIROS FORAM POSTOS EM LIBERDADE





























    
    Os quatrocentos e trinta e nove bombeiros da ativa, reserva remunerada e reformados, foram colocados em liberdade por decisão do senhor governado do Estado do Rio de Janeiro. Bombeiros residentes no bairro de Guadalupe, se concetraram as portas da Academia Militar do Bombeiro - Avenida Brasil, e deram início a grande marcha da vitória. Nos apartamentos da fundação da casa popular, cedidos aos militares que prestam o serviço  militar no EXÉRCITO BRASILEIRO. Bandeiras vermelhas foram colocadas nas janelas dando apoio as HERÓIS. Diversas bandeiras foram agitadas pelos moradores nos quatro blocos de apartamentos. Novo secretario da DEFESA CIVIL, DIZ, QUE OS BOMBEIROS SÃO PROFISSIONAIS DE GRANDE VALOR. A  Fundação da Casa Popular foi criada no governo do presidente Getúlio Vargas. Alice, minha mãe, é residente no bloco desenove a mais de de cincoenta e sete (57) anos. Chegou jovem. Foi neste complexo de apartamentos que criou os seus filhos. Getúlio Vargas, deu continuidades na construção de casas ou apartamentos populares, que teve o seu início no governo dp presidente militar  Marechal Hermes da Fonseca. O marechal deu vida ao primeiro bairro projetado na cidade do Rio mde Janeiro. O bairro foi idealizado com hospital, posto de saúde, escolas, teatro, cinema e ruas largas. Na estrada de ferro foi instalada uma estação de trem. Diversas linhas de lotações circulavam até o bairro de madureira. As casas foram edificadas em centro de terreno e sobrados com dois andares. Mais tarde o bairro recebeu o nome de Marechal Hermes.
  1.   BOMBEIROS NÃO RECUAM - apezar do aumento de 5.58% de reajuste e ter sido criada a secretaria de defesa civil. Os 439 bombeiros, se mostram irredutiveis, querem anistia. A corporação deixará de ser subordinada à Secretaria de Saúde, passando para a nova Secretaria de Defesa Civil. Que será assumida pelo comandante do corpo de Bombeiros atual. Os líderes dos amontinados, afirmam que não vão parar com o protesto. A categoria recursa a medida e os militares ocuparam as escadarias da ALERJ.






Está postagem foi republicada devido o desaparecimento da original


2 comentários:

  1. Boa noite ou bom dia! Gostei das suas postagens,sou bombeiro a 20 anos e lhe digo que tudo isso que foi descrito nessas linhas é a pura verdade! Já fomos esquecidos à algum tempo,no início o salário chegava a 5 (cinco)x o mínimo e agora com o passar do tempo esses valores se achatarão de tal forma que a inflação esta nos esmagando e não resta mais nada de um início de 19 anos atráz. Soldado do fogo.

    ResponderExcluir
  2. MARCIOLUIZ
    OBRIGADO POR SEU COMENTÁRIO.
    SOU MILITAR REFORMADO E SINTO NO BOLSO O DESPRESOS QUE OS GOVERNANTES DÃO A NOSSA CLASSE.
    É VERDADE QUE SOMOS MUITOS. MAIS NÃO PODEMOS SE COLOCADO AS MARGEM DA SOCIEDADE. TEMOS OS DEVERES E OS CUMPRIMOS NADA MAIS JUSTOS QUE OS NOSSOS DIREITOS SEJAM RECONHECIDOS PELAS AUTORIDADES EM TODAS AS ESCALAS. FEDERAL, ESTADUAL E MUNICIPAL.

    ResponderExcluir