quinta-feira, 30 de junho de 2011

Polícia encontra corpo em rio de Belford Roxo que pode ser do menino Juan - O Globo

FOTO JORNAL EXTRA ONLINE 30062011
Desenho sobre foto JORNAL DO BRASIL ON LINE 300620111826

FOTO JORNAL O GLOBO ONLINE 30062011

Foto da menina encontrada na localidade de Recanto na cidade de Belford Roxo,
Estado do Rio de Janeiro
. O  corpo encontrado no RIO BOTAS, estava em adiantado estado de decomposição. Foi enviado para o IML no bairro da LEOPOLDINA NA CIDADE DO RIO DE JANEIRO.
 Foto e fonte para este post  - JORNAL DO BRASIL ON LINE 3006201118H26M
Polícia encontra corpo em rio de Belford Roxo que pode ser do menino Juan - O Globo

Polícia encontra corpo em rio de Belford Roxo que pode ser do menino Juan - O Globo

Polícia encontra corpo em rio de Belford Roxo que pode ser do menino Juan - O Globo

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Liberdade para os Cinco prisioneiros cubanos nos USA / Libertad para Los...



O PSB 40 - DIRETORIO DE NOVA IGUAÇU E CERCA DE DOZE (12) MILITANTES, compareceram na ultima segunda feira (27) ao SEMINÁRIO de debates OS DESAFIOS DA REVOLUÇÃO CUBANA 52 ANOS DEPOIS. O evento se realisou na ALERJ, na cidade do Rio de Janeiro.
Há muito desconhecimento no Brasil e no mundo sobre a realidade  na ilha Cuba. Foi o que o que colocou o professor Theotonio dos Santos, que esteve presente no seminário que debateu os cinqüênta e dois (52) anos da revolução cubana, uma visão de transformações e desafios, que foi promovido pela Fundação João Mangabeira e o PSB 40 do Estado do Rio de |Janeiro, na última segunda-feira (27) na ALERJ.
Os participantes fizeram críticas a mídia nacional e internacional por fazerem uma caricatura da realidade cubana.
Os participantes, brasileiros e cubanos, entre eles parlamentares e especialistas. Destacaram a imagem distorcida da realidade que é feita e divulgada no mundo pela grande mídia internacional.
Foi dito, e deixaram claro que a grande mídia apresenta informações deturpadas e distorcidas da luta do povo cubano pela manutenção do modelo de vida, que adotaram, como o seu modo de vida, e desejam permancer assim.
Os palestrantes, deixaram claro que Cuba não possuir , os instrumentos da INTERNET adequados, mais o importante é manter o bebate para informar ao mundo, que o PAÍS, enfrenta um bloqueio impostos pelos os Estados Unidos da América, que imponhe a Cuba um embargo econômico por cinqüênta e dois (52) anos. A ilha não sobreveria sem o apoio e com preensão do povo cubano.
No entender dos palestrantes, CUBA, é uma experiência única e o mais importante campo de pesquisas sociais na América Latina e Caribe.
Nas palavras da deputada Cubana MAGALY  LIORT, setenta e dois (72) anos. Mãe de Fernando Gonzales, um dos cinco (5) - heróis cubanos presos nos EUA, foram de agradecimento ao povo brasileiro por entenderem a sua luta para a libertação de seu filho e seus quatros (4) companheiros, mantidos em caceres privado nas prisões norte americanas. Eles estão presos há mais de doze (12) anos por crimes que não cometeram, pois, são inocentes. "Não tenho palavras para agradecer todas as manifestações de solidariedade e a todos que apoia essa minha luta feroz e incansável, para obter a liberdade de nossos meninos, e enfretar o bloqueio, que impede o desenvolvimento do povo cubano" - declarou a deputa. Está sofrida mãe cubano nos contou com detalhes, todo o sofrimento dos cinco (5) cubanos presos e afastos de seus entes queridos. "onde estão os paladinos dos direitos Humanos?" Indagou em determinado momento de sua exposição para o público, que a houvia com muita atenção e em silêncio. Ainda, disse, ela. Três deste inocentes e heróis de Cuba, não poderam mais, falar, beija e afagar, suas MÃES, pois, elas já faleceram. Sim. Morreram sem ver seus filhos queridos desfrutarem de suas liberdades. Em tem os filhos pequenos que crescem sem conhecerem os seus PAIS.

O POVO DO RIO DO RIO DE JANEIRO E NOVA IGUAÇU, lotam às escadarias da ALERJ.
A noite chegou até agora as autoridades constituidas do estado do Rio de Janeiro, não chegaram a uma conclusão sobre o que aconteceu ao menino de onze (11) anos JUAN MORAES.
O secretário de segurança do Estado do Rio de Janeiro. Declarou que a possível participação de polícias no desapareciimento do menino é especulação. Especulação? Há que espelação ele se refere da mãe do menor, da sociedade brasileira, que abraçou a causa, e o fato se expalhou pelo mundo no TWITTER. Será que a mídia inventou os fatos. Não! À tragédia, aconteceu e é real.
A polícia nesta tarde (quarta-feira) suspendeu as buscas. Mas, pode retomar uma nova procura pelo possível corpo do menino. Eles procurão vestigios de cadever em decooposição na imediações da comunidade DANON



