DÉCIMO QUINTO DIA DO MÊS
DE JANEIRO - TERÇA-FEIRA-
15-01-2013 - O ANO DA
SERPENTE.
Não deixem de ler a
primeira edição logo abaixo.
DE JANEIRO - TERÇA-FEIRA-
15-01-2013 - O ANO DA
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http://extra.globo.com/noticias/rio/baix...
PELOS RAIOS DE ONDIM E OS PODEROSOS TROVÕES DO MARTELO DE THOR. QUE OS ARAUTOS, ANUNCIE NOS BAIRROS DA URG DE AUSTIN, QUE FINALMENTE APOS TRINTA (30) DIAS DE NÃO COLETA DE LIXO NAS COMUNIDADES NO ENTORNO DA ESTRADA DO RIACHÃO NO BAIRRO INCONFIDÊNCIA. SE DEU A RETIRADAS DAS LIXEIRAS A CÉU ABERTO ACUMULADAS. O POVO AGRADECE AO NOVO IMPERIUS REX DA CIDADE DE NOVA IGUAÇU.
A ESTRADA DO RIACHÃO A PARTIR DA ESTRADA JOSÉ LUIZ DA SILVA E DE BARRO, COM ESSES DIAS CHUVOSOS VIROU UM GRANDE LAMAÇAL. QUASE QUE CARRO COLETOR DE LIXO FICA AGARRADO NA LAMA.
OXENTE - O LINDINHO MANTEVE O CONTRATO DA SERVIFLU POR BASTANTE TEMPO.
O GOVERNO DO SENADOR LINDBERG FARIAS - A FRENTE DA PREFEITURA DA CIDADE DE NOVA IGUAÇU, SÓ FOI QUEBRA O CONTRATO DA SERVIFLU EM 31-12-2008. ELE, QUANDO RECEBEU A ADMINISTRAÇÃO DO EX PREFEITO MÁRIO MARQUES. QUE ASSUMIU A VAGA DE NELSON BORNIER. QUE RENUNCIOU AO CARGO PARA DISPUTAR AS ELEIÇÕES DE DEPUTADO FEDERAL PELO ESTADO DO RIO DE JANEIRO. LINDBERGH NÃO SUBMETEU A CIDADE DE NOVA IGUAÇU HÁ UMA CRISE DE LIXO. COMO ESTÁ DE NOVOS TEMPOS DE NELSON BORNIER.
BAIRRO SÃO FRANCISCO 2 - URG K32
PARA OS QUE ACHAM QUE A COLETA DE LIXO NA CIDADE DE NOVA IGUAÇU, JÁ ESTÁ REGULARIZADA; OLHEM BEM PARA ESSA FOTO. ELA, FOI TIRADA POR GIAMONAMI EM 13-01-2013 AS 18:30 HS - NO BAIRRO DE SÃO FRANCISCO 2 - URG 32. ALIAS, ESSA REGIÃO ESTAR COMPLETAMENTE ABANDONA. COM AS CHUVAS DE VERÃO O CAMPIM CRESCE RÁPIDAMENTE. A PRAÇA PARECE UMA SELVA.
DÉCIMO QUINTO DIA DO MÊS DE JANEIRO - TERÇA-FEIRA- 15-01-2013 - O ANO DA SERPENTE.
HOJE NOVA IGUAÇU COMPLETA 18O ANOS DE EMANCIPAÇÃO.
O GOVERNO DO SENADOR LINDBERG FARIAS - A FRENTE DA PREFEITURA DA CIDADE DE NOVA IGUAÇU, SÓ FOI QUEBRA O CONTRATO DA SERVIFLU EM 31-12-2008. ELE, QUANDO RECEBEU A ADMINISTRAÇÃO DO EX PREFEITO MÁRIO MARQUES. QUE ASSUMIU A VAGA DE NELSON BORNIER. QUE RENUNCIOU AO CARGO PARA DISPUTAR AS ELEIÇÕES DE DEPUTADO FEDERAL PELO ESTADO DO RIO DE JANEIRO. LINDBERGH NÃO SUBMETEU A CIDADE DE NOVA IGUAÇU HÁ UMA CRISE DE LIXO. COMO ESTÁ DE NOVOS TEMPOS DE NELSON BORNIER.
