quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

ELE, ASSUME E INTERDITA NOVA IGUAÇU.


ELE, ASSUME E INTERDITA NOVA IGUAÇU.

SEGUNDO DIA DO MÊS DE JANEIRO DO ANO DE 2013 - 02012013 - QUARTA-FEIRA. O ANO DA SERPENTE. 
                                                                         
O BLOG  AGRADECE OS ACESSOS DO DIA DE ONTEM (1) - FICOU ACIMA DA MÉDIA PARA UM DIA DE FERIANDO E O PRIMEIRO DO ANO DE 2013 O O ANO DAS REVALAÇÕES EM NOVA IGUAÇU.                                 
                                                                 

QUE ESSA LUZ, CONCEBIDA PELO GRANDE REALIZADOR DE TUDO QUE EXISTE EM NOSSO UNIVERSO. IRRADIE OS POLÍTICOS DA CIDADE DE NOVA IGUAÇU, E QUE ELES EM GESTO SOBERANO, SE UNAM AO POVO DA CIDADE E A TRANSFORME EM UM CAMPO DE PAZ E NÃO EM UM CAMPO DE CIDADE DESTRUIDA PELO ÓDIO E O RANCOR.
 
                                                                                        
CAPÍTULO SEIS

ADMINISTRAÇÃO TURBINADA

O GOVERNO DE JUSCELINO KUBITSCHEK



     Ao clarear do dia 24 de agosto de 1954, a população brasileira, incrédula e estarrecida, toma conhecimento da morte trágica do presidente Getúlio Dorneles Vargas, vítima do esquema de segurança que montara em torno de si, mas vítima, também, de forças reacionárias que não queriam vê-lo no poder e que, por qualquer pretexto, ou por pretexto nenhum, queriam desalojá-lo.

     O dia começa tenebroso. O perigo de tumulto nos locais de trabalho leva patrões a suspender a jornada naquele dia, fazendo com que a agitação se transfira para as ruas das grandes cidades. Horas depois, às pressas, é declarado feriado nacional, com o que o trabalho fica suspenso também nas raras casas que ainda haviam ousado abrir suas portas.

     Nos locais públicos, protestos e depredações, ocasionando confrontos com a polícia, cuidadosa em não complicar uma situação que já era, por si só, bem difícil.

     Em Belo Horizonte, o governador do Estado, Juscelino Kubitschek de Oliveira, toma conhecimento de que uma grande concentração ia se formando na avenida Afonso Pena, junto às escadarias da Igreja de São José. Eram já mais de 50 mil pessoas, ouvindo calorosos discursos de líderes políticos e sindicais, em ambiente inflamado, e num estado de comoção muito grande, tudo levando a crer que, em breve, começariam tumultos impossíveis de se controlar.

     O governador não tem dúvidas. Sozinho, sai do palácio, percorre a avenida e sobe as escadarias, aproximando-se dos líderes da manifestação, como conta Hélio Silva:

     "Juscelino Kubitschek pediu licença e, declarando-se o governador do Estado, dirigiu umas palavras à multidão. Estavam todos vivendo um momento doloroso para a nação. Era preciso que o povo, que sofria com a perda de Vargas não transformasse suas expansões num movimento de desordem. Por isso, o governador convidava a todos para subirem, a pé, em direção ao Palácio das Laranjeiras [o palácio do Governo], onde poderiam ficar em seus parques, todo o dia, trocando idéias. Suas palavras impressionaram, pois falou emocionado.