 











segunda-feira, 27 de junho de 2011

Ameaçadas pelo tráfico, 2.500 crianças vivem sob proteção no Brasil - O Globo

ONDE ESTÁ JUAN O POVO DE NOVA IGUAÇU, AGRADECE A TODOS QUE FAZEM A PERGUNTA #OndeestaJuan NO TWITTER

 29062011 - O caso do desaparecimento do menino de onze (11) anos, chegou nas redes socias do Brasil e em todo o planeta. O #OndeestaJuan - foi o mais acessado nestes três ultimos dias (29, 28 e 27) no twitter. Assim falou o povo brasileiro: @rafaeldepino, mesmo longe do Rio agora estou feliz por ver máscaras caírem - máscaras de alguns rostos santificados, reportedocrime - completo 24 horas tuitando #OndeestaJuan. Agradeço a paciência dos followers e a colaboração de todos. #repcrime, @antoniocosta-: #OndeestaJuan. Ato público amanhã (29) do Rio Paz  nas escadarias da Alerj das 11 Hs às 12h30. Veja faixa que levaremos. MemeliaMoreira. Cabral, se necessário, vamos à Comissão de Direitos Humanos da ONU. Vocè é o comandante da PM. Sarasfair @ilovemytroop help following @OndestaJuan r #OndeestaJuan  Maybe in this way the dutporities start looking for him... Ilovemytroops Tamra M Burgees - V@SaraSfair: URGENTE!! Sing->>@OndeestaJuana autoridades devolvam o menino Juan, 1'1 anos, vítima de ação da PM-RT ERT #OndeestaJuan


FOTO PÚBLICA NO EXTRA 29062011
#OndeestaJuan - reportedocrime - A família da engenheira Pátricia Amiro, vai se encontrar com a MÃE de Juan, durante a manifestação na escadaria da ALERJ, para prestar solidariedade à família.
#OndeestaJuan, invade a rede do twitter nesta quarta-feira, agora com o apoio do @OndeestaJuan.


FUNDAÇÃO JOÃO MANGABEIRA E O PSB 40 DO RIO DE JANEIRO DEBATEM
28062011
A Fundação João Mangabeira e o PSB 40 - REGIONAL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, promoveram nesta última segunda-feria, dia vinte e sete (27) UM DEBATE na Assenbleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro - Palácio Tiradentes, na rua primeiro de março na cidade do Rio de Janeiro.
OS DESAFIOS DA REVOLUÇÃO CUBANA, 52 anos depois.
Os debates, foram sobre a Revolução Cubana. 
O debate iniciou se as dezoitos (18) horas e vinte (20) minutos. Foi debatido o espírito aberto... e a visão objetiva da realidade cubana.
A Revolução Cubana inspirou várias gerações pelo mundo. são cincoênta (52) anos vivendo uma prática política e social que pode ser lida, compartilhada, estuda e debatida a partir de suas conquistas e objetivos, com o a eliminação da mis´´eria absoluta e do analfabetismo e os altos índices de qualidade de saúde e educação, em benefícios dos onze (11) milhões de cubanos.
 Durante este período, foram produzidos permanentes avanços em diferentes áreas. Cuba, em sua atualo conjuntura, assume os desafios de promover inovações e transformaçõess destinadas a aperfeiçoar seu modelo econômico-social socialista, em um contexto de profundas modificações e predomínio de novos governos comprometidos com a justiça social na América Latina e no Caribe.
Nestes últimos cinqüênta e dois (52) anos, Cuba tem sido vítima de falta de informação e da persistente deformação de sua realidade, o que é patrocinado e facilitado pelo bloqueio que o governo dos Estados Unidos da América mantém sobre a ILHA.
Os debatedores convidados expuseram e apresentaram informações para que nós outros, pudessemos ter uma compreensão objetiva da atual realidade do país (CUBA) e sua atual conjutura.
Os expositores foram: Brasileiros - Professor Theotonio dos Santos, o jornalista Mário Augusto Jakobskind e o advogado Ricardo Quiroga - Cubanos - ZULEICA ROMAY - Presidente do Instituto Cubano do Livro, Rosa Mirian Elizalde - Presidente do Cubadebate e a deputada Magaly Liort.
As autoridades do PSB 40, nível nacional e estadual, fizeram uso da palavra e terceram considerações sobre o evento. No final foi permitido ao público presente suas considerações, sobre o debate.
A base para este post se origionou em PROSPECTO do evento.
O autor  deste post,se fêz presente ao evento.
FONTE DESTA FOTO - PROSPECTO DO EVENTO

 ATENÇÃO. Postem os seu comentário, logo aí abaixo na seção de comentários.

 

Ameaçadas pelo tráfico, 2.500 crianças vivem sob proteção no Brasil - O Globo

domingo, 26 de junho de 2011

Prefeito e a primeira-dama de Taubaté deixam a prisão - O Globo

PRIMEIRA PÁGINA JORNAL O DIA 27062011
28062011 - Neste Brasil,  onde mães e donas de casas são assassinadas todos os dias por motivos torpe e fúteis, à vida  do cotidiano segue em curso. Em Nova Iguaçu, onde as autoridades emprega "sobrinhos" nas artividades públicas e promovem cafés da manhã para comunitários, o menino JUAN, continua desaparecido. No mundo os líderes estão preocupados com o estouro econômico. A bolha finânceira volta assustar novamente. No estado do Rio de Janeiro, o governando perdou dívidas fiscais de  cinco mil (5.000)empresários e comerciantes. O perdão foi de cincoenta (50) bilhões de reais. Concordo com o perdão no ano de dois mil e dez (2010) - o governo federal levou para os seus cofres a bagatela soma de cento e deizoto (118) bilhões de reais e devolvendo aos cofres do estado do Rio de Janeiro à insignificante  importância de dois bihões  (2) e oitocentos (800) milhões  reais. JUAN, o menino na foto ai embaixo continua desaparecido. Ele tem somente onze (11) e é morador de DANON comunidade incrustada entre a serra e a estrada de Madureira na unidade regional de governo COMENDADO SOARES em Nova Iguaçu. Na região não existe as árvores FAVELAS.
Foto públicado do Jornal O DIA 27062011
Juan, foi baleado juntamente com  o irmão, quando  regressevam para casa de seus pais no bairro Danon.
 
Quando o povo, através do voto, eleger aqueles que vão
 governar em seu nome ao assumir o governo, ele, o povo, espera que ao menos, em suas funções administrativas mostrem um caminho de expansão e melhorias no todo da população, que elegeu. tenha votado ou   não no governante.
Os candidatos durante as campanhas eleitorais, focalizam os dircursos na promessas nos precietos para à saúde, educação, transporte, segurança, infraestrutura, em níveis das responsábilidades constituicionais do Estado Brasileiro, Mas, quando assumem, nada acontece. É o caso da cidade de Nova Iguaçu, onde o progresso da cidade e a expansão do governo, deu lugar a regressão.