BAIRRO SÃO FRANCISCO 2 - URG K32 |
PARA OS QUE ACHAM QUE A COLETA DE LIXO NA CIDADE DE NOVA IGUAÇU, JÁ ESTÁ REGULARIZADA; OLHEM BEM PARA ESSA FOTO. ELA, FOI TIRADA POR GIAMONAMI EM 13-01-2013 AS 18:30 HS - NO BAIRRO DE SÃO FRANCISCO 2 - URG 32. ALIAS, ESSA REGIÃO ESTAR COMPLETAMENTE ABANDONA. COM AS CHUVAS DE VERÃO O CAMPIM CRESCE RÁPIDAMENTE. A PRAÇA PARECE UMA SELVA.
DÉCIMO QUINTO DIA DO MÊS DE JANEIRO - TERÇA-FEIRA- 15-01-2013 - O ANO DA SERPENTE.
SEGUNDA EDIÇÃO
NOVA IGUAÇULEAKS: ESSE ASSOCIADO FOI UM DOS QUE MAIS ...
1 dia atrás – A COLETA DE LIXO DESTA RUA FOI IMPLANTADA NO GOVERNO DO EX ... O EX PREFEITO LINDBERGH FÁRIAS. ... COLETA DO LIXO DA CIDADE ERA A SERVIFLU, QUE FOI CONTRATADA PELO .... Site Máfia do Lixo ...
A farra do lixo de Nova Iguaçu: agora acaba ?
Por Emplumadinho
Hoje estamos vendo mais um capítulo da chamada "Farra do Lixo" em Nova Iguaçu. Mas, vamos relembrar os capítulos anteriores:
1)Em 30 de dezembro de 2008, a Prefeitura de Nova Iguaçu cancelou o contrato com a Serviflu, que operava há anos, e assinou três contratos emergenciais, SEM LICITAÇÃO, através do presidente da EMLURB, Leandro Cruz. Estes contratos tinham prazo de seis meses, que posteriormente foram renovados por mais seis, e rendiam, POR MÊS, R$ 507.844 à LIPA, R$ 455.696 à VPAR (ambas para varrição das ruas) e R$ 2.326.656 à Green Life pela remoção do lixo.
2)Em 26 de janeiro de 2010, estes contratos foram renovados pelo então presidente da EMLURB, Marcus Quintela (o Xumbica) POR 30 MESES, com reajustes nos valores, que passaram a ser:
LIPA de R$ 507.844 para R$ 583.853, VPAR de R$ 455.696 para R$ 501.125 e Green Life de R$ 2.326.656 para R$ 3.772.348
3)Assim, no último capítulo, ao assumir a prefeita Sheila Gama iniciou uma pressão pela redução dos valores, ameaçando cancelar os contratos.
Pois bem. Depois de relembrar a história, vamos ao capítulo de hoje.
Foi publicada hoje no diário oficial uma nova DISPENSA DE LICITAÇÃO SEM PRAZO DETERMINADO, ou seja, se o LindbergH combinou no início deste ano os valores a serem cobrados no governo da Sheila Gama, esta combinou os preços que serão praticados pelos próximos prefeitos !!!
Em relação à varrição das ruas, haverá realmente redução nos valores, que passam a ser:
LIPA de R$ 583.853 para R$ 381.581e VPAR de R$ 501.125 para R$ 357.625.
Agora, em relação à Green Life a coisa está, no mínimo, estranha. Sabem os valores ? R$ 51,61 por tonelada de lixo domiciliar extraordinário e R$ 81,84 por tonelada de resíduos sólidos urbanos. Quer dizer: se antes sabíamos que eram gastos quase quatro milhões de reais, fixos, por mês, com remoção e transporte do lixo, agora este valor será variável, e dependerá do que a prefeitura DECLARAR que a empresa transportou. E fica a pergunta: quem vai sair por aí medindo peso de lixo pra confirmar os valores pagos ?
Está aí mais um belo exemplo de como são criativos nossos governantes.
Mas acho que deram foi um tiro no pé. Afinal, sabem quantas toneladas de lixo são recolhidas em nossa cidade por dia ? SESSENTA, de acordo com o que o presidente da EMLURB, signatário do contrato com a Geeen Life, senhor Álvaro Luiz Cantanahede, declarou ao Site da Baixada no dia 3 de setembro de 2010, conforme pode ser conferido no link abaixo:
http://noticias.sitedabaixada.com.br/noticias/geral/2010/09/03/60-toneladas-de-lixo-sao-recolhidos-por-dia-em-nova-iguacu/
Façamos as contas: 60 toneladas x R$ 82 (arredondando o maior valor) x 30 dias = R$ 147.600,00. Quer dizer: a Green Life sai de um contrato de R$ 3.772.348 ao mês para um menor que R$ 150 mil.