     "Assim, a multidão o acompanhou até o palácio, lá passando todo o dia. Mas os últimos grupos só se dissiparam por volta das 23 horas. Foi então que Juscelino pôde vir ao Rio de Janeiro, para visitar o corpo do presidente, no velório do Palácio do Catete, regressando, ainda pela madrugada, a Belo Horizonte."
     Assim era JK: arrojado, mas sem pedantismo, aparentemente calmo, mesmo que em seu interior se arrastasse um turbilhão de emoções. Apresentava sempre uma serenidade que irritava seus adversários, muitos dos quais a confundiam como um ato de cinismo e de provocação.
     Com tal equilíbrio, é até compreensível que entre 1926 a 1985, abrangendo um período de 59 anos, Juscelino Kubitschek torna-se o único Presidente civil a concluir seu mandato, vencendo todas as tentativas, primeiro para impedi-lo de tomar posse, depois para impedi-lo de governar. Saiba mais.....
www.pitoresco.com/historia


.                                                                                                

PARA QUÊ MAIS VEREADORES.




Parabéns!!!!
'Quero convocar a população, a juventude de Natal, a continuarem na luta para barrar esse aumento dos vereadores. O meu partido, o PSTU, acredita que não é dentro dos gabinetes que as verdadeiras mudanças acontecerão em Natal, no Rio Grande do Norte e em nosso país. As verdadeiras mudanças virão das mobilizações populares, virão do povo organizado, virão dos mais explorados e dos mais oprimidos, virão daqueles que estão cansados de serem enganados com as falsas promessas, virão de mulheres e homens que se levantarão para construir outra sociedade'


‎'Quero convocar a população, a juventude de Natal, a continuarem na luta para barrar esse aumento dos vereadores. O meu partido, o PSTU, acredita que não é dentro dos gabinetes que as verdadeiras mudanças acontecerão em Natal, no Rio Grande do Norte e em nosso país. As verdadeiras mudanças virão das mobilizações populares, virão do povo organizado, virão dos mais explorados e dos mais oprimidos, virão daqueles que estão cansados de serem enganados com as falsas promessas, virão de mulheres e homens que se levantarão para construir outra sociedade'



SÁBADO - 30122012 - CENTRO DE NOVA IGUAÇU


Vera Capela E as ruas cheias de lixo, de ladrões, a minha rua por exemplo toda esburacada e quando chove forma uma lagoa , mais não é importante, o importante são 29 vereadores.....


                                                                            
Prefeitura fechada...
Henrique Diniz e Bruno Madsen compartilharam a foto de Dennis Coutinho.
Prefeitura fechada...
Jayme Gomes Lima compartilhou a foto de Dennis Coutinho

                                            

É ISSO AÍ. NOVA IGUAÇU, JÁ TEM UM NOVO PREFEITO. NELSON BORNIER, TOMOU POSSE NO PRIMEIRO DIA DO ANO, SOB APLAUSOS DE SEUS ASSOCIADOS. ESSE SERÁ O SEU TERCEIRO PERÍODO, ONDE ELE FARÁ AS HONRAS DE EXECUTIVO DA CIDADE DE NOVA IGUAÇU. UMA CIDADE QUE PASSA POR MAUS ADMINISTRAÇÕES NOS ÚLTIMOS DEZ E SEIS (16) ANOS. SENDO UMA DESSAS ADMINISTRAÇÕES A MAIS INFAMANTE E DESTRUIDORA. QUE FOI O SENHOR LINDBERG FÁRIAS. POLITICO AGITADOR DE PALAVRA FÁCIL E CONVINCENTE. APOIADO POR PODEROSOS PADRINHOS DO GOVERNO FEDERAL. APODEROU-SE DA CIDADE E AFERROU AQUI. SEU REINADOR DE CORRUPÇÃO E FALÊNCIA ADMINISTRATIVA. NO MEIO DO CAMINHO DE UM SEGUNDO MANDATO. CANDIDATOU-SE PARA O SENADO FEDERAL. E ESCAPOU DA PUNIÇÃO.
HOJE, A CIDADE VIVE UMA CRISE. OS ADMINISTRADORES QUE SAÍRAM EM 31122012, SE CALAM DIANTE DOS ATOS POLÍTICOS DO NOVO PREFEITO. ELES, PRECISAM ATRAVÉS DOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO. VIR A PÚBLICO COLOCAR SUAS DEFESAS. SUAS HONRAS ESTÃO COMPROMETIDAS.