Prefeito e a primeira-dama de Taubaté deixam a prisão - O Globo

DESENHO SOBRE FOTO DE BRASÍLIA

Há, exatamente dez (10) os políticos brasileiros, discutem e debatem a reforma política no Brasil. Este ano foi reformuladas novas proposta, o povo brasileiro, aguarda com grande ansiedade está reforma.
Para saber mais acesse: www.paranaeleitoral.gov.br



MENOR DE ONZE (11) DESAPARECE EM DANON, BAIRRO DE NOVA IGUAÇU, APÓS SE BALEADO.



FAVELA, árvore de origem africana. Alguém má viu uma. Dizem que tinha muitas delas lá pelas banda da Bahia. Mas precisamente em CANUDOS, cidade destruida pop tropas federais, na existência dos tempos. Seus habitantes foram mortos a tiros de espirgadas mosquetão. Foram extintos da civilização brasileira. Danon não é cidade. Pequeno bairro nos extremos da Unidade Regional de Governo  Comendado Soares. Ruas de barro, falta água, coleta de lixo de vez em quando. Posto de saúde nem pensar. Danon é prisioneiro entre a encosta da serra e a estrada de MADUREIRA. Fica expremida aguardando o âmparo social das autoridades. Seus moradores, não se reunem para fartos cafés da manhã, artíficio utilizado pelas autoridades e políticos de prontidão em busca do voto facíl. Eles se reunem em busca de dignidade e melhores condições de vida. São gente do POVO. Povo humilde e esquecido, por aqueles que foram eleitos para resolverem os seus problemas sociaiks. Promessas esquecidas, logo que são diplomados como agentes públicos eleitos pelo voto do POVO.
A noite é fria, está quase na hora da novela das oitos, que começa as nove horas.
Os dois meninos, irmãos de sangue, caminham pelos becos mal iluminados da favela, assim é  descrita a comunidade por jornal da capital do estado do Rio de Janeiro. Eles voltavam das proximidades da estrada de Madureira, da casa de mais uma mãe trabalhadora. Deixaram em uma casa humilde duas crianças menores, que a mãe deles toma conta em troca de um pagamento para completa a renda da família. Os destinos estão traçados, bem alí perto, outro jovem de desenove anos, caminha pelas ruas empoeradas de DANON. Homens de  vestes negras portando pesados e modernos artefatos de madeira e aço, trocavam tiros com pessoas fora da lei e da ordem constituida. A arma de uma destas pessoas um revolver de calibre trinta (38) e oito. O rádio de comunicação se cala. Ele, tomba atingido por tiros certeiros. Seu corpo jaz na terra bruta e fria. Já não é mais o CHEFE. O jovem de dezenove (19) sente o primeiro impacto, dois, o terceiro todos nas costas. De vítima será transformado em bandido perigoso. Os dois menores, ali no beco acuadas e tomadas pelo mêdo, se veem envolvida no fogo cruzado. As feras avançam na direção dos dois infantis. Trovões ecoam no ar e lastros de fogo vam em suas direções. O Impacto é cruel sobre seus pequenos corpos. A carne queima e cheira a queimado. Suas vestes se tigem de vermelho. É sangue! A dor é intensa. Foram atingidos e caem no chão de barro duro e frio. O Mais velho, levanta  e corre em busca de abrigo e socorro. O irmão ficou extendido no beco. Levado para uma UPA no bairro do Cabuçu, é transferido para o hospital geral da cidade de Nova Iguaçu, no bairro da Posse. O menino acorda de seus sonhos de pesadelos, e pergutam pelo irmão, e hove a seguinte resposta, ele, seu irmão está desaparecido.
Para saber mais sobre está tragédia acessem: www.uniaodanon.blogspot.com

quinta-feira, 23 de junho de 2011

CCJ do Senado aprova anistia para os bombeiros do Rio - O Globo

 NESTE SÁBADO 25062011
O que será que eles tanto temem para guarda os segredos da Nação para sempre. Quais os segredos que esconde D.Pedro I ou o Barão do Rio Branco. Os americanos,  neste sexto mês,viram um de seus deputados, se retirar da vida pública, por ter mando para suas eleitoras fotos heróticas, mostrando o seu "precioso". Dilma faz olde em carta elogiando FHC , promovendo o homem a grande pai da nação. Como? Sera! que o outro reagiu. Nestes tempo de quentão junino, deve ter tomado todas.
Vou la fora! O sol ilumina humanos e não humanos. As árvores exibem um verde alegre, convidando a todos a felicidade. E vocês aproveitaram bem o o outuno. Agora o inverno freio e sêco.
Nestes tempos de ensino controverso no Brasil. Monteiro Lobato não tem vez, sõ se fala nos medos. A hemofobias estão na moda.
Aqui em Nova Iguaçu, bloqueiro e jornalista, chiou, porque a secretaria de educação da cidade, aumento o recesso de professores e alunos,  de nove (09) para dezesete (17) dias. Nos colégios se ensina que sete mais quatro é igual a onze (7+4=11).
Por conta de uma má faze o governador do estado do Rio de Janeiro, pediu licença. Pezão, o vice estava de passeio com a família em Paris, assumiu o cargo de governador. JORNAL CARIOCA, não dá foga ao governador em licenciado. empresário que empçrestou o avião, se diz satifeito, e qué é livre para selecionar amizade e investir se dinheiro no estado. e Confirma que contribuiu para campanhas políticas e auxiliar na realização de diversos projetos sociais e culturais do estado. JÁ NA JUSTIÇA a Delta já teve suas contas bloqueadas por liminar, no mês de maio deste ano, por conta de contrato para obras de drenagem e pavimentações de ruas com a prefeitura de Nova Iguyaçu no ano de dois mil e um (2001) - a empresa se viu envolvida junto com  outras empresas em denúncia de desvio de cerca de cem (100) milhões de reais, que também foi alvo de bloqueio. A Empresa conseguiu reverter o processo, que ainda corre na justiça. O prefeito da época ficou numa saia justa e declarou publicamente que se tratava de "uma coisa de amizade". Hoje ele é deputado federal. E não se lembra da declaração feita em dois (2001) e um.
 JORNAL DO RIO DE JANEIRO PÚBLICA MATÉRIA SOBRE COLETA DE LIXO NA CIDADE DE CAXIAS.
Publicado no Jornal o Globo de 23062011