Finalizando, sabem quanto lixo teria que ser recolhido por dia na nossa cidade para justificar os quase quatro milhões de reais que a GL recebia ? 1.533, ou seja, 25 vezes mais, TODO DIA !!!
O que nos resta é acompanhar se a empresa realmente recolhe 60 toneladas ao dia, como diz o presidente da EMLURB, ou 1.533 toneladas, conforme os cálculos do contrato da GReen Life.
Hoje estamos vendo mais um capítulo da chamada "Farra do Lixo" em Nova Iguaçu. Mas, vamos relembrar os capítulos anteriores:
1)Em 30 de dezembro de 2008, a Prefeitura de Nova Iguaçu cancelou o contrato com a Serviflu, que operava há anos, e assinou três contratos emergenciais, SEM LICITAÇÃO, através do presidente da EMLURB, Leandro Cruz. Estes contratos tinham prazo de seis meses, que posteriormente foram renovados por mais seis, e rendiam, POR MÊS, R$ 507.844 à LIPA, R$ 455.696 à VPAR (ambas para varrição das ruas) e R$ 2.326.656 à Green Life pela remoção do lixo.
2)Em 26 de janeiro de 2010, estes contratos foram renovados pelo então presidente da EMLURB, Marcus Quintela (o Xumbica) POR 30 MESES, com reajustes nos valores, que passaram a ser:
LIPA de R$ 507.844 para R$ 583.853, VPAR de R$ 455.696 para R$ 501.125 e Green Life de R$ 2.326.656 para R$ 3.772.348
3)Assim, no último capítulo, ao assumir a prefeita Sheila Gama iniciou uma pressão pela redução dos valores, ameaçando cancelar os contratos.
Pois bem. Depois de relembrar a história, vamos ao capítulo de hoje.
Foi publicada hoje no diário oficial uma nova DISPENSA DE LICITAÇÃO SEM PRAZO DETERMINADO, ou seja, se o LindbergH combinou no início deste ano os valores a serem cobrados no governo da Sheila Gama, esta combinou os preços que serão praticados pelos próximos prefeitos !!!
Em relação à varrição das ruas, haverá realmente redução nos valores, que passam a ser:
LIPA de R$ 583.853 para R$ 381.581e VPAR de R$ 501.125 para R$ 357.625.
Agora, em relação à Green Life a coisa está, no mínimo, estranha. Sabem os valores ? R$ 51,61 por tonelada de lixo domiciliar extraordinário e R$ 81,84 por tonelada de resíduos sólidos urbanos. Quer dizer: se antes sabíamos que eram gastos quase quatro milhões de reais, fixos, por mês, com remoção e transporte do lixo, agora este valor será variável, e dependerá do que a prefeitura DECLARAR que a empresa transportou. E fica a pergunta: quem vai sair por aí medindo peso de lixo pra confirmar os valores pagos ?
Está aí mais um belo exemplo de como são criativos nossos governantes.
Mas acho que deram foi um tiro no pé. Afinal, sabem quantas toneladas de lixo são recolhidas em nossa cidade por dia ? SESSENTA, de acordo com o que o presidente da EMLURB, signatário do contrato com a Geeen Life, senhor Álvaro Luiz Cantanahede, declarou ao Site da Baixada no dia 3 de setembro de 2010, conforme pode ser conferido no link abaixo:
http://noticias.sitedabaixada.com.br/noticias/geral/2010/09/03/60-toneladas-de-lixo-sao-recolhidos-por-dia-em-nova-iguacu/
Façamos as contas: 60 toneladas x R$ 82 (arredondando o maior valor) x 30 dias = R$ 147.600,00. Quer dizer: a Green Life sai de um contrato de R$ 3.772.348 ao mês para um menor que R$ 150 mil.
Finalizando, sabem quanto lixo teria que ser recolhido por dia na nossa cidade para justificar os quase quatro milhões de reais que a GL recebia ? 1.533, ou seja, 25 vezes mais, TODO DIA !!!
O que nos resta é acompanhar se a empresa realmente recolhe 60 toneladas ao dia, como diz o presidente da EMLURB, ou 1.533 toneladas, conforme os cálculos do contrato da GReen Life.
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