jayme lima copartilhou o facebook.
Pedro Hermes Santos compartilhou a foto de Dennis Coutinho.
Se levantar o tapete sai o PT que pariu de baixo... era uma vez um baderneiro, apadrinhado pelo simbolo da bondade.Sonhava ser governador depois presidente no reino da impunidade. Fecham-se as portas do governo e presidência e abre-se as portas do presídio...
                                                                                  









Em Duque de Caxias, o novo prefeito assumiu o cargo prometendo mudanças. Alexandre Cardoso promete a normalização do serviço de coleta de lixo.


EMOÇÃO E LAGRIMAS. 

SOBE FORTE EMOÇÃO NELSON BORNIER TONOU-SE O NOVO PREFEITO DA CIDADE DE NOVA IGUAÇU. NA CÂMARA AS LAGRIMAS FORAM CONTIDAS. MAIS NO HOSPITAL GERAL DA CIDADE DE NOVA IGUAÇU. ELAS, LHE INUNDARAM O ROSTO. QUANDO OS PACIENTES LHE CLAMAVAM POR AJUDA E LHE PEDIA ATÉ COBERTORES.
.................."Estamos vendo neste hospital um cenário desumano. Vou sair daqui e
decretar imediatamente calamidade pública na saúde de Nova Iguaçu. É
inevitável que o ministro da Saúde venha aqui ainda esta semana para
ver de perto essa realidade. Não tem hoje nenhum setor em condições de
receber pacientes, nem de trabalho para os profissionais que atuam
aqui. Estou impressionado com o que vi"........................................
                                                                  
POR
NO EVENTO DE HOJE NA RIO SAMPA NA POSSE DO PREFEITO NELSON BORNIER VEREADORES REELEITOS QUE LÁ ESTIVERAM E QUE APOIARAM A EX.PREFEITA SHEYLA GAMA  COMO CARLINHOS PRESIDENTE,MARCUS ROCHA ,JORGE DE AUSTIN,FERREIRINHA E DENILSON AMBROSIO FORAM VAIADOS SOBRE ALTO E BOM SOM ,NAO TIVERAM UMA BOM COMEÇO DE MANDATO, E OLHA QUE VAI SER DURO PARA ELES S MAIS VAIADOS FORAM CARLINHOS PRESIDENTE E MARCUS ROCHA SERA QUE ELES  VAO MUDAR  DE PARTIDO DE NOVO ?????? COMO FIZERAM DA ULTIMA VEZ, SERÁ KKKKKKNO EVENTO DE HOJE NA RIO SAMPA NA POSSE DO PREFEITO NELSON BORNIER VEREADORES REELEITOS QUE LÁ ESTIVERAM E QUE APOIARAM A EX.PREFEITA SHEYLA GAMA COMO CARLINHOS PRESIDENTE,MARCUS ROCHA ,JORGE DE AUSTIN,FERREIRINHA E DENILSON AMBROSIO FORAM VAIADOS SOBRE ALTO E BOM SOM ,NAO TIVERAM UMA BOM COMEÇO DE MANDATO, E OLHA QUE VAI SER DURO PARA ELES. O  MAIS VAIADOS FORAM CARLINHOS PRESIDENTE E MARCUS ROCHA SERA QUE ELES VAO MUDAR DE PARTIDO DE NOVO ?????? COMO FIZERAM DA ULTIMA VEZ, SERÁ KKKKKK.
JAYME LIMA
PODE TER CERTEZA AMIGO. QUE ELES FORAM ISSO. ELES, NÃO TEM COMPROMISSO COM O POVO.