EMPRESA DELTA RETIRANDO ENTULHOS  JOGADO A ERMO EM TERRENOS NA CIDADE DE NOVA IGUAÇU - FOTO GIAMONAMI 24062011
O
O VÍDEO  MOSTRA A RETIRADA DE ENTULHOS PELA EMPRENSA DELTA, AGREGADA A EMLURB - O TRFABALHO DE REMOÇÃO FOI REALIZADO DURANTE DOIS DIAS  SEGUIDOS DEVIDO O GRANDE VOLUME DE ENTULHOS - O LOCAL FICA NA COMUNIDADE TENDA MIRIM BAIRRO DE COMENDADOR SOARES - (URG COMENDADO SOARES)NAS PRÓXIMIDADES DA RODÓVIA PRESIDENTE DUTRA.


FOI SEPUTADO NESTE SÁBADO, O empresário e jornalista Walcir de Almeida. Ele era Diretor-Presidente do Jornal de Hoje, que circula na baixada Fluminense, sendo o líder dos jornais locais.
















CCJ do Senado aprova anistia para os bombeiros do Rio - O Globo


Sim, houve  quebra de herarquia  e excerços foram praticados  por parte da tropa. Mas está classe de heróis do povo não poderia ficar a merce do governo do estado do Rio de Janeiro - O Governador vinha durante dias emtrando em confronto com estes valorosos militares. O governado acirrou os animos da tropa. Não poderia haver outro desfecho para  a crise
 Estes militares auxiliares (bombeiros e policiais militares) deveriam ser subordinados ao comando das Forças Armadas, que os cederias para os governos estaduais e municipais. Assim, seus vencimentos seriam vinculados com os militares da FFAAS. Espero que os tantos que denegriram estes valorosos militares, repense a verdadeira função destes trabalhadores, que merecem respeito e salários reais com ganho para pderem viver com dignidade.
Quiz o destino que o projeto de Lei fosse de autoria do oportunista senador LINDBERG FÁRIAS, que fez uma péssima administração na cidade de NOVA IGUAÇU. DEIXOU A CIDADE FALIDA NOS PRÓXIMOS VINTE (20) ANOS.

ACABOU A NOVELA:  A PROFESSORA SHEILA GAMA, PREFEITA DA CIDADE DE NOVA IGUAÇU, ASSINOU O PROJETO DE NOVO PLANO DE CARGOS E SALÁRIOS DOS SERVIDORES MUNICIPAIS.  Para saber mais acessem www.zmnoticias.com.br


DESENHO SOBRE FOTO ZMNOTICIAS 22062011

Matéria públicada no jornal iguaçuano ZM NOTICIAS 22062011
CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR
O projeto foi enviado para a Câmara de vereadores, e foi aprovado neste dia vinte e dois (22)  por dezoito  votos dos vereadores presente na seção de votação. Os vereadores pediram urgência, dispensando assim uma segunda votação.
DESENHO SOBRE FOTO PUBLICADO EM WWW.NOTICIASDOALMEIDA.BLOGSPOT.COM






quarta-feira, 22 de junho de 2011

Edu na Espanha: La Basura

Edu na Espanha: La Basura: "Nao sei se os espanhóis de modo geral tem consciência de reciclagem, eu sinceramente acredito que existe uma certa preocupaçao sim. O que ..."

Leia para saber como é feita a coleta de lixo na Espanha.

terça-feira, 21 de junho de 2011

Sérgio Cabral viajou em jato de Eike para festa de empresário com quem tem contratos de R$ 1 bilhão - O Globo

 PREFEITURA DE NOVA IGUAÇU APLICA CHOQUE DE ORDEM NO TRÂNSITO E REORDENA A  CIRCULAÇÃO DE PEDRESTES NA CIDADE
Na última segunda-feira, dia vinte (20), deste mês, o centro da cidade teve o início do horário comercial, sem a presença dos trabalhadores alternativos, também conhecidos por camelôs. Por determinação da senhora professora SHEILA GAMA, prefeita da cidade de Nova Iguaçu, foi aplicado choque de ordem sob a orientação do Serviço de Postura Municipal, Secretária de Trânsito, Serviços Públicos e a Empresa Municipal de Limpeza Urbana. O gerente de Ordem Urbana, esteve presente e o acompanhou durante a ação civilizadora o secretário de Trânsito da cidade. Muitas irregularidades foram encontradas, como o lixo que os comerciantes e camelôs depositam nas ruas e travessas da cidade sem nenhum tratamento ou ação de colocar, o material, em sacolas plásticas padronizadas. Cerca de mais de duzentos trabalhadores alternativos, não poderam arma suas bancas. Estes trabalhadores, deverão buscar o cadrastamento junto a Prefeitura. Foram recolhidas placas de propaganda irregulares e objetos extranho ao comércio. Os comerciantes foram orientados a ser organizarem com a postura de suas mercadorias, que não devem estar sobre as calçadas, atrapalhando a circulação das pessoas, que vem fazer suas compras. Muito destas pessoas chegam de outras, cidades vizinhas, e precisam encontra uma cidade limpa e organizada. A cidade precisa gerar empregos, atrair investimentos, por isso sua organização administrativa, se faz necessário. Segundo o gerente de Ordem Urbana, os artesão na praça Olavo Bilac, foram permitidos. Já fazem parte da pasaigem da cidade, com sua tradicional feira de artesanato.

ÔNIBUS ENGUIÇADO SOBRE CALÇADA E OBSTRUINDO CURVA NA ESTRADA  ABÍLIO AUGUSTO TÁVORA NO DIA 21062011

AS RUAS CENTRAIS DE NOVA IGUAÇU FICARAM LIVRE   PARA OS PASSANTES





Sérgio Cabral viajou em jato de Eike para festa de empresário com quem tem contratos de R$ 1 bilhão - O Globo

DESENHO SOBRE FOTO DO JORNAL O GLOBO ONLINE 21062011

Itália: Forças armadas auxiliam na coleta de lixo nas ruas de Nápoles - Mundo | O Repórter

MEIA MARATONA FAZ UM 21 - NOVA IGUAÇU - 19062011

O dia é  dezenove de junho, um domingo de outuno dominado por uma manhã muita fria.  O local é a Via Ligth. Aos poucos eles vão chegando. Fazem o aquecimento se preparado para a prova da meia marotona de Nova Iguaçu. O evento estar em sua terceira edição. Agora já são mais de duzentos. FAZ UM VINTE (21) é patrocinado por empresa estatal brasileira. Atletas amadores e profissionais somaram cerca de quinhentas (500) pessoas. Dez mil e quinhetos (10.500) metros da Via Light foram percorridos pelos participantes. A saída se deu da Vila Olímpica, até as proximidades da divisa de Nilópolis, onde os atletas voltavam para o ponto do início da prova em Nova Iguaçu. Os vencedores foram em dupla no masculino. No femenino foi adotado o mesmo metodo.  Um cidadão queniano foi o vencendor da prova no masculino com o o tempo de trinta e um minuto e nove (31m9s) segundos. Mas as comemorações ficaram por conta de uma dupla de brasileiros. Eles foram os vencedores da prova com o melhor resultados na soma dos tempos. A dupla de quenianos ficaram em segundo lugar, apezar de um membro ter vencido a prova. A soma dos tempos dos quenianos foram a mais dezesetes (17s) segundos em relação a dupla de brasileiros (01:04:14) - As atletas do Quenia foram as vencedoras  na etapa femenina. Consquitaram o primeiro lugar endividualmente e em duplas. Um dos quinhentos atletas ficou, satisfeito com a sua classificação em centuagésimo setuagésimo primeira (161) colocação. Melhores informações no site http://www.meiamaratonafazum21.com.br/



Itália: Forças armadas auxiliam na coleta de lixo nas ruas de Nápoles - Mundo | O Repórter

NÁPOLES, é um a cidade ao sul da Itália  que a mais de vinte (20) anos, vem sofredo com a coleta de lixo. Recentemente durante o mês de maio deste ano a cidade entrou em colapso, devido a falta de coleta de lixo. Por três (3) meses o lixo se acúmulo nas ruas e avenidas da cidade italina. Desespçerada a população da cidade se revoltou encendiano as montanhas de lixo. Foram vinte (28) grandes incêndios. O monumental problema do lixo que se acumula periodicamente pelos bairros da cidade, é político e envolve corrupção, negociação e interesses ecônomicos disputados pela MAFIA NAPOLITANA.
Oprimeiro-ministro  italiano enviou para à cidade tropa militar e setenta e (73)  três CAMINHÕES DE COLETA DE LIXO militares, para auxiliar na limpeza da cidade.  em dois mil e oito (2008), o exércikto italina foi empregado em operação semelhante (veja clicando na frase acima).
Durante as campanhas das eleições gerais para eleger novos governantes, são feitas promessas que o problema, será definitivamente resolvido com a construção de aterros sanitários. 
A empresa responsável pela coleta, informou na época que o problema não é com a logística com a coleta de resíduos, e sim com a falta de envestimentos e empreendimento adequados por parte do governo local, para a destinação de  milhares de toneladas de lixo produzido pela população.
O problema concidide com as eleições regionais. 

COLETA DE LIXO NA CIDADE DE NOVA YORK

A coleta de lixo na cidade de Nova York no início do século vinte (20) éra realizada  por  PORCOS. O primeiro foi adquirido pelo governo e solto nas ruas. Nesta épo a cidade de Nova York, éra uma das cidades mais imundas do planeta. As doenças se proliferavam. Com o surgimento do exército de ASAS BRANCAS, organizado pelo coronel  GW, o lixo passou a ser varrido e recolhido.
Hoje a cidade produz onze (11) mil toneldas de lixo.No ano de dois mil e dois  (2002) o depósito de lixo da cidade, foi fechado, sem ter sido criado um outro para a destinação. Hoje Nova York, envia o seu lixo para estados vizinhos. São mais de quinhentos (500) caminhões que invadem as estradas intermunicipais e estaduais, transporto os dejetos de Nova York.
A conta é alta e ameaça  fica mais alta, porque três governadores que aplicar impostos e cobrar por toneladas de lixo que lhes são enviadas.
Uma das solouções encontradas e transportar o lixo para os países do CARIBE.
 

domingo, 19 de junho de 2011

PREFEITO DE CAXIAS, QUEBRA CONTRATO COM A DELTA - COLETA DE LIXO

FOTO DA PRIMEIRA PAGINA JORNAL EXTRA - 18062011 

PREFEITO DA CIDADE DE DUQUE DE CAXIAS QUEBRA CONTRATO COM A DELTA NA COLETA DE LIXO 
O cancelamento se deu no último dia 17 deste mês. a empresa não vinha mantendo um bom serviço na coleta de lixo na cidade. A rua onde mora o prefeito da cidade, era uma das poucas que a empresa DELTA, realizava a coleta de lixo.
Na redução dos gastos da administração municipal o pagamento pela prestação da coleta delixo, foi reduzindo em vinte (20%)  por cento. A Delta empresa que fazia o serviço de coleta do lixo urbano. Não Aceito. E teve o contrato rompindo. A cidade pagouo preço. O Prfefeito da cidade de Duque de Caxias, informou que a empresa LOCANTY, que já trabalhava em Duque de Caxiaas, aceitou a redução de vinte (20%) por cento, e assumiu sozinha o controle da limpeza urbana na cidade.


sexta-feira, 17 de junho de 2011

LINDBERG FARIAS O SENADOR DE 12.000.000,00 - QUE SER GOVERNADOR

PSB DA PARAÍBA, PRENTENDE LANÇAR CENTO E TRÊS CANDIDATOS (103) A PREFEITO NO ESTADO. Para saber mais acesse: www.catingueiraonline.com

SENADOR LINDBERG FARIAS (RJ) DISCURSA SOBRE OS ROLYTYS DO PETRÓLEO
O Governador do estado do Rio de Janeiro, declarou hoje (16) que não aceitará a proposta do senador Wellington Dias (PT-PI) que prevê uma nova fórmula de divisão dos royalties do peróleo no país e limita a arrecadaçãp dos Estados produtores.