‎2013 Ano novo vida nova sera? Leia na integra em http://ruasjorge.blogspot.com/ e comente
POR

Flavio Nakan compartilhou a foto de Tabloide Mesquitense.
LAMENTÁVEL A POSTURA AUTORITÁRIA ADOTADA PELO PREFEITO GG ,EM CONIVÊNCIA COM VEREADOR RICARDO FRIED, A PRESIDIR UMA VOTAÇÃO PARA PRESIDENTE DA CÂMARA SEM A MAIORIA DOS VEREADORES PRESENTES NA SESSÃO, SEM CORUM PARA VOTAR. NOSSO GRUPO NÃO ESTEVE PRESENTE NA CÂMARA. PORQUE O PREFEITO INSUFLOU POPULARES ( seus correligionários ) A ESGOTAREM A LOTAÇÃO DO PRÉDIO DA CÂMARA , COM ISSO POIS EM RISCO A NOSSA SEGURANÇA E DE NOSSOS FAMILIARES .ELE TAMBÉM ,ESCOLHEU UM CANDIDATO A PRESIDENTE O PROF. MAX UM COLEGA QUE EU NÃO TENHO NADA CONTRA,  MAS QUE NÃO POSSUE NENHUMA EXPERIÊNCIA PARA CONDUZIR A CASA LEGISLATIVA. LÁ EM PLENÁRIO O PREFEITO COMETEU DECORO POLÍTICO ( UM CRIME ) E FEZ ATAQUES COLUNIOSOS AO GRUPO DE VEREADORES, QUE NÃO CONCORDOU EM ELEGER O MAX PARA PRESIDENTE, DANDO UMA DEMONSTRAÇÃO CLARA DE DESCONTROLE E DESRESPEITO COM O LEGISLATIVO.  SE DEPENDER DO NOSSO GRUPO. A CÂMARA NÃO PODERÁ SER UM ESPAÇO COMPOSTO DE BONECOS DE CABEÇA DE ISOPOR, E VACAS DE PRESÉPIOS.  E SIM DE 12 PESSOAS QUE PENSAM  E SÃO INTELIGENTE. TEM PROPOSTAS PARA NOSSA CIDADE E COMPROMISSO COM A DEMOCRACIA. (VALE LEMBRAR QUE O MESMO QUE CHAMOU 6 VEREADORES DE QUADRILHEIROS,  RESPONDE DENUNCIA DO MINISTÉRIO PUBLICO POR INTERCEPTAÇÃO DE MERCADORIA ROUBADA NA RECEITA FEDERAL ) FIQUEM DE OLHOS ABERTOS COM O TEATRO.

Luiz Vieira Estava observando a sequência da cerimônia de posse do Eduardo Paes, no Rio de Janeiro e notei que foi diferente da sequência da solenidade de Mesquita. No Rio, tomaram posse os Vereadores, logo após houve a eleição para a Mesa Diretora e, após, o Presidente Eleito da Mesa Diretora empossou o Prefeito. Aqui parece-me que houveram a posse do Prefeito, Vice e Vereadores, no Paço Municipal e, depois, na Câmara de Vereadores, aconteceu a eleição para a mesa diretora. Foi isso que entendi. Me corrijam, por favor, se errei ou inverti a ordem.                                                                                                                                

Hélida Mascarenhas Guarani Kaiowá Vai ver o cerimonial não sabe como se faz...



Guilherme Almeida Santos Não existe uma sequência a ser seguida. Em Nova Iguaçu por exemplo já foi votado e acertado toda a mesa diretora no período entre a diplomação e a posse.
                                                                                                                                  

Um comentário:

  1. JAYME LIMA O QUE MAIS ME INTRISTECE E VER ADMINISTRADORES PASSANDO ESSA IMAGEM DE CIDADE DESTRUÍDA DE NOVA IGUAÇU,E TEM MUITAS PESSOAS QUE CONCORDAM,PARA MIM E PURO MARKENTIG.COMO VOCÊ FALOU O QUE CONTINUA IMPERANDO E RANCORES DESNECESSÁRIO.O QUE PASSOU,PASSOU.GOSTARIA DE VER E MAIS AÇÕES,E MENOS APARIÇÕES.ASS:G

    ResponderExcluir