"Não tem cabimento, é inconstitucional", declarou o governado  do estado do Rio de Janeiro - sobre a proposta. Será que eles conhecem a Constituição e a respeita. Tá difícil de acreditar.
LINDBERG NA ALERJ - leia em www.noticiasdoalmeida.blogspot.com

SENADOR  LINDBERG FÁRIAS
LINDBERG FÁRIAS ,  foi eleito no segundo turno nas eleições do ano de dois mil (2003) e três para a prefeitura da cidade de Nova Iguaçu. Durante a acampanha usou um discurso, que era discriminada pela elite política e a sociedade iguaçuana. Dizia-se perseguido por ser um  nordestino da "paraiba". Usando um discursos para as massas, que anseava por mudaçass na política da cidade. Cidade e eleitores, dominada por velhas raposas políticas, que exercitava o voto de cabresto, através dos velhos capatazes do voto trocado por dinheiro, manilhas ou favores pessoais. Assim como Júlio Cesar  que vitorioso atravessou o Rio RUBICÃO.  O paraíba de ipanema atravessou o Rio PAVUNA. sem eira e nem beira, chegou a cidade de Nova Iguaçu com meros três (3%) por centos de intenção de votos. Com seus discursos enganosos, chegou aos sete (7%) por cento. Dizia se amigo do REI, e por isso traria verbas e mais verbas para a cidade de Nova Iguaçu. Suas intenções de voto chegou aos dois digitos, atigindo mais de vinte (20%). Foi o bastante para que o "DIRCEU"  visita-se a cidade, e visse in conquetest a popularidade do "lindinho". Liberou geral. O poder econômico, chegou a campanha. O paraíba disparou nas pesquisas, shows e carreatas se fizeram com suas flâmulas ao vento. Aliados do adversário bandearam de lado atraido pelo ouro facil. Traíras e vendidos. Lindinho Venceu. Para felicidade de todos e da mulherada apaixonada pelo rapaz, novas e velhas, desmaivam diante de sua passagem, seus post eram disputados com unhas e dentes.
A QUEM POSSA INTERESSAR - Para saber leia em    


Realmente as verbas prometidas pelo REI, chegaram. O BIRD também contribuiu com sua parcela. Nova Iguaçu, figurou entre as cidades que mais verbas receberam do governo federal. Seguindo o cronograma de obras de governos passando, o homem tirou o povo da lama. Os iguaçuanos se fizeram em festa, e deu um segundo mandato ao paraíba lindinho. Sua arrogância aflourou, o dragão do couro costal, rugiu. Vim e vencir sózinho, brandou aos aliados e adversários. Amigos e aliados foram afastados para o líquem. Seu vice abdicou do gargo, preferiu ser deputado federal. Adinvinhou e acertou no quer veria pela frente, com tamanha arrogância do "menino". Homem vencedor na política e empresário de sucesso não arriscaria seu prestígio nesta aventura de um transloucado e desvairado pelo poder.

Senador Flecha Ribeiro - Aparteando o Senador Lindberg Fárias












quinta-feira, 16 de junho de 2011

NOVA IGUAÇU - ESGOTO CORRE NO SHOPING A CÉU ABERTO - CALÇADÃO




Novo vazamento de esgoto acontece em RUA do shopping à céu aberto em NOVA IGUAÇU.
No primeiro vídeo, datado de treze (13) de julho do ano de dois mil e dez - (2010) - Se faz o registro de um  grande vazamento de esgoto em pleno centro da cidade. O local é a principal artéria do shopping a céu aberto. E agora aos quinze (15) dias do mês de de junho do ano de dois mil e onze, no mesmo local ocorrer outro grande vazamento de esgoto, registrado no segundo vídeo. Vale registrar que em dias anteriores ao vazamento, havia uma máquina retroescavadeira no local, que foi registrado em foto no dia nove (09) de junho, deste ano as quinze horas (15:25) e vinte e cinco minutos.


Foto: Giamonami


quarta-feira, 15 de junho de 2011

SALVE SANTO ANTÔNIO PADROEIRO DE NOVA IGUAÇU, E O MAIS QUERIDO EM TODO O BRASIL.


ACIMA IGREJA DE SANTO ANTÔNIO NA CIDADE DE PERÓPOLIS


Na última quinta feira, iniciou-se a semana de Santo Antônio, padroeiro da cidade de Nova Iguaçu, e o santo mais querido no Brasil. Antônio, nasceu em Lisboa (Portugual) em 1195. Filho
 



de Maria e Martinho de Bulhões. Foi batizado com o Nome de Fernando. Aos quinze (15) anos, entrou no Convento da Ordem dos Cônegos regulares. Dois anos depois, foi para o Mosteiro de Santa Cruz emCoimbra. Neste mosteiro, havia frade Franciscanos do Covento de Santo antônio dos Olivais. Estes frades foram mortos  na cidade de Marrocos (África) - quando tentavam evangilizar os muçulmanos.  Estes heróis voltaram a Portugual e foram seputados em Coimbra. Fernando, sentiu-se na obrigação de evangelizar o Marrocos e emitar os mártires. No verão do ano mil duzentos (122O) e vinte, entrou para a ordem dos Franciscanos. Passou a se chamado de ANTÕNIO, que era o frade líder da ordem, e pediu para ser mandando para o MARROCOS.



DESENHO SOBRE FOTO DA PREFEITA SHEILA GAMA
Nos governos, anteriores  ao ex prefeito Lindberg Fárias, a festa de Santo Antônio, foi transferida para a Avenida Araguaia, devido ao grande tumulto, que ela ocasionava no trânsito de Nova Iguaçu. A transferência não tirou o brilho da festa. Lindberg Fárias, retornou a festa para as cercânias da catedral de Santo Antônio, trazendo de volta os tumultos no centro da cidade de Nova Iguaçu. O povo não gosta, e se achar prejudicado, pelas decisões dos alcaides religiosos e do executivo iguaçuano. A verdade é que a festa desagrada aos que levam vida normal. É grande o número de barracas.  Mas, sua maioria são barracas que se prestam a venda de cocadas. As barracas de pratos tipicos, são consideradas pelos visitantes, muito fora do alcance do poder aquisitivo. Praticam preços abusivos, ao  valor de oitenta (80) a cincoenta (50) reais por prato. A FESTA PRECISA SER NOVAMENTE REPENSADA.  Neste período a limpeza da cidade foi prejudicada, apesar de haver grupos de limpeza da EMLURB.




DEVOTOS DE SANTO ANTÔNIO PRESTAM HOMENAGEM, LOTANDO A CATEDRAL DE NOVA IGUAÇU.
As festividades do padroeiro de Nova Iguaçu, teve o seu encerramento com missa que conferiu honra a Santo Antônio. O povo prestou os seus sentimentos de fé, durante as missas realizadas na Catedral de Santo Antônio, comparecendo em massa a todos os ato liturgicos. As autoridades politicas e religiosas se fizeram presente em todos os dias de festa. A senhora professora SHEILA GAMA, prefeita da cidade e devota de Santo Antônio - o santo protetor das causas populares. Presente em uma das missas, declarou, "ESTAMOS AQUI PARA AGRADECER E PEDIR. QUE SANTO ANTÔNIO PROTEJA TODOS NÓS".
Durante a celebração da última missa em homengem ao padroeiro. Acompanhada de sua família  SHEILA GAMA - reafirmou. "Niguém é tão rico que não possa receber ou tão pobre que não possa doar. Precisamos nos unir para construir uma cidade melhor, onde cada um possa construir sua vida com DIGNIDADE E ALEGRIA. Que todos possam receber e agradecer Santo Antônio pelas benções concedidas. Diversos secretários de governo compareceram a cerimonia, que foi liderada por Dom Luciano Bergamin. Que pediu a Santo Antônio por justiça social e sabedoria para as autoridades - declarou o bispo diocesano - "Vamos pedir para que nunca falte o necessário para uma vida digna para ninguém e para que as autoridades tenham sabedoria atender as prioridades do nosso POVO"
No fim da tarde os fieis seguiram em procissão por diversas ruas do centro da cidade. Pães abençoados foram distribuidos para a população, que compareceram as festejos, durante o reinado de Santo Antônio.
Três (03) agentes públicos eleitos pelo POVO, represetaram a Câmara de Vereadores da Cidade de Nova Iguaçu, que se fizeram presentes na última missa celebrada.
Fonte para está postagem: ZMnoticias l5062011 - Nova Iguaçu - RJ - 1763.
Antônio,chegando a Marrocos, adoece gravemente, sendo obrigado a voltar para sua terra natal. Mas o navio em que viaja, foi desviado por uma tempestade para o sul da Itália. Na cidade de Assis, conhence São Francisco de Assis. Fez retiro no eremitério do Monte Paolo, onde passou quinze (15) meses em solidão contemplativa e no trabalho braçal. Os companheiros, não supeitavam que aquele jovem frade de português, era um sábio.
Falando de impróviso em uma cerimonia de ordenação, Frei Antônio, revelou uma sabedoria e eloquência extraordinária, deixando todos maravilhados e estupefados.
São Francisco o chamava constantemente de "Frei Antônio, meu bispo".
Pregou ao Norte da Itália e no sul da França, onde teve duras disputas com os hereges da região.
Enviado a Roma para tratar com o Papa questões pedentes. Prega diante do Papa e dos Cardeais. Admirando o seu conhecimento das escrituras, Gregório IX , lhe alcunha  de "Arca do Testamento".
Em mil duzentos (1229) vinte nove, redigir os "Sermões", que hoje conhecemos impressos em dois volumes.
No ano mil duzentos (1231) - Prega em Pádua a famosa quaresma da refundação da fé cristã na cidade. Multidões acoorem de todos os lados. Há conversões e prodigios. MNas Frei Antônio está exausto e sente que seus dias estão no fim. Em uma tarde do dia treze (13) de junho. Frei Antônio de Lisboa morre às portas da cidade de Pádua. Foram está suas últimas palavras "estou vento o meu senhor". As crianças são as primeiras a saírem pelas ruas anunciando: "Morreu o Santo".
Para saber mais, sobre Santo antônio, acxesse o site http://www.angelfire.com/













José Dirceu publicará artigo em resposta a FH na próxima edição da Revista Interesse Nacional - O Globo

José Dirceu publicará artigo em resposta a FH na próxima edição da Revista Interesse Nacional - O Globo

ESTE BLOG ATINGIU HOJE DEZ (10.000) ACESSOS OBRIGADO A TODOS QUE ACREDITARAM.

sábado, 11 de junho de 2011

Jornal do Brasil - País - Bombeiros presos voltam imediatamente ao serviço, diz secretário

    ANTÔNIO MACIEL - O PERNA ELÉTRICA - CARIOCA DE CORAÇÃO IGUAÇUANO
    ANTÔNIO MACIEL, O PERNA ELÉTRICA - CARIOCA E IGUAÇUANO - Antônio Maciel, o perna eletrica, carioca, mas iguaçuano inlustre veio a falecer na última segunda feira (06-06-2011) - No ano de dois mil e sete (2007), ele carregou a TOCHA OLÍMPICA do PAN-2007. Apesar de não possuir as duas pernas, ele pilotava triciclos. Perna elétrica, foi uma desta figuras amada por todo o BRASIL, por se destacar nos esportes com o triciclo. Faleceu em acidente pilotando a sua máquina de três rodas. Antônio Maciel, perdeu as pernas em outro acidente com autómovel. Mas, Antônio Maciel,  não se abateu. Projetou- se para o mundo como atleta. Ele, fou um exemplo para todos nós. Seu sepultamento se deu no campo santo na área central da cidade de Nova Iguaçu. Perna elétrica possuia proteses nas duas pernas, mais, isso não impedia de ser atleta. Antônio Maciel, se superou para execer a profissão de de técnico de enfermagem. Mas, teve a carreira interrompida, após, sofrer acidente automobilistico no ano de dois mil (2000) - o início do século vinte e um (21). Descanse em PAZ, iguaçuano carioca. Para saber mais acesse: http://www.noticiasdoalmeida.blogspot.com/ - plubicado as 23:27 Hs. 13 06 2011.



    SÃO PAULO - CICLISTA MORRE NO TRÂNSITO
    Antônio Bertoluci de sessenta e (68) oitos anos. empresário e ciclista, morreu, ontem (13) - dia que homenagea Santo Antônio na cidade de Nova IguaçuANTÔNIO, FOI ATROPELADO POR UM ÔNIBUS. O CICLISTA CHEGOU A SER LEVADO AO HOSPITAL DAS CLÍNICAS, MAIS VEIO HÁ FALECEER,  HORAS MAIS TARDE. O -  ACIDENTE QUE REACENDEU A DISCURSSÃO SOBRE A CONVIVÊNCIA ENTRE CARRO E BICICLETAS. ANTÔNIO, PASSEAVA EM SEU PASSEIO DIÁRIO, QUE REALIZAVA HÁ VARIOS ANOS. O MOTORISTA DO ÔNIBUS DECLAROU QUE O CICLISTA ESTAVA EM SEU PONTO CEGO. THIAGO BERTILHO (32 ANOS) - DECLAROU NÃO HÁ SÓ DESRESPEITO Á REGRA, MAS TAMBÉM - UMA "IMPARCIÊNCIA DOS MOTORISTAS. "ELES VÃO ATÉ O LIMITE, ANTES DE BATER, E DEPOIS RECUAM. SÓ QUE NO CICLISTA NÃO BATEM, PASSAM POR CIMA". JAIME WAISMAN, PROFESSOR DISSE "A CIDADE HOJE NÃO É PAR4A BICICLETAS E A SOLUÇÃO NÃO ESTÁ EM UM ARTIGO DA LEI. "NÃO ADIANTA TER LEI SE NÃO TEM FISCALIZAÇÃO. EM SÃO PAULO É IMPOSSÍVEL COMPARTILHA CARRO E BICICLETA. A POLÍCIA INVESTIGA O ACIDENTE E ABRIU INQUERITO POR HOMICÍDIO CULPOSO. A FAMÍLAQ DO MORTO VAI PROCESSAR A EMPRENSA DE ÔNIBUS E USARAM O DINHEIRO DA IDENIZAÇÃO PARA AJUDAR CICLISTAS ACIDENTADOS.


     QUATROCENTOS (439) E TRINTA E NOVE BOMBEIROS - HERÓIS DO POVO BRASILEIRO.

    QUATROCENTOS (439) E TRINTA E NOVE BOMBEIROS FORAM POSTOS EM LIBERDADE





























    
    Os quatrocentos e trinta e nove bombeiros da ativa, reserva remunerada e reformados, foram colocados em liberdade por decisão do senhor governado do Estado do Rio de Janeiro. Bombeiros residentes no bairro de Guadalupe, se concetraram as portas da Academia Militar do Bombeiro - Avenida Brasil, e deram início a grande marcha da vitória. Nos apartamentos da fundação da casa popular, cedidos aos militares que prestam o serviço  militar no EXÉRCITO BRASILEIRO. Bandeiras vermelhas foram colocadas nas janelas dando apoio as HERÓIS. Diversas bandeiras foram agitadas pelos moradores nos quatro blocos de apartamentos. Novo secretario da DEFESA CIVIL, DIZ, QUE OS BOMBEIROS SÃO PROFISSIONAIS DE GRANDE VALOR. A  Fundação da Casa Popular foi criada no governo do presidente Getúlio Vargas. Alice, minha mãe, é residente no bloco desenove a mais de de cincoenta e sete (57) anos. Chegou jovem. Foi neste complexo de apartamentos que criou os seus filhos. Getúlio Vargas, deu continuidades na construção de casas ou apartamentos populares, que teve o seu início no governo dp presidente militar  Marechal Hermes da Fonseca. O marechal deu vida ao primeiro bairro projetado na cidade do Rio mde Janeiro. O bairro foi idealizado com hospital, posto de saúde, escolas, teatro, cinema e ruas largas. Na estrada de ferro foi instalada uma estação de trem. Diversas linhas de lotações circulavam até o bairro de madureira. As casas foram edificadas em centro de terreno e sobrados com dois andares. Mais tarde o bairro recebeu o nome de Marechal Hermes.
  1.   BOMBEIROS NÃO RECUAM - apezar do aumento de 5.58% de reajuste e ter sido criada a secretaria de defesa civil. Os 439 bombeiros, se mostram irredutiveis, querem anistia. A corporação deixará de ser subordinada à Secretaria de Saúde, passando para a nova Secretaria de Defesa Civil. Que será assumida pelo comandante do corpo de Bombeiros atual. Os líderes dos amontinados, afirmam que não vão parar com o protesto. A categoria recursa a medida e os militares ocuparam as escadarias da ALERJ.






Está postagem foi republicada devido o desaparecimento